Está a nascer um batalhão de bebes!Madrinhas,é o ultimo mes!

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
tobias1
Membro
Registado: quarta jul 04, 2007 5:50 pm

quarta out 29, 2008 7:13 pm

Porque vivemos num país onde nem as pessoas têm direito à saúde, quanto mais um animal... Porque sim, essa seria uma das soluções, no Reino Unido por exemplo existe uma unidade móvel médico-veterinária que anda pelas cidades a apanhar gatos, gatas, cães e cadelas errantes e a esterilizar na hora, mas neste país se nem para os humanos existem verbas, quanto mais para os animais.

No meu caso, e se o seu comentário foi dirigido à minha pessoa, pelo menos citou o que eu escrevi, foi um erro que eu cometi, não intencional, mas assumi-o na hora e acarretei com as consequências, não as descartei para ninguém. Em 31 anos de vida nunca mais me aconteceu um "deslize" como o dessa cadela.
Tenho tido sempre cães e cadelas, de raça e rafeiras, nunca tive ninhadas à excepção da já mencionada, e nunca esterilizei canídeos meus. Já os gatos e gatas, estão todos castrados e esterilizadas, e não é por saírem à rua, pois não saem de casa, é por uma questão de saúde, higiene da casa onde habito e evitar ninhadas indesejadas.[/quote]

...o meu comentário não foi dirigido a si, generalizei uma realidade dos nossos dias.
tenho de concordar consigo, no Reino Unido até os animais têm direitos e são tratados como pessoas, e lá têm autoridade que intervem nas populações em defesa dos animais, aqui o estado preocupou-se em impôr uma lei que regula os cães perigosos ou potencialmente perigosos tal como no reino unido, só que, lá quem tem esses cães e não tiver condições e perfil adequados, depressa fica sem o cão ou cães e é multado, incluindo criador se não estou enganado, aqui é o que se vê, não é o país, é quem faz as leis e o governa, já agora deixo sugestão para os legisladores, façam também leis para regularem donos perigosos ou potencialmente perigosos, os animais são uma dádiva divina da natureza, têm direito a viver tal como os humanos.
<strong>...se eu vivia bem sem c&atilde;es? Vivia, mas n&atilde;o era a mesma coisa!</strong>
Suricata
Membro Veterano
Registado: quinta fev 09, 2006 7:26 pm
Localização: Cao, casal piriquitos, casal pardais de java, canário, bico de lacre, rola, peixes , iguana.

quarta out 29, 2008 7:43 pm

franxdaniel Escreveu:A cada comentário que faz a texuga desvenda mais um bocadinho da sua verdadeira natureza. O último, "Se eu não ficasse com os meus cachorros, teriam sido TODOS eutanasiados", fez-me lembrar a Magda Goebbels, que matou os seis filhos quando viu que o fim do regime hitleriano se aproximava, pois segundo ela "Não há outra solução... não consigo imaginar que a vida fosse possível para as crianças depois do Führer".

Quanto ao jpmf, sugiro que deixe de fazer criação de animais em casa, pois não é apenas de cães e gatos que existem superpopulações, mas sim de todos os animais domésticos, incluindo os animais usados nas experiências de laboratório, que precisam de encontrar uma segunda oportunidade na vida (sendo adoptados) e os animais que "têm de morrer" (vacas, galinhas, porcos, cabras, etc.) para alimentar algumas pessoas, e a solução para esse problema passa por esterilizar os animais, não "eutanasiá-los", ou comê-los, como tanto se orgulha a texuga. Para matar os animais já chegam (infelizmente) os canis municipais e os matadouros, não vamos nós fazê-lo também...

Chamo a atenção para o tema deste tópico: a Susana precisa de ajuda para pagar o hotel desta cadela mais os filhotes, que ficarão junto da mãe enquanto esta estiver a amamentá-los, sendo depois encaminhados para adopção (responsável), tal como a mãe, depois de feita a esterilização.

100% de acordo, faço daas suas palavras a minhas.

Contudo, nao deixo de compreender a texuga pois, esta frieza que parece ter ans suas palavras, é fruto de quem comcerteza ja viu muito animal nascer para ter um fim pouco digno, que poderia ter sido evitado.
a questao é: todo o ser tem direito á vida mas, nao seriamos justos de pudessemos poupar os pobres animais de sofrer neste mundo?
<p>Susana</p>
<p>Seja l&aacute; para onde for que os c&atilde;es v&atilde;o quando morrem...eu quero ir com eles!!</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta out 29, 2008 9:16 pm

Suricata Escreveu: 100% de acordo, fa�o daas suas palavras a minhas.

Contudo, nao deixo de compreender a texuga pois, esta frieza que parece ter ans suas palavras, � fruto de quem comcerteza ja viu muito animal nascer para ter um fim pouco digno, que poderia ter sido evitado.
a questao �: todo o ser tem direito � vida mas, nao seriamos justos de pudessemos poupar os pobres animais de sofrer neste mundo?
Eu só sou realista, tenho olhos para ver os MILHARES de animais que existem em Portugal abandonados, e muitos, mas muitos mesmo, abandonados "com dono". Se estes 12 bebés fossem eutanasiados à  nascença, eram menos DOZE cães a sofrer neste País, era um acto de AMOR e não uma crueldade ou um "assassinato".

Basta ter os olhos abertos para o mundo que nos rodeia para perceber que eu tenho razão.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta out 30, 2008 8:07 am

mjoaocunha Escreveu:Coloquei um post fora do contexto, por isso o apaguei.
Já vi estes bébés e parecem pipocas a crescer, qq eles qq dia abrem os olhitos e precisam de bons donos.
:arrow:

O que a Maria João postou não estava nada fora de contexto. Talvez estivesse fora do contexto do seu " circulo" por isso apagou.....
Mas como a Maria João chamou a atenção anteriormente e muito bem daqui a uns tempos não estamos a falar de 12 cães, estamos a falar de muitos mais, porque estes 12 crescem ( que nem pipocas) e reproduzem-se....
E como a Maria João disse e muito bem lá vão andar as parvas ( palavras da Maria João , não minhas e nunca com intuito de ofender) a correr canis e a lutar para arranjar donos e tentar salvar alguns destes frutos da irresponsabilidade de outros.....
Agora por ideia minha
Não tinha sido mais facil eutanasiar os cachorros à nascença, ninguem gosta de tirar a vida ....
Mas que eles não sofreriam nem uma infima parte do que vão sofrer é uma realidade.
Podemos dizer que na Inglaterra , ou noutros paises se trata muito bem os animais, que cá não temos educação , nem para os nossos idosos, quanto mais para os animais, mas não é esta a questão. A questão aqui é que alguem tirou uma cadela da rua, para ir parir no veterinário. E ninguem pensou naquela altura em qual ir ser o futuro destes 12 cães. Se fossem 2 ou 3 ainda aceitava que se tivesse ilusões de arranjar donos para eles , mas 12 ?????????
Volto a perguntar , agora estão em hotel, que a forista que abriu o tópico está a pedir que a ajudem a pagar. E quando as ajudas deixarem de vir?
São 12 cães que vão precisar de vacinas, chips, alimentação, etc, etc.
As ajudas vão escassear, o que vai acontecer aos cães que entretanto não conseguir que sejam adoptados? O que pensa fazer com eles?
susse
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2008 3:42 pm

quinta out 30, 2008 11:47 am

Bem, nao vou alimentar esta discussao, o meu pedido aqui é para divulgarem os animais e ajudarem para pagar o hotel! nao estou a obrigar ninguem a pagar, nao se preocupem que se ninguem me ajudar a pagar o hotel eu nao os vou matar nem a eles nem aos adultos.
Se ninguem quiser ou puder contribuir agradeço que nao coloquem mais comentários sobre assunto nenhum.
DAqui a pouco ninguem percebe que este tópico é para pedir ajuda p pagar o Hotel, parece mesmo que querem que eu nao tenha ajudas nenhumas, se assim for, elimino o topico e abro noutro forum! há-de haver alguem com boa vontade para ajudar em vem de criticar!
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

quinta out 30, 2008 2:15 pm

Susse, enviei MP
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta out 30, 2008 6:59 pm

susse Escreveu:Bem, nao vou alimentar esta discussao, o meu pedido aqui é para divulgarem os animais e ajudarem para pagar o hotel! nao estou a obrigar ninguem a pagar, nao se preocupem que se ninguem me ajudar a pagar o hotel eu nao os vou matar nem a eles nem aos adultos.
Se ninguem quiser ou puder contribuir agradeço que nao coloquem mais comentários sobre assunto nenhum.
DAqui a pouco ninguem percebe que este tópico é para pedir ajuda p pagar o Hotel, parece mesmo que querem que eu nao tenha ajudas nenhumas, se assim for, elimino o topico e abro noutro forum! há-de haver alguem com boa vontade para ajudar em vem de criticar!
Não é por esconder o "problema que ele desaparece.
Em todo o tópico as palavras da nicas são realmente as que melhor exprimem o que realmente se deveria ter pensado quando resgatou a cadela da rua.
O seu problema não vai ser pagar este mês porque as pessoas até lhe estão a dar uma ajuda, mas e para os próximos meses? E se os cães não forem adoptados?
Acha mesmo que as pessoas vão continuar a ajudá-la?
Todos nós temos despesas com os nossos animais (uns mais que outros é certo), mas não pense que as pessoas vão abrir os bolsos para o mês que vem quando vier pedir ajuda para pagar as vacinas dos 12 cachorros, nem os chips, nem as castrações.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta out 30, 2008 7:37 pm

Aguilo Escreveu:(...)

Não usem o forum para alimentar discussões. Esta menina e os seus filhotes precisam de ajuda, e de certeza que a Susse não teve opção.
Neste caso acho que não foi não ter opçaõ, foi mesmo casurrice porque é contra o abate...preferindo que tenha uma vida errante, que pelas estatisticas de 12 alguns de certo vão acabar como ja se disse aqui...desejo bo sorte para os cachorros e para a cadela...mas acho que a eutanasia neste caso seria mais humano...não tendo nada a ver com as opções alimentares de cada um...a morte faz parte da vida, o sofrimento é que não deveria fazer parte....
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
sandrailopes
Membro Júnior
Registado: quinta dez 13, 2007 6:08 pm

quinta out 30, 2008 8:02 pm

ñ percebo bem o que se passa com vocês , os foruns de adopcões ñ foram supostamente criados para pedir ajuda? então se vem alguém aqui aflito porque fez o que o coração lhe mandou fazer e desata toda a gente a disparar criticas, qual é o objectivo deste forum afinal? realmente ñ percebo , se ñ podem ajudar ñ ajudem mas então o melhor se calhar era guardar as vossas opiniões para voces proprios e ñ criticarem quem está a tentar fazer alguma coisa , oque aqui está em causa ñ é se a solução que a susse arranjou foi boa ou ñ, a questão é que ela o fez desta maneira e precisa da nossa ajuda e ñ das nossas criticas o mundo podia ser um lugar melhor se os abandonos dos animais parassem se os maus tratos a animais ñ acontecessem , mas tb podia ser um lugar melhor se parassemos de nos criticar uns aos outros e tentassemos ajudar quem precisa
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta out 30, 2008 8:22 pm

sandrailopes Escreveu:ñ percebo bem o que se passa com vocês , os foruns de adopcões ñ foram supostamente criados para pedir ajuda? então se vem alguém aqui aflito porque fez o que o coração lhe mandou fazer e desata toda a gente a disparar criticas, qual é o objectivo deste forum afinal? realmente ñ percebo , se ñ podem ajudar ñ ajudem mas então o melhor se calhar era guardar as vossas opiniões para voces proprios e ñ criticarem quem está a tentar fazer alguma coisa , oque aqui está em causa ñ é se a solução que a susse arranjou foi boa ou ñ, a questão é que ela o fez desta maneira e precisa da nossa ajuda e ñ das nossas criticas o mundo podia ser um lugar melhor se os abandonos dos animais parassem se os maus tratos a animais ñ acontecessem , mas tb podia ser um lugar melhor se parassemos de nos criticar uns aos outros e tentassemos ajudar quem precisa
Mas fazer o que? Ajudar a quê?
A por mais 12 desgraçados no mundo para serem adoptados e para o ano serem resgatados aí num buraco qualquer.
Realmente isto é fantástico.
Suricata
Membro Veterano
Localização: Cao, casal piriquitos, casal pardais de java, canário, bico de lacre, rola, peixes , iguana.

quinta out 30, 2008 8:26 pm

texuga Escreveu:
Suricata Escreveu: 100% de acordo, fa�o daas suas palavras a minhas.

Contudo, nao deixo de compreender a texuga pois, esta frieza que parece ter ans suas palavras, � fruto de quem comcerteza ja viu muito animal nascer para ter um fim pouco digno, que poderia ter sido evitado.
a questao �: todo o ser tem direito � vida mas, nao seriamos justos de pudessemos poupar os pobres animais de sofrer neste mundo?
Eu só sou realista, tenho olhos para ver os MILHARES de animais que existem em Portugal abandonados, e muitos, mas muitos mesmo, abandonados "com dono". Se estes 12 bebés fossem eutanasiados à  nascença, eram menos DOZE cães a sofrer neste País, era um acto de AMOR e não uma crueldade ou um "assassinato".

Basta ter os olhos abertos para o mundo que nos rodeia para perceber que eu tenho razão.
Sim, mas eu estava defender... :roll:
<p>Susana</p>
<p>Seja l&aacute; para onde for que os c&atilde;es v&atilde;o quando morrem...eu quero ir com eles!!</p>
franxdaniel
Membro Veterano
Registado: segunda jun 23, 2008 10:34 am

quinta out 30, 2008 8:39 pm

http://www.youtube.com/watch?v=AjpOjsuZQOk

http://www.youtube.com/watch?v=MMe1bb724sI

Alguém consegue explicar qual é a diferença entre o que se vê nestes dois vídeos e o que acontece diariamente aos animais "que têm de morrer" para alimentar as pessoas que comem carne (vacas, galinhas, cabras, porcos, ovelhas, cavalos, etc.)?

Alguém consegue explicar qual é a diferença entre um cão ou um gato e uma galinha, uma cabra ou um porco? As vacas não têm sentimentos, não sofrem quando lhes é tirada uma cria acabada de nascer apenas para que algumas pessoas possam beber o seu leite, destinado à cria, que é morta para produzir "carne de vitela"? As galinhas não sofrem quando lhes cortam o bico, para que não ataquem as outras galinhas, apertadas em gaiolas minúsculas, para porem ovos, até ao dia em que já não são "produtivas" e são elas próprias enviadas para o matadouro? Cortar a garganta a uma cabra, dar um tiro na cabeça a uma vaca, ou cortar um animal ainda vivo aos pedaços, que são práticas comuns nos matadouros, são menos cruéis do que fazê-lo a um cão, como sucede na China, nas Filipinas ou no Vietnam?

http://video.google.com/videoplay?docid ... 9004&hl=it

http://www.holocaustoanimal.org/consumo.htm

É bonito dizer que as escolhas de cada pessoa apenas a si dizem respeito, mas essas escolhas têm consequências, e ao comprarmos um pedaço de carne no talho, ou uma caixa de ovos ou um pacote de leite no supermercado, estamos a contribuir para que mais animais continuem a sofrer, quando existem verdadeiras e saudáveis alternativas.

Não deixem de ver o filme EARTHLINGS, do qual podem ver aqui um excerto:
http://www.youtube.com/watch?v=I3Y3qcdWkto
Ou o filme completo, legendado em português:
http://video.google.com/videoplay?docid ... 5769991478
franxdaniel
Membro Veterano
Registado: segunda jun 23, 2008 10:34 am

quinta out 30, 2008 8:46 pm

Quando as doze crias mais a mãe forem adoptadas, depois pomos fotos delas aqui no tópico. Até lá, fica o apelo:

Precisamos de ajuda para pagar o hotel desta mãe e das suas doze crias (que se não estivessem no hotel estavam na rua, ao frio e à chuva) até a mãe acabar de as amamentar!
Suricata
Membro Veterano

quinta out 30, 2008 8:55 pm

Bom

nao quero estar a falar sem saber, mas recordo me do Vet me dizer que ha fases na gravidez das cadelas que já nao é aconselhado fazer o aborto. ou percebi mal?

Se isso é verdade, esta é uma das fases com certeza.

No entanto, ha sempre a opção de adormecer os caes logo á nascença, deixando apenas um para ficar com a mae. ha metodos cujo animal nem sente, sequer se apercebe...

Se vivessemos num mundo decente, nao teriamos de fazer este tipo de comentarios, pois os animais poderiam nascer e viver felizes em liberdade, partindo do principio que ninguem lhes faria mal, toda a gente os alimentaria...mas isso nao é a realidade.

A realidade é bem diferente, e cabe a nós ajudarmos estes animais, nem que seja poupa-los de uma vida, muitas vezes, de m**da (desculpem a epressao).
<p>Susana</p>
Suricata
Membro Veterano

quinta out 30, 2008 9:01 pm

susse Escreveu:Bem, nao vou alimentar esta discussao, o meu pedido aqui é para divulgarem os animais e ajudarem para pagar o hotel! nao estou a obrigar ninguem a pagar, nao se preocupem que se ninguem me ajudar a pagar o hotel eu nao os vou matar nem a eles nem aos adultos.
Susse

Vou ajudar um pouco, pois comprendo que a situaçao nao é facil.
Nao leve a mal o facto de dizer coisas que para certas pessoas parecem uma "barberie"...
Quando se lida de muito perto com situaçoes de sofrimento animal, começa se a ganhar uma certa frieza que por vezes nos ajuda a ser recionais nas situaçoes mais complicadas.
Acho que merece toda a ajuda, mas aceite por favor a opinioes de que permitir que mais 12 animais nasçam neste mundo cão (que de cao nada tem, antes tivesse...) é complicado de engolir...

Mas louvo muito a sua atitude de resgatar a menina da rua :wink:
<p>Susana</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”