Ruquinha à espera de dono

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

terça nov 11, 2008 9:05 pm

Força carlotaa e paxbia, eu sei que custa ainda mais porque o menino não se deixa apanhar, mas não desistam nunca!!! nem que seja mesmo com sedativos..
Não entendo porque o Ruca tem este comportamento.. mas tambem nao sabemos pelo que ele passou antes de se ter cruzado com o caminho da carlotaa..

Ruca/Zuca lindo.. vá lá, entrega-te que é para teu bem :!: :)
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

quarta nov 12, 2008 8:00 am

Bom dia meu amor...
marydemanique
Registado: quinta out 26, 2006 3:25 pm

quarta nov 12, 2008 10:50 am

Bom dia :!:

Ontem de manhã vi vários cartazes com as fotos do Ruca espalhados por Manique.
Quando cheguei ao trabalho passei pelo Encontra-me e aqui pela Arca e li a história do menino Ruca :!:

Esta manhã levantei-me mais cedo e antes de vir para o trabalho andei de carro por Manique e Póvoa de Manique... mas nenhum sinal de Ruca... :(

Se ele já foi visto na área do Centro de Saúde, penso que poderá ser uma zona onde poderá voltar pois a Escola BI fica perto e as crianças costumam dar comida e mimos aos canitos que por lá aparecem.
A mascote da Escola é um cão que foi adoptado por alunos, funcionários e professores, anda à solta no vasto recinto da Escola onde também tem uma casota. :D

Espero que o menino Z/Ruca se deixe apanhar rapidamente :!:
Estou de alerta e já avisei vários conterrâneos.
A mínimo sinal entro em contacto :!:
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quarta nov 12, 2008 10:57 am

Boa Mary :D , é importante a ajuda de todos :wink: , como ja viu na descrição, o Z/ruca esta bastante assustado por isso a aproximação deve ser feita com bastante calma :wink:
paxbia
Membro Júnior
Registado: sexta out 31, 2008 6:44 pm
Localização: Toni o papagaio do Amazonas e Gaibéu um Serra da Estrela macho.

quarta nov 12, 2008 12:00 pm

marydemanique Escreveu:Bom dia :!:

Ontem de manhã vi vários cartazes com as fotos do Ruca espalhados por Manique.
Quando cheguei ao trabalho passei pelo Encontra-me e aqui pela Arca e li a história do menino Ruca :!:

Esta manhã levantei-me mais cedo e antes de vir para o trabalho andei de carro por Manique e Póvoa de Manique... mas nenhum sinal de Ruca... :(

Se ele já foi visto na área do Centro de Saúde, penso que poderá ser uma zona onde poderá voltar pois a Escola BI fica perto e as crianças costumam dar comida e mimos aos canitos que por lá aparecem.
A mascote da Escola é um cão que foi adoptado por alunos, funcionários e professores, anda à solta no vasto recinto da Escola onde também tem uma casota. :D

Espero que o menino Z/Ruca se deixe apanhar rapidamente :!:
Estou de alerta e já avisei vários conterrâneos.
A mínimo sinal entro em contacto :!:
Agora fiquei super curiosa :!: quem será a mary :?: :o numa terra tão pequena fico muito contente por ver mais alguém aqui para alem de mim que, apesar deste meu registo ser recente, eu tinha outro que perdi o login por isso criei um novo. :oops:
De qualquer forma é bom ver que alguem confirma que existem cartazes e tambem que aqui é terra de gente boa :!:
Obrigada Mary :D
paxbia
Membro Júnior

quarta nov 12, 2008 12:20 pm

clarota Escreveu:Leva uns bolos! será que ele gosta? :o :o
essa agora fez-me lembrar que, se ele é tão manhoso como parece, vai "orientar-se" bem por aqui já que, apesar de não ser uma boa alimentação, há sacos de pão pendurados nos portões às vezes horas e horas... pode não alimentar mas mata a fome :!: as pessoas é que não vão achar piada chegar a casa e não terem o saquinho do pão lá pendurado :lol:
carlotaa
Membro Veterano

quarta nov 12, 2008 1:08 pm

Marydemanique...

Que maravilha...2 pessoas da mesma zona alertas para o meu Ruquinha lindo...

Assim vai ser mais fácil..atão ontem se calhar ouvia os mus assobios e gritos a chamar o Ruca, não??? :lol:

Fale com o maximo de pessoas possivel...ok? qto mais pessoas souberem dele...melhor! :wink:
carlotaa
Membro Veterano

quarta nov 12, 2008 1:19 pm

Acabei de falar com a paxbia...o meu menino continua em Manique :lol:

As pessoas têm-no visto lá na zona..e ninguem anda atras dele...assim ele vai-se habituando as pessoas sem medo... :wink:
marydemanique
Registado: quinta out 26, 2006 3:25 pm

quarta nov 12, 2008 2:02 pm

Boa tarde Carlotaa :!:

Não ouvi os seus assobios a chamar pelo Ruquinha :(
Entre as 8:30 e as 18 não estou por Manique pois trabalho fora.

As pessoas estão alertadas quer pelos cartazes quer verbalmente... por isso não fique preocupada que todos estão empenhados em ajudar o Ruca!! Manique é terra de gente boa!! :lol:

O que me preocupa é amanhã ser dia de caça... veem muitos caçadores de fora, ele vai ouvir barulho de tiros...

Mas tenho esperança que tudo acabe rapidamente e em bem!!
paxbia
Membro Júnior

quarta nov 12, 2008 2:18 pm

marydemanique Escreveu:Boa tarde Carlotaa :!:

Não ouvi os seus assobios a chamar pelo Ruquinha :(
Entre as 8:30 e as 18 não estou por Manique pois trabalho fora.

As pessoas estão alertadas quer pelos cartazes quer verbalmente... por isso não fique preocupada que todos estão empenhados em ajudar o Ruca!! Manique é terra de gente boa!! :lol:

O que me preocupa é amanhã ser dia de caça... veem muitos caçadores de fora, ele vai ouvir barulho de tiros...

Mas tenho esperança que tudo acabe rapidamente e em bem!!
Sim, amanhã é dia de caça mas felizmente na zona onde ele se encontra não é permitida caça por ser dentro da localidade. Ele foi visto hoje 2 vezes no mesmo sitio de ontem, perto do centro de saúde e foi a casa duma pessoa e comeu a comidinha toda do canito dessa pessoa :lol: lá que ele se sabe orientar, disso não há duvida :lol:
De qualquer modo na associação de caçadores ja estao alertados com 1 cartaz e o meu vizinho que é o presidente da associação garantiu-me que não é permitida a caça naquela zona por terem sido "semeadas" perdizes este ano. A caça faz-se mais lá pros lados dos "parôs" e quinta da lapa. Em manique não há caça e nas matas da póvoa e carvalhos onde a Carlotaa e eu andámos ontem, está em repouso por causa das perdizes. Se ele se mantiver onde anda, não haverá problema. :)
valery
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2008 3:23 pm

quarta nov 12, 2008 2:40 pm

...O que interessa é que o Ruca se vá mantendo por Manique, com o tempo ganha confiança e começa a conhecer as pessoas e pode ser que se aproxime mais... :)

Ele não pode é ser afugentado!

Estamos a fazer figas por ele...

Sou a dona da Lia e do Lost. :wink:
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta nov 12, 2008 3:21 pm

Eu conheci o Ruca e só por isso tenho vindo aqui saber novidades dele.

A verdade é que um cão assustado como ele é ( sei do que falo porque tenho um) não se aproxima das pessoas. A não ser que uma pessoa concreta se vá aproximando e lhe vá ganhando a confiança( e isso demora algum tempo e requer muita paciência) , a tendência é sempre para se afastar.

A abertura da caça não vai ajudar em nada. Embora não seja própriamente ali que andem aos tiros, a verdade é que barulhos desconhecidos o vão amedrontar ainda mais. E tiros e foguetes são ruidos que todos eles detestam sejam assustados ou não.

Na minha opinião e vale o que vale, estão sugeitos a que o animal desapareça dali assustado e desorientado e ninguem mais o volte a ver.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
carlotaa
Membro Veterano

quarta nov 12, 2008 3:36 pm

:o

Soluções?
sofiaabreulopes