AJUDA!!!Caramelo ficou paralitico :(

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Bloqueado
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 30, 2009 2:44 pm

Julieu, eu tento sempre cumprir os meus acordos dentro de prazos razoáveis... mas continuamos á espera de novidades suas sobre pormenores da eventual adopção... :roll:

E, aqui vão as minhas novidades:

Após falar com o Proprietário do Canil, a recuperação da pata que está em melhor estado, até já se nota alguma. Da pata em pior estado está bem mais difícil. Pouca recuperação se conseguiu apesar que alguma, mas não ainda o ideal, infelizmente.

As fezes moles..., vão e vêm. Continua a fazer protector gástrico.
Tive que me vir embora porque o meu marido estava á espera do carro para sair e deixei a Dra Maria e o enfermeiro Celso a fazerem a acupuntura ao menino. A Dra é uma pessoa cheia de esperança... e eu também :wink: Notei que o Caramelo a andar, apesar de ainda muito frequentemente trocar as patas traseiras, já faz por endireitar mais a coluna :D . Faz mesmo esforço para a endireitar para posicionar as patas em paralelo mas tenta, este lutador !!! :D
Tinha pensos que o Enfermeiro Celso lhe colocou porque as botas sujaram-se e tiveram que as lavar; estavam a secar :wink: . Depois da acupuntura íam fazer-lhe umas improvisadas pela "Eng.ª" :P :lol: Dra Maria :D
Engraçado que notei que o Caramelo assim que viu a Dra Maria levantou-se logo para ir ter com ela :D . Normalmente os cães fogem dos Vets que lhes fazem "maldades..." mas o Caramelo é tão inteligente que já se apercebeu que as "maldades" são em benefício dele; para o ajudar! E, então vai na mesma ter com ela todo contente :wink:

Aqui vão duas fotos do menino:

Imagem

Imagem

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

sexta jan 30, 2009 4:12 pm

Olá,

Este tópico foi aberto aqui na Arca de Noé através de uma transcrição que uma outra forista fez de um tópico que eu abri na Companhia dos Animais.

Eu já andei muito por este fórum mas por vários motivos, entre eles a falta de tempo, acabei por me desligar e participar mais num outro forum.
Por isso não sou totalmente desconhecida de algumas foristas da Arca :)

Então é assim, eu conheço muito bem a Julieu e toda a história da Caramelo.
Ajudei e continuo a ajudar a Julieu a ter meios financeiros para fazer os tratamentos do Caramelo na clinica onde ele está neste momento.

Já vi que o Caramelo não podia estar melhor quer em tratamentos quer em madrinhas que já conquistou :)

Relativamente à adopção, já conversei com a Julieu sobre esse assunto e dado o amor incondicional que ela tem pelo Caramelo, compreendo perfeitamente que ela queira ter o menino próximo dela, para poder vê-lo, acompanhá-lo e abraçá-lo sempre que quiser.
Eu sei o que ela sente e tenho a certeza que os verdadeiros amantes dos animais também sabem....

Nesse sentido, prometi todo o apoio, apoio ilimitado à julieu, para que ela mesmo fique com o Caramelo. Caso isso não se torne possivel, eu e outras voluntárias da Associação Patinhas e, posso também afirmar, a veterinária Dra. Sara cá estaremos para cuidarmos do Caramelo.

Na verdade o Caramelo já é um bocado meu também..... no tempo em que esteve na clinica de Vale de Cambra, visitava-o todos os dias :)

Já sinto muitas saudades do nosso Caramelito!!! :(

Mas temos de ser fortes. Se o melhor para o Caramelo é estar na Clinica dos Vendavais, enquanto houver disponibilidade financeira e madrinhas que o acompanhem ele aí estará.

Quando tiver de sair, ou porque já não há mais recuperação possivel, ou mesmo porque não há mais verba para continuar a mantê-lo internado, o Caramelo voltará para Vale de Cambra e será tratado com todo o amor e carinho, pelas mesmas pessoas que trataram dele antes de ir para Lisboa.

Por isso, nesta fase, o Caramelo não está para adopção!!!
Vamos ver qual vai ser o resultado final dos tratamentos, vamos trazer o nosso menino de novo para junto de nós!!!
A Julieu merece ficar com este menino.... se não for em casa dela, pelo menos muito próximo dela.

Cá estarei para a ajudar!!!! Incondicionalmente :wink:

Agora, queridas madrinhas do Caramelo, a ajuda está do vosso lado.
E quando o Caramelo vier para Vale de Cambra, ainda vou ver excursões de madrinhas a virem visitá-lo :lol: :lol:

FORÇA CARAMELO, TU ÉS UM LUTADOR!!!
FORÇA MADRINHAS, LUTEM PELO CARAMELO!!!
FORÇA JULIEU, TU VAIS CONSEGUIR TER O TEU MENINO JUNTO A TI!!!

NO FINAL VAMOS TODOS FICAR MUITO FELIZES!!!!!!!!

Beijinhos
Helena
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta jan 30, 2009 4:17 pm

O que eu queria mesmo era que esse miudo ficasse com a Julieu mesmo!!!
Eu acho que o marido dela, ao ver tanta gente de volta do Caramelo no dia em que ele chegou a Lisboa, já deve ter começado a pensar que afinal não é doideira da mulher!!! - Há muita gente que gosta deste miudo, e que se importa com ele. E ele deve perceber que a mulher adora-o - Vá lá, um casamento é feito de cedências de ambas as partes - quem sabe se a Julieu não pode ceder em algo que o marido queira e fazem uma troca???? :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta jan 30, 2009 7:35 pm

Olá Helena e A todos, a questão que eu ponho, é que o Caramelo vai ter que fazer ginástica às perninhas para o resto da vida, senão todo este esforço foi inglório.

Vá ele para onde for, a pessoa que ficar com ele tem que aprender a fazer-lhe esta ginástica, para lhe poder dar estes tratamentos DIÁRIAMENTE.

Não está em causa a Julieu gostar dele, mas o futuro dele em termos de saúde.

Vou continuar a ajudar este menino, pois tenho muito carinho por ele, a minha preocupação é que ele continue com os tratamentos, quer no Monte dos vendavais quer noutro sitio qualquer.

Não me importo de ajudar a pagar uma vinda da Drª Sara cá a Lisboa, para ela ver como se fazem os tratamentos, para poder dar continuidade aos mesmos. Pois como Vet terá mais conhecimentos dos sítios onde se deve massajar ou forçar em termos de mobilidade, pois conhece melhor o esqueleto do cão. Visto ser a médica mais perto da zona onde mora a Julieu e ficar próximo da casa dela.

Gostava muito que este menino fosse sempre tratado como um PRINCIPE.

estarei sempre disposta a ajudar no que diz respeito ao Caramelo.

FORÇA MEU AMOR, TENS MUITA GENTE A TORCER POR TI
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jan 30, 2009 9:56 pm

tiabela Escreveu: Não está em causa a Julieu gostar dele, mas o futuro dele em termos de saúde.
Nem mais e, idem, idem, aspas, aspas!

Lucarina, prefiro responder-lhe por PM para não estar "a dar baile num tópico dum animal…”

A minha força vai toda para o grande lutador :arrow: Caramelo e desejo-lhe uma vida com o máximo de qualidade, dentro do seu handicap. Ele merece tudo do melhor!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
julieu
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2008 5:05 pm
Localização: gato siames, cadela rafeira em casa dos pais e o "afilhado" Caramelo

sexta jan 30, 2009 11:19 pm

Visitem o meu blog!!!
Conto convosco!!!

http://odocecaramelo.blogspot.com/
tiabela
Membro Veterano

segunda fev 02, 2009 9:50 am

Meu querido Caramelo, esqueceram-se de ti????? Na 3ª página??????????????

Como será que passaste o fim de semana????

E a Tua Barriguinha??????

Julieu tem novidades do menino??????

Não deixe ele sair da 1ª página, ele precisa de todos nós

Como estão as coisas no >Monte dos Vendavais?????

A perninha continua a melhorar????

Meu querido Caramelo, amanhã se Deus quiser vou aí ver-te
tiabela
Membro Veterano

segunda fev 02, 2009 12:10 pm

Olá a todos, recebi um sms da Julieu a dizer que está sem internet na empresa e em casa no fim-de-semana o computador bloqueou.

Pediu-me para dizer o Caramelo passou bem o fim-de-semana, está melhor da barriga e da patinha, a outra patinha é que continua na mesma.

FORÇA MEU AMOR
tiabela
Membro Veterano

terça fev 03, 2009 3:56 pm

Olá madrinhas do Caramelo, hoje fui ver o nosso menino :D :D :D e então é assim:

- O Caramelo já não cruza tanto as perninhas :D :D
- O Caramelo tem a coluna mais direita :D :D
- O Caramelo tem uma postura muito mais correcta :D :D
- O Caramelo já dobra um pouco a patinha esqueda :D :D
- O Caramelo não melhorou da patinha direita :cry: :cry: :cry:
- O Caramelo já consegue controlar mais o xixi :D :D
- O Caramelo já tem sensibilidade até meio da perna esquerda :D :D :D

Como podem verificar é EXCELENTE o trabalho feito no Monte dos Vendavais. :D :D :D

O Caramelo está mais oferecido e ainda mais simpático. :P :P é um optimo paciente e deixa que lhe façam tudo e tudo e tudo :lol: :lol:

É pena que a patinha direita tenha ficado tão atrofiada, mas já é muito bom que a esquerda esteja a recuperar aos poucos.

O Caramelo está de fraldinha pois continua com diarreia devido (pensa-se)
ao antibiótico, que termina hoje.

Como também podem verificar está com um par de botas XPTO, todas "finesse".

Deixo aqui as fotos que tirei, não estão famosas, pois confesso não tenho muito jeito. Mas dá para verificar que está muito mais direitinho .

Levei a Uva, que ele gosta, mas ela tem medo dele :roll: :roll: :roll:

A pilinha também já anda mais para dentro :lol: :lol: :lol: o que é muito bom.

Enfim, boas notícias.

O CARAMELOM PRECISA DE CONTINUAR OS TRATAMENTOS, SENÃO TODO O ESFORÇO FEITÓ ATÉ AQUI E TODOS OS RESULTADOS POSITIVOS CONSEGUIDOS NO MONTE DOS VENDAVAIS, FORAM EM VÃO.

As fotos

Imagem

Imagem

O Caramelo a cheirar a Uva :oops:

Imagem

Os dentinhos do Caramelo

Imagem

A coluna do Caramelo

Imagem

O Caramelo deliciado a receber festinhas

Imagem

Seguem-se as fotos da postura do Caramelo, como poderão verificar está muito mais direito e a postura é muito mais correcta

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para a semana há mais

sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça fev 03, 2009 4:21 pm

optimas noticias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
As botas são um must!!!!!!
E nota-se muito bem a coluna mais direitinha!!!!!!!!!

Obrigada a todos os que estão a apoiar este menino!!!!!!!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

terça fev 03, 2009 6:23 pm

Obrigada pelas notícias, que são óptimas. :D :D :D Quantas sessões ainda faltam? será que já há ajuda para todas?Não queremos que o Caramelito as interrompa. :wink:

Adorei as botinhas! :P
tiabela
Membro Veterano

terça fev 03, 2009 6:37 pm

Segundo eu percebi das contas, para o Monte dos Vendavais, há dinheiro até dia 14 de Fevereiro, e acho que ainda sobrou para a acupuntura. A Para Vermelha já angariou mais 93 euros, acho que ele precisa de mais fisioterapia, ainda deve haver dinheiro para isso, mas não sei nada das contas.

Julieu por favor diga-nos como estão as contas do Caramelo.

Segundo o tópico e o que consegui apurar:

Pata Vermelha 1.124 euros

Anabela + 40 euros
Clarota + 25 euros

Total dos creditos conhecidos 1.189

Debitos

Monte dos Vendavais 1.050 euros
Acupuntura 300 euros

Total dos debitos conhecidos 1.350 euros

Mas como a julieu disse que tinha os 300 euros para a cupuntura, alguém deve ter contribuido com mais alguma coisa.

Julieu estou errada????

FORÇA CARAMELO
tiabela
Membro Veterano

terça fev 03, 2009 6:42 pm

esqueci-me de + os 93 euros da Pata vermelha

creditos

pata vermelha 1.124
anabela 40
clarota 25
pata vermelha 93

total 1.282

Debitos

monte dos vendavais 1.050
acupuntura 300

total 1.350

é assim????
julieu
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2008 5:05 pm
Localização: gato siames, cadela rafeira em casa dos pais e o "afilhado" Caramelo

terça fev 03, 2009 9:50 pm

olá... vamos entao ver as contas correctas...

isto é assim.

1124€ pata vermelha (aqui há um erro de 55€ repetidos) na realidade sao só 1069€, na altura houve um erro de informaçao e dps nao corrigiram)
93€ pata vermelha
25€ (Dra. Maria é a Clarota?)
625€ donativos dados na Associaçao patinhas

total 1812 €

Pago 630€ fisioterapia até 27.01.09
Pago 150€ acumpuntura
Pago 150€ acumpuntura a 03.02.09

Total em sobra 872€

Tenho a pagar até 14.02.09 mais 630€ das 2ª "rodada" de fisioterapia

Ira sobrar 242€

um anonimo prometeu mais 200€ na associaçao patinhas, o que fara um total de 442€.

Se o Caramelo ficar dps do dia 14.02.09, o k será possivel dps vao faltar para a 3ª rodada de fisioterapia 188€.

Desculpem a confusao, fiz agora as contas para esclarecer os valores. Conseguem perceber?

Ah... Tiabela os seus 40€ ficam como estão, ficam pagos os exames que levou o Caremelo fazer. (acho k assim as contas sao mais faceis) :|

Obrigada pelas fotos. Sim, parece que o menino está a congratular-nos com umas melhorias optimas, apesar de nao ser a 100%, mas está a valer a pena todo o esforço :)
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça fev 03, 2009 11:51 pm

Olá, again, tiabela :D

Afinal as fotos ficaram óptimas :wink:
O Caramelo adorou a sessão fotográfica bem como as festinhas :D . Este canito está completamente socializado com TODOS! Vai já a qualquer pessoa mesmo que não a tenha visto anteriormente :wink: coisa que não fazia antes... :wink: É um doce este cãozinho :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Animais para Adopção”