Óscar - ATROPELADO, precisa de ajuda!

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
franxdaniele
Membro Veterano
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm

terça mar 03, 2009 9:25 pm

"Chamaram-me Óscar. Quis ser Óscar Wilde, que é um nome muito mais auspicioso. Acho que vou ter sorte!
Eis a minha história:
Era uma vez um cachorro de nove meses que vinha não sei de onde e se achou na valeta da praça principal de Moura depois de levar uma valente pancada de um carro. Não tirei a matrícula porque não sei ler mas, depois de algumas horas imóvel, veio ter comigo uma senhora que me levou a uma médica de cães. Como podem ver pela foto, a coisa é séria. Estou em FAT, ao cuidado da Associação S.O.S. dos Animais, e tenho estado a tomar muitos antibióticos, preparando o meu corpo para poder ser operado e ficar a andar, com a minha pata toda inteirinha, como convém a um jovem cão vaidoso da sua trunfa castanha. Ah!!! É aí que entram os outros seres humanos que são humanos: a veterinária explicou que eu tenho uma luxação exposta na articulação rádio-carpo. Este palavreado quer dizer que... ou Hospital Veterinário da Universidade de Évora ou... adeus pata!

A minha operação vai custar no mínimo 450 euros.

O meu amigo Smart foi para lá com a vossa ajuda e está muito contente e agradecido. Ajudam-me também? Não tenham vergonha se não puderem dar muito... Como diz o povo canino, "tostão a tostão vai um cão à operação".
Conto convosco! Obrigado."

A Associação S.O.S. dos Animais agradece a atenção prestada ao apelo do Óscar Wilde. Infelizmente, não pode ser operado em Moura dada a especificidade da intervenção cirúrgica.

1. Como pode ajudar?
a) Contribuindo com um donativo, enviando um mail para [email protected] com o título "ajuda oscar" e mencionando o donativo que pretende dar, juntamente com o comprovativo respectivo.
ou
b) Fazendo compras na nossa Loja oficial - A Casotinha das Surpresas,
enviando um mail para
[email protected] com o título "ajuda oscar" e mencionando as pecinhas que deseja comprar.

2. Onde pode ver o ponto de situação das ajudas que já foram dadas?
No nosso Blog/Diário
http://sosanimaismoura.blogspot.com/ estará diariamente o ponto de situação e uma pequena nota com as transferências que já tiverem sido feitas.

3. Qual o NIB para transferências?
O nosso NIB é : Caixa de Crédito Agrícola
NIB: 0045 625 04 0055983 288 90

4. Precisa de mais informações?
Por favor contacte
AnaC - 962906962 - [email protected]

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem[/url]
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

terça mar 03, 2009 10:27 pm

Oh!! É tão lindo o Óscar!! Com muita pena minha tou um bocado mal para ajudas :( Espero que tudo corra bem e ele fique bom logo!! :wink:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
franxdaniele
Membro Veterano

quarta mar 04, 2009 11:39 pm

Toca a ajudar, pessoal! 3, 4 ou 5 euros já é uma grande ajuda!
maria1955
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 8:40 pm
Localização: o meu doce cocker- Zorro, a Nina, o Swing, o Rex e a Julie, um quis os outros Deus mos deu! e 2 ver

quinta mar 05, 2009 9:28 pm

amanha deposito 10 euros para ajuda da operação ok?
maria1955
Membro Veterano
Localização: o meu doce cocker- Zorro, a Nina, o Swing, o Rex e a Julie, um quis os outros Deus mos deu! e 2 ver

sexta mar 06, 2009 8:30 pm

ola amigas, depositei hoje 10 euros para ajuda da operação do menino, sei que é pouco mas é um principio. como foi no multibanco não leva referencia. por favor digam quando receberem, tá bem?
KikaTim
Membro Júnior
Registado: quinta mai 22, 2008 9:45 pm

terça mar 10, 2009 12:51 pm

Também transferi agora 10 euros.
As melhoras deste menino...
maria1955
Membro Veterano

quarta mar 11, 2009 10:18 pm

ajuda pf
franxdaniele
Membro Veterano

quarta mar 11, 2009 11:36 pm

"BOAS NOTÍCIAS!!!
O Óscar tinha uma luxação exposta, apresentando, tal como se vê nas fotos, o osso à mostra e fora do seu local. Visto a pata estar literalmente podre, teve que ser medicado, de modo a fazer a preparação para a operação que lhe permitiria deslocar-se usando a pata lesionada. Sossegado por força das dores sentidas, e vendo diariamente a pata limpa pela veterinária, o nosso Óscar Wilde foi ganhando carne em cima do osso e, progressivamente, começou a apoiar-se. Por ter estado em sossego e o seu pequeno porte evitar o excesso de peso sobre a luxação, esta passou a uma subluxação, em que o osso está apenas parcialmente fora do lugar.
Assim sendo, por conselho do veterinário da Universidade de Évora, a operação será agora de evitar, visto que o estado clínico do Óscar evoluiu favoravelmente, para além das melhores expectativas. Foi-nos explicado que a intervenção cirúrgica seria extremamente invasiva, dolorosa para o animal, visto tratar-se de um local do corpo com pouco músculo. Uma vez que a recuperação é boa e o Óscar só coxeará ligeiramente, foi considerado pelo veterinário que a operação fá-lo-ia correr o risco de ficar com a pata danificada,

A Associação S.O.S. dos Animais de Moura não esperava um final tão positivo para o Óscar.
Durante cerca de uma semana circulámos um apelo a pedir ajuda para pagar esta operação. Foram várias as pessoas, que se prestaram a ajudar o Oscar, e que fizeram os seus donativos, com os quais conseguimos reunir o dinheiro suficiente para a operação que iria ter lugar em Évora esta semana. Aqui neste site, como podem ver, está o ponto de situação.
http://sosanimaismoura.blogspot.com
No entanto, e dado que já não vai haver operação, a Associação S.O.S. dos Animais de Moura está disposta a devolver as ajudas ao Óscar. Para isso pedimos a todos aqueles que contribuiram especialmente para este nosso amiguinho, que nos enviem o seu NIB , de modo a podermos devolver o vosso donativo.

Peço por favor que circulem este mail, de modo a chegar a todas as pessoas que ajudaram. Tenho aqui valores transferidos mas não tenho os emails das pessoas e é importante que esta info também chegue até elas. A quem tenha divulgado este apelo em foruns ou blogs, peço também que dê a noticia.

Obrigada
AnaC/S.O.S. Moura"
Nikt
Membro Júnior
Registado: domingo out 26, 2008 6:15 pm

quarta mar 11, 2009 11:38 pm

Em nome do Óscar e da Associação de Moura Muito Obrigado!

Agradeço que quem contribuiu entre em contacto com a AnaC porque ela não sabe de quem são as transferências para as poder confirmar uma vez que os nicks não são os verdadeiros nomes.

Agora…. e passo a citar

“BOAS NOTÍCIAS!!!
O Óscar tinha uma luxação exposta, apresentando, tal como se vê nas fotos, o osso à mostra e fora do seu local. Visto a pata estar literalmente podre, teve que ser medicado, de modo a fazer a preparação para a operação que lhe permitiria deslocar-se usando a pata lesionada. Sossegado por força das dores sentidas, e vendo diariamente a pata limpa pela veterinária, o nosso Óscar Wilde foi ganhando carne em cima do osso e, progressivamente, começou a apoiar-se. Por ter estado em sossego e o seu pequeno porte evitar o excesso de peso sobre a luxação, esta passou a uma subluxação, em que o osso está apenas parcialmente fora do lugar.

Assim sendo, por conselho do veterinário da Universidade de Évora, a operação será agora de evitar, visto que o estado clínico do Óscar evoluiu favoravelmente, para além das melhores expectativas. Foi-nos explicado que a intervenção cirúrgica seria extremamente invasiva, dolorosa para o animal, visto tratar-se de um local do corpo com pouco músculo. Uma vez que a recuperação é boa e o Óscar só coxeará ligeiramente, foi considerado pelo veterinário que a operação fá-lo-ia correr o risco de ficar com a pata danificada,

A Associação S.O.S. dos Animais de Moura não esperava um final tão positivo para o Óscar.
Durante cerca de uma semana circulámos um apelo a pedir ajuda para pagar esta operação. Foram várias as pessoas, que se prestaram a ajudar o Óscar, e que fizeram os seus donativos, com os quais conseguimos reunir o dinheiro suficiente para a operação que iria ter lugar em Évora esta semana. Aqui neste site, como podem ver, está o ponto de situação.
http://sosanimaismoura.blogspot.com

No entanto, e dado que já não vai haver operação, a Associação S.O.S. dos Animais de Moura está disposta a devolver as ajudas ao Óscar. Para isso pedimos a todos aqueles que contribuíram especialmente para este nosso amiguinho, que nos enviem o seu NIB , de modo a podermos devolver o vosso donativo.

Peço por favor que circulem este mail, de modo a chegar a todas as pessoas que ajudaram. Tenho aqui valores transferidos mas não tenho os emails das pessoas e é importante que esta informação também chegue até elas. A quem tenha divulgado este apelo em foruns ou blogs, peço também que dê a noticia.

Obrigada
AnaC/S.O.S. Moura”

:D :D :D
franxdaniele
Membro Veterano

quarta mar 11, 2009 11:44 pm

Se quiserem manter o donativo, dá sempre para ajudar nas inúmeras despesas que a associação tem com os animais! :D
maria1955
Membro Veterano

quarta mar 11, 2009 11:59 pm

o meu donativo está entregue e ponto final. não faltarão sitios onde o aplicar. Boa sorte Oscar!
Nikt
Membro Júnior
Registado: domingo out 26, 2008 6:15 pm

quinta mar 12, 2009 1:00 pm

Obrigado Maria, envia-me por mp ou para a AnaC o teu nome ou o dia ou o comprovativo do depósito para se poder confirmar, sff. :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta mar 12, 2009 1:34 pm

A associação de Moura tem inumeros animais a cargo e as despesas são mais que muitas!
Ajudem por favor, se puderem :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
maria1955
Membro Veterano

sábado mar 14, 2009 10:41 pm

oi fiz transferencia no dia 6 de março não tem indicação pois foi feita em multibanco. é pouco mas é de boa vontade, utilizem-no para o que precisarem boa sorte para o oscar
__AnaC__
Membro Júnior
Registado: segunda out 10, 2005 8:46 pm

terça abr 07, 2009 8:40 pm

Ola a todos

quero agradecer a todos o facto de estarem a divulgar os meus apelos, eu raramente venho aqui, aliás nem me lembrava da password, consegui reave-la agora mesmo.

ja agora tenho curiosidade em saber quem é a franxdaniele, maria, sofia, provavelmente ja contactaram comigo por mail mas por aqui n tou a adivinhar quem sao.

A Rex e Nicky conheço bem :)
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”