MIKO - Adoptado - espacito :-)

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo mar 15, 2009 6:03 pm

É a vida, antes de se meter nas coisas uma pessoa tem que ver os custos e não se lamentar deles. 8)
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

domingo mar 15, 2009 6:09 pm

TheGreatDane Escreveu:É a vida, antes de se meter nas coisas uma pessoa tem que ver os custos e não se lamentar deles. 8)
tem toda a razão :wink:
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
maria1955
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 8:40 pm
Localização: o meu doce cocker- Zorro, a Nina, o Swing, o Rex e a Julie, um quis os outros Deus mos deu! e 2 ver

terça mar 17, 2009 9:25 pm

como está o menino?
mjoaocunha
Membro Veterano

terça mar 17, 2009 11:13 pm

maria1955 Escreveu:como está o menino?
espero q saia ainda esta semana.
o resto não sei como vou fazer. Já não sei mais nada.
É tão fácil e falar q não devemos ajudar animais se não pudemos, mas...por exemplo neste caso, não tinha como fazer o contrário.
Enfim...
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
maria1955
Membro Veterano
Localização: o meu doce cocker- Zorro, a Nina, o Swing, o Rex e a Julie, um quis os outros Deus mos deu! e 2 ver

quarta mar 18, 2009 9:49 pm

calma amiga, ainda bem que ele vai sair, é bebe ainda deve-se arranjar dono
TheGreatDane
Membro Veterano

quarta mar 18, 2009 11:35 pm

mjoaocunha Escreveu:
É tão fácil e falar q não devemos ajudar animais se não pudemos, mas...por exemplo neste caso, não tinha como fazer o contrário.
Enfim...
Pelo contrário, é mais dificil não ajudar do que ajudar mal.

enfim...
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
mjoaocunha
Membro Veterano

quarta mar 18, 2009 11:39 pm

TheGreatDane Escreveu:
mjoaocunha Escreveu:
Enfim...
Pelo contrário, é mais dificil não ajudar do que ajudar mal.

enfim...
Ajudar mal como???
acolhê-lo é ajudar mal???
ficar com os outros cães até ser adoptado é ajudar mal???

e deixar ser entregue no canil um cachorro de 4 meses com as patas partidas é ajudar bem???

enfim...vc lá sabe o q considera ajudar bem ou mal.

a alternativa era ser ent
TheGreatDane
Membro Veterano

quinta mar 19, 2009 12:49 am

Houve uma pessoa aqui que coloccou animais numa suposta Far no cartaxo de onde sairam em condições assustadoras que até tiveram honras de fotos anets e depois aqui ?

Isso é um exemplo de ajudar mal...melhor dizendo de ajudar bem mal.

as boas intenções não desculpam tudo.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
mjoaocunha
Membro Veterano

quinta mar 19, 2009 1:12 am

TheGreatDane Escreveu:Houve uma pessoa aqui que coloccou animais numa suposta Far no cartaxo de onde sairam em condições assustadoras que até tiveram honras de fotos anets e depois aqui ?

Isso é um exemplo de ajudar mal...melhor dizendo de ajudar bem mal.

as boas intenções não desculpam tudo.
pois, na verdade essa pessoa q colocou caes numa far, que eu nao menionei o local fui eu.
Devidamente recomendada por uma serie de ilustres personagens, onde até consta uma veterinária.

Diga-me uma coisa sinceramente: nunca errou? é um ser perfeito q calcula meticulosamente todos os seus actos para nada falhar?
se assim é, dou-lhe os meus parabéns, porque eu sou um ser humano completamente noprmal e q erro pq por vezes acredito nas pessoas (nem sempre acredito, confesso). Dessa vez acreditei.

Mas no caso do Mico está internado numa clinica veterinária, onde está a ser cuidado, já para não estar sujeito às tropelias dos outros cachorrinhos q eu tenho.
Eu deixei-o lá para q tivesse todos os cuidados médios, vi como era tratado qdo o visitei. Gostei do modo como falam com ele, como ele se abana para as pessoas de lá.
Isso é cuidar mal?

mas pronto, não podemos agradar a todos, se calhar deveria ter deixado o Mico entar no canil, a esta hora escusávamos de estar a escrever aqui. Era tudo muito mais fácil.

Já agora diga-me, o seu nick na cia não é este pois não???? :wink:
mjoaocunha
Membro Veterano

quinta mar 19, 2009 8:56 pm

para cima Miko q precisas agora de um doninho :arrow:
maria1955
Membro Veterano

quinta mar 19, 2009 10:18 pm

isso mesmo... :wink:
TheGreatDane
Membro Veterano

sexta mar 20, 2009 12:06 am

O problema que eu vejo é que a sra entre outras nunca reconhece os seus erros, preferindo passar para uma postura agressiva.

E não aprendem com os erros basta ver a moda de meter os animais em supostos "hoteis" a um euro e meio a diária...já deu barraca um agora noutro topico, mas claro, é para continuar. :roll: 8)

Se se refere à cia dos animais, não frequento esse local há dois anos, lamento desiludi-la e o meu nickname era doguealemao( original) quando lá andei. 8)
mjoaocunha
Membro Veterano

sexta mar 20, 2009 12:12 am

TheGreatDane Escreveu: E não aprendem com os erros basta ver a moda de meter os animais em supostos "hoteis" a um euro e meio a diária...já deu barraca um agora noutro topico, mas claro, é para continuar. :roll: 8)
não tenho cães com essas diárias, lamento :wink:
TheGreatDane
Membro Veterano

sexta mar 20, 2009 12:42 am

è arrogante de sua parte pensar que tudo que se escreve é sobre si, não acha ? Não tem mas há quem tenha. O seu caso pelos vistos foi escolher fars más.

8)
justiceira
Registado: sexta fev 06, 2009 9:17 am

sexta mar 20, 2009 1:14 am

mjoaocunha Escreveu:Hoje ao final da tarde tive um pedido de ajuda para um cachorrinho que tinha sido atropelado,. Perante a minha recusa em ficar com a responsabilidade do menino, a pessoa informou que a alternativa era deixá-lo no canil :o Bem, eu disse para mandar fotos  tentar que fossem pagas em prestções a conta da clinica. O email que recebi foi este:

Cachorro atropelado Cachorro com cerca de 4 meses e 12 Kg. Pêlo amarelo curto e ponta da cauda escura. Meiguinho. Tem duas patas partidas. Precisa de talas e colarTem coleira e Chip nº 620098100258438. Atropelado, por mim, na Rua da Rasa em V.N.Gaia, no Sábado, dia 07/02/09, por volta das 18h30. Socorri-o, levando para a Cliníca Veterinária de Santo Ovídeo, Lda, onde lhe foi dado um sedativo e feitos Rx, diagnosticando duas patas traseiras partidas e uma pequena fractura na bacia. Tratamento necesário: colocação de talas ou cabilhas. Pedi que fizessem o orçamento para as talas, que era o mais barato mas igualmente eficaz para a situação, segundo o veterinário que o observara. Como, na altura do acidente, me foi dito, por pessoas que assistiram, que o dono do cão  tinha passado ali com ele, tendo seguido em frente e deixado o cão para trás a brincar, fui até ao local procurar encontrá-lo , perguntando na vizinhança e num café próximo, para depois decidir o que fazer quanto ao tratamento. Não obtive qualquer informação sobre o dono, mas deixei, no café, o meu contacto para o caso de aparecer alguém à sua procura. Entretanto, como já eram 8 h da noite, resolvi com o veterinário que o cão permaneceria na clínica até segunda-feira (hoje), dia em que se decidiria quanto ao tratamento. Ontem e hoje fiz várias tentativas para encontrar o dono, contactei o Canil municipal de Gaia, os Serviços de Identificação e Registo Animal, clínicas veterinárias, etc... mas sem resultados.  Para a consulta, diagnóstico, medicamentos e hospitalização já paguei 116, 60€.O orçamento para o tratamento é de 120 € para duas talas verdes com anestesia e 7,5 € para Colar 15'', num total de 127, 50€. Como não posso custear todo o tratamento, voltei a ligar para o Canil insistindo em obter ajuda , pois não queria deixar o cachorro assim. Foi-me dito que não podiam ajudar, a única coisa que poderia fazer era entregá-lo lá sem qualquer garantia de que seria vigiado e que os tratamentos iniciados  seriam assegurados - é que o cachorro com as talas vai precisar de estar num espaço pequeno, seco, sem se molhar e sem se movimentar muito. Por fim deram-me o contacto da Maria João.Depois de falar consigo, e de acordo com o que disse, liguei para a clínica. Hoje já não vão poder colocar as talas, só amanhã de manhã, pois terá que estar em jejum e ele havia comido há pouco. Quanto ao pagamento por prestações, eles aceitam-no sob a forma de cheques pré-datados. 
Morada da Clínica:
Clínica Veterinária de Santo Ovídeo, Lda
Rua Soares dos Reis, 836
4400-314 V.N.Gaiate
lef.: 227117564

só ao ler o email me apercebi q foi a propria pessoa que me telefonou que o atropelou.
Resumindo, agora há um cachorro com 4 meses q não sei como será paga a conta, mas q não o deixei entregar ferido no canil.
Peço a vossa ajuda para este caso. Amanhã irei tirar fotos e saber o estado do cachorro.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
:o :o :o
No dia 10 publica, o que se passou no dia 7, no dia 12 vai ver o canito, e a factura é do dia 17 e em seu nome.
:roll: :roll: :roll:
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”