Guilhermina, gatinha p/ adopção - Lx - R.I.P.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
A gatinha mais bonita do pedaço agora arranjou uma mania nova. Quando eu entro na sala, aproxima-se mais de mim mas depois afasta-se logo, anda assim toca-e-foge, enquanto -- e agora vem a parte mais engraçada -- faz um miado que parece um daqueles apitos para caçar patos. Sim, a Mina agora grasna. 

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
A Mina está a pregar-me aquilo que eu espero que seja só um susto. Domingo à noite não veio ter comigo a grasnar nem se atirou à comida com o apetite costumeiro. Ontem, todo o dia, não se mexeu quando eu me aproximava e deixou-me fazer todas as festas que eu quis -- mau sinal. Tapei-a com uma mantinha e, passado um bocado, fui novamente ver como ela estava e fazer-lhe festas. Achei-a fria. E resolvi não esperar mais. Levei-a a um hospital veterinário. Auscultação normal, hemograma normal, mas as bioquímicas mostram algumas alterações. Pareceu querer fazer um movimento de vómito. E ficou internada hoje, para observação e ecografia amanhã.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Passa-se que a Sra. D. Guilhermina achou que eu devia estar muito bem de finanças e que, portanto, devia abrir os cordões à bolsa para ajudar a redinamizar a economia nacional.
Assi, resolveu não comer, estar prostrada e aceitar as festas e mimos todos que eu lhe quisesse fazer para eu ficar muito preocupada e a levar ao vet. O hemograma estava bom, as buiquímicas só revelavam uma ligeira desidratação mas, sendo uma gatinha FIV, com alguma idade e com os sinais comportamentais preocupantes, a vet achou por bem fazer-lhe soro e uma ecografia, não fosse haver ali alguma massa a despontar. A ecografia abdominal completa não revelou nada.
A Sra. D. Guilhermina teve alta no dia a seguir, fez-me pagar 184 euros que me fazem imensa falta e resolveu ficar normal no próprio dia da alta. Grasna, come e já só me deixa fazer-lhe festas em momentos seleccionados (pela própria, claro).
Ah, e a veterinária acha que ela não é sénior coisíssima nenhuma, que terá entre uns quatro e seis anos.
Por estes motivos, estou de relações cortadas com a Sra. D. Guilhermina e agradeço que, enquanto não me esquecer dos 180 euros, a contactem directamente. Resta a atenuante de saber que ela está muitíssimo bem de saúde. Já da saúde da minha carteira, se não se podia dizer isso antes deste infeliz episódio, agora ainda menos.
Assi, resolveu não comer, estar prostrada e aceitar as festas e mimos todos que eu lhe quisesse fazer para eu ficar muito preocupada e a levar ao vet. O hemograma estava bom, as buiquímicas só revelavam uma ligeira desidratação mas, sendo uma gatinha FIV, com alguma idade e com os sinais comportamentais preocupantes, a vet achou por bem fazer-lhe soro e uma ecografia, não fosse haver ali alguma massa a despontar. A ecografia abdominal completa não revelou nada.
A Sra. D. Guilhermina teve alta no dia a seguir, fez-me pagar 184 euros que me fazem imensa falta e resolveu ficar normal no próprio dia da alta. Grasna, come e já só me deixa fazer-lhe festas em momentos seleccionados (pela própria, claro).
Ah, e a veterinária acha que ela não é sénior coisíssima nenhuma, que terá entre uns quatro e seis anos.
Por estes motivos, estou de relações cortadas com a Sra. D. Guilhermina e agradeço que, enquanto não me esquecer dos 180 euros, a contactem directamente. Resta a atenuante de saber que ela está muitíssimo bem de saúde. Já da saúde da minha carteira, se não se podia dizer isso antes deste infeliz episódio, agora ainda menos.
Caramba
Desculpe estar-me a rir mas essa gata é uma manhosa
Pelo menos está bem!
Eu até contribuía para minimizar a conta da rapariga mas também gastei esse exacto valor na esterilização da minha pequena (mais 80 euros de exames). Estava a desenvolver uma infecção no útero e teve mesmo que ser!
De qualquer maneira tenho o seu nib, ainda dou uma mãozinha quando puder
E boas noticias, ainda é uma jovem, tem muitos anos pela frente! Só lhe falta uma família para os partilhar!

Desculpe estar-me a rir mas essa gata é uma manhosa

Pelo menos está bem!
Eu até contribuía para minimizar a conta da rapariga mas também gastei esse exacto valor na esterilização da minha pequena (mais 80 euros de exames). Estava a desenvolver uma infecção no útero e teve mesmo que ser!
De qualquer maneira tenho o seu nib, ainda dou uma mãozinha quando puder

E boas noticias, ainda é uma jovem, tem muitos anos pela frente! Só lhe falta uma família para os partilhar!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
eu se fosse a d.guilhermina fazia exatamente o mesmo. então chamam senior ou seja, velha a uma jovem de 4 ou 5 anos? pois, é. a menina não gostou e com razão. ela é que devia estar ofendida 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
Concordo com a Anja, e para que ela não pregue mais nenhuma partida, é melhor mudar o titulo do tópico.....
Devemos ajudar sempre os animais
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
De "traumatizada" que ficou, vingou-se...anja-azul Escreveu:eu se fosse a d.guilhermina fazia exatamente o mesmo. então chamam senior ou seja, velha a uma jovem de 4 ou 5 anos? pois, é. a menina não gostou e com razão. ela é que devia estar ofendida

Eu riu-me porque não foi comigo.... porque na realidade, vai lá, vai! Foi um rombo muito grande... na carteira da Tassebem

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Ah, vocês acham muita graça, não é, e tomam o partido da manhosa… Vejam lá não vos caia o dentinho. E vou cortar relações convosco durante… meia hora, pronto.
Kat, a Kaya esteve doentita? Pois, as piómetras são uma chatice. E já está boa?
Pronto, a pedido de várias famílias, vou mudar o título do tópico. "Gatinha bebé", está bem assim? Que é para ver se compenso e ela não me prega mais partidas do género, que são de péssimo gosto.
Ah, valeu o episódio que ela está um bocadinho mais próxima de mim. Grasna mais e deixa-me fazer festinhas mais vezes. Tonta...

Kat, a Kaya esteve doentita? Pois, as piómetras são uma chatice. E já está boa?
Pronto, a pedido de várias famílias, vou mudar o título do tópico. "Gatinha bebé", está bem assim? Que é para ver se compenso e ela não me prega mais partidas do género, que são de péssimo gosto.
Ah, valeu o episódio que ela está um bocadinho mais próxima de mim. Grasna mais e deixa-me fazer festinhas mais vezes. Tonta...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
Já está melhor....
Devemos ajudar sempre os animais
-
- Membro Veterano
paulacris2 Escreveu:Já está melhor....