Eu acho k anda à procura da Carlotaa... tivemos mais informações agora à noite de que foi visto de manhã no jardim onde a Carlotaa e o Ruca-Zuca se encontrou connosco ontem antes de o trazermos cá para casa para conhecer a Maria. Andou por ali junto ao mercado antes de ir para a Maçussa onde mais tarde o vimos e soubemos que andou a brincar com uns miudos e lhe deram de comer no tal café junto da bomba de gasolina.
Por isso, penso que saiu daqui de casa, andou em direcção ao jardim a 1,5km e depois rumou à Maçussa a 4km. Parece ter seguido pelo alcatrão e não pela mata, senão teria seguido outras direcções.
A Maçussa é a sul de Manique o que pode indicar que ele rumou a sul na direcção de onde provinha com a Carlotaa e toda a gente sabe que há cães com sentido de orientação incríveis. A minha grande esperança é que ele se mantenha pela Maçussa e tente ir novamente ao café à procura de comida. Se ruma mais para sul então a área torna-se ainda mais vasta e sem casas, do que aqui.
Andámos 620km em 2 carros hoje, sempre às voltas nos mesmos sítios, num raio de 10km em todas as direcções. Distribuimos e colámos dezenas de cartazes... Já passa da meia-noite e tenho de deitar o meu neto de 8 anos que tem escola amanhã e tadinho nem tomou pequeno almoço, nem almoço, nem lanche todo o dia de hoje! Tudo o que comeu até à hora de jantar foi 1 bolicao e depois jantou às 10 da noite. Agora é xi-xi-cama coitado! Se eu tou de rastos, imaginem como ele estará!
Amanhã é novo dia e com ele a esperança renasce de encontrar o Ruca-Zuca