Óscar, Macho, Podengo, 3 anos, Margem Sul - "o amiguinho"

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

quinta dez 17, 2009 12:14 am

:lol: :lol: :lol: 8)
Tenho de lá ir, sim...e ele ainda come bolachinha Maria? :twisted:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

quinta dez 17, 2009 12:20 am

dolfa Escreveu::lol: :lol: :lol: 8)
Tenho de lá ir, sim...e ele ainda come bolachinha Maria? :twisted:
:lol: Ele é um guloso oferecido dolfa.. por isso já nem digo nada. O mais certo é comer, e quantas mais lhe deres, mais ele come :lol:
Só quando está muito excitado e contente com a nossa presença, é que ele troca todas as guloseimas por mimos, carinhos, e brincadeira :)
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

quinta dez 17, 2009 12:12 pm

oh oscarzinho já arranjas-te uma apaixonada nova e logo a amiga Teli...

brinquem muito lindos meninos :lol:
nadea
Membro Veterano

terça dez 22, 2009 3:51 pm

Ontem foi mais um dia de visita, passeio, mimo e muita brincadeira o nosso príncipe amiguinho, o Óscar.

Assim que chegámos, foi ver o pequenote lindo e simpático, todo contente, a brincar a pular com a sua nova namoradinha. Sabia que tinha chegado o seu momento. Mimámo-lo muito, sem esquecer a sua querida Teli claro, e lá viemos nós todos contentes, para o passeio grande pelo recinto do hotel.

Mas mal saímos, apercebemo-nos que algo não estava bem, o nosso amiguinho tinha algo vermelho assim desvanecido no seu pêlo. Era sangue :|
O pequenote tinha uma ferida pequenina, como que um corte na ponta da orelha esquerda. Lá desinfectámos, colocámos um spray desinfectante e cicatrizante, e felizmente a pequena ferida parou de sangrar.
E lá continuámos nós o nosso passeio.

Corremos muito, brincámos mais ainda, e ainda houve tempo para muitos mimos e carinhos. Ambos os pequenotes também brincavam entre eles. Era vê-los correr todos contentes, a desafiarem-se mutuamente :D
Tiveram tempo para cheirar tudo, “pastar” claro está, e ainda querem conhecer os seus amigos piroskinhas que estavam no gatil. Eles entravam para a zona da quarentena e só queriam era lá estar a cheirar tudo, a esfregarem-se na porta do gatil, e claro, a esconderem-se da chuva que meia volta teimava voltar.
Ainda houve tempo para barriguinhas para festas (mesmo com o chão molhado e a nós insistirmos para que não o fizesse… o Óscar anda a ficar maluquinho só pode :| :lol: :P).

E depois da catrefada de mimos e carinhos, bem como troca de lambidelas, lá fomos colocar o Óscarzinho e a sua nova garina nos seus aposentos, não sem antes levarmos connosco mais uma dose reforçada de mantinhas, devido ao aproxima deste frio gélido, bem como as habituais gulodices (comidinha húmida, e umas tiras de carne maravilhosas). Os pequenotes adoraram imenso :D
Depois de mais uma dose de mimos e festas, apercebemo-nos que agora, para além da orelha esquerda, o Óscar também tinha uma ferida semelhante na orelha direita, que começou a sangrar :| Toca de desinfectar e novo a ferida, e colocar agora uma pomada muito boa, cicatrizante, para curar aquela ferida malvada!
Não conseguimos perceber onde o pequenote fez aquelas pequenas feridas. Inicialmente até pensámos que pudessem ser de alguma brincadeira mais acérrima com a Teli, mas nada. A orelha direita começou a sangrar do pequeno corte, mesmo depois de estarmos sempre com ambos, e nunca ter existido nenhum episódio de brincadeiras mais brutas. Só conseguimos chegar à conclusão que a ser, há-de ser em alguma zona da box em que o pequenote se esfrega… possivelmente na rede ou no metal, e que acabou por fazer aqueles pequenos cortes. Vamos ficar muito atentos para perceber o que é, e de preferência, que o Óscarzinho não se volte a magoar :)

Ao final de muitas mimocas, de muitas lambidelas, e mais algumas brincadeiras, lá deixámos o docinho e amiguinho Óscar, com a sua nova garina a Teli, nos seus aposentos, a descansar, com a promessa que voltaremos em breve, e que já estamos cheios de saudades…

Aqui ficam as fotos das brincadeiras, do passeio, e dos momentos maravilhosos deste pequenote lindão:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A oportunidade do nosso doce amiguinho teima em não chegar… mas não vamos perder a fé de que algum dia, a estrelinha do querido Óscar há-de brilhar. É um cãopanheiro super doce, amigo, calmo, afável, simpático, e com um sorriso imenso. Estar connosco enche-o de felicidade… e a nós também :)
Algum dia… chegará o teu dia meu lindão! ;)
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

terça dez 22, 2009 3:57 pm

É pro ano que o nosso Óscar vai ter uma familia! Tenho fé que sim!!
E que bela companheira lhe aranjaram! Muito boa ideia! :wink:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
nadea
Membro Veterano

quinta dez 24, 2009 11:22 pm

O querido Óscarzinho decidiu escrever uma carta ao Pai Natal...

Imagem

E deseja a todos um Feliz Natal, com desejos de um Bom Ano de 2010!

Lambidelas bem carinhosas, com um sorriso rasgado, deste pequenote lindão :wink:
nadea
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 4:01 pm

Ontem foi mais um dia de passeio, brincadeira, muitas corridas, e muito mimo para o querido Óscar (sem esquecer a sua garina, a Teli :P) :D

Mal chegámos, os pequenotes tinham acabado de ser soltos no recinto de fronte das suas boxes, e já nos aguardavam todos contentes. Foram muito mimados e acarinhados. Mas o que eles mais queriam? Liberdade! :D Abrimos a porta, e foi ver o Óscarzinho todo contente, a correr, a pular, a cheirar tudo, sem esquecer as suas habituais paragens para mimos e festas, para pastar, e para os seus habituais “xixis e cocós” por todo o terreno :lol: :lol: :P
A querida Teli fazia o mesmo. Muito contente e sorridente é esta pequenota. Adora mimos e festas… mas o que ela gosta mesmo é de se tentar escapar para o recinto da quinta… :roll: Ia levando cá uns açoites ela :lol: (brinco! ;)).

Incentivávamos a pequenota a correr, e era ver o Óscar a correr também, a desafiarem-se os dois. Muito corremos nós também quer com eles, quer a incentivá-los a correr.
É uma delicia vê-los super contentes e sorridentes :)

Momentos houve para muitas festas e brincadeira, até o Sr. Óscar decidiu que não estava suficientemente alto, e decidiu subir para cima de alguns planos mais altos, onde estava todo contente, e parecia o “rei do hotel”. Claro que era só nos aproximarmos e o que ele queria era dar a barriguinha para festas, todo mimoso. É um doce este pequenote.

Depois de muito mimado (bem como a sua companheira), de muitas, muitas corridas, de muita, muita brincadeira, e de muitas trocas de lambidelas boas, lá voltou o nosso amiguinho todo contente, e já com um apetite voraz, mais a sua garina, para os seus aposentos, onde descansou muito, mas sempre com o pensamento na próxima visita. Nós também querido! ;)

Aqui ficam as fotos do passeio, dos mimos, e das grandes correrias do Óscar:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Este pequenote continua a aguardar ansiosamente pela sua oportunidade. É um menino calmo, afável, mimoso, bem comportado, imensamente sorridente, que deseja que a sal família maravilhosa, a sua casinha, o seu momento para ser feliz chegue… também nós o esperamos. Para quando essa oportunidade meu pequenino? :) Muita força… algum dia, esse dia irá chegar, vais ver! ;)
nadea
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 1:29 am

Com a entrada do novo ano, não poderíamos ficar sem desejar um Bom Ano aos nossos pequenotes, levando desejos e votos de que este ano, seja O ANO para eles. Que este ano de 2010 lhes traga ainda mais amor, carinho, felicidade, cuidados, ajudas, e acima de tudo, aquela família maravilhosa, aquela casinha… a sua oportunidade.

Deles trazemos votos de um Bom Ano para todos, com tudo de bom, recheado de muita felicidade! :)

A visita ao querido Óscar não poderia ser excepção :D

Mal chegámos, já andava o Óscarzinho mais a sua querida namoradinha nas suas correrias e brincadeiras, regadas de maravilhosos sorrisos :D

Mimámo-los logo muito, demos imensas corridas com eles, evitámos algumas vezes que eles tentassem “escapar” do recinto do hotel e “invadissem” a quinta (pois a malandra da Teli conseguiu uma maravilhosa proeza… ensinar ao “inocente” do Óscar, como se passa por buracos mínimos na vedação :| ). Mas foi no momento em que fomos mimar os outros companheiros de hotel, e que as meninas do hotel estavam nas limpezas dos escritório que os “maganos” em vez de permanecerem soltos, correrem e brincarem ainda mais, decidiram “dar umas voltas por fora” e aventurarem-se os dois pela quinta. Escusado será dizer que tive de pedir, por telepatia, o pau com pregos da Ponky, em tempos utilizado naquele hotel (ainda na altura da Safira) para ir atrás dos “maganos” e ensinar-lhes das boas :twisted: :lol:
Mas felizmente os pequenotes respondem bem pelo nome, mais a Teli que o Óscar, e assim que começamos a procura, lá veio a Teli toda pimpona, e o meloso do Óscar todo sorridente, como se não tivesse feito nada. Por onde saíram, lá entraram, e foi vê-los correr de novo, nas brincadeiras todos contentes.

Como nos esquecemos da bolinha nova que tínhamos comprado para eles, e tínhamos uma igual, mas já gasta e usada, levámo-la, bem como outros brinquedos, bolas cordas e afins, para dar aos pequenotes.
Foi um momento delicioso ver a querida Teli a brincar toda contente com a bolinha. O rapazote do Óscar como sempre, é que quer é correr, correr, sorrir, sorrir, e parar para receber imensos mimos, e dar muitas barriguinhas para festas. Temos esperanças de que se a esta sua nova garina lhe ensinou malandrices de como sair do recinto do hotel, também lhe ensine a brincar :roll: :D :lol:

Depois de muito apanharem com o pau com pregos :twisted: :lol: (vulgos miminhos bons :P) lá voltaram os dois todos contentes e felizes, para os seus aposentos, e a torcer muito para que chegue em breve a próxima visita :)
Nós também o esperamos! ;)

Como no último dia houve mais fotozinhas para o Óscar e a Teli, desta vez “desforramo-nos” nos outros pequenotes, e o casalinho maravilha só teve direito a algumas fotos :lol: :P (brinco!).

Aqui ficam as fotos tiradas, dos maravilhosos sorrisos, e brincadeiras :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Óscar quer agradecer a todos pelo carinho, pela força, pelo apoio, pela ajuda, pela divulgação, por tudo, tudo, quer às madrinhas e amigas, quer aos amigos, a todos, muito obrigado!

Lambidelas bem ternurentas e docinhas deste podenguito charmoso e sorridente :D

Para quando a tua oportunidade boa querido Óscar? :| :arrow:
dolfa
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 4:47 pm

Já deixei uns elogios aqui a este canito maravilhoso no tópico da teli :D
Mas queria perguntar-te Nadea se ele continua com aquelas feridinhas...
Este pequenote vale ouro :lol: é melhor tratado que um principe :lol:
Querido canito loirinho, do mais lindo que há! 8) :wink:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

domingo jan 03, 2010 5:10 pm

dolfa Escreveu:Já deixei uns elogios aqui a este canito maravilhoso no tópico da teli :D
Dolfa querida, leva-o para casa. :lol: :lol:
Só tens 2, e este é tão lindo e meiguinho. Ia adorar brincar com a Ritinha, a matilda e o rudolfo 8) 8)
Eu já tenho 3, senão ficava com ele. Apaixonei-me e custa-me tanto vê-lo em hotel. Parece que só os caçadores é que gostam de podengos :oops: :oops: :oops:
Eu adoro estes canitos lindos, como ele e a jadezinha de olho verde..... :roll: :roll: :roll:
dolfa
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 10:16 pm

Eu acho que a Tildinha lhe ia bater :roll: Semprei pensei que o Rudolfo, como é macho e "filho" unico durante 6 anos fosse aquele que se ressentisse mais mas tive uma agradável surpresa com ele aquando da vinda da minhotinha Matilda, no caso desta a surpresa foi menos agradável uma vez que afasta qualquer um que se aproxime dos seus recentes dominios, o primeiro a sofrer as consequências foi o amigo Picasso, qual Padeira de Aljubarrota (como diz a Clarota) tem-lhe dado mais pázadas que sei lá :roll:

Por isso, n posso arriscar a saude e integridade fisica do Óscar :lol:
Agora quem manda aqui é a padeira :lol:

nadea
Membro Veterano

segunda jan 04, 2010 1:18 am

dolfa Escreveu:Já deixei uns elogios aqui a este canito maravilhoso no tópico da teli :D
E eu já li os elogios, tanto a ele como à Teli, e agradeço-te IMENSO :D

Eles a esta hora devem estar a enviar-te aquelas lambidelas docinhas e ternurentas, bem como a abrir aqueles sorrisos maravilhosos :)

Felizmente aquelas feridas sararam logo. E não conseguimos mesmo descobrir onde ele as fez :| Uma delas já não se vê sequer. A outra, devido À humidade do tempo, tem sido mais dificil sarar sem ficar cicatriz. Mas pronto, nunca mais pareceu um boi pintalgado de sangue como daquela vez :lol: :P

Obrigado também pela força e pelo carinho Sutra. O pequenino agradece-lhe muito! :)
nadea
Membro Veterano

quinta jan 07, 2010 1:47 am

Tenho falado com as meninas do hotel practicamente todos os dias, e tenho sabido sempre notícias e novidades deste rapagão com sorriso "pepsodent" :D :lol:

Continua o mesmo pequenote brincalhão, sorridente, meigo, afável e carinhoso. Sempre nas correrias e brincadeiras com a sua namoradinha, a Teli, ansiando pela sua oportunidade.. :)

Imagem

Um dia meu princepezinho... essa oportunidade chegará, vais ver! :wink: :arrow:
dolfa
Membro Veterano

quinta jan 07, 2010 11:14 pm

Lindo e querido Óscar, tarda em chegar a tua familia...
Imagem

E que menino bonito tu és!!!!!! :D

nadea
Membro Veterano

terça jan 12, 2010 3:48 pm

Aiii que mimo querida dolfa :D O Óscarzinho agradece mutio :D :wink:

Este pequenino lindo, meigo, sorridente e brincalhão continua felizmente bem, na sua vida, todo contente e sorridente como sempre :)
Feridas nas orelhinhas, já nem vê-las :D Mas descobrir onde ele fez aquilo, não conseguimos mesmo descobrir :? É um malandreco ele :P

A sua oportunidade é que teima em não chegar... nem o seu ar simpático, carinhoso, e brincalhão apaixonam ninguém :|

És um doce de menino querido! :D :arrow:
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”