ADOPTADOS / CASAL MINI (PAI/FILHA) INSEPARAVEIS

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
DIQUI
Membro Veterano
Registado: segunda jul 09, 2007 11:44 am

sábado set 05, 2009 2:37 pm

Ja tenho os meninos comigo, a Silvi ficou doidinha quando me viu, so dava ao rabito de contente e correu feito louca ate mim, quando me aninhei a ela, pos as patitas nos meus joelhos a lamber-me feito doida, o Bolinhas entrento tb correu ate mim todo contente ao saltos :lol: :lol:

Este casal e mesmo o maximo, se voces os conhecessem ao vivo ficavam ainda mais encantados... :lol:

Vou agora dar um banhito nos 2, pois estão tão porquinhos, não percebo como em apartamento o Bolinhas consegue estar com as patas tão castanhas quando ele e branco...

A Silvi vem com cheiro a perfume, mas notasse o pelos pouco solto...

Depos passo por ca para deixar uma fototias antes e depois do banhito e amanha dou mais novidades, pois depois de os entregar corro pra tomar banho eu e ir pra um jantar de aniversario (desconfio que vou chegar tarde ao jantar) mas o que me interessa neste momento e ver estes 2 felizes.
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

sábado set 05, 2009 2:45 pm

DIQUI Escreveu:Ja tenho os meninos comigo, a Silvi ficou doidinha quando me viu, so dava ao rabito de contente e correu feito louca ate mim, quando me aninhei a ela, pos as patitas nos meus joelhos a lamber-me feito doida, o Bolinhas entrento tb correu ate mim todo contente ao saltos :lol: :lol:

Este casal e mesmo o maximo, se voces os conhecessem ao vivo ficavam ainda mais encantados... :lol:

Vou agora dar um banhito nos 2, pois estão tão porquinhos, não percebo como em apartamento o Bolinhas consegue estar com as patas tão castanhas quando ele e branco...

A Silvi vem com cheiro a perfume, mas notasse o pelos pouco solto...

Depos passo por ca para deixar uma fototias antes e depois do banhito e amanha dou mais novidades, pois depois de os entregar corro pra tomar banho eu e ir pra um jantar de aniversario (desconfio que vou chegar tarde ao jantar) mas o que me interessa neste momento e ver estes 2 felizes.
Sabes que mais......ainda bem que os vão devolver pois se estão como dizes não deviam ser muito cuidados! :roll: :roll:
DIQUI
Membro Veterano

terça set 15, 2009 3:31 pm

Olá amigos!
Desculpe a minha falta de noticias, mas estes meninos passaram por 5 dias difíceis.
Passo a explicar o que tem acontecido com eles:
Da triagem que havia feito aos adoptantes, 2 deles pareciam os que tinha simpatizado mais, então parti para visitar e levar o casal a um deles, e assim foi na Sábado 5/09 foi leva-los a Leça Palmeira (Matosinhos) para serem adoptados por uma senhora que ficou contente com eles, mas que no dia que os deixei a Silvi fez logo um xixi e o Bolinhas aparentemente marcava território em todo o apartamento, e senhora a cerca de 2 meses de ir viver para sua casa nova na Povoa Varzim, mas ate lá estava a viver com a mãe e 2 filhos nesse apartamento, sendo que a mãe era uma senhora de 72 anos e já sem grande agilidade para andar sempre a limpar a necessidades deste meninos no 2ª feira dia 07/09 vieram devolvidos. Tentei ligar com a 2 opção que me tinha agradado, esta já tinha adoptado uma bebe, logo já não estava interessada neles. Então foi quando peguei na lista de contactos e fui ligando aos que tinha assinalado por “talvez” um deles também vivia em Leça Palmeira, logo liguei e ao telefone apareceu uma vos agradável decidi então visitar esta senhora, então foi quando dei com uma pessoa que gostava de animais, mas que vivia nas condições mais básicas que se podia ter, uma casa minúscula e com muito poucos condições, sempre fechada que ate cheirava a mofo de não ver uma claridade, os animais iriam ter acesso as traseiras da casa com um pequeno pátio em cimento, na altura deixei os animais e vim embora, pois não podia julgar o amor desta senhora por animais pelo aspecto de sua casa, mas sinceramente nem dormi de noite a pensar nas condições e a pensar que se ficassem doentes a senhora provavelmente não teria como cuidar deles, era uma pessoa que fazia umas horas na limpeza para ganhar algum dinheiro, mas não tenho nada contra isso, mas pensei será boa opção ficar logo com 2 animais , seria despesa a dobrar. No dia a seguir inventei uma desculpa, disse que os iria internar para fazer umas analises, pois as crianças que haviam convivido com eles no fim de semana andavam com diarreia e vómitos e o pediatra tinha perguntado se havia animais em casa, sinceramente tinha vergonha de dizer a senhora que não iria ter as condições necessárias para os tratar caso fosse necessário. Sinto-me péssima por isso pois a senhora beijou a Silvi como se percebesse que nunca mais a iria ver, e os pequenos ate gostavam da senhora, se fosse só 1 animal se calhar após ver o que vi, tinha pensado duas vezes antes de os tirar de lá. Mas nessa noite não tinha dormido nada, acordei varias vezes a pensar nas condições em que iria viver, inclusive ate diarreia tive de manha… :lol: Bom eles vinham com o cheira característico da casa, os coitados cheiravam a mofo, vinho no carro com vidros abertos e tive que lhe passar um toalhete e perfume para melhorar o cheiro deles… :(
Então foi quando no dia 08/09 foram para casa de uma tia ate arranjar um adoptante que tivesse melhores condições para este casal, foi quando no Petsite da Arca de Noé, deixaram-me um comentário que ficavam com os 2 meninos se ainda estivessem para adopção, fui então no dia 09/09 para Mindelo visitar esta senhora e ver as condições, então este e o relato, uma pessoa super simpática que tinha a casa espalhado por fotos dos animais que tivera ao longo da sua vida, nomeadamente um Caniche que havia morrido com 16 anos, um São Bernardo que havia morrido com cerca de 7/8 anos de doença e de uma Doberman que havia morrido com cerca de 15 anos, esta havia sido salva de um canil, pois ela sabia a historia desta bicha, era agredida pelo dono que a tinha e pontapeada mesmo em grávida, decidiu salva-la, esteve cerca de 1 ano ate a cadela sentisse confiança total e ser uma cadela totalmente alegre e sem medos. Mostrou-me uma caixa cheia de coisas dos animais que tiveram, casaquinhos, gabardines, escovas, trelas, coleiras, etc etc eles reagiram muito bem a estas pessoas, o problema poderia estar na adaptação a 2 animais que residiam no exterior da mesma casa, ambos machos, no entanto o Bolinhas e Silvi seria para estar dentro de casa com acesso a poder conviver com este 2 animais caso se dessem bem. Ficamos de tentar fazer os dias de experiencia a ver como correriam as coisas.

Ficam fotos do sábado 05/09 quando me foram entregues para nova adopção:

Imagem

Imagem

O Bolinhas vinha com o pelo super sujo e com altos e baixos no pelo:

Imagem

Imagem

O Bolinhas apos uma tosquia feita pela minha pessoa :lol: não sou profissional mas deu pra desenrascar, ate porque sou eu que tosqui o meu cão :lol: :lol:

Imagem

Depois de um banhito e cheirosos:

Imagem

No carro a espera do adoptante de Sabado 05/09:

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por DIQUI em terça set 15, 2009 3:40 pm, editado 1 vez no total.
vive
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 11:21 am
Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo

terça set 15, 2009 3:37 pm

Custou mas foi :D

Bem Diqui é de louvar todo o seu trabalho e empenho, parabêns, graças a si estes canitos vão conseguir ser felizes..........................parabêns!!!!!!!!
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça set 15, 2009 3:44 pm

lindoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooosss :P
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
DIQUI
Membro Veterano

terça set 15, 2009 3:47 pm

Quando finalmente os tinha deixado em Mindelo na 4º feira 09/09, no dia seguinte comeu o pesadelo de tentar salvar a Dama (uma Labrador com 10 anos) de uma tia minha, que foi-lhe diagnosticado uma piometra aberta, estava com uma infecção já bastante avançada, desde então tem sido correria atrás de correia a tentar salvar a Dama, pois com a infecção o rim começou a ficar em mau estado e podia ser fatal, andamos a fazer soro e antibiótico para conseguir melhorar os valoree e poder ser operada, pois só a operação poderia salvar a Dama, hoje graças a deus foi finalmente submetida a essa operação e correu bem, já posso descansar um pouco e suspirar de alivio.
Pois tenho agora de divulgar um “pisco”, gatito com cerca de 3 semanas que encontrei na 6ª feira a berrar de fome. Vou ver se ainda hoje abro o fórum dele.
vive
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 11:21 am
Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo

terça set 15, 2009 3:50 pm

DIQUI.........Respire primeiro :wink:
DIQUI
Membro Veterano

terça set 15, 2009 4:10 pm

Estas foram a novidades de quem tem os pequenos, para já parece estar tudo a correr muito bem, vão agora passar uma semana com os donos na Covilhã, desculpem a falta de noticias mas a minha vida tem sido um caos estes ultimos dias:

----- Original Message -----
From: Esmeralda Pereira
To: [email protected]
Sent: Saturday, September 12, 2009 4:15 PM
Subject: Bolinha & Silvi

Olá Patricia,

Anexo 3 fotos dos nossos amigos. Estamos a dar-nos muito bem. O Bolinhas hoje já andou solto no quintal a demarcar território, e os 3 machos agiram com a maior das calmas. A Silvi ainda está um pouco assustada e ainda não se aventurou. Costumamos sair à rua entre 3 a 4 vezes ao dia, e portam-se muito bem.

No 1º dia o Bolinha fez umas pingitas em algumas esquinas aqui de casa mas agora só faz isso na varanda.

Ontem saí para fazer umas compras e deixei-os em casa. Pelos vistos sentiram a minha falta pois ladraram bastante... e quando cheguei foi uma festa daquelas. quase que não conseguia entrar em casa com os sacos das compras.

Hoje de manhã foi dia de escovar o pelo da Silvi, pois por baixo e nas patas estava todo emaranhado. Não gostou muito mas portou-se bem.

Deverá de ser tosquiada até ao final do mês, para que possa inciar o inverno já com algum comprimenmto de pelo para não sentir frio.

Adoram as crianças e têm muita paciência para eles.

Até um destes dias!
Lambokas!!! dos dois, Silvi e Bolinha

Imagem

Imagem

Imagem
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

terça set 15, 2009 4:12 pm

Bem...mas que aventuras...

Mas conclusão... os meninos estão neste momento em experiência na casa desta ultima senhora, certo?

Porque eu recebi um pedido de um caniche... e lembrei-me logo destas duas ternuras..
<p>Volunt&aacute;ria da Ajuda Alimentar Animal
[email protected]

</p>
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

terça set 15, 2009 4:12 pm

:D :D :D :D :D
Muitas felicidades para os meninos
Parabens Diqui
DIQUI
Membro Veterano

terça set 15, 2009 4:16 pm

carlotaa Escreveu:Bem...mas que aventuras...

Mas conclusão... os meninos estão neste momento em experiência na casa desta ultima senhora, certo?

Porque eu recebi um pedido de um caniche... e lembrei-me logo destas duas ternuras..
Sim Carlotaa, estão a experiencia, mas pelos vistos tudo esta a correr as mil maravilhas, e a senhora disse que quando voltasse de Covilhã marcávamos para lhe entregar Boletim Vacinas e impresso do Microchip. Por isso acho que eles ficam com esta família sim.

Muito obrigada a mesma em querer ajudar, alias obrigada a todas, pois também ajudaram muito.
s_o_n_i_n_h_a
Membro
Registado: sábado jul 10, 2004 4:25 am

quarta set 16, 2009 12:08 am

Espero que seja desta!
Estes lindos merecem tanto ser felizes :oops:

Qual é o tópico do gatinho?
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

quarta set 16, 2009 12:12 am

TORÇO PARA K CORRA TUDO BEM......................
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
DIQUI
Membro Veterano

quarta set 16, 2009 9:26 am

s_o_n_i_n_h_a Escreveu:Espero que seja desta!
Estes lindos merecem tanto ser felizes :oops:

Qual é o tópico do gatinho?
Oi o topico do pisco é este http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 31#1040331 vejam como e lindo de morrer :lol:
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quarta set 16, 2009 10:24 am

Agora parecem estar muito bem, nota-se que estão muito bem escovadinhos e parecem estar a sorrir, espero que seja desta que estes meninos tenham encontrado os tais donos :D :D :D
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”