Está a nascer um batalhão de bebes!Madrinhas,é o ultimo mes!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 23, 2008 10:34 am
Hehehe, realmente a minha mãe não precisa que lhe indiquem o botão da fotocopiadora que serve para fazer ampliações, já fez tantasNative Escreveu:Então ensine á sua mãe, que até é professorafranxdaniel Escreveu:ok, já aprendi alguma coisa consigo
Lindos cachorros espero que arrangem muito bons donos

-
- Membro Veterano
Se calhar tenho é de ensinar o Native a escrever, pois o seu discurso está cheio de erros ortográficos... 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
- Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico
Engraçado! Nunca tinha visto nada assimsusse Escreveu:Sim os bebes estao praticamente com o dobro do tamanho, uns mais gordinhos, outros nem tanto mas estão todos bem:)
Nao tirei fotos à mae desta vez, ela tem um amiguinho na rua, possivelmente o pai dos bebes... segundo os moradores dizem esperava pela mama quando ela ainda tinha aquela barriga enorme! ou seja, caminhavam em conjunto pela estrada fora, ela ia ficando para trás, ele esperava por ela, voltavam a caminhar juntos.... Um verdadeiro casal! Deve-lhe estar a custar muito a separação...

<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esforço, não a perfeição, é o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a força sem insolência, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus vícios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"O esforço, não a perfeição, é o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a força sem insolência, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus vícios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
e o seu não está porque usa o corrector ortografico...franxdaniel Escreveu:Se calhar tenho é de ensinar o Native a escrever, pois o seu discurso está cheio de erros ortográficos...
"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
-
- Membro Veterano
Haha!Native Escreveu:e o seu não está porque usa o corrector ortografico...franxdaniel Escreveu:Se calhar tenho é de ensinar o Native a escrever, pois o seu discurso está cheio de erros ortográficos...

p.s.: escreve-se "ortográfico".
-
- Membro Veterano
Chamo a atenção para o facto de a pessoa que fez o comentário acima ter comentado, num outro tópico:texuga Escreveu:Eu fico doente quando aqui venho...
Uma cadela de rua, a parir num veterinário, DOZE crias e ninguém teve o discernimento suficiente para adormecer as crias à nascença??? O que é que vão fazer a mais DOZE rafeiros? Pagar hotel para 13 cães até serem adoptados, se é que alguma vez vão ser?
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=15texuga Escreveu: É graças ao trabalho e empenho dos Criadores que tanto despreza, que encontra essas tais "características dos seus irmãos ricos", porque se não houvessem esses malandros dos Criadores "elitistas", os cães naõ teriam essas características que possivelmente tanto o agradam...
É pena é que a "fatia" seja isso mesmo, uma "fatia", e cruzando "fatias" com "fatias", que é basicamente o que fazem os criadorzecos de vão de escada, as "fatias" de características se vão reduzindo cada vez mais até chegarem às migalhas... quando isso acontece, o cão que era suposto ser de uma determinada raça, dessa raça já só restam o aspecto, e mau na maioria das vezes, e nada mais. Depois quem paga são sempre os mesmos...
Ou seja, a Texuga usa duas medidas: sobre os bébés rafeiros pensa que devem ser abatidos à nascença, pois ninguém (supostamente) os vai desejar, mas por outro lado os criadores têm todo o direito de fazer criação de animais de raça.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am
Ai Chiquinho, Chiquinho... O menino, do alto dos seus 93 aninhos
ainda não sabe que não se deve tirar as coisas do contexto?
É pior que colocar a negrito algo que alguém escreveu e que se quer fazer salientar.
E o Chiquinho, do altos dos seus 93 anos
, também não sabe que uma boa parte dos abandonos e devoluções de animais, se deve ao facto de os adoptantes pensarem que estão a adquirir um animal de raça xpto e afinal, são apenas cruzados? Isso o Chiquinho não sabe. Conheço casos que aconteceram aqui na Arca... de malta que adoptou um animal a pensar que era de raça, mas como ele nem tinha vindo com o Lop"ezinho" agrafadito na orelheca, foram pura e simplesmente devolvidos...
Se já para conseguir dar-se um animal de raça pura é o castigo que é... conseguir donos para tantos animais rafeirinhos, então... E atenção, que eu sempre tive rafeirões em casa. Mas já sei que quando for aos meus petsites, vai deparar com duas Lab e vai dizer que eu sou elitista e só gosto delas porque nao são rafeiras... Engane-se (ou "esgane-se"
), porque isso não é verdade.
Quanto a este tópico em si... só posso desejar imensa sorte a estes meninos e que daqui a uns tempos não andem a abrir tópicos para "readoptar" algum deles (quer tenha sido abandonado na rua, entregue no canil... ou pura e simplesmente porque pariram).

E o Chiquinho, do altos dos seus 93 anos

Quanto a este tópico em si... só posso desejar imensa sorte a estes meninos e que daqui a uns tempos não andem a abrir tópicos para "readoptar" algum deles (quer tenha sido abandonado na rua, entregue no canil... ou pura e simplesmente porque pariram).

<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
-
- Membro Veterano
Primeiro, eu não tirei nada do contexto. Citei um comentário noutro tópico.Ninoquinha Escreveu:Ai Chiquinho, Chiquinho... O menino, do alto dos seus 93 aninhosainda não sabe que não se deve tirar as coisas do contexto?
É pior que colocar a negrito algo que alguém escreveu e que se quer fazer salientar.
![]()
E o Chiquinho, do altos dos seus 93 anos, também não sabe que uma boa parte dos abandonos e devoluções de animais, se deve ao facto de os adoptantes pensarem que estão a adquirir um animal de raça xpto e afinal, são apenas cruzados? Isso o Chiquinho não sabe. Conheço casos que aconteceram aqui na Arca... de malta que adoptou um animal a pensar que era de raça, mas como ele nem tinha vindo com o Lop"ezinho" agrafadito na orelheca, foram pura e simplesmente devolvidos...
Se já para conseguir dar-se um animal de raça pura é o castigo que é... conseguir donos para tantos animais rafeirinhos, então... E atenção, que eu sempre tive rafeirões em casa. Mas já sei que quando for aos meus petsites, vai deparar com duas Lab e vai dizer que eu sou elitista e só gosto delas porque nao são rafeiras... Engane-se (ou "esgane-se"
), porque isso não é verdade.
![]()
Segundo, acredito que tenha a mesma estima pelos rafeiros que tem pelos cães de raça, eu próprio em casa também tenho vários rafeiros, mas tenho também uma husky, que andava pela rua, magrinha e triste, e que recolhi, levei à veterinária, onde lhe foi diagnosticada leishmaniose, que está a ser tratada, e agora é feliz. Mas o facto de gostarmos de rafeiros não faz de nós uns bichos raros, nem uns santinhos. De certeza que há mais pessoas neste país que gostam de cães rafeiros, e estar a augurar um mau futuro para estes cachorros pelo simples facto de serem rafeiros é um bocado precipitado. Se as pessoas que estiverem interessadas neles forem avisadas ao início de que eles são rafeiros, então não os devolverão passado algum tempo porque afinal não eram de raça.
Quanto a parirem, existe uma coisa que é a esterilizaçaõ, de que já deve ter ouvido falar, que impede que isso aconteça.
Última edição por franxdaniel em domingo nov 02, 2008 7:05 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Ninguém mo disse nem eu o disse.
-
- Membro Veterano
Tanto tirou que até foi buscar uma citação e um outro tópico... que apesar de se estar a tartar do mesmo tema, não deveria ter sido chamado para aqui. Mas isto é apenas a minha opinião, que val o que vale.franxdaniel Escreveu:
Primeiro, eu não tirei nada do contexto. Citei um comentário noutro tópico.
Segundo, acredito que tenha a mesma estima pelos rafeiros que tem pelos cães de raça, eu próprio em casa também tenho vários rafeiros, mas tenho também uma husky, que andava pela rua, magrinha e triste, e que recolhi, levei à veterinária, onde lhe foi diagnosticada leishmaniose, que está a ser tratada, e agora é feliz. Mas o facto de gostarmos de rafeiros não faz de nós uns bichos raros, nem uns santinhos. De certeza que há mais pessoas neste país que gostam de cães rafeiros, e estar a augurar um mau futuro para estes cachorros pelo simples facto de serem rafeiros é um bocado precipitado. Se as pessoas que estiverem interessadas neles forem avisadas ao início de que eles são rafeiros, então não os devolverão passado algum tempo porque afinal não eram de raça.
Quanto a parirem, existe uma coisa que é a esterilizaçaõ, de que já deve ter ouvido falar, que impede que isso aconteça.

Quanto à esterilização, sei bem o que é.

Quanto aos petsites, se quiser posso sempre perder 5 minutos da minha atarefada vida para lhe explicar isso via mp. É só preciso que me diga que quer que eu o faça.

-
- Membro Veterano
Os bébés desta ninhada vão ser todos esterilizados, incluindo os machos. Quanto a essas ideias de que fala, as pessoas podem ser esclarecidas. Eu próprio também pensava, até há pouco tempo, erradamente, que uma cadela só devia ser esterilizada depois do primeiro cio, e hoje sei que deve ser esterilizada antes, se ainda não o tiver tido.Ninoquinha Escreveu:Quanto à esterilização, sei bem o que é.Mas isso custa dinheirinho... e eu sei bem como as coisas funcionam. "Ah... nem temos machos cá em casa..." ou então... " é preciso que a menina tenha pelo menos uma ninhada... pois pode vir a ter cancro se não parir pelo menos uma vez na vida."
![]()
Quanto aos petsites, se quiser posso sempre perder 5 minutos da minha atarefada vida para lhe explicar isso via mp. É só preciso que me diga que quer que eu o faça.
Quanto aos petsites, entretanto percebi o que são, por isso apaguei a parte da mensagem onde dizia que não sabia o que era um petsite.
-
- Membro Veterano
Se vão ser todos esterilizados, melhor... desejo toda a sorte do mundo, como já disse. E espero que daqui a uns tempos não haja por aqui pedidos de ajuda para readoptar algum deles. É sinal que está tudo bem.franxdaniel Escreveu: Os bébés desta ninhada vão ser todos esterilizados, incluindo os machos. Quanto a essas ideias de que fala, as pessoas podem ser esclarecidas. Eu próprio também pensava, até há pouco tempo, erradamente, que uma cadela só devia ser esterilizada depois do primeiro cio, e hoje sei que deve ser esterilizada antes, se ainda não o tiver tido.
Quanto aos petsites, entretanto percebi o que são, por isso apaguei a parte da mensagem onde dizia que não sabia o que era um petsite.
Relativamente às edições que tem feito em várias mensagens suas (não só neste tópico), não o deve fazer... porque depois as pessoas não entendem as respostas que foram dadas, porque o senhor, entretanto, editou o seu post. Faço-me entender?

Dou por finda, a minha participação neste tópico.
-
- Membro Veterano
Editei dois comentários meus e em ambos os casos expliquei por que os editei.