Shiva, Fêmea, Pitbull, 2 anos, Margem Sul

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

domingo fev 07, 2010 1:25 am

Obrigado querida Mélinha... fica um máximo com a t-shir não fica? :lol:

Desculpem antes de mais, a demora no envio de novidades desta menina, mas tem sido muito complicado gerir tudo aqui por estes lados, e só agora consegui vim contar o grande dia que passei na Sexta-feira com a Shivocas boa... a franga sarapintada :D

Estava ansiosa por ver a menina... acima de tudo para ver "as melhoras"...

Mal chegada a casa da Ana, foi primeiro ser lindamente recebida pelos seus meninos lindões, e depois claro... a Shiva :D
Foi aquela festa boa... aquela euforia, aquela felicidade, aquele rabiar, aquele abanar a cauda até mais não, aquelas barrigas para festas... aquele momento parecia nunca mais acabar, de tão delicioso que estava a ser.

À primeira vista, esta princesa estava efectivamente melhor, mas tal como tínhamos combinado, lá vestimos a camisola toda fashion à pequena, lá colocámos o peitoral e a trela, e lá fomos dar o passeio bom, a caminho do veterinário, neste caso, veterinária :lol:

Iamos apenas para "pesar" a pequena, e para a veterinária lhe dar uma vista de olhos, mas não podemos ficar sem fazer uma consulta exaustiva, e ouvir uma segunda opinião.

Correu tudo lindamente. A Shiva foi logo muito acarinhada pela veterinária, que só dizia que ela era um doce... deixou fazerem-lhe tudo. Foi exaustivamente observada, assim como contámos todo o historial, toda a história de vida e de saúde da Shiva desde que está connosco. Conversámos bastante sobre o que a Shiva poderá comer ou não, outras opções relativamente a uma terapêutica para a menina poder comer a ração renal, assim como um tratamento à pontinha do seu rabiosque, e uma análise à Leishmaniose.
Depois de conversarmos, e visto a última análise da pequena à Leishmaniose ter sido feita sensivelmente em Abril/Maio, e visto a Leish ser uma doença que se mascara tão facilmente, mesmo quando parece tudo normal, optámos por realizar mais uma vez uma análise à Leishmaniose, para ter a certeza que para além do síndrome nefrótico, não estará outra qualquer coisa a atormentar a pequena. Os resultados chegam em breve, se tudo correr bem, possivelmente ainda no final da próxima semana. Assim que os tivermos, viremos dar novidades sobre os mesmos.
Relativamente ao rabiosque da menina.. bem ela é aquela coisinha boa que não pára com o rabo :shock: pois bem, como a alergia à ração fê-la perder um pouco de pêlo na ponta, esta está mais exposta, e ao minimo batimento com mais força, lá fica a pontinha do rabo da Shivocas a sangrar :| É um ferimento que apesar de tratarmos e desinfectarmos, está constantemente a abrir... a Ana já tinha feito um penso maravilhoso, que até foi super elogiado pela veterinária :roll: :P , mas por bem, a veterinária viu como estava o ferimento, e desinefectou, assim como tratou, de modo a que esteja protegido durante possivelmente uma semana. Lá saiu a Shiva com um "pon pon" no rabiosque, que mais parecia que ela tinha uma lâmpada lá enrroscada :lol: :lol: :lol:
O peso da pequena é que está complicado... apesar de notarmos melhoras físicas, a menina lá pesou menos do que no seu veterinário :| ficámos até preocupadas... mas depois em conversa, lembrámo-nos que um outro cão dá sempre 1 a 2 Kg's a mais na balança do vet, logo poderá ser a balança do veterinário da Shiva que esteja mal calibrada, e que dá um peso errado.. como foi pesada em balanças diferentes, poderá ser esse o motivo, mas quando regressar ao seu vet, teremos isso em conta :)
Também a veterinária notou o mesmo que nós, a pequena anda a ficar com as mucosas muito esbranquiçadas... tinha feito o suplemento alimentar (Aminomix) antes de ser internada... mas são "vitaminas" que têm proteínas, e que poderão fazer mal aos rins da pequena. Assim, optámos por dar à Shiva neste momento, vitaminas sem sais minerias (que lhe poderiam afectar mais o rim), assim como um suplemento de ferro. Não lhe afectará o rim, e ajudará a menina a recuperar mais rapidamente.
Para além de termos "autorização" para lhe aumentar um pouco a dose, saímos com mais algumas noções sobre a sua alimentação, relativamente a quais alimentos comer e que não lhe fazem mal.
Ainda surgiu uma outra hipótese, que já tínhamos na ideia, e que vamos ter muito em conta... a realização de uma ecografia geral, mas em que o principal objectivo será verificarmos como estão os rins da pequena, mas que também nos permitirá ver outras coisas, como o seu grau de intolerância alimentar, como estão os seus intestinos, se tem algum problema de absorção dos alimentos, entre outras coisas importantes.
Depois de mais uns mimos da veterinária, lá saiu a Shiva da marquesa, despedimo-nos aguardando a chegada do resultado das suas análises, muito ansiosos.

Lá passeámos mais um pouco, e fomos colocar a menina a casa enquanto iriamos comprar a sua medicação... chegadas a casa, tivémos de dar à Shiva com o pau com pregos :evil: a menina tinha comido duas da suas refeições preparadas e embaladas, que estavam apenas a arrefecer um pouco, e que tínhamos deixado em cima do fogão... claro que ficou logo de castigo e sem jantar! :roll: :twisted: :lol:

Tomou o comprimido, e depois o ferro (que será alternado dia sim dia não, com as vitaminas), e lá mimámos a pequena mais um pouco, enchendo-a de muitos amassos, muitas beijocas, muitos mimos e abraços :D

Ainda houve tempo para rever parte de familiares meus, aos quais fez uma festa imensa por os ver... mal os viu sair do carro, era vê-la empinar-se toda, super contente por estarmos de novo todos juntos.

E lá deixámos a linda da Shiva, com muitas festas e muitos amassos à mistura, com o coraçãozinho apertado, no momento do seu passeio da noitinha.

Ainda foi ontem, e já tenho aquelas saudadinhas princesa :oops:

Desculpem não colocar fotografias, mas sendo muito sincera, os momentos foram tantos para aproveitar, que me passou completamente. E também sei que a Ana, sempre que puder tira umas, e coloca no fórum. Mas para a próxima não ficarão esquecidas, prometo! ;)

É um doce de cadela... tomara que muitos cães se portassem assim.. tão bem em casa, tão bem na rua, mesmo sem nunca terem sido educados para tal. É uma pequena que a nada se opõe, mesmo quando está a ser contrariada, muito calma, meiga... que apenas quer estar na nossa companhia, no sofá, e ser mimada muito, muito. Na rua não puxa nada de nada à trela. Quer é andar, andar, e mal damos um toque na trela, segue-nos sem hesitar. Não estraga nada (a não sei as refeiçõeszinhas prontas :twisted: :lol: ), comporta-se que nem uma lady :D

Hoje, como sempre, falámos de novo sobre a pequena, e já sei que passou o dia muito bem, muito descansada, e até teve direito a ver filme no sofá, e bater umas valentes sonecas :D :lol:

Põe-te boa princesa.. queremos te ver bem, e rapidamente! ;)

Obrigado mais uma vez a todos pelo carinho, pela preocupação, pela ajuda e pelo apoio. Obrigado de coração em nome desta franguinha sarapintada :)
Um obrigado especial às madrinhas e padrinho, titios e titias, assim como à maravilhosa FAT... obrigado Ana, de coração!

Para a semana, se tudo correr bem, a Shiva terá direito a fim-de-semana fora na ramboia :lol: vamos ver como tudo corre :)

Ainda foi ontem princesa... e já estou em pulgas pela próxima visita...
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
snoppy
Membro Veterano
Registado: quinta mar 04, 2004 9:08 am

domingo fev 07, 2010 8:58 pm

Aqui vão mais umas fotos!
Eu acho que ela já começa a ficar mais compostinha! ;)

Acho que já começou a perder a cinturinha de vespa! ahahhahahah

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
<a class="postlink" target="_blank" href="http://imageshack.us/"></a><a href="http://www.pitbulloeste.org">www.pitbulloeste.org</a>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo fev 07, 2010 9:07 pm

Lindaaaaaaaaaa a acho o máximo o curativo do rabiosque, fashion sem dúvida. ai se a moda pega :wink: :wink: :wink: :lol: :lol: :lol:

A Shiva fica linda de qualquer forma :wink:
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

domingo fev 07, 2010 9:11 pm

snoppy Escreveu:Aqui vão mais umas fotos!
Eu acho que ela já começa a ficar mais compostinha! ;)

Acho que já começou a perder a cinturinha de vespa! ahahhahahah

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Oh snoopy, mas tem um ar tão triste :cry: :cry: :cry: Acho que não gosta de fotos :lol: :lol: :lol:
E a camisola linda onde está? :lol: :lol:
Franguinha linda tens de comer e engordar para arranjar uma familia linda, se esta não quiser ficar contigo :roll: :roll: :roll:
Última edição por Sutra em segunda fev 08, 2010 8:48 am, editado 1 vez no total.
nadea
Membro Veterano

domingo fev 07, 2010 9:21 pm

Aiiii.. só tu Ana para me fazeres mesmo desanuviar do trabalho da treta em que estou a trabalhar... (é para entregar amanhã :roll: e ainda vai a meio :twisted: :lol:).

Obrigadoooooooo, de coração! Ainda foi ante-ontem que aí tive, e pronto, já tenho saudades de dar aqueles mimos e aqueles abracinhos na "gorda" boa da Shiva :D (sim, porque ela ainda vai voltar a ser gorda.. se não, leva co pau com pregos :twisted: :lol:).

Ela odeia fotografias :o Desde que está doentinha que arrancar-lhe um sorriso só mesmo naqueles momentos de felicidade logo pela manhã quando acordamos e ela nos vê, quando estamos o dia todo fora e chegamos a casa, e ela esboça um sorrisinho, dá aqueles habituais pinotes, e a sua maravilhosa barriga sarapintada para festas.. ahhhh e também ronca :lol:

Sabemos que está a evoluir de dia para dia, pois vai ganhando mais energia, vai-se sentindo melhor com ela própria, mas a verdade é que ainda está doentinha. A recuperação é lenta... já nos mentalizámos disso... mas de dia para dia, notamos pequenas melhoras. Que assim continuem a ser :)

Obrigado Ana mais uma vez :wink: Tiveram um saborzinho bom estas fotos maravilhosas da pequena... aposto que acabadinha de bater uma valente soneca no sofá, enquanto viam tv :roll: :lol:

Obrigado tiabela e sutra pelas palavras, pela força, pelo carinho, por tudo para com a pequenota boa sarapintada que é a Shiva :wink:
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

domingo fev 07, 2010 10:20 pm

Eu notei o mesmo que a Sutra, ela tá com um tristonho :( tadinha, ainda me lembro do dia que a vi e estava tão alegre, veio logo cumprimentar quem chegava...
Espero que esta pequena se recomponha rápido, ou seja que acertem bem naquilo que pode ou n comer e que passe apenas com a dieta, esta cachorrinha é muito simpática e meiga e,eu que nem aprecio a raça, fiquei encantada com ela mas, eu n é por serem Pitts que eu n aprecio, os boxers estão na mesma lista e os Wippets e os galgos afegãos e os collies e os bulldogs e os...sei lá, há uma série de canitos que eu n lhes acho piada mas no entanto, tenho uma amiga com um boxer, o qual eu adoro, é o maluco de Star :lol: mas n gosto da cara dele :lol: :lol: :lol: no entanto eu digo: Quem é o moço mais jeitoso?
:lol: :lol: :lol:
Eu gosto de podengos do género do Óscar e Jade, Rotts gentis, Teckel pêlo cerdoso, Barbado da Terceira, Serra d'aires, Braco italiano (cor de laranja) e Rafeirooooos, quase todos os géneros :D especialmente do género do meu Rudolfo e da minha Matilda 8)

Esta Pitta eu gosto :D É gira, amorosa e encantadora :wink:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
nadea
Membro Veterano

terça fev 09, 2010 12:39 pm

Obrigado pelo carinho querida dolfa.. ainda me lembro de tu a chegares ao hotel, e esta pequena a querer ir ter contigo, para receber as festinhas boas :lol:

A Shiva continua um encanto de menina, super calma e meiga, que só quer mimos, festas e comida! :P

Continua a recuperar bem, e a olho nú, notam-se menos os ossos do que quando ela saiu do veterinário. Mas só quando a pesar-mos poderemos confirmar.

A pequenina começou a urinar mais vezes, assim como se observou que ela estava a perder um bocadinho de sangue escuro nas fezes.

Como hoje era dia de ligar ao veterinário para conversar sobre as evoluções da menina, lá o fizémos, trocando ainda as impressões relativamente ao surgimento destes novos sintomas.

Os sintomas que a pequena tem, são em tudo comuns com os sintomas de quem está a fazer Prednisolona (Medrol). A medicação acaba por atacar a musoca gástrica, levando a pequenas perdas de sangue nas fezes, assim como levam a uma maior retenção de líquidos, absorvendo a Shiva toda a água presente nos alimentos, e acabando por a ter de excretar para algum lado :lol: :P

De resto, a pequena continua bem-disposta como sempre, já com mais energia, mais vontade de correr e brincar, mas algo reticente em fazer as suas necessidades sólidas... parece que não se sente à vontade com os cheiros em seu redor, não temos bem a certeza. Faz mais ou menos de dois em dois dias, de três em três... vamos estar atentas :)

Em breve irá de novo "aos veterinários", e logo teremos certezas sobre a evolução da doença, assim como das suas melhorias.

Para já a franguinha boa continua a comer o seu esparguete com pescada cozida, as maçãs, bocadinhos de pão, o ferro e as vitaminas, assim como irá iniciar o desmame do Medrol, visto o mesmo estar a atacar-lhe a mucosa gástrica, e poder começar a fazer "pequenos" estragos. Passará de um comprimido de Medrol 16mg a cada 12h, para um comprimido de 16mg por dia, antecedido por uma saqueta de Ulcermin para proteger a musoca da agressão do Medrol.

E engordares mais um bocadinho, não princesa? :P

Força querida.. passo a passo, havemos de conseguir recuperar aquela gordurinha boa, aquela pancinha de "chicha", assim como aquele sorriso rasgado e as brincadeiras boas.. força! ;)
kenina
Membro
Registado: domingo ago 28, 2005 9:39 am

quinta fev 11, 2010 3:29 pm

Espero que estejas a melhorar linda shiva!!!
Upa Upa
nadea
Membro Veterano

sábado fev 13, 2010 12:49 am

Obrigado pela força querida kenina... a Shivocas agradece-te muito, muito! ;)

Hoje foi mais um dia passado com esta pequenota boa :D

Tínhamos um dia bem comprido pela frente, pois iríamos visitá-la, mimá-la, com a menina ao veterinário saber do resultado das análises à Leishmaniose, assim como trazer a pequena para passar as férias de Carnaval :P

Mal chegámos foi vê-la com o seu entusiasmo habitual, mas ainda com mais força, mais espevitada… aos poucos notamos que ela vai ganhando mais vontade de brincar, de viver, mais força, etc.

Depois de muito mimada, e de algumas barriguinhas para festas, lá colocámos o peitoral e a trela, e lá fomos dar um passeio, que terminaria no veterinário :)

Lá chegadas, foi a menina muito acarinhada, e notadas algumas melhoras quer a nível do seu comportamento, estando mais curiosa e dada, assim como do seu bem-estar, da sua desenvoltura. Mas já sabíamos que as notícias não eram as melhores… a Shiva deu positivo à Leishmaniose, num título de anticorpos >1/160, o que significa que não há margem para dúvidas, a Shiva tem Leishmaniose.

Nunca pensei que ela o tivesse, porque aquando da sua saída do terreno onde esteve, quem a levou para fazer os testes, o que me disse foi que ela fez duas análises à Leishmaniose, e que ambas deram negativas. Trabalhei sempre na base da confiança sobre o que me tinham dito, logo essa hipótese foi sendo descartada.

Agora para além de ser uma cadelinha com intolerância alimentar, com um possível síndrome nefrótico, tem Leishmaniose. O que mais irá acontecer a esta pequena?

A veterinária foi amorosa como sempre. Muito preocupada, sempre muito acessível, esclarecendo as nossas dúvidas todas, e mimando sempre a Shiva. Tratou de fazer mais um curativo aquela ponta do seu rabiosque, saindo mais uma vez a menina de lá com um “pom pom” no rabinho, e com a indicação que possivelmente na próxima semana, não será necessário mais curativo, torcemos para que melhore.

Foi pesada, e infelizmente a Shiva manteve exactamente o mesmo peso que há uma semana atrás.

Notámos que as suas mucosas estão a ficar mais rosadinhas, o que se deverá com certeza ao ferro começar a fazer efeito, assim como as vitaminas.

Veio de lá com mais medicação, acima de tudo para que consigamos fazer o melhor jogo de cintura para ajudar a menina a recuperar do síndrome nefrótico, e da Leishmaniose.

Devido aos tratamentos para a Leishmaniose serem algo invasivos, e “massacrarem” o rim, não irá para já a Shiva iniciar qualquer tratamento com Glucantime ou Milteforam. Começaremos apenas com a toma de dois comprimidos de Alopurinol por dia, mantendo o desmame do Medrol com uma toma diária para já (que até foi bastante pertinente porque se não o tivesse já a fazer, iria fazê-lo, porque ajuda os cães a prepararem-se para um tratamento de recuperação à Leish), assim como como as vitaminas, e o ferro, intercalados um por dia. Para além desta medicação, a pequena está a fazer o protector gástrico, e vai começar um protector renal bem como do fígado, para preparar o organismo para o inicio do tratamento para a Leishmaniose. Agora será a Shiva e a sua farmácia atrás :| mas tem de ser… para o bem da pequena e a sua recuperação, tem mesmo de ser…

Irá em breve aos seus veterinários, e poderemos conversar sobre este virar de página, assim como sobre toda a terapêutica, tratamento, e possibilidades para a Shiva.

Depois de muito mimada e acarinhada, lá voltámos nós, para passar uma bela tarde no sofá a ver muita televisão, sem esquecer a comidinha boa (esparguete com pescada), assim como as suas maçãs.

Ao final do dia, a nossa boleia foi-nos buscar, e lá viemos nós passar o carnaval fora :P

Mal chegados, a Shiva reconheceu logo toda a zona, a casa, etc. fazendo logo as necessidades no local do costume :lol: :P

Passou o jantar todo a pedinchar… e só depois pode jantar e tomar toda a catrefada de medicação.

Depois da barriguinha cheia, foi ver a menina deitar-se toda refastelada, desta vez no quarto, e a pedir sempre mimos, e muitas festas.

Neste momento está quentinha e bem aconchegadinha, no seu terceiro sono com toda a certeza :)

Imagem

Imagem

Imagem

Mais uma fase difícil chegou.. às vezes pergunto-me o que mais terá para acontecer a esta pequena… o que mais?

O que me faz acreditar é a sua imensa vontade de viver, a sua vida, a sua felicidade em todos os pequenos gestos que temos para com ela… o seu crer, o agarrar-se a todas as oportunidades que lhe damos…

Tudo faremos, enquanto podermos, para que ela esteja bem e muito feliz. Tudo faremos para que ela recupere e encontre a sua oportunidade para ser feliz… porque depois de tudo, esta pequena merece mesmo muito. Merece que “o seu Sol”, algum dia volte a brilhar…

Obrigado Ana por tudo o que estás a ajudar e a fazer por esta pequena… obrigado mesmo! ;)
Obrigado a todas as madrinhas e padrinho, titias e titios, amigos e amigas… a todos muito obrigado por todo o apoio e ajuda a esta menina ;)
Obrigado a todos os que apoiam, acarinham e se preocupam com a linda Shiva, a todos, muito obrigado ;)
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

sábado fev 13, 2010 2:09 am

opaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa mas não tem fim :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

oh shivocas não nasceste para ser feliz e ter sorte na vida????? :cry: :cry:

vamos todos juntos ultrapassar esta batalha, vamos ser mais fortes que estas malditas doenças que anda de roda de ti.....

Força minha linda :arrow: :arrow:

Nadia uma beijokas e um abraço para ti e e outros para a shiva :wink:
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

sábado fev 13, 2010 12:00 pm

Sendo que tudo o que ela tem é crónico e para que tenha qualidade de vida, é prioritário e obrigatório que NUNCA se deixe de dar a medicação e continuar sempre estes cuidados que neste momento lhe são providenciados.
Esta Pitta franga, penso que será sempre a Pitta mais querida e adorável que eu alguma vez conhecerei e deixa-me triste saber que sofre (pese embora todo o carinho e cuidados das suas protectoras) e que terá sempre estes condicionantes.
Nadea acho que já sabes que vai ser um num milhão os donos para esta patudinha...
Olha, admiro imenso a tua garra e digo isso "até ao fim", faças o que fizeres ou n fizeres por outros animais, serás sempre uma heroina, uma menina tão nova como tu e com uma cabecinha tão "limpa", solidária e altruista pois quem nasce já com esse carácter, só mudará com o ganho do euromilhões :twisted: pois terás de te esconder aqui do pessoal que te enviará kilos de MP a contar da crise absoluta em que se encontra :twisted: :twisted:
Eu antecipadamente gostaria de te dizer que uma das coisas que, já agora, espero de ti, depois de todos estes elogios, será uma viagenzita, pouco dispendiosa á Polinésia, como n sou exigente, seria só para 30 dias.
Com a familia e os meus canitos que para n irem no porão, terias já agora de fretar-nos um jacto particular.
Estou sempre ao teu dispôr para mais elogios, sendo que cada um que te fizer, acresce em mais 2 dias de estadia extra :twisted:

Shiva Pitta Franga Linda!!!!!!
Que recuperes rápido e te sintas sempre feliz!!!
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado fev 13, 2010 9:01 pm

Nadea já sabes, o que for preciso apita!
Tenho os portadores lá em cima - devem vir para baixo lá para o dia 20 e tal - trazem aquilo ou ainda não??
Também se pode guardar!

As melhoras minha boneca - que as estrelinhas olhem por ti
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
nadea
Membro Veterano

quarta fev 17, 2010 1:59 am

Obrigado queridas madrinhas Sílvia e Sofia, e amiga dolfa :) Obrigado pelas palavras, pela sinceridade, pelo apoio, pela disponibilidade, por tudo, tudo! Esta menina lindona e sarapintada agradece-vos muito ;)

Tal como dito anteriormente, a querida Shiva teve direito a férias do Carnaval, assim como a sua maravilhosa FAT :D

A pequena veio passar uns dias para minha casa, assim como para a casa de familiares meus que ela tão bem conhecia, bem como teve direito a grande passeio, grandes mimos, e claro, a ida aos seus veterinários que já estávamos para ir à algum tempo.

Portou-se durante todas as “mini férias” muito bem. Desta vez, deixámos a crate na FAT, e menina pode andar à vontade, apenas sendo solta quando prendíamos a restante bixarada/zoo (quer na minha casa, quer na casa dos meus familiares), e tal como sempre, portou-se impecavelmente bem. Não estraga nada, não faz as necessidades, quando a deixamos sozinha apenas se enrosca e dorme, como quem não tem mais nada de interessante para fazer. Passou o tempo todo a pedinchar comida, quer durante as refeições, quer durante mesmo as arrumações. A sua divisão favorita da casa é… A COZINHA :D :lol: onde a miúda arranja sempre algo para fazer, onde “pinga” sempre alguma coisa, e quando “não pinga”, ela arranja forma de pingar :| temos de ter sempre cuidado com o que deixamos em cima das bancadas, nas mesas, etc. porque a menina além de ser muito gulosa, está sempre com fominha, e acaba por se esticar… mas nada que o pau com pregos não tenha resolvido :roll: :twisted: :lol:

Foi intensamente mimada e acarinhada, quer por todos nós, quer mesmo pelas pessoas com que se cruza na rua.

Durante o fim-de-semana teve tempo para passeios bons, foi à Vendinha de Garagem/bazar organizada em prol dela e da Lia (através dos blog’s O Cantinho das Patinhas e Vendinhas de Garagem) onde pode conhecer a madrinha que ainda não conhecia, bem como a sua amiga, coisa que a menina adorou. Lá portou-se muito bem, e ainda pode dar grande corridas, brincar, entreter-se, enfim, ser o verdadeiro docinho que ela é :)

Estiveram dias um pouco chuvosos, mas mesmo assim demos grandes passeios, os quais a pequena adorava.
Pode correr, brincar, e descobrimos que além das cordas que lhe despertam aquele instinto de presa, e que a menina gosta de brincar (apesar da sua ainda não muita força), descobrimos que ela adora “o churro”, tendo brincado com um improvisado (daqueles que se põe nas frechas das portas), e foi vê-la correr contente, brincar danadinha de felicidade, e obedecer a tudo o que lhe pedíamos, mesmo dentro de casa. Já tínhamos saudades de ver a pequena assim tão bem disposta :D

Foi aos seus veterinários, onde foi recebida com alegria e contentamento, onde conversámos sobre este novo virar de página, e onde foi pesada, e feita colheita para a análise dos seus órgãos, para ver como está o fígado e principalmente, como estão os rins da miúda, antes de avançarmos com qualquer mudança que seja, ou a realização de uma ecografia. Dependendo do resultado das análises, iremos aumentar ou não a quantidade de comida da pequena, mudar de alimentação, ou mesmo aumentar o Alopurinol, pensando numa possível terapêutica com algum medicamento para a Leishmaniose.
Relativamente ao seu peso, infelizmente a Shiva permanece exactamente na mesma :| no entanto, as suas mucosas estão muito mais rosadinhas, mostrando estar a melhorar muito da anemia.
Continuará com toda a medicação, o protector gástrico, o protector hepático, o desmame do medrol, as vitaminas, o ferro, e o alopurinol.
Lá saímos nós do seu veterinário, com a esperança que estas análises nos mostrem bons resultados, e que nos indiquem antes de mais, que o problema da menina, relativamente ao síndrome nefrótico, foi algo agudo e não crónico.
Teremos os resultados até ao final da presente semana… um passo de cada vez, vamos ver.

Depois de muita acarinhada, depois de muitos passeios, de muita brincadeira, de muitos mimos, algumas maldades, e depois de matar-mos muito as saudades, lá fomos levar a menina para a casa da sua FAT, levando todos os seus pertences, e mais refeições boas de pescada com esparguete, assim como maçãs deliciosas e uns queijinhos frescos para a miúda. Felizmente é assim que conseguimos alimentar este “saco roto” da Shiva :lol: :P Para além da refeição normal, duas vezes por dia, come as maçãs deliciosas, assim como os queijinhos frescos, que felizmente a menina pode comer indiscriminadamente.
Mas logo se portou mal… decidiu fazer das suas, e comer o jantar da FAT :| por isso, levou com um hiper pau com pregos, assim como foi para a cama mais cedo, e sem jantar :twisted: tomara, depois destas maldades, ficou cá com uma barrigona :lol: :P

E lá ficou ela, toda contente, a ser mimada e acarinhada pela maravilhosa FAT. Obrigado Ana! ;)

Porta-te bem pequena! ;)

Aqui deixamos as fotos dos passeios e da brincadeira da pequenina doce :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Notamos algumas melhorias na Shiva, principalmente ao nível da sua personalidade, e da sua felicidade por estar a ser tão bem cuidada, acarinhada e mimada. Por estar a ter mais uma oportunidade, depois de todos estes contratempos, toda esta “má sorte”.

Aí em cima… estrelinha que brilhas pela Shiva, por favor continua a olhar por esta princesa boa, que precisa tanto, tanto de ti…
nadea
Membro Veterano

quarta fev 17, 2010 2:01 am

sofiaabreulopes Escreveu:Nadea já sabes, o que for preciso apita!
Tenho os portadores lá em cima - devem vir para baixo lá para o dia 20 e tal - trazem aquilo ou ainda não??
Também se pode guardar!

As melhoras minha boneca - que as estrelinhas olhem por ti
É melhor ainda não querida... agradecemos muito, muito. Mas só quando chegarem os resultados das análises ao fígado e rins vamos saber, até porque também aguardamos pelos análises e resultados da pequena Lia... depois digo-te sem falta e tanto eu como as meninas agredecemos muitoooo a ti, e aos teus "portadores" queridos. Obrigado! :)
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

quarta fev 17, 2010 6:37 pm

Força Franga linda, e tuda a sorte do mundo para ti :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”