Crias recém-nascidas

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Rocasman
Membro
Registado: quinta mai 13, 2010 6:37 pm
Duas tartarugas - Liedson e Saviola;
E um gatinho atrevido no quinta

segunda nov 19, 2012 11:33 pm

Pesquebrados concordo com tudo o que disse, só não concordo que condenem o rapaz quando ele veio aqui procurar o nosso apoio, conselho, ombro para o apoiar na resolução desta situação.

E sim... ainda há pessoas que acreditam que tudo se resolve e que os bebés serão muito felizes... sou eu = )
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

quarta nov 21, 2012 11:12 am

Há muita gente que por falta de informação, não têm tanto conhecimento e acabam por cometer erros. É verdade que é irresponsável por parte dos donos deixarem as suas cadelas terem ninhadas sem terem condições nem conhecimento suficiente, mas também não é preciso tanta condenação. Há maneiras melhores de informar as pessoas.
E depois, pelo menos veio pedir ajuda. Há pessoas que simplesmente põem as crias num saco e afoga-as e não querem mais saber, e há pessoas que não sabem o que podem fazer mas que peçam ajuda para as crias terem uma possível chance de viver. Talvez nem todos conseguirão arranjar donos, mas vale a pena tentar, e para a próxima o dono já aprendeu a lição (pelo menos já se mostra interessado em castrar a cadela e não repetir a situação), e quem sabe, sempre poderá ajudar outros donos no futuro ao informá-los o que aprendeu.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta nov 21, 2012 1:07 pm

O rapaz é um adulto com 23 anos.
Que não se responsabilizou por um ser vivo, não procurou informação (tem net não tem? caramba, bastava ir procurar assim que viu a cadela prenha), e provavelmente pouca assistência veterinária deu ao animal.

Veio aqui à rasca para se desenrascar.

Não acredito que estes animais tenham final feliz e se calhar serem eutanasiados quando nasceram nem seria o seu pior destino.

Quanto à futura esterilização da cadela, deixem-me acreditar apenas no que vejo.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta nov 21, 2012 2:18 pm

sas, tem mp.
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

quarta nov 21, 2012 10:28 pm

Floripes3 Escreveu:Já lá vai quase um mês sobre o primeiro post. Pergunto-me o que terá acontecido a estes pobres indesejados a quem foi prometida a morte... :?
pois...
Verge
Membro Júnior
Registado: domingo out 28, 2012 10:28 am

quinta nov 22, 2012 11:57 am

Peço desculpa por só agora estar a voltar a comentar aqui, mas estas últimas semanas têm sido muito conturbadas! Os cãezinhos continuam vivos, cada vez mais gordinhos e bastante saudáveis assim como também continuam sem qualquer destino reservado... Tenho, praticamente, andado de porta em porta à procura de bons donos para eles, mas nada. Os tempos estão a ser realmente muito duros para toda a gente.. o que torna a adopção de animais muito complicada... Mas agora que tenho o computador e a internet de volta, espero conseguir encontrar aqui uma boa casa e um bom dono para pelo menos uma grande parte deles.

Eis algumas informações que eu posso dar sobre os pequenitos:

- Nasceram na noite de 27 para 28 de outubro, portanto, estão prestes a completar o primeiro mês de vida.
- Dois deles são castanhos e um desses castanhos é o que mais se destaca de todos os outros.. é muito gordinho e peludo, faz lembrar um pequeno Buda!
- Dois possuem a típica cor de pelo dos rottweilers, principalmente, na cabeça.
- Os restantes 5 são todos pretos, exceptuando na zona do peito onde têm uma manchinha branca, e na ponta dos dedos das patinhas que também são branquinhas.

Quanto ao sexo deles, creio que a maior parte é do sexo masculino, mas ainda terei de verificar melhor isso.

Bem, estas são algumas das informações de que eu me recordo assim de repente sem estar a olhar para eles. Mas se alguém quiser que eu faculte mais alguma informação que não tenha facultado agora (ou até agora) basta mandar-me uma mensagem a perguntar o que deseja saber. De qualquer maneira irei deixar algumas fotos dos cachorrinhos no final deste post.

Mais uma vez, peço desculpa por só responder agora, garanto que não foi por descuido. Tem estado mesmo a ser um mês muito complicado, até uma parte do tecto da minha habitação lembrou-se de ceder. Enfim.. a vida não está fácil.

O que posso dizer a quem, muito justamente, criticou o facto de eu não ter avançado com o aborto quando notei que a minha cadela estava grávida é que nem sempre posso estar ao pé dela a fazer-lhe "marcação apertada". São muitos dias a sair de casa a dormir e a voltar à mesma apenas para voltar a dormir sem sequer vê-la. Quando reparei que ela estava a ficar mais gordinha, ainda pensei que fosse por andar a comer bem. Quando reparei, verdadeiramente, que era gravidez, presumi também que já fosse demasiado tarde para o aborto e deixei as coisas seguirem o seu caminho natural... Infelizmente, os meus pais (que não são muito saudáveis) acolheram o animal, mas pouco mais fazem do que alimentá-la e deixá-la passear, portanto, também acabaram por só reparar na gravidez na mesma altura que eu. Lamento imenso que se tenham juntado todos os ingredientes para uma negligência bem feita e não quero fugir de culpas nenhumas, mas a verdade é que o simples nem sempre o é... Alguns de vocês hão-de concordar com isto, outros dirão que é um disparate e que com vontade tudo se resolve e tudo se evita, mas não, nem sempre ter vontade chega. Lamento.

Para a/o user sasquatch: aqui o rapazote de 23 anos veio de facto escrever isto tudo para o desenrasque. Tem toda a razão. Mas o desenrasque não é o meu, mas sim dos pobres animais que não têm culpa nenhuma. O que faço é inteiramente por eles. Porque se fosse por mim recorreria a outros métodos ;)

Eis então algumas imagens dos pequenitos:

Imagem
Este é o tal castanho a que eu chamo Buda :)

Imagem
E este é um dos pretinhos com focinho de Rott :)

Peço desculpa pela qualidade das fotos, mas foram tiradas pelo telemóvel..

Ainda assim, espero que vos tenham agradado ;)

Se quiserem mais fotos, só precisam de pedir.

Obrigado a todos pela atenção :)
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta nov 22, 2012 1:28 pm

Bem-(re)vindo, Verge. :)

Os cachorrinhos são muito bonitos, sim. Vamos lá a ver se se consegue bons donos para eles. Quando estiverem mais crescidinhos, mais próximos dos dois meses, tire-lhes fotos melhores e abra um tópico aqui nas Adopções.

Pode também procurar outros fóruns de animais (há vários) e postar ali apelos de adopção para os pequeninos. Se tiver página no Facebook, tente também por lá.

Quanto à cadela, veja também se consegue mandá-la castrar quando o aleitamento dos cachorros terminar, ou pelo menos antes do próximo cio, que deve acontecer lá para o princípio da Primavera que vem. Senão, vai ter outro berbicacho a resolver...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta nov 22, 2012 3:45 pm

Já agora pode pôr anúncio na página de internet "adopta-me" e na página do facebook "adopção de animais". São dois locais que dão visibilidade ao anúncio. Outra boa ideia é imprimir as fotos e deixar na loja de animais e no veterinário mais perto.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta nov 22, 2012 4:01 pm

verge, acredite que uma situação como a sua me faz imensa impressão porque se fosse eu nem dormiria a pensar o que fazer.
Já tive animais para dar, apanhados na rua ou trazidos de ninhadas caseiras cujo destino era o balde ou a cova. E sei a angústia que foi a procurar dono. E eram apenas 1 no máximo 2 de cada vez.

Á conta de não arranjar donos cheguei a ter 3 e 4 gatos em casa que por lá ficaram e bastante despesa traziam com tudo o que implica ter animais.

Desculpe lá mas sendo os seus pais idosos e doentes era a si que cabia ter previsto a situação.

Tire fotos aos cachorros faça uns cartazes e peça aos vet's da zona para divulgar nas instalações. Faça o mesmo nas lojas de animais.

O site Adopta-me também é bom.

Mas importante mesmo é que antenha a cadela limitada a casa e marque a esterilização.

Se os seus pais não podem assumir essa responsabilidade terá mesmo de ser você. E boa sorte. 9 cachorros é muito cachorro....
Verge
Membro Júnior

quinta nov 22, 2012 4:47 pm

Floripes3 Escreveu:Bem-(re)vindo, Verge. :)

Os cachorrinhos são muito bonitos, sim. Vamos lá a ver se se consegue bons donos para eles. Quando estiverem mais crescidinhos, mais próximos dos dois meses, tire-lhes fotos melhores e abra um tópico aqui nas Adopções.

Pode também procurar outros fóruns de animais (há vários) e postar ali apelos de adopção para os pequeninos. Se tiver página no Facebook, tente também por lá.

Quanto à cadela, veja também se consegue mandá-la castrar quando o aleitamento dos cachorros terminar, ou pelo menos antes do próximo cio, que deve acontecer lá para o princípio da Primavera que vem. Senão, vai ter outro berbicacho a resolver...
Obrigado, Floripes3 :)

Sim, com certeza que irei tentar fazer tudo isso!

Já agora, quando é que acha que eles estarão prontos para serem adoptados?
Floripes3
Membro Veterano

quinta nov 22, 2012 5:01 pm

Verge Escreveu:

Nenhum cachorro deve sair de junto da mãe e da ninhada antes das oito semanas. :)

Isto porque eles têm de aprender uma série de regras de cão, que só a mãe lhes ensina como devem ser ensinadas: relação com outros animais, inibição da mordedura, posição social de cada um deles dentro de matilha, respeito pelo espaço individual, etc.

Tudo coisas que fazem parte do amadurecimento psicológico que mais tarde vai gerar um indivíduo equilibrado, bem socializado e receptivo a outros ensinamentos pelo dono.
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Verge
Membro Júnior

quinta nov 22, 2012 5:19 pm

marianamar Escreveu:Já agora pode pôr anúncio na página de internet "adopta-me" e na página do facebook "adopção de animais". São dois locais que dão visibilidade ao anúncio. Outra boa ideia é imprimir as fotos e deixar na loja de animais e no veterinário mais perto.
Viva. Já tentei meter um anúncio no site "adopta-me", mas não consegui entender-me com aquele sistema de anúncios... Parece-me muito confuso, mas lá para o final do dia voltarei lá para ver se me entendo com aquilo. Quanto à página do facebook, acabei agora de deixar lá um anúncio.

Obrigado pelas dicas, marianamar ;)
Verge
Membro Júnior

quinta nov 22, 2012 5:59 pm

sasquatch Escreveu:verge, acredite que uma situação como a sua me faz imensa impressão porque se fosse eu nem dormiria a pensar o que fazer.
Já tive animais para dar, apanhados na rua ou trazidos de ninhadas caseiras cujo destino era o balde ou a cova. E sei a angústia que foi a procurar dono. E eram apenas 1 no máximo 2 de cada vez.

Á conta de não arranjar donos cheguei a ter 3 e 4 gatos em casa que por lá ficaram e bastante despesa traziam com tudo o que implica ter animais.

Desculpe lá mas sendo os seus pais idosos e doentes era a si que cabia ter previsto a situação.

Tire fotos aos cachorros faça uns cartazes e peça aos vet's da zona para divulgar nas instalações. Faça o mesmo nas lojas de animais.

O site Adopta-me também é bom.

Mas importante mesmo é que antenha a cadela limitada a casa e marque a esterilização.

Se os seus pais não podem assumir essa responsabilidade terá mesmo de ser você. E boa sorte. 9 cachorros é muito cachorro....
Não duvido, sasquatch. Eu também não ando propriamente a desfrutar das mais belas noites de sono da minha vida.

E sim, arranjar bons donos para tantos animais não vai ser fácil, mas acredito que irei conseguir completar essa tarefa. Por mais exaustiva que ela demonstre ser ;)

Quanto aos meus pais, apesar de já terem uma certa idade e não respirarem a melhor das saúdes, graças a Deus ainda não se encontram acamados e totalmente dependentes de mim. Por mais previsível que toda esta situação fosse, nada poderíamos fazer quando há 11 meses atrás a minha irmã apareceu cá em casa num choro compulsivo a pedir-nos para ficar com a cadelita porque éramos a única hipótese dela. E foi o que fizemos. Assim que a adoptamos, decidimos que a esterilização dela seria um dos assuntos a despachar o mais cedo possível. Infelizmente foram aparecendo várias chatices e isso acabou por ser adiado. A dada altura - ao observar que ela ladrava bastante para os outros cães e chegava até a mordê-los - "deu-se-me" para concluir que nenhum cão conseguiria engravidar uma fera daquelas. Mas enganei-me, tal como já me tenho enganado várias vezes ao longo da vida e tal como irei continuar a enganar-me até ao fim dela. Erros e enganos andarão sempre ao meu lado, assim como ao seu. Só nos resta contar com a experiência que só conseguimos adquirir vivendo, errando e aprendendo para pelo menos ir tentando diminuir a gravidade dos mesmos.

E agora vai continuar a crucificar-me ou vai tentar dar-me uma ajudinha? A segunda hipótese dava um senhor jeitaço ;)
Verge
Membro Júnior

quinta nov 22, 2012 6:07 pm

Floripes3 Escreveu:
Verge Escreveu:

Nenhum cachorro deve sair de junto da mãe e da ninhada antes das oito semanas. :)

Isto porque eles têm de aprender uma série de regras de cão, que só a mãe lhes ensina como devem ser ensinadas: relação com outros animais, inibição da mordedura, posição social de cada um deles dentro de matilha, respeito pelo espaço individual, etc.

Tudo coisas que fazem parte do amadurecimento psicológico que mais tarde vai gerar um indivíduo equilibrado, bem socializado e receptivo a outros ensinamentos pelo dono.
Obrigado, Floripes2!

Não sabia que eles precisavam assim tanto da mãe para aprenderem tanta coisa, irei certamente ter tudo isso em conta, muito obrigado! :D
Floripes3
Membro Veterano

quinta nov 22, 2012 6:14 pm

Disponha, sempre que eu souber, esclarecerei. :) Boa sorte!
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”