procuro cachorro ou cão jovem tipo "porta chaves" pr adopção
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
E estas lindonas que estão em Barcelos: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=101260
Talvez tambem encontre aqui:
http://www.bianca.pt/
http://www.bianca.pt/
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am
Belos pequenos Regina!!! Sou da mesma opinião, que acho que não precisa de ser tão "mini" assim para se enquadrar no que procura, é que de facto é um pouco complicado arranjar para adopção tão "minis", mas na minha opinião os que a Regina postou têm um tamanho óptimo para o motivo pelo qual deseja que o cão seja desse porte.
O segundo e último cão que a Regina postou, que coisas boas, mãe do céu!
Acho que há alguns locais onde poderia pedir boleia, quer aqui, quer noutros fóruns e sites, boa sorte.
O segundo e último cão que a Regina postou, que coisas boas, mãe do céu!
Acho que há alguns locais onde poderia pedir boleia, quer aqui, quer noutros fóruns e sites, boa sorte.
viperjunior Escreveu:Eu tenho noção disso,mas tinha de que tentar antes de avançar com a compra. A minha ideia se não conseguir adoptar é ver na avisan o que há disponível nos criadores.
De facto, é melhor desistir da ideia de "adoptar um cão com menos de 3kg".
<p> </p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda ago 08, 2011 8:43 pm
Eu vou durante a semana vou visitar os canis aqui da zona,nada como ver ao vivo. Por acaso já tinha falado com um amigo que é voluntário na Bianca para avisar me se aparecesse algo dentro do que pretendo. Muito obrigada a todos pelas dicas.
*Em relação ao simba calhou ele ser de raça boxer. Quando foi recolhido estava em tão mau estado que a veterinária não deu lhe mais do que 24h/48h de vida. Felizmente já está connosco à 4 anos.
Não faço questão de ter um cão de raça, apenas um pequenino que possa acompanhar nos para todo o lado.
*Em relação ao simba calhou ele ser de raça boxer. Quando foi recolhido estava em tão mau estado que a veterinária não deu lhe mais do que 24h/48h de vida. Felizmente já está connosco à 4 anos.
Não faço questão de ter um cão de raça, apenas um pequenino que possa acompanhar nos para todo o lado.
O que faz um cão ser transportável para todo o lado não é o tamanho é a educação.
Já vi cães com 60 quilos que iam para todo o lado, para o estrangeiro e tudo com os donos e conheço cães com 4 quilos que são um stress para levar à rua!
As raças ditas de colo não são de todo adequados para crianças, se bem que os seus filhos já são mais crescidos. Quanto mais pequeno o cão mais possessivo do dono e do espaço, nervoso, impaciente e dado a arreganhar a dentadura.
Com 3 quilos duvido muito que encontre um rafeiro. E de raça também duvido imenso que esteja para adopção, a menos que se trate de um animal idoso, doente ou com problemas comportamentais.
Já vi cães com 60 quilos que iam para todo o lado, para o estrangeiro e tudo com os donos e conheço cães com 4 quilos que são um stress para levar à rua!
As raças ditas de colo não são de todo adequados para crianças, se bem que os seus filhos já são mais crescidos. Quanto mais pequeno o cão mais possessivo do dono e do espaço, nervoso, impaciente e dado a arreganhar a dentadura.
Com 3 quilos duvido muito que encontre um rafeiro. E de raça também duvido imenso que esteja para adopção, a menos que se trate de um animal idoso, doente ou com problemas comportamentais.
-
- Membro Júnior
O meu simba vai comigo para todo o lado e até se porta relativamente bem...
Agradeço a todos as dicas,mas acho que já encontrei o que encontrava. está apenas pendente da avaliação do veterinário. É uma menina totalmente cega,linda e meiga e os pais têm à volta de 4 kg.Se não tiver outros problemas congénitos é este o novo elemento da nossa familia.
Agradeço a todos as dicas,mas acho que já encontrei o que encontrava. está apenas pendente da avaliação do veterinário. É uma menina totalmente cega,linda e meiga e os pais têm à volta de 4 kg.Se não tiver outros problemas congénitos é este o novo elemento da nossa familia.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
Parabéns e que tudo corra bem com a menina.
Ajude A Ajudar!
http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/
só sei que nada sei
http://coisasparadizer.blogspot.com/
http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/
só sei que nada sei
http://coisasparadizer.blogspot.com/
-
- Membro Júnior
A adopção da menina fica sem efeito
a srª aparentemente não deve de ter achado bem eu dizer que queria levar a menina ao vet pelo que não responde aos mails...a nossa ideia era mesmo ficar com ela e mesmo que eu não ficasse, ficava vacinada e desparasitada... Compreendo cada vez menos as pessoas!!!

Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Não faço a menor ideia do que a senhora pensou ou que tipo de familia procura mas um animal cego precisa de certa tranquilidade e segurança para se desenvolver seguro e equilibrado. Se a senhora declinou só há que acatar a decisão. Não vejo nada de mal.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
Apenas fiquei desapontada, já tinhamos andado a mudar algumas coisas para ela poder andar à vontade e nunca que ia adoptar um cão especial sem reunir condições para tal. Os meninos até andaram a pesquisar na net sobre animais cegos, Acho que a srª não gostou de eu ter dito que queria levar a cadelinha ao vet. Quem ficou a perder foi a cadelinha 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am
Mas foi há quantos dias, essa sua resposta? Por vezes os protectores nem sempre têm tempo para responder nos próximos dias, eu própria já demorei alguns dias a responder a uns interessados nos meus Hamsters, a senhora em questão não tem um contacto telefónico para o qual possa telefonar? Acharia correcto pelo menos dar uma resposta para não ficar à espera ou com esperanças, respeito se a mesma disser que não, mas seria muito mais interessante dizê-lo que deixar a pessoa sem qualquer resposta, isto claro, na minha sincera opinião.
É que esse motivo não me parece normal para ela o recusar, talvez tenha havido outro na maneira de pensar da pessoa em questão, não vejo mal algum de ir ao veterinário, muito pelo contrário, eu vou sempre quando adopto um animal, só para ter a certeza de que tudo está como me informaram os doadores, ou possíveis problemas que possam ter passado despercebidos aos mesmos.
Como este tópico é relativamente recente, acredito que talvez ainda lhe possa responder ao seu e-mail, quem sabe, vamos apenas não julgar a pessoa por um atraso ou por uma decisão que ela tomou.
É que esse motivo não me parece normal para ela o recusar, talvez tenha havido outro na maneira de pensar da pessoa em questão, não vejo mal algum de ir ao veterinário, muito pelo contrário, eu vou sempre quando adopto um animal, só para ter a certeza de que tudo está como me informaram os doadores, ou possíveis problemas que possam ter passado despercebidos aos mesmos.
Como este tópico é relativamente recente, acredito que talvez ainda lhe possa responder ao seu e-mail, quem sabe, vamos apenas não julgar a pessoa por um atraso ou por uma decisão que ela tomou.