A data programada para me ir embora está longe, mas isto está a tornar-se desesperante.
Hoje desloquei-me à minha clínica veterinária para pedir informação à médica de serviço. Por sorte achei alguém que nunca lá tinha visto antes, mas foi fácil deduzir que a médica em questão era a directora da clínica e tem outro trabalho que mais que a qualifica para o serviço e opinião.
Foi bastante compreensiva para com o meu caso pessoal (desempregado E em processo de despejo) e bastante solícita como todas as pessoas que se têm aproximado de mim.
O motivo que lá me levou foi saber se me abateriam os gatos... pergunta que nem sequer ousei pôr, porque sei que vai contra a ética profissional de um veterinário abater um animal perfeitamente saudável.
Mas convenhamos... em época de crise já há gente a tentar livrar-se dos animais às três pancadas. Pedidos de adopção quando os vejo, toda a gente quer bébés. Só conheço um único rapaz que adoptou uma gatinha e depois foi a um abrigo e pediu o gato mais miserável, mais velhote, mais digno de pena que lá estivesse. Porque de resto, a grossa maioria das pessoas ou quer gatinhos ou cachorrinhos ou pura e simplesmente não pode porque esgotou o espaço físico possível para os seus animais.
Não cheguei a pôr a pergunta à veterinária, porque não quero ainda pôr isso em causa. Ainda falta tempo para sair, mas é uma pergunta que me ponho todos os dias: "e se não acho ninguém que os adopte?"
A veterinária disse-me de imediato que a União Zoófila não era solução. Nunca lá fui mas pelo que leio e ouço já tinha deduzido que não será muito melhor que os deixar num canil municipal.
Ouvi falar da Associação S. Francisco de Assis que pela entrevista que vi tem excelentes condições... e está completamente lotada.
A veterinária disse-me que devia também ter cuidado com quem dava os gatos mesmo que para FAT, para não ir para casa de algum maluquinho. Sim, porque quase tão maus quanto os que fazem mal aos animais são aqueles que lhes fazem mal a pretexto de acreditarem que estão a fazer o melhor por eles.
Conheci alguém que à conta de ser FAT para mais um cão/cadela, onde já tinha três, acabava sempre por o ter preso na varanda. Sei também que a mesma pessoa esteve no centro dum circo de polémica porque sugeriu para diversos padrinhos/madrinhas um hotel para cães que não tinha condições nenhumas (nunca se dignou a visitá-lo) e já teve um cão a seu cargo num hotel, apadrinhado, mas para quem achava que nenhum dono era bom ou o ideal e acabava o animal por não ter nem lar nem dono, porque a pessoa em questão raramente se podia deslocar para o visitar. Logo, o hotel não era muito diferente duma prisão com visitas...
Isto, atenção, é alguém que gosta de animais, mas certamente com problemas e questões para resolver que se traduzem num amor doentio que acaba por poder trazer problemas aos animais em FAT.
Isto ilustra o meu caso: desempregado, em processo de despejo, com três animais que precisam de um lar ou ser divididos por vários lares, assustado com a ideia de que me apareça alguém como esta pessoa que acabei de descrever e por outro com medo de que não consiga achar um sítio para eles até partir, porque ficar eu não posso e não os posso levar também.
*end bump
Três gatos para adopção
fredfromm, um dia de cada vez... Sei que é fácil dizer - e por isso digo - mas pense nas partes positivas: é quase Natal, e neta época há sempre uns milagrinhos; e também há cada vez mais pessoas a preferir animais adultos (como eu, e não sou caso único). Ainda por cima, já castrados e vacinados! Os seus meninos têm hipóteses, sim, não desanime. Como diz um amigo meu, "no final tudo dá certo". Força e um grande abraço!
Insista com a Fundação S. Francisco de Assis! Vá lá, pessoalmente, se necessário. O canil deixou de ser de abate e há associações a trabalharem
com a Fundação que, quem sabe?, poderão ajudar. Vou mandar-lhe os contactos por pm.
com a Fundação que, quem sabe?, poderão ajudar. Vou mandar-lhe os contactos por pm.
O Riscas e o Bisco já têm uma nova dona e irão para a mesma casa. A haver uma divisão dos três em 2-1 e esta é a ideal, já que o Riscas e o Bisco gostam bastante um do outro e não lutam entre si.
A correr tudo bem, e segunda-feira irei entregar em mãos e estar juntamente com a nova dona dos gatinhos a ver como se comportam e adaptam à nova dona e nova casa. Estou com um bom pressentimento relativamente à adoptante e à boa vontade que demonstrou em abrir-me as portas da casa para lá estar com os gatinhos inicialmente e lá voltar para os visitar se os quisesse.
Além de que coisas como FB facilitam o poder manter contacto e ver fotos, etc.
Só falta arranjar alguém de confiança para o Yoshi
A correr tudo bem, e segunda-feira irei entregar em mãos e estar juntamente com a nova dona dos gatinhos a ver como se comportam e adaptam à nova dona e nova casa. Estou com um bom pressentimento relativamente à adoptante e à boa vontade que demonstrou em abrir-me as portas da casa para lá estar com os gatinhos inicialmente e lá voltar para os visitar se os quisesse.
Além de que coisas como FB facilitam o poder manter contacto e ver fotos, etc.
Só falta arranjar alguém de confiança para o Yoshi

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Fico muito contente com essa notícia.
E estou certa de que vai aparecer também um bom dono para o Yoshi, estou a torcer por isso.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke