Matilha de São Marcos - Sintra - Esterilização e adopção!
Como sabem sou voluntária da Associação Patas Errantes.
Uma Associação com qual me dá imenso prazer colaborar por acreditar fielmente na sua forma de trabalhar e na sua forma de actuar perante os animais. Conheço bem o modo de actuar da Associação , com o qual me identifico plenamente, e sei bem o bom trabalho que desenvolvem.
Muitos já conhecerão o nosso trabalho através da divulgação que faço dos nossos animais.Quem visitar o nosso site poderá também confirmar o nosso trabalho. Muitos podem também verificar a forma como actuamos e a nossa Clara, a perdigueira é um bom exemplo da forma como a Associação actua.
Não faz parte do método de actuação das patas errantes pedir quaisquer tipo de donativos sem termos os animais a nosso cargo, por uma questão de ética para com quem contribui!
No caso desta matilha, os animais, na sua maioria errantes, têm de ser capturados através da caixa de captura. Não falamos, óbviamento do animal que se chama com um biscoitinho, se coloca uma trela e situação " resolvida".
Uma acção de captura tem de ser muito bem planeada, obedece a técnicas específicas e o seu sucesso é sempre imprevisível!
De qualquer forma, como de costume, tudo faremos para que cada acção de captura delineada seja um sucesso!
Mal tenhamos capturado os animais, então aí sim, agradece-se a quem possa contribuir , directamente para o nosso NIB ou para o NIB da Carla(valery), que nos fará chegar os donativos, pois quanto mais ajudas se obtiverem maior será o número de animais que conseguiremos intervencionar!
Esses NIB's serão facultados quando se efectuarem as capturas dos animais em questão!
As associações não são milagreiras e por muito boa vontade que tenhamos, e dos meios que disponibilizamos para ajudar no máximo que pudermos, sozinhos é impossível!
Controlar a reprodução animal é muito importante! Numa matilha de cinco, em pouco tempo, existirão o dobro dos animais e por aí adiante! Ao flagelo dos animais abandonados junta-se o flagelo dos animais errantes que se vão reproduzindo e formando matilhas cada vez maiores. Estes animais que já crescem com a herança materna de não confiar nos seres humanos tornam-se inadoptáveis e portanto, não passíveis de serem recolhidos em abrigo. A solução passa pela esterilização e recolocação dos animais.Nesta matilha cremos ter alguns animais ainda passíveis de adopção.
Saudações
Vânia Jesus
Uma Associação com qual me dá imenso prazer colaborar por acreditar fielmente na sua forma de trabalhar e na sua forma de actuar perante os animais. Conheço bem o modo de actuar da Associação , com o qual me identifico plenamente, e sei bem o bom trabalho que desenvolvem.
Muitos já conhecerão o nosso trabalho através da divulgação que faço dos nossos animais.Quem visitar o nosso site poderá também confirmar o nosso trabalho. Muitos podem também verificar a forma como actuamos e a nossa Clara, a perdigueira é um bom exemplo da forma como a Associação actua.
Não faz parte do método de actuação das patas errantes pedir quaisquer tipo de donativos sem termos os animais a nosso cargo, por uma questão de ética para com quem contribui!
No caso desta matilha, os animais, na sua maioria errantes, têm de ser capturados através da caixa de captura. Não falamos, óbviamento do animal que se chama com um biscoitinho, se coloca uma trela e situação " resolvida".
Uma acção de captura tem de ser muito bem planeada, obedece a técnicas específicas e o seu sucesso é sempre imprevisível!
De qualquer forma, como de costume, tudo faremos para que cada acção de captura delineada seja um sucesso!
Mal tenhamos capturado os animais, então aí sim, agradece-se a quem possa contribuir , directamente para o nosso NIB ou para o NIB da Carla(valery), que nos fará chegar os donativos, pois quanto mais ajudas se obtiverem maior será o número de animais que conseguiremos intervencionar!
Esses NIB's serão facultados quando se efectuarem as capturas dos animais em questão!
As associações não são milagreiras e por muito boa vontade que tenhamos, e dos meios que disponibilizamos para ajudar no máximo que pudermos, sozinhos é impossível!
Controlar a reprodução animal é muito importante! Numa matilha de cinco, em pouco tempo, existirão o dobro dos animais e por aí adiante! Ao flagelo dos animais abandonados junta-se o flagelo dos animais errantes que se vão reproduzindo e formando matilhas cada vez maiores. Estes animais que já crescem com a herança materna de não confiar nos seres humanos tornam-se inadoptáveis e portanto, não passíveis de serem recolhidos em abrigo. A solução passa pela esterilização e recolocação dos animais.Nesta matilha cremos ter alguns animais ainda passíveis de adopção.
Saudações
Vânia Jesus
Após 2 dias de planeamento, hoje foi efectuada a 1ª tentativa de captura das cadelas (prioridade para a grávida) com a caixa de captura da "Patas Errantes", contudo não conseguimos encontrar a matilha no local onde a costumo visualizar, julgo que pelo mau tempo que se tem vindo a sentir, eles refugiam-se numa outra zona que eu desconheço qual, assim sendo, teremos que aguardar condições mais favoráveis para repetir a acção.
Irei colocando aqui todas as actualizações inerentes a esta situação!

Infelizmente, quando as matilhas se deslocalizam as acções de captura enfrentam obstáculos.valery Escreveu:Após 2 dias de planeamento, hoje foi efectuada a 1ª tentativa de captura das cadelas (prioridade para a grávida) com a caixa de captura da "Patas Errantes", contudo não conseguimos encontrar a matilha no local onde a costumo visualizar, julgo que pelo mau tempo que se tem vindo a sentir, eles refugiam-se numa outra zona que eu desconheço qual, assim sendo, teremos que aguardar condições mais favoráveis para repetir a acção.
Aguardemos novas condições para organizar nova acção de captura!

...Hoje tive um novo encontro com os nossos amigos, mas ainda não foi desta, estavam lá eles, mas faltava a logística para a captura.
É preciso que tudo se coadune, a gente chega lá!
...E havia mais uma cadelinha a coxear, aquela estrada é muito perigosa...
Deixo ficar as fotos que hoje conseguimos tirar.

Cachorro - Macho

Macho adulto

Cachorro - macho

Cachorro - fêmea

Fêmea adulta

Os mesmos 2 cachorros (macho e fêmea)
É preciso que tudo se coadune, a gente chega lá!
...E havia mais uma cadelinha a coxear, aquela estrada é muito perigosa...

Deixo ficar as fotos que hoje conseguimos tirar.

Cachorro - Macho

Macho adulto

Cachorro - macho

Cachorro - fêmea

Fêmea adulta

Os mesmos 2 cachorros (macho e fêmea)
Pensamento positivo: vamos conseguir!
Com calma( e melhores condições meteorológicas
), a acção de captura há-de ser bem sucedida!
Em breve todos serão intervencionados e os adoptáveis terão a sua oportunidade de melhor vida!

Com calma( e melhores condições meteorológicas

Em breve todos serão intervencionados e os adoptáveis terão a sua oportunidade de melhor vida!

POIS É, ESTE FIM DE SEMANA É QUE FOI!!!!
Estão a ser esterilizadas 3 das 6 cadelas e conseguimos levar também para adopção 2 bebes, os únicos que restavam da última ninhada de uma das cadelas...
Entretanto aqui colocarei o NIB da Associação Patas Errantes, que está a colaborar em todo o processo, para que possam ajudar a liquidar os custos inerentes à intervenção!
Também aqui colocarei fotos de tudo isto...
Um euro que seja, já vale de muito, todos juntos farão a diferença!!!!

Estão a ser esterilizadas 3 das 6 cadelas e conseguimos levar também para adopção 2 bebes, os únicos que restavam da última ninhada de uma das cadelas...
Entretanto aqui colocarei o NIB da Associação Patas Errantes, que está a colaborar em todo o processo, para que possam ajudar a liquidar os custos inerentes à intervenção!
Com calma e persistência tudo se consegue!valery Escreveu:POIS É, ESTE FIM DE SEMANA É QUE FOI!!!!![]()

Já ouvi dizer que temos mais bebés para sociabilizar e já estou ansiosa por tê-los connosco!

E hoje vou à clinica, a ver se as vejo!

Depois diga-me como estão, estou num poço de ansiedade...e diga-me coisas da menina mais pequena (a preta e branca, peludinha), estou apaixonada por ela, portou-se tão bem no carro quando a levamos para a clínica, estava tão curiosa....e sossegada, adorou as minhas festinhas!!!!
e gostou de andar de carro, só enjoou um bocadinho, mas também é normal, nunca tinha andado de carro, foi tudo tão novo para ela!

Carla, fui à clinica mas os meninos já dormiam! A Lurdes amanhã já lhe deve dar noticías!valery Escreveu:Depois diga-me como estão, estou num poço de ansiedade...e diga-me coisas da menina mais pequena (a preta e branca, peludinha), estou apaixonada por ela, portou-se tão bem no carro quando a levamos para a clínica, estava tão curiosa....e sossegada, adorou as minhas festinhas!!!!e gostou de andar de carro, só enjoou um bocadinho, mas também é normal, nunca tinha andado de carro, foi tudo tão novo para ela!

Mas tenho boas noticías... há dois meninos lindos para adopção... amanhã com calma coloco os apelos!!

Dois dos cachorros capturados estão para adopção- O Marcos e o Tagus. São dois lindos cachorros de 3 meses.
Podem ver os seus apelos aqui:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 42#879342- Tagus
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=64696 - Marcos
Podem ver os seus apelos aqui:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 42#879342- Tagus
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=64696 - Marcos
Ainda não carla, aguardo noticías da Lurdes acerca das meninas.Mal saiba de alguma coisa comunico!valery Escreveu:E sobre as meninas, sabe alguma coisa?