Dou Ratazanas Domésticas bebés

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

segunda out 05, 2009 10:44 pm

As minhas são animais de estimação ;)
Super inteligentes, asseadas, vêm quando chamo o nome...uns amores ;)
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

segunda out 05, 2009 10:57 pm

Ah então é uma espécie diferente essa... Hum...
Amanhã vou até ao forum dos exóticos para tentar aplacar esta minha ignorancia, por acaso nunca lá tinha ido, é que sou um bocado para o simples e, n é que n ache piada a alguns exóticos, excepto evidentemente as cobras e as ratazanas...gosto sobretudo dos canitos :wink:
Na verdade não aprecio muito os exóticos :roll: nem os coelhinhos, mas vou lá amanhã hoje já tou derreada.
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
dolfa
Membro Veterano

segunda out 05, 2009 11:12 pm

Esqueci-me de responder á Vive :D

Perguntavas como tinha acabado aquele suplicio: Muito mal!
Concentra-te nisto: Eu estava em Lua-de-mel, tinha acabado de chegar ao hotel (uma paisagem de campo linda) tinha o cortinado a esvoaçar, janela aberta, pouso a bagagem no chão, abro uma das malas, vou á casa de banho, vestida com uma camisa de dormir transparente e cheia de rocócós, volto ao quarto, dirijo-me á dita mala para n me lembro o que is fazer quando, por detrás da malita sai uma ratazana do mais horroroso que há, põe-se em pé, dá um guincho que ainda hoje ressoa na minha cabeça e corre para a frente, eu tou num estado lastimoso mas ainda tive a presença de espirito de correr para cima da cama onde já se encontrava o meu futuro ex-marido, que se agarra a mim pela cintura, escondidnho atrás de mim, em pé na cama :o :roll: Eu só dizia: Larga-me!!! Larga-me!!!!
Quando me largou, parecia que estava com convulsões, eu disse-lhe para chamar alguem que nem morta saia dali (a criatura tinha-se enfiado por detrás dum móvel).
Olha foi uma vergonha porque quando se é novo n se pensa e eu, vendo que tb ele não se mexia, tomei coragem e fui a correr até á recepção do hotel ( toda vaporosa, estavam uns clientes a fazer check in, imaginem as suas caras!!!!) foi da maneira que vieram logo comigo para resolver o problema :D
Nunca mais abri a janela! E nunca mais quis ver semelhante bichinho, nem longe nem perto!
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça out 06, 2009 7:40 am

dolfa Escreveu:Ah então é uma espécie diferente essa... Hum...
Amanhã vou até ao forum dos exóticos para tentar aplacar esta minha ignorancia, por acaso nunca lá tinha ido, é que sou um bocado para o simples e, n é que n ache piada a alguns exóticos, excepto evidentemente as cobras e as ratazanas...gosto sobretudo dos canitos :wink:
Na verdade não aprecio muito os exóticos :roll: nem os coelhinhos, mas vou lá amanhã hoje já tou derreada.
Ratazanas são todas da mesma espécie, Rattus norvegicus, tanto as bravas como as que servem de pet. E sim, são animais muito inteligentes e asseados.

Não percebo a frase que coloquei a bold. Porquê evidentemente? Afinal para si os animais não são todos iguais, há uns mais iguais que outros!!!!
dolfa Escreveu: ...
Depois atiro-o lá para fora, agarro os cães pela coleira, arrasto-os para dentro e fico a espreitar se são devidamente encaminhadas senão para a mata, pelo menos para o terreno adjacente, que é do vizinho
Matar é que não a não ser que insistam em voltar mas acho que nem o meu Paulo lhes faria mal sobretudo porque também lhe causam arrepios

Não me diga que mora na Amazónia e que tem medo que a Anaconda lhe coma os cães.
Última edição por kitten em terça out 06, 2009 12:41 pm, editado 1 vez no total.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
dolfa
Membro Veterano

terça out 06, 2009 9:10 am

O evidentemente (é para mim), uma vez que já tinha dito que não apreciava estes bichinhos.

Pois eu n sabia que as ratazanas que estão a falar eram da mesma espécie daquela que eu encontrei naquele hotel, sempre pensei que não estavamos a falar do mesmo, se assim é tiro o chapéu a quem nutre afecto por elas.

Acredito que possam ser inteligentes, é minha convicção que todos os mamiferos são seres inteligentes.

Todos os animais são animais, depois existem as várias classes de animais, e dentro dessas classes de animais, a minha preferida é a dos mamiferos, salvo algumas excepções; para mim, de facto não são todos iguais porque gosto mais dum cão do que dum dingo e gosto mais do meu cão do que cão dum vizinho, o Spike, que foi atacar o meu canito porque é mesmo ruinzinho, logo não é igual ao meu, é mau! não gosto dele.
Gosto do Picasso que é um Teckel muito amigo do meu, logo estes são mais iguais para mim.

Eu se visse uma anaconda...tenho imensas duvidas que o meu neurónio sobrevivente se restabelecesse dessa visão...

Os meus canitos não entendem o meu histerismo e demonstram-no na maneira como olham para mim, nesse dia da cobra abracei-me ao Rudolfo a dizer-lhe: Ai Dolfo que bicho mau!!!! O Dolfo agora n pode sair!
E ele a olhar para mim como se eu nesse dia ainda estivesse piorzinho que nos antecessores :roll:

Eu prefiro a Irlanda á Amazónia, ai as brumas... 8)

De qualquer forma, nunca faria mal a esses bichinhos, infelizmente ás vezes esmago insectos mas depois arrependo-me. :wink:

joanamiranda
Membro Veterano
Registado: terça set 23, 2008 5:47 pm
Cães: Luna, Jesse

terça out 06, 2009 5:05 pm

Nem imaginas o que já me rir contigo Dolfa!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Só abri agora este tópico mas acredita que foi a melhor coisa que fiz hoje!

Que comédia! :lol: :lol: :lol: 8) :mrgreen:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Nome: "Boxer" &eacute; um c&atilde;o lindo, de porte pequeno que procura um dono ou FAT urgente!</p>
<p>Por favor visite o seu t&oacute;pico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=82056</p>
<p>&nbsp;</p>
Mila43
Membro
Registado: segunda dez 30, 2002 12:26 pm
Localização: Cães, , coelho anão, caturras, periquitos, canários, bico de lacre,porquinho da India

terça out 06, 2009 5:18 pm

Aiiiii Dolfa!!! O que fazes tu por aqui a contar essas cenas, em que acredito a 100% !!!!
Ratazanas e cobras....... estou contigo no sentimento !!!
Mas alto aí: respeito e admiro e mtºººº quem as tem em casa

:o :wink:
Bonnie28
Membro Veterano
Registado: segunda out 05, 2009 1:56 pm
Localização: Bonnie, Vádio, Tommy, Polie, Lua, Bianca, Shifu, 2 ratz, 2 hamsters e 1canário!!!

terça out 06, 2009 7:14 pm

Boas gostaria de saber de que zona é e se já deu todos os bebés, se nao deu eu estaria interessada num deles, aguardo resposta ...
dolfa
Membro Veterano

terça out 06, 2009 8:21 pm

Ai amigas...cheguei agora dos exóticos, estive a "cultivar-me" :D
Agora já tou um pouquinho mais culta a respeito das Ratz :D
Aquilo é um mundo e tem alguns adeptos sim senhor, estão lá estas senhoras que tão amavelmente me têm elucidado, eu que sou uma ignorante nesta matéria...
Dos apetrechos das mesmas continuo a não perceber porque utilizam nomes esquisitos.
Vi algumas fotos e parecem-me muito iguaizinhas áquela amiga que eu encontrei há tantos (alguns :roll: ) anos atrás, excepto as albinas, essas parecem mais hamsters, que eu tb não aprecio mas entendo-os melhor :D

Registei duas coisas, que eu já tinha falado mas ninguem acreditou no que eu disse: Elas chiam, elas mordem!

São portanto pequenos tigres 8)

Antes que venham dizer que se não quero adoptar, para sempre me cale, volto a dizer que é muito interessante o mundo das Ratz, evidentemente que não o é para mim mas é-o para imensa gente.

Mila43 que faz você por aqui? :lol:
Nunca me disse que gostava de ratazanas, sua traidora! :lol:

vive
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 11:21 am
Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo

terça out 06, 2009 8:37 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Dolfa voçê é demais!!!!!!!!!
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça out 06, 2009 8:57 pm

bem, a dolfa deve andar meia vida a gritar histérica, porque com a quantidade de animais não cães que existem... :lol:

Dolfa tenho uma revelação a fazer-lhe! os cães também guincham... os cães também mordem. e pior! fazem muito mais estragos ;)

As minhas ratz não mordem por razão nenhuma, tal como os outros pet; são muito mais asseadas que os meus cães e quiçá proporcionalmente, igualmente inteligentes. Também têm nome, também atendem quando chamo. Não sentam é verdade (as minhas), mas já treinei uma a dar a pata (coisa que a maioria dos cães dos foristas não faz).

Não acredito de modo nenhum que a ratazana tenha corrido atrás de si como uma cara horrível. para já, até porque as expressões faciais das ratz nem se alteram assim muito, depois porque o mais certo, a não ser que a ataque, é a ratz fugir de si, portanto todo este aparato fantasioso dos seus episódios ofende quem gosta do animal, fazendo passar uma ideia errada do que é uma ratazana.
Certamente não gosta quando anda com o seu cão e lhe dizem que nojo, tire isso daqui, ou isso morde, ou semelhante. Pois eu também não gosto.

Todos os animais que têm dentes e boca podem morder, incluindo eu ou a dolfa.

Agora, ainda acerca das ratazanas. Dentro dos animais exóticos existentes que conheço são dos mais inteligentes. Adaptam-se perfeitamente à nossa rotina e têm uma alimentação simples e pouco dispendiosa. Interagem bastante, ou seja, fazem efectivamente companhia. São limpas e se mantidas as condições de higiene não cheiram mal (ou seja cheiram tanto quanto um cão). Uma ratazana socializada, tal como um cão, raramente ou nunca na vida morde (tenho bem mais "acidentes" com as arranhadelas da gata que com dentadas das minhas muitas ratazanas). Isto como pet, mas eu gosto mesmo delas.

Das cobras fica para outra altura, mas também as tenho e também comem ratazanas, mas lá está, eu também como frangos, vacas e porcos (que por acaso são tão ou mais espertos que o seu cão).
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça out 06, 2009 9:17 pm

esqueci-me de uma coisa. tenho cães e não me vejo a viver sem eles.
dolfa
Membro Veterano

terça out 06, 2009 9:39 pm

Começando pelo fim :D devo dizer-lhe que o meu cão não é esperto, coitado ele tem dias.
De seguida lhe digo que eu agora já n mordo porque tenho um dentinho aqui da frente que se partiu a comer um figo da india e depois tiveram de me colocar uma coroa, eu fiquei completamente histérica, n deixava ninguem ver o dentinho minimo com que fiquei, foi um horror, tou tão traumatizada que nunca mais consegui roer uma macã sequer.
Acredite acredite que ela deu um salto e veio a correr, tá bem que n foi uma perseguição mas que correu, pode acreditar que sim.
Quanto á cara horrivel...era a mesma cara de sempre, com o inconveniente de estar a mostrar os dentes.
E eu acreditei piamente que ela n tinha razões nenhumas para me morder mas, n sei porquê tava louca para me abocanhar.
O meu cão n dá a pata, n vem quando o chamo, pergunto-lhe se é burro e ele ri-se, parece tolo, enfim... :roll: N posso fazer nada, amo este!
Tem toda a razão, os cães tb guincham, a minha Matilda dá uns guinchinhos engraçadissimos, parece que se engasga, farto-me de rir com ela mas, desculpe que lhe diga o guincho daquela Ratz deu-me nos nervos.
Por aqui existem muitos "não cães", lá isso é verdade e eu só fico histérica com alguns, p. ex. as aranhas saltitonas (n sei o nome correcto, chamo-lhes saltitonas porque saltam e são grandotas), as cobras e as vespas, acho que n me incomodo com mais nenhum :roll:

Agora, peço que n se chateie, p.f. todos os animais tem direito á vida e a ter pessoas que os defendam e promovam a sua existência, eu só quis brincar um pouquinho com coisas que me aconteceram de verdade, falando um pouco histericamente porque é dessa maneira que eu sou mas n ofendendo ninguem, apenas respondendo a quem me interpelou mas de uma forma humoristica.
Eu sei que n somos todos iguais nem todos entendemos as coisas da mesma maneira mas n acha que é demais quando diz que o meu aparato fantasioso ofende quem gosta do animal? Mas ofende em quê? Só disse que eu n gostava dos bichinhos mas que admirava quem tivesse opinião diferente e n passei assim uma imagem tão errada pois só disse que chiavam e que mordiam, isso é verdade, embora só o façam em certas circunstâncias, qualquer pessoa percebe isso.
No final disse que a bichinha fugiu a esconder-se atrás dum móvel e foi isso que aconteceu.
Lamento imenso por tê-lo/a incomodado e, se alguem deixar de ter ratazanas por minha causa ou por aquilo que eu aqui disse, só pode ser estupido. :wink:

Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quarta out 07, 2009 4:19 am

Aqui fica um video das minhas ratz ;)

http://www.youtube.com/watch?v=5VAG5ZdZwRw
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”