Centro de Reabilitação Animal (Vila Nova de Gaia)

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

sexta out 16, 2009 10:53 am

mapma Escreveu:Os meus parabéms à Câmara de Vila Nova de Gaia, ao seu presidente e a todos aqueles (como é o caso da Maria João) que tornaram possível este belíssimo centro.
É necessário da minha parte esclarecer q eu nada tive a ver com este projecto, com estas novas instalações.
O meu trabalho resume-se a voluntariado
, nunca tendo mencionado o nome do canil e local em qq site, email, ou no site do espacito, por acordo entre os responsáveis do velho canil e eu, facilitando-me a entrada ao interior do canil e tendo obtido a colaboração dos mm.

Sempre tive a colaboração do veterinário Dr. Peres e tratadores, transportando os animais q eu escolho até à clinica onde são tratados, antes de irem para os donos ou hoteis caninos.

E q tal, pessoal da zona do grande Porto :wink: ir conhecer as novas instalções e quem sabe apaixonar-se porum dos meninos do CRA???

Força, estou certa q irão ser muito bem recebidos por todos os funcionários.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
mjoaocunha
Membro Veterano

sexta out 16, 2009 10:59 am

mapma Escreveu: (onde estão os terrenos que pertenciam à Sociedade Protectora dos Animais)?

Um destes dias, mudo-me para esse lado. Ou então, espero que alguns que aí estão se mudem para cá.
Adoptei a minha Tuska há 11 anos na SPA do Porto, na altura fui várias vezes lá pq não conseguia escolher nenhum cão e saia de lá muito incomodada. Agora os animais estão em muito piores condições, tudo à custa de se ter construido um novo estádio de futebol e como os perritos não votam, pois q se lixem, estão ao monte em jaulas umas por cima das outras (esta a informação q eu tenho, espero não ser certa), tal como qq criadeiro baratucho.

Muda-te para Gaia sim, o nosso presidente é 5***** (e não falo pq temos novas instalaçºões para os animais), gaia está a melhorar a olhos vistos.
Toca a mudar :wink: para gaia. :D
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
angelaM27
Membro
Registado: quarta abr 30, 2008 11:11 am

sexta out 16, 2009 3:47 pm

A isto é que eu chamo de dinheiro bem investido!

Cada vez tenho mais orgulho no concelho de gaia, de admirar a inauguração ser feita depois das eleições! Mais uma vez gaia é do melhor!!

Pelo que me apercebi não foi dada muita atenção pela comunicação social, o site que divulga a notícia é um site municipal.

Talvez seria interessante enviar para o nós por cá, divulgar a noticia talvez outros municipios copiassem a ideia.
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

sexta out 16, 2009 8:52 pm

Fogo, só agora vi isto :o :o :o :o beeeemmmm até eu que não sou de Gaia, estou orgulhosa dessa gente e vou com a Dolfa lá tomar um cafézito, ela passa aqui e leva-me. :wink:

Maria João, embora digas que nada tens a ver com a mudança da coisa..... sou tua fã! :P
pacha9
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 9:21 pm
Localização: Os da casa e todos os que vão aparecendo no meu caminho...

sexta out 16, 2009 9:04 pm

mapma Escreveu:Os meus parabéms à Câmara de Vila Nova de Gaia, ao seu presidente e a todos aqueles (como é o caso da Maria João) que tornaram possível este belíssimo centro.

Aqui, deste lado do rio a que chamamos Porto, não há inteligência, não há sensibilidade, não há cultura, não há absolutamente nada a não ser corridas de pópós e aviõezinhos para entreter criancinhas mimadas, arrogantes e mal criadas e também muita degradação, tristeza e sujidade.
Esta cidade está a morrer com tudo o que tem dentro e não é capaz de reagir. Esta cidade está tão pobre que até os animais abandonados são roubados (onde estão os terrenos que pertenciam à Sociedade Protectora dos Animais)?

Um destes dias, mudo-me para esse lado. Ou então, espero que alguns que aí estão se mudem para cá.
Infelizmente, tudo isto é verdade...
Investem em coisas ridiculas, que apenas trazem dinheiro a quem as promove!
Nunca em campanha alguma se ouviu nada em defesa dos nossos animais,
ou iniciativas da Camara para melhorar as suas condições..
Um dia que os politicos descubram a quantidade de votos que teriam se fizessem algo´pelos nossos animais,vão passar a andar pela rua com os canitos ao colo, em vez de andar a distribuir (com grande frete) beijos pelo povo...
Abandonar um animal é um acto cruel e degradante!

Paula
mjoaocunha
Membro Veterano

sexta out 16, 2009 9:31 pm

angelaM27 Escreveu: Pelo que me apercebi não foi dada muita atenção pela comunicação social, o site que divulga a notícia é um site municipal.

Talvez seria interessante enviar para o nós por cá, divulgar a noticia talvez outros municipios copiassem a ideia.
Hoje saiu uma página inteira no JN sobre o CRA e futuros iventos.

A noticia começa assim:
"A CMG pode deixar de se envergonhar da forma como acolhe os cães e gatos abandonados. O CRA, inaugurado ontem, substitui o antigo canil com mais de 60 anos e condições muito precárias"

O Presidente da CMG começou a falar da seguinte forma:
"As associações de animais que protestavam tinham toda a razão. Éramos justamente criticados pelo modo como acolhíamos os animais. Aquelas condições desumanas não se justificavam"
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

sábado out 17, 2009 5:17 am

:arrow: :arrow:
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

sábado out 17, 2009 11:22 am

Cara Maria João, não diga que nada tem a ver com a abertura do novo centro de acolhimento de animais abandonados de Gaia porque isso não é verdade. Só o trabalho e a luta de pessoas como a Maria João é que torna possível obras assim. É claro que os autarcas sensíveis e inteligentes deste país também têm um papel muito importante na concretização desses projectos mas, por trás deles, estão pessoas como a Maria João que lutam diariamente pela sensibilização dos responsáveis políticos desta terra. Por isso, os meus agradecimentos vão também para si.

Quanto ao Dr. Luís Filipe Menezes, apesar de sermos de cores políticas diferentes, reconheço que tem sido um belíssimo presidente de Câmara e se um dia ele decidir mudar-se para este lado do rio, terá seguramente o meu voto.

Também acho que a notícia da abertura do centro deveria ser divulgada nos meios de comunicação social para que todos soubessem que neste país há municípios que já vivem no século XXI e não em plena Idade Média, como acontece com a grande maioria. Parabéns, Vila Nova de Gaia.
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

sábado out 17, 2009 2:08 pm

clarota Escreveu:Fogo, só agora vi isto :o :o :o :o beeeemmmm até eu que não sou de Gaia, estou orgulhosa dessa gente e vou com a Dolfa lá tomar um cafézito, ela passa aqui e leva-me. :wink:

Maria João, embora digas que nada tens a ver com a mudança da coisa..... sou tua fã! :P
:lol:
Eu disse que lá ia tomar cházinho com os canitos mas n estava a falar muito verdade porque eu abomino chá :? Agora cafézinho eu gosto imenso :D
Bute lá Clarota, vamos levar o café e os ossinhos aos sortudos canitos de Gaia, encontraremos lá a MariaJoãoCunha e vai ser uma farra :lol:
Ainda deve dar para ir rapidinho beijar o Luis Filipe Menezes que tb n tem as minhas cores partidárias mas que para o caso n interessa nada, até posso ir munida de uma bandeirola do PSD, só costumo vender-me por coisas que valham a pena :twisted: E estão proibidas de fazer trocadilhos com o que acabei de dizer :twisted:
Clarota! Não pia!
O comentário anterior tá certissimo: Isto devia inundar a comunicação social, era um favor que prestariam aos animais que bem precisam ao invés de procurarem e exagerarem nas noticias de supostas escutas no palácio de Belém e outras que tais...Daha!

QUE MARAVILHOSA INICIATIVA, SIM SENHOR!
QUEM DERA TIVESSE REPERCURSÕES NOUTROS MUNICIPIOS!
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

sábado out 17, 2009 8:15 pm

Já que não posso fazer trocadalhos .....não digo nada mas vou contigo. :wink: :lol: :lol: :lol: :lol:
mjoaocunha
Membro Veterano

sábado out 17, 2009 8:17 pm

Toca a meterem-se à estrada e vir conhecer estas instalações e conhecer tb todso o pessoal: vets, tratadores e a voluntária tb vai aparecer por lá :wink:
zeman
Registado: domingo out 18, 2009 12:36 am

domingo out 18, 2009 1:13 am

Gostaría se alguém souber e puder informar se o Centro de Reabilitação Animal de VNG tem algum site. Neste momento todos os sites da CMG estão inacessíveis.
Mesmo muito perto deste novo centro, uns 100m abaixo da entrada do Parque da Lavandeira, para quem conhece, mesmo ao lado do edificio que me parece pertencer à fanfarra lá da zona, existe o caso de um cão que é de cortar o coração.
Fui morar para ali perto há cerca de três anos, e todas as noites ao passear o meu cão, tinha que passar por uma rua muito estreitinha, na qual estava um cão que ao passar ladrava bastante. Era um pouco aborrecido porque à meia-noite já a maioria das pessoas já se encontrava a descansar. A partir de uma determinada altura deixei de ouvir o cão a ladrar e achei estranho. Nunca o cheguei a ver muito bem porque era uma zona com pouca luz mas percebi que se tratava de um cão de grande porte e o sítio onde estava não devía ter muito boas condições. Cerca de três semanas depois, apercebi-me da presença de um cão por aquela zona, muito assustado, com medo de qualquer pessoa que se aproximasse e em muito mau estado. O rabo estava com a parte óssea a ver-se e muito magro. Vim a saber que se tratava do cão que ladrava todas as noites à minha passagem. O dono morreu, e um familiar pagou a alguém para o ir abandonar longe daquele sítio. Este herói, regressou ao sítio onde morava e não faço ideia quantos km percorreu até regressar onde reconhecia ser a sua casa apesar de não ser muito bem tratado. Com a ajuda de minha mãe, consegui metê-lo no carro, levei-o ao veterinário, teve que cortar o rabo e recuperou bem. Como já tenho um cão e um gato, e como é um cão grande não pude ficar com ele com pena minha. Todos os dias lhe vou levar de comer. Tem uma casota e um sítio para comer improvisados, só que outros cães de boa saúde disputam a sua comida e aí surgem as lutas. É um sítio onde há ratos que mais parecem coelhos. Resultado: actualmente está com uma enorme infecção nas orelhas, uma delas parece um balão, e mete dó vê-lo constatemente a coçar as orelhas e esfregar a cabeça no chão. Deve estar desesperado. Tenho receio que se chamar alguém do canil o mandem abater, e eu não tenho o direito de decidir sobre a vida do animal. Por outro lado ele deve estar a sofrer. É um cão muito meigo e muito calmo mas como está com muito mau aspecto as pessoas afastam-se dele e outras ameaçam-no. Alguém me sabe dizer se este Centro novo poderá recolhê-lho e recuperá-lo sem o abater?
Obrigado
mjoaocunha
Membro Veterano

domingo out 18, 2009 1:54 am

Está a ser construido o site do CRA. Neste momento há só o site da CMG.

Qto ao cão q refere vou falar com a vet do CRA, mas se quiser anunciá-lo no espacito4patas é só tirar fotos e faremos a sua divulgação. Podemos tb colocar aqui e noutros foruns.
Se puder evitar q o vão buscar será melhor. :wink: , se ele entrar lá,por favor avise-me para q o vá seguindo.
zeman

domingo out 18, 2009 12:10 pm

Desde já o meu muito obrigado pela sua resposta.

Farei como sugere. Penso que só o irão buscar se alguém denunciar a situação ou se porventura ocorrer algum incidente. De qualquer modo ele precisa mesmo muito de ajuda. Como se trata de um cão de grande porte é muito dificil conseguir levá-lo a algum sítio para o tratar. Depois com toda a certeza não tem qualquer vacina, portanto requer cuidados redobrados embora ele seja muito calmo.

Oxalá a veterinária do CRA tenha boas notícias.

Peço só o favor se me pode explicar como devo proceder para inserir imagens.

Obrigado
<p>&nbsp;</p>
<p>Jos&eacute; Manuel</p>
zeman

domingo out 18, 2009 12:11 pm

Desde já o meu muito obrigado pela sua resposta.

Farei como sugere. Penso que só o irão buscar se alguém denunciar a situação ou se porventura ocorrer algum incidente. De qualquer modo ele precisa mesmo muito de ajuda. Como se trata de um cão de grande porte é muito dificil conseguir levá-lo a algum sítio para o tratar. Depois com toda a certeza não tem qualquer vacina, portanto requer cuidados redobrados embora ele seja muito calmo.

Oxalá a veterinária do CRA tenha boas notícias.

Peço só o favor se me pode explicar como devo proceder para inserir imagens.

Obrigado
<p>&nbsp;</p>
<p>Jos&eacute; Manuel</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”