LOBO, porte grande, 6 anos - PARA ADOPÇÃO

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta abr 30, 2010 1:14 pm

MeninaPikena Escreveu:
tiabela Escreveu:Se me permite uma sugestão, acho que deveria retirar link do tópico antigo. São águas passadas e espero que enterradas. Este tópico será um novo começo para o Lobo e como tal o passado não interessa.

Poria no 1º post a história um pouco mais promenorizada, como que esteve numa Far , depois num Hotel e finalmente encontrou uma Far que o vai sociabilizar e etc etc, é mais positivo.

Desculpe estar a intrometer-me, não sou madrinha, mas conheço o Lobo há algum tempo e ele merece um novo começo FANTÁSTICO

BOA SORTE LOBO, QUE DESTA A VIDA TE SORRIA COMO MERECES
É uma excelente sugestão, obrigada.
Logo que possa, já edito o primeiro post :D
Não vejo porque é que o tópico deva ser enterrado. Toda a informação é necessária para uma adopçao consciente.
Por isso aqui fica:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63281
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta abr 30, 2010 2:31 pm

Confirma-se... :lol:
Agora passa-se um pano, ou esponja , ou lá o que é, em cima de tudo com o discurso " o passado já foi, o que interessa é o futuro " , trocam-se cumprimentos e parabens e siga para outra... até daqui uns tempos a corda voltar a partir noutro ponto... :roll: :roll:
Mas uma coisa tenho que dizer:
Não deixou de ser inteligente esta manobra de afastar o cão dos olhares mais criticos que começavam a surgir... :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Kittie
Membro
Registado: sexta abr 26, 2002 5:44 pm
Joly, Gil, Fox, Muffie, Strady

sexta abr 30, 2010 2:33 pm

Se o Lobo está com a Tenatec está em boas mãos :)
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

sexta abr 30, 2010 2:38 pm

Kittie Escreveu:Se o Lobo está com a Tenatec está em boas mãos :)
Está com a tenatec sim senhora e está em muito boas mãos como diz :D

O resto não interessa :D
gatopocas
Membro Veterano
Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina

sexta abr 30, 2010 2:54 pm

Felicidades Lobinho.

Que a vida daqui para a frente te sorria sempre.
MeninaPikena
Membro Veterano

sexta abr 30, 2010 8:36 pm

Que tal correu o dia do lobinho, hoje? :D
tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

sexta abr 30, 2010 10:06 pm

MeninaPikena Escreveu:Que tal correu o dia do lobinho, hoje? :D
Normal, isto é, deu o seu passeio matinal supervisionado. Como não tinha muito tempo preferi fechar o serra da estrela para o lobo circular à vontade e depois regressou aos aposentos. Lá estivemos numa de convívio, eu sentada no sofá e ele deitadinho no colchão ao meu lado, numa de brincadeira. De cada vez que pegava na escova para o escovar, ele fazia-se de desentendido e tentava disfarçar. Levantava-se e dirigia-se à taça da comida como que a dizer que era aquilo que lhe interessava. :)

Já percebi que quando tem comida na taça a preocupação dele é tomar conta dela e como tal é perigoso aproximar-me dele. Por isso, se quero contacto físico, tem que ser antes da paparoca. :D

Cheguei tarde, já noite escura e fui logo verificar se se tinha soltado. Mas não. Quando ouviu a minha voz saiu logo do interior e veio a correr choramingar. Claro, não tinha comida! :D

Dado o adiantado da hora não o soltei, mas ele também não se importou. Com a taça cheia tinha que fazer vigília. :lol: :lol: :lol:

E para já foi este o único problema que lhe encontrei e que, com tempo e pacência tenho que trabalhar, embora ponha reticências no êxito de tal empreitada. Esta é uma tendência natural dos cães e quando está muito exacerbada dificilmente se altera. O melhor a fazer é respeitar a vontade do animal, embora se tenha que modificar a intolerância dele em relação a qualquer ser vivo quando próximo de comida. Quero ver se o levo a respeitar os outros cães desde que cada qual tenha a sua taça e não se aproxime da dele. Faz-me confusão que ele partilhasse o chalet com outros cães sem lhes rosnar.... :roll: Ou será que já era assim? :roll:
Última edição por tENaTEC em terça mai 11, 2010 2:03 pm, editado 1 vez no total.
Só os animais conseguem conhecer o que o próprio Homem não consegue: o ser humano.
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

sexta abr 30, 2010 10:16 pm

Ola Tenatec
Obrigada pelas noticias e pelo carinho com o Lobo
Ele já era assim, agressivo com outros machos
tENaTEC
Membro Veterano
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

sexta abr 30, 2010 10:22 pm

mmenezez Escreveu:Ola Tenatec
Obrigada pelas noticias e pelo carinho com o Lobo
Ele já era assim, agressivo com outros machos
Ele aqui não é agressivo nem com machos nem com fêmeas. Só não os deixa aproximarem-se da comida, seja M ou F. :o
Só os animais conseguem conhecer o que o próprio Homem não consegue: o ser humano.
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

sexta abr 30, 2010 10:24 pm

Tenatec, de facto o Lobo tem esse "problema", é mt protector da sua comidinha.
Já tinha reparado nisso, ele deita se com a taça entre as patinhas! :lol:
A ultima vez que estive com ele e fui lhe pôr a coleira, ele estava exactamente nessa posição, e tive bastante receio de levar uma trinca.
No entanto, acho que o miudo só ameaça, fica assim meio desconfiado! :lol:

Beijinhos p/ ele! :)

<p>&nbsp;</p>
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

sexta abr 30, 2010 10:25 pm

Percebi mal Tenatec, desculpe :oops:
Mesmo assim, é um progresso grandea não agressividade com machos :D
tENaTEC
Membro Veterano

sexta abr 30, 2010 10:36 pm

son1a Escreveu:Tenatec, de facto o Lobo tem esse "problema", é mt protector da sua comidinha.
Já tinha reparado nisso, ele deita se com a taça entre as patinhas! :lol:
A ultima vez que estive com ele e fui lhe pôr a coleira, ele estava exactamente nessa posição, e tive bastante receio de levar uma trinca.
No entanto, acho que o miudo só ameaça, fica assim meio desconfiado! :lol:

Beijinhos p/ ele! :)
Tal e qual! :lol: :lol: :lol:

Eu entrego-lhe os beijnhos. E :lol: steja descansada. :)
S&oacute; os animais conseguem conhecer o que o pr&oacute;prio Homem n&atilde;o consegue: o ser humano.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado mai 01, 2010 9:30 am

O facto do animal defender e guardar a tijela é perfeitamente normal. É um comportamento que se corrige com tempo e estabilidade. Admira-me que as pessoas convivam anos com cães mas pouco percebam deles.

E fotos do cão? Não há um telemovel para tirar umas fotos?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MeninaPikena
Membro Veterano

sábado mai 01, 2010 9:39 am

LuMaria Escreveu:O facto do animal defender e guardar a tijela é perfeitamente normal. É um comportamento que se corrige com tempo e estabilidade. Admira-me que as pessoas convivam anos com cães mas pouco percebam deles.

É normal em alguns, não em todos. A Tenatec tem muitos anos de experiência com cães, acho que não faz falta querer ensinar, muito menos fazer o comentário infeliz que fez.

Quanto às fotos, serão quando a Tenatec puder e/ou quiser e quando eu também puder lá ir.
tENaTEC
Membro Veterano

sábado mai 01, 2010 9:58 am

LuMaria Escreveu:O facto do animal defender e guardar a tijela é perfeitamente normal. É um comportamento que se corrige com tempo e estabilidade. Admira-me que as pessoas convivam anos com cães mas pouco percebam deles.

Ler com atenção é regra básica para se evitar criar "problemas".

A resposta às suas questões está nos posts anteriores.
S&oacute; os animais conseguem conhecer o que o pr&oacute;prio Homem n&atilde;o consegue: o ser humano.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”