8 bebés e mamã a viver no mato

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
IGUERRINHA
Membro Veterano
Registado: terça jan 19, 2010 3:03 pm

quarta ago 04, 2010 1:18 pm

Fiquei muito contente com a notícia, mas fiquei muito triste pela mamã :(
Se puderem contribuir com alguma coisa, enviem email para o endereço que está no apelo, toda a ajuda é benvinda :)
Vou falar com a Paula para ver como é que ela está a pensar encaminhar o caso da esterilização, mas concerteza terá ajudas.

Vasco, caso não tenha lido bem, os bebés vão para FAT e a procura por donos não vai terminar aqui, como é óbvio, mas se leu bem, perceberá que os cachopos estavam na rua a enfrentar vários perigos. Acho lamentável que venha para aqui mandar bitaites num caso que em nada é comparável ao caso que refere, porque os bebés não vão ficar ali eternamente.

O importante é conseguir adopções responsáveis para os cachopos e um sitio para a mamã, fora da rua...

Obrigada a todos pela divulgação.
Donos para a Xava, o Stuart e o Nero
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quarta ago 04, 2010 1:22 pm

Se reparar bem o que escrevi refere-se à estranheza de uma FAT para 8(oito animais) e tendo em vista o secretismo habitual tenho todo o direito de dar a opinião..o forum é livre e não fui mal educado.

Já agora usando as suas palavras e fazendo eco do que outros já disseram, acho LAMENTÀVEL(palavra sua) que a mãe fique na rua.
IGUERRINHA
Membro Veterano

quarta ago 04, 2010 1:32 pm

Não disse que tinha sido mal educado, mas a verdade é que veio mandar o bitaite por causa do caso do Francisco :wink:

Vasco, eu também acho muito triste que a mamã fique para trás e se esta família estivesse a meu cargo, faria de tudo para que fossem TODOS salvos e não apenas os bebés, mesmo que tivessem de ser separados. Mas infelizmente não é assim e eu estou apenas a divulgar o caso, porque me deixou mesmo muito triste uma família deste tamanho no meio da rua...

Mas se puder ajudar de alguma forma e não só com opiniões, concerteza que a protectora desta família irá ficar contente. O email dela está na 1ª pag :wink:
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

quarta ago 04, 2010 3:56 pm

Estou em crer que uma pessoa que acolhe 8 cachorrinhos também acolhia a mãe, se pudesse.

Agora é preciso é ajudar essa pessoa com as coisas necessárias aos bebés e fazermos cada um o que pudermos para arranjar abrigo/adopção para a mamã. :)
VascoMV
Membro Veterano

quarta ago 04, 2010 4:03 pm

Não posso ajudar mais, muito menos a "salvadora" dos cachorros mas não da mãe. Os meios que disponho estão alocados a animais fora da internet e do inferno das FATs sem capacidade económica,

Se a pessoa é FAT para 8 animais então tem de ter meios para o ser pelo que andar a pedir ajudas para a FAT é surreal. :roll:

Afinal aquilo que chama de "bitaite" e que nada mais era que uma opinião não foi mal apontado.
IGUERRINHA
Membro Veterano

quarta ago 04, 2010 4:03 pm

A procura de um sítio para a mamã não está parada, há uma mobilização também nesse sentido, para que não fique na rua. :)
IGUERRINHA
Membro Veterano

quarta ago 04, 2010 4:06 pm

Eu também já fui FAT e nunca pedi ajuda para o animal que estava a ajudar, mas neste caso devia ser mesmo o último recurso...
Notem que eu apenas fiz a divulgação do caso, não me batam :roll:
VascoMV
Membro Veterano

quarta ago 04, 2010 4:09 pm

IGUERRINHA Escreveu:Eu também já fui FAT e nunca pedi ajuda para o animal que estava a ajudar, mas neste caso devia ser mesmo o último recurso...
E alguém está a bater-lhe ? ou a ser mal educado consigo ? A sua atirude é que foi um bocado agressiva ou nãos e apercebeu ? :o

Quanto ao que disse, repito, acho um absurdo completo uma FAT que pede ajuda. Então já não é FAT, passa a ser uam FAR com todos os males que isso tem...as pessoas aqui já se esqueceram daquela famosa FAR do Cartaxo em que muitas amigas da net se apoiavam... :roll: :roll:
IGUERRINHA
Membro Veterano

quarta ago 04, 2010 4:12 pm

Sabe que às vezes, e eu falo por mim, entramos em desespero por querer ajudar a qualquer custo...
Espero que os bebés sejam adoptados rapidamente e que a querida mamã tenha um final feliz, ou pelo menos, um cantinho fora da rua...
IHaveADream
Membro Veterano

quarta ago 04, 2010 4:18 pm

VascoMV Escreveu:
IGUERRINHA Escreveu:Eu também já fui FAT e nunca pedi ajuda para o animal que estava a ajudar, mas neste caso devia ser mesmo o último recurso...
E alguém está a bater-lhe ? ou a ser mal educado consigo ? A sua atirude é que foi um bocado agressiva ou nãos e apercebeu ? :o

Quanto ao que disse, repito, acho um absurdo completo uma FAT que pede ajuda. Então já não é FAT, passa a ser uam FAR com todos os males que isso tem...as pessoas aqui já se esqueceram daquela famosa FAR do Cartaxo em que muitas amigas da net se apoiavam... :roll: :roll:
A FAT pede ajuda para os cachorros. Deve ter condições de espaço e tempo para os acolher, o que não significa que tenha de ter condições financeiras para suportar alimentação, vacinação, desparasitação, etc. São OITO cacnhorros, não é UM. Isso não faz dela uma FAR.

De resto, há boas e más FAT, boas e más FAR. Daqui a bocadinho está a dizer se já nos esquecemos de que o D. Afonso Henriques bateu na mãe, o Caim matou o Abel e a Eva comeu a maçã... :roll: Não corra tudo pela mesma medida e cinja-se aos tópicos. Será pedir muito? Pelos vistos, é... :roll:
IGUERRINHA
Membro Veterano

quarta ago 04, 2010 4:21 pm

Se alguém puder ajudar, concerteza que a FAT e a Paula ficarão muito gratas :)
IGUERRINHA
Membro Veterano

quarta ago 04, 2010 4:24 pm

Boas noticias...acabei de saber que a mamã já tem uma associação que pode acolhê-la :D :D :D
Entretanto a esterilização está para breve.
A ajuda que se pede prende-se com os valores para a esterilização, desparasitação e vacinação da mamã e dos cachorros. Isto são valores elevados porque estamos a falar de 9 animais e de uma pessoa que não pertence a nenhuma associação, daí que precise mesmo de ajuda.
VascoMV
Membro Veterano

quarta ago 04, 2010 4:38 pm

IGUERRINHA Escreveu:Sabe que às vezes, e eu falo por mim, entramos em desespero por querer ajudar a qualquer custo...
Espero que os bebés sejam adoptados rapidamente e que a querida mamã tenha um final feliz, ou pelo menos, um cantinho fora da rua...
Eu espero é que seja um final final...pois cantinhos longe da rua há muitos nas FAts... :wink:
IHaveADream
Membro Veterano

quarta ago 04, 2010 5:06 pm

IGUERRINHA Escreveu:Boas noticias...acabei de saber que a mamã já tem uma associação que pode acolhê-la :D :D :D
Entretanto a esterilização está para breve.
A ajuda que se pede prende-se com os valores para a esterilização, desparasitação e vacinação da mamã e dos cachorros. Isto são valores elevados porque estamos a falar de 9 animais e de uma pessoa que não pertence a nenhuma associação, daí que precise mesmo de ajuda.
Óptimo! :D :D

Iguerrinha, se puder pôr aqui a estimativa dos custos, feita pelo veterinário, e depois a factura final, decerto ajudará bastante.

E não se esqueça de ir dando notícias... :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta ago 04, 2010 8:41 pm

Que idade têm os cachorros?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”