Cão atropelado,...alguém conhece este cão??!!Fotos chocantes

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
maggyjay
Registado: terça set 07, 2010 2:19 pm

terça set 07, 2010 4:41 pm

lude Escreveu:Estou chocada! estava presente e o pobre animal ficou dias!!!!!! naquela situação??? é isso?
vou esclarecer: hoje fui chamada dentro do meu local de trabalho por 2 rapazes que ao passar junto ao muro viram o cãozinho naquele estado lastimoso, fui la e encontrei o animal com a trela ao lado dele(daí eu estar presente) , peguei nele ao colo e levei-o para dentro do meu local de trabalho para procurarmos assistência o mais rápido possível, dentro de meia hora ja o cachorro (obrigado chefe) tava a caminho do veterinário onde infelizmente ja nada poderam fazer pelo animal.O veterinário disse que o animal ja devia de estar ferido ha uns dias, mas nós desconheciamos o facto de o animal estar ali, pena não termos encontrado o animal logo no propio dia dos ferimentos. se calhar ainda se podi ter feito algo :-(
lude
Membro
Registado: quarta jul 18, 2007 9:27 pm

terça set 07, 2010 4:55 pm

Obrigado pelo esclarecimento.Não consigo apagar da cabeça a imagem do pobre animal e do que terão sido aqueles dias de sofrimento.
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

terça set 07, 2010 6:55 pm

:o :o :o .... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Descansa em paz,menino lindo.
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

terça set 07, 2010 9:24 pm

É isso. Descansa em paz pequenino :( :( :(
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta set 08, 2010 10:10 am

Pobre animal :evil: :evil: :evil: Realmente quanto mais conheço os homens mais amo os animais. :(

Gostaria só de deixar aqui um pequeno alerta e sinceramente que espero que o mesmo não seja mal interpretado e que dê origem a polémicas.

Compreendo que tenham colocado aqui fotos do animal pois, segundo parece o mesmo tinha dono e era uma forma de o "avisar" do que tinha acontecido ao seu pobre canito. No entanto, quer-me parecer que, não seria necessário colocar aqui as fotos "integrais" do estado em que o ficou :cry: :cry: :cry: Relembro que para além de pessoas mais sensíveis entre as quais me incluo, este fórum também é visitado por crianças e como tal, imagens desta natureza não deveriam constar quando se abre um tópico.

Ao mostrar o focinho do animal já daria para ver o mesmo e, caso alguém quisesse mais "pormenores" as fotos seriam enviadas. Sinceramente, acho que não havia necessidade de chocar. :cry:
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

quarta set 08, 2010 10:42 am

Arguida Escreveu:Ao mostrar o focinho do animal já daria para ver o mesmo e, caso alguém quisesse mais "pormenores" as fotos seriam enviadas. Sinceramente, acho que não havia necessidade de chocar. :cry:
Concordo. Fiquei absolutamente chocada ao ver aquelas imagens... ainda por cima nao havia aviso nenhum de que o post continha imagens chocantes.

Pobre animal. Acho que fizeram o melhor por ele. :(
Arguida
Membro Veterano

quarta set 08, 2010 10:49 am

Pois ... foi exactamente o que me aconteceu a mim e ... acredito que a mais pessoas. :cry: Não é pelo facto destas imagens terem aparecido que a "história" deste pobre animal podia ser mudada e como tal, evitava-se chocar. :cry: :cry:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta set 08, 2010 10:57 am

maggyjay Escreveu:
lude Escreveu:Estou chocada! estava presente e o pobre animal ficou dias!!!!!! naquela situação??? é isso?
vou esclarecer: hoje fui chamada dentro do meu local de trabalho por 2 rapazes que ao passar junto ao muro viram o cãozinho naquele estado lastimoso, fui la e encontrei o animal com a trela ao lado dele(daí eu estar presente) , peguei nele ao colo e levei-o para dentro do meu local de trabalho para procurarmos assistência o mais rápido possível, dentro de meia hora ja o cachorro (obrigado chefe) tava a caminho do veterinário onde infelizmente ja nada poderam fazer pelo animal.O veterinário disse que o animal ja devia de estar ferido ha uns dias, mas nós desconheciamos o facto de o animal estar ali, pena não termos encontrado o animal logo no propio dia dos ferimentos. se calhar ainda se podi ter feito algo :-(
Mas foi você que levou o cão ao vet? Era um vet privado? :?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quarta set 08, 2010 11:29 am

Pelo que percebi o vet era o municipal
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta set 08, 2010 11:35 am

Eu tenho tido muito pouco tempo, e estou sem internet.

Vim aqui rapidamente e através de copy/paste tyentei criar o tópico. Para mim o que era urgente era tentar encontrar o possível dono do cão que poderia andar desesperado à procura dele.

Dentro da urgência fiz o melhor que sabia, nem pensei no choque. Peço desculpa de ter ferido a susceptibilidade de algumas pessoas.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta set 08, 2010 12:54 pm

se o cão apareceu com a treela ao lado, possivelmente foi o dono que a colocou. há muitos que passeiam a trela e deixam o cão andar à solta
anjjazul
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quarta set 08, 2010 3:53 pm

kaminaru Escreveu:
Arguida Escreveu:Ao mostrar o focinho do animal já daria para ver o mesmo e, caso alguém quisesse mais "pormenores" as fotos seriam enviadas. Sinceramente, acho que não havia necessidade de chocar. :cry:
Concordo. Fiquei absolutamente chocada ao ver aquelas imagens... ainda por cima nao havia aviso nenhum de que o post continha imagens chocantes.

Pobre animal. Acho que fizeram o melhor por ele. :(
Confesso que ontem dificilmente consegui tirar aquelas imagens da minha cabeça... e toda a história me chocou,saber que o pobre animal se encontrava há já algum tempo naquele sofrimento...sem ninguém que o tivesse ajudado no momento do atropelamento... :evil: :evil: :evil:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quarta set 08, 2010 8:04 pm

Para mim chocou-me mais imaginar a dor, q sofrimento deste animal q as fotos.
Quem anda na net tem acesso a todo o tipo de fotos, cada qual a pior.
Claro q ao vivo me mete mais impressão qdo vejo animais com membros arrancados.
Agora o sofrimento uff...nem quero imaginar :cry: :cry: :cry:

Descansa em paz meu lindo
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

quarta set 08, 2010 9:17 pm

Arguida Escreveu:Pobre animal :evil: :evil: :evil: Realmente quanto mais conheço os homens mais amo os animais. :(

Gostaria só de deixar aqui um pequeno alerta e sinceramente que espero que o mesmo não seja mal interpretado e que dê origem a polémicas.

Compreendo que tenham colocado aqui fotos do animal pois, segundo parece o mesmo tinha dono e era uma forma de o "avisar" do que tinha acontecido ao seu pobre canito. No entanto, quer-me parecer que, não seria necessário colocar aqui as fotos "integrais" do estado em que o ficou :cry: :cry: :cry: Relembro que para além de pessoas mais sensíveis entre as quais me incluo, este fórum também é visitado por crianças e como tal, imagens desta natureza não deveriam constar quando se abre um tópico.

Ao mostrar o focinho do animal já daria para ver o mesmo e, caso alguém quisesse mais "pormenores" as fotos seriam enviadas. Sinceramente, acho que não havia necessidade de chocar. :cry:
Desculpem mas não concordo. Este fórum não é para crianças. É para adultos responsáveis. Se as crianças andam aqui, é porque os pais andam pouco atentos ao que andam os filhos a fazer na net.

As fotos são chicantes? Todas as histórias de animais abandonados são chocantes. O cão que esteve no Canil do Porto a sofrer dentro de uma jaula, apresentado pela Maria João? O Boxer Mateus cheio de fome apresentado pela Mar72? Mais exemplos.... Basta lerem todas as histórias. Não é por se ver uma perna dilacerada que as pessoas se têm de chocar.
É por nada se ter feito durante DIAS que se têm de chocar! É por dezenas, centenas de pessoas (inclusivé quem o atropelou) ter passado por este pobre animal e NADA TEREM FEITO que deviam ficar chocadas.

Deixem lá quem ainda teve a hombridade de vir dar a triste notícia ao dono postar as fotos que conseguiu tirar quando fez a boa acção de dar descanso ao pobre animal.
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano

quarta set 08, 2010 10:01 pm

Bobbyca é o teu ponto de vista. :wink: No meu as fotos chocaram-me e a meu ver não teriam sido necessárias ou pelo menos haver o aviso como agora aparece. :wink:

Aliás, quando aparecem links de situações "tenebrosas" NUNCA os abro pois conheço-me o suficiente para saber como iria ficar. :cry: :cry:
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”