Gatinha pêlo semi-longo tricolor.

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta out 07, 2010 3:27 pm

Está tudo muito bem explicado no site. Lá pode também preencher uma candidatura a esterilização, e pedir ajuda na adopção.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta out 07, 2010 3:31 pm

Agora que o Bugoide infelizmente se foi já ponderou acolher a gatinha...?
Just a thought. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quinta out 07, 2010 3:31 pm

Consoante o núcleo/disponibilidade dos voluntários/facilidade de apanhar o gato/ ser preciso armadilha alguém desloca-se ao local para ajudar a apanhar ou então é a própria pessoa a pedir ajuda que pega no gato e leva ao vet acordado no dia indicado pela AdR para a esterilização.
Quanto ao pós operatório é perguntar se faz na clínica ou não.
Quanto ao valor é perguntar mas costuma ser bastante acessível e muitas vezes surgem padrinhos de esterilização. Veja no site deles os contactos mas trate do assunto já para a gravidez não avançar!
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quinta out 07, 2010 3:38 pm

A gata é linda de morrer e tenho mesmo muita pena de já ter lotação esgotada há muitos gatos atrás.

Realmente é uma pena a gata não ser esterilizada já para não virem mais desgraças ao mundo :(
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

quinta out 07, 2010 4:31 pm

dinodane Escreveu:Agora que o Bugoide infelizmente se foi já ponderou acolher a gatinha...?
Just a thought. :wink:
O Bugoide? Está-se a referir ao meu cão Kiba? Bugoide é só um nick. Além disso já tenho dois gatos e chega-me bem a dose. Ainda à pouco adoptei um gatinho vadio(máquina destruidora!!).. não posso adoptar todos infelizmente.
Bugoide
Membro Veterano

quinta out 07, 2010 4:39 pm

Inscrevi-a na associação Animais de rua. Vamos lá ver se temos resultados.

Entretanto a ver se encontra um dono à medida dela que bem merece :( .
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quinta out 07, 2010 4:42 pm

Foi através do site?
Eu tive 8 meses há espera de resposta :? desisti e entretanto operei os animais noutro lado.
Bugoide
Membro Veterano

quinta out 07, 2010 4:45 pm

seal Escreveu:Foi através do site?
Eu tive 8 meses há espera de resposta :? desisti e entretanto operei os animais noutro lado.
Foi no site sim... porra 8 meses? Imagino... devem ter tanto animal em espera...e.e
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quinta out 07, 2010 11:43 pm

Esta gatinha é um espanto! :o Está tão longe tadinha...bem assim não caio em tentação...mas estou cheia de pena dela! :(
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sexta out 08, 2010 1:40 am

Coloque apelo no www.encontra-me.org
Tente também entregar folhetos em mais veterinários ou enviar por email, assim como a associações, lojas de animais, etc.
Ela pode ter vindo de mais longe.

Boa sorte!
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

sábado out 09, 2010 7:40 pm

Como está a situação desta gatinha? Ainda está na rua? :(
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
Bugoide
Membro Veterano

sábado out 09, 2010 8:05 pm

Ela estacionou no pátio da minha casa. Eu pus uma caminha, comida, água e areia nos anexos para ela não andar á chuva mas ela insiste em dormir no jardim da frente debaixo da varanda.

Tenho-a penteado todos os dias porque o pelinho dela fica muito entrelançado com a chuva. Mas sim ainda está na rua :( .
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo out 10, 2010 10:16 pm

No vet onde leva os seus gatos não pode pedir preço especial e pagamento faseado? Não costumam dificultar a vida a clientes habituais... :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo out 10, 2010 11:22 pm

Era tão bom que a gatita conseguisse um lar, ou ao menos uma FAT, já que tudo pode acontecer... :(

Vou contar o que me aconteceu a mim e o meu mano aí por volta das 8, 30 da tarde. Vínhamos já quase a chegar a casa, quando, depois de fazermos uma curva ( íamos a menos de 10 Km/h) quando um gatito se atravessou à frente e acabou por ser apanhado! É com o coração nas mãos que vos conto isto. Tanto eu como o meu mano ficámos afectados por isto. Infelizmente o gatito não resistiu aos ferimentos. Morreu-me nos braços... :cry: :cry: :cry: o sofrimento não foi longo. Foi atingido na cabeça e deve ter tido uma hemorragia muito forte. Espero que não tenha sofrido muito.

Espero que este episódio sirva de alerta para não deixarem os vossos animais de estimação andarem por aí, porque os perigos são muitos, e por vezes os automobilistas não conseguem evitar de os atropelar.

EVITEM QUE OS VOSSOS MENINOS SAIAM À RUA. NUNCA SE SABE O QUE PODE ACONTECER. já basta quando eles fogem mesmo quando tomamos todas as precauções.

Desculpe Bugoide estar a escrever este episódio no seu tópico. Espero que a gatita fique por aí e se afaste dos perigos. Mas já sabemos como eles são. Por vezes vão aonde não devem.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda out 11, 2010 1:05 pm

Bugoide Escreveu:
seal Escreveu:Foi através do site?
Foi no site sim... porra 8 meses? Imagino... devem ter tanto animal em espera...e.e
Se calhar, porque não se disponibilizou a pagar a esterilização. Penso que as esperas longas são para quem fica à espera de padrinhos que as financiem.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”