Procuro para adoptar cachorra de Perdigueiro Nacional

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
SandraGap
Membro Veterano
Registado: sábado out 22, 2005 8:00 pm

sábado nov 13, 2010 12:45 am

VerinhaM82 Escreveu: Quer saber pk a minha cadela morreu??? Pk teve um tumor no útero, por nunca ter criado, pk nunca foi coberta.
Atenção VerinhaM82 é precisamente o contrário :!: :!: "
Ter uma ninhada não lhe iria trazer mais saúde.
Uma vez que o seu objectivo, como indica, não é a criação se tivesse optado pela esterilização a sua cadela teria mais beneficios em termos de saúde, uma vez que:
"... a esterilização elimina a possibilidade de desenvolvimento de tumores no ovário ou no útero, uma vez que estes órgãos são retirados na ovariohisterectomia."
"...outra vantagem muito significativa deve-se ao facto de a esterilização evitar a piometra. A piometra é um processo inflamatório do útero que é bastante comum e com maior incidência em fêmeas de idade mais avançada. Embora exista tratamento para a piometra (o tratamento inclui a esterilização), se a doença não for detectada e tratada a tempo, poderá conduzir à morte do animal."

Por favor, consulte o site: http://www.esteriliza-me.org/saude
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

sábado nov 13, 2010 12:47 am

Muito Bem Sandragap :wink: ...ainda veriamos a futura cadela a fazer uma criação...porque poderia ter problemas de saúde se não o fizesse. :evil:

Com estes preconceitos...quem dá uma cadelinha ? :evil:
SandraGap Escreveu:
VerinhaM82 Escreveu: Quer saber pk a minha cadela morreu??? Pk teve um tumor no útero, por nunca ter criado, pk nunca foi coberta.
Atenção VerinhaM82 é precisamente o contrário :!: :!: "
Ter uma ninhada não lhe iria trazer mais saúde.
Uma vez que o seu objectivo, como indica, não é a criação se tivesse optado pela esterilização a sua cadela teria mais beneficios em termos de saúde, uma vez que:
"... a esterilização elimina a possibilidade de desenvolvimento de tumores no ovário ou no útero, uma vez que estes órgãos são retirados na ovariohisterectomia."
"...outra vantagem muito significativa deve-se ao facto de a esterilização evitar a piometra. A piometra é um processo inflamatório do útero que é bastante comum e com maior incidência em fêmeas de idade mais avançada. Embora exista tratamento para a piometra (o tratamento inclui a esterilização), se a doença não for detectada e tratada a tempo, poderá conduzir à morte do animal."

Por favor, consulte o site: http://www.esteriliza-me.org/saude
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado nov 13, 2010 12:59 pm

Ainda bem que houve esta troca de palavras muito conclusiva...
Por acaso ao ler o tópico já me tinha lembrado de possíveis cachorros perdigueiros/cruzados, mas assim.....reduzo-me ao mais completo silêncio, que é o melhor!

Muito engraçada essa de ser um crime vender cães....muito engraçada para quem quer um cão de raça!

Para evitar esse crime nada como ir ao canil e arranjar um rafeiro, que os há bem giros e a precisar de dono!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado nov 13, 2010 6:12 pm

Verinha, vai desculpar-me mas:

- A sua cadela morreu com um tumor mas pode crer que a razão disso acontecer não foi certamente por nunca ter sido mãe... quantas e quantas cadelas parideiras adoecem e morrem do mesmo. Talvez devesse pensar doutra forma: se a tivesse esterilizado esse tumor nunca aconteceria.

- Acho incrível que uma pessoa que se dirige a um fórum da internet para pedir um cão de raça bébe ache um "crime" comprar a um criador. é de uma incongruência brutal. Se não quer pagar o justo valor de um perdigueiro legítimo, existem aqui nestas páginas n cães a custo zero.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

rosali
Membro Júnior
Registado: sábado set 04, 2010 2:00 pm
2 Hamsters
2 peixinhos

domingo nov 14, 2010 4:51 pm

MAIS DE 10 000 ANIMAIS S&Atilde;O ABANDONADOS POR ANO EM PORTUGAL!
N&Atilde;O ABANDONE O SEU ANIMAL... ELE N&Atilde;O O FARIA!
rosali
Membro Júnior
Registado: sábado set 04, 2010 2:00 pm
2 Hamsters
2 peixinhos

domingo nov 14, 2010 4:53 pm

Veja em

http://adopta-me.org/index.php

Cão - Perdigueiro

Tamanho: Médio
Pêlo: Laranja

Lira e Ninhada
(3 cachorros, 1 macho e 2 fêmeas)
Raça
Perdigueiro

Canil Municipal de Benavente
Rua do Papelão
(Junto ao cemitério)
2130 Benavente

Horário: 2ª a 6ª das 10.00h às 12.30h e das 14.00h às 18.00h
MAIS DE 10 000 ANIMAIS S&Atilde;O ABANDONADOS POR ANO EM PORTUGAL!
N&Atilde;O ABANDONE O SEU ANIMAL... ELE N&Atilde;O O FARIA!
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”