Procuro Westie para dar

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
horsepower
Membro
Registado: sábado nov 13, 2010 3:57 pm

domingo dez 12, 2010 2:30 pm

Só uma pergunta:Pode ser macho com 3/4 anos?

Está um na Pravi de Setúbal recolhido este Setembro!

Nome: Westie
Raça: Westie
Pelo: cumprido e branco

História do Westie:
O Westie foi resgatado do canil municipal do montijo em Setembro de 2010, encontrava-se em muito mau estado com feridas profundas e infectadas. Agora, já está melhor e mais feliz, mas ainda precisa de muitos cuidados e carinho... Neste momento o Westie está para adopção. É um cão com um carácter muito forte e marcado, um teimoso... mas também é um cão que só pede é mimos e muita atenção e carinho.
É muito meiguinho e sociável.

Contactos para adopção:
Patricia Lança 925 627 880
Cristina Gonçalves 925 627 882
Natacha Batista 961 926 642
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo dez 12, 2010 3:13 pm

Ora, esse não é bebé!
E carácter marcado quer mesmo dizer o quê?...

Ainda bem que é um cão caro, ainda bem que há poucos, ainda bem que nem toda a gente lhe chega.

E o que se vê cada vez mais abandonados são os cães "tipo yorkie", "tipo boxer", etc . Ou animais idosos, doentes ou de mau feitio.
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

domingo dez 12, 2010 3:34 pm

moslie Escreveu:Ora, esse não é bebé!
E carácter marcado quer mesmo dizer o quê?...

Ainda bem que é um cão caro, ainda bem que há poucos, ainda bem que nem toda a gente lhe chega.

E o que se vê cada vez mais abandonados são os cães "tipo yorkie", "tipo boxer", etc . Ou animais idosos, doentes ou de mau feitio.
Ora bem a senhora disse que queria um cachorro Westie e tambem diz que quer adoptar pois quer dar um lar a um cao necessitado, entao esta e uma oportunidade para se provar.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 12, 2010 3:57 pm

tiabela Escreveu:Não vejo qual o problema da forista querer adoptar um Westie.

Cada vez mais, cães de raça estão a ser abandonados. vejam o caso dos Yorks, cada vez há mais Yorks abandonados. E São bernardos e Boxers e Leões da Rosésia, haverá muitos muitos mais.

Faça uma pesquisa na net e se encontrar algum para adoptar contacte a pessoa responsável. Vá ao canil da sua zona e veja os animais que estão para adopção
Jura???

Eu NUNCA vi um westie para dar, nunquinha. Cachorro então... only in your dreams. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

moslie
Membro Veterano

domingo dez 12, 2010 6:56 pm

Ora bem...o que esta senhora quer é práticamente impossivel de encontrar!

Mas por incrivel que pareça dinodane, já encontrei uma vez um westie para dar com um ano! Segundo a dona, saudável e sem problemas.
Foi dos anúncios de adopção mais revoltante que já vi!
A dona confessava que não tinha pensado bem na vida que levava...o cão passava 10 horas por dia sózinho.
Impossível estar mais tempo com ele! Confessava a sua culpa e dava, novo saudável, com LOP um animal que de certeza tinha sido caro.
Inesperado, nunca me esqueci deste anúncio.
dinodane
Membro Veterano

domingo dez 12, 2010 9:02 pm

Vai na volta também tinha um "carácter marcado".

catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda dez 13, 2010 7:32 am

horsepower Escreveu:Só uma pergunta:Pode ser macho com 3/4 anos?

Está um na Pravi de Setúbal recolhido este Setembro!

Nome: Westie
Raça: Westie
Pelo: cumprido e branco

História do Westie:
O Westie foi resgatado do canil municipal do montijo em Setembro de 2010, encontrava-se em muito mau estado com feridas profundas e infectadas. Agora, já está melhor e mais feliz, mas ainda precisa de muitos cuidados e carinho... Neste momento o Westie está para adopção. É um cão com um carácter muito forte e marcado, um teimoso... mas também é um cão que só pede é mimos e muita atenção e carinho.
É muito meiguinho e sociável.

Contactos para adopção:
Patricia Lança 925 627 880
Cristina Gonçalves 925 627 882
Natacha Batista 961 926 642

Também vi a foto deste menino no facebook, é lindissimo este cão, não é é bebé :wink:
Sónia
TinaC
Membro Veterano
Registado: quinta mai 22, 2008 8:07 pm

segunda dez 13, 2010 4:38 pm

Cães com "carácter marcado" é capaz de não ser boa ideia para donos inexperientes!!! :wink:
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda dez 13, 2010 4:42 pm

TinaC Escreveu:Cães com "carácter marcado" é capaz de não ser boa ideia para donos inexperientes!!! :wink:
Sim isso é verdade, as pessoas tendem a esquecer os "pequenos problemas" de comportamento olham é logo para a raça.
Mas também não se sabe o que querem dizer com "caracter marcado" pode ser muita coisa...
Sónia
dinodane
Membro Veterano

segunda dez 13, 2010 9:41 pm

"carácter marcado" costuma ser um eufemismo para problemas comportamentais complicados.

Eu já não acredito no Pai Natal há muito tempo e quando aparece um animal de certas raças para dar algo está mal, ou é sénior ou doente ou tem algum problema de comportamento.

moslie
Membro Veterano

segunda dez 13, 2010 10:44 pm

Não sei para que não dizem logo a verdade! Mais cedo ou mais tarde as pessoas decobrem que o cão é agressivo, teimoso, fujão, etc. e abandonam outra vez.

Eu não teria nunca coragem de omitir coisas àcerca de um animal para dar, até porque é uma grande responsabilidade!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda dez 13, 2010 11:40 pm

Eu, quando tenho um animal para dar, ponho logo à frente os defeitos. E depois a reacção diz-me tudo a respeito do candidato a dono.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

segunda dez 13, 2010 11:54 pm

Eu por acaso já vi vários west highland white terriers para dar, mas de facto nenhum era bebé, ainda outro dia vi um algures no facebook, também esteve uma no hotel de almargem, andava abandonada, mas quando a acharam nem dava para ver que tipo de cão era, vinha num estado lastimoso, sem pelo nenhum, depois de tratada voilá! Surge um westie :D
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
MOD666
Membro Júnior
Registado: quarta nov 10, 2010 11:50 pm

terça dez 14, 2010 1:33 am

Boas,

Cada vez mais fico estupefacto com as coisas que oiço da boca de aluns foristas um cão com um comportamento menos normal já não deve ter uma vida feliz vocês deviam ser proibidos de ter animais é o que cada vez mais fica vinculado, desculpe que lhe diga já tive um westie e não conheço westies com grandes problemas temperamentais, são excelentes cães, apesar de muito activos podem levar o dono á loucura agora isso não são comportamentos maus são apenas específicos da raça e procure porque hoje em dia já cães de quase todas as raças para dar, tenho um colega meu que recolheu um buledogue francês de um canil na zona de Santarém e o mais giro é que o cão tinha chip e estava registado pelo antigo dono, dono esse que o "perdeu" á 2 anos. Por isso pergunte e vá procurando quem sabbe não acha, mas digolhe que qualquer rafeiro consegue ter um temperamento mais equilibrado do que quase todos os ditos cães de raça "pura".
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

terça dez 14, 2010 1:57 am

ó MOD, tenha lá calma que ainda se engasga a falar com tanta efusividade!!

ninguem disse que um cão com carácter marcado não deve ter uma vida feliz, nem sei onde leu isso. aquilo que se está a falar é que quando alguem tem um cão que quer por para adopção (seja por que razão for) evidencia completamente as qualidades e esconde os defeitos do cão. ora, normalmente são esses defeitos que vão levar o novo adoptante a não querer o cão e a não conseguir lidar com ele...
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”