Um animal de canil ou associação perde a noção de higiéne e muita da educação que poderia ter tido. Mas o bom, é que estão muito abertos para aprender e aprendem depressa.
Muita esquisitice. Mas quem sou eu

é uma questão para a Airedale, mas não creio que a resposta seja sim, devolvo.LuMaria Escreveu:Se acham uma lufada de ar fresco tudo bem. Pergunto-me o que acontecerá se a cadela fizer uns xixizitos em casa, ou roer um par de meias ou até, se verificar que tem alguma maleita. Devolve? Não foi o que pediu?
Perdem sim chamarrita. Perdem noção de asseio, de horas, de comportamento. Precisam apenas de rotina para se relembrarem. Mas perdem.
N quererás dizer fazem mais mal que bem?dinodane Escreveu:Não concordo Lumaria.
Até acho o pedido do Airedale como uma lufada de ar fresco nos pedidos de animais que aqui vão aparecendo. Mostra ser uma pessoa prática, sincera e que sabe o que quer. Concordo na íntegra com o que a DiCat escreveu.
Existem imensos animais em FAT e até nos canis com as características que procura, Airedale.
Toda a gente procura um cão assim. Muitas vezes os anúncios de animais para adopção não referem os pontos menos bons dos animais, os problemas. Percebo que seja uma maneira de os defender mas em última análise fazem mais bem que mal e potenciam as devoluções. Quem adopta tem de conhecer minimamente o que está a levar para casa.
Muito bem Airedale, não podia ter sido mais explicito.Airedale Escreveu:Olá!
Estou à procura da cadelinha dos meus sonhos, para adoptar...
A candidata ideal tem as seguintes caracteristicas:
* porte pequeno (até 8 kgs)
* muito meiga
* bem comportada
* asseada
* saudável
[edit] esqueci-me deste pormenor * esterelizada
* adulta mas ainda com muitos anos pela frente
Moro na zona de Oeiras, num apartamento, tenho um macho muito calmo e pacato e 2 crianças (2 e 8 anos).
Se conhecerem candidatas que cumpram estes requisitos, aceito sugestões![]()
Obrigada
"nada se perde, tudo se transforma". Perder não perde, ou não seria facilmente recuperado no ambiente certo... simplesmente é algo não necessário num canil. Como nas prisões, a educação é inimiga da sobrevivência. Mas não acho que se perca, apenas é atirada para o fundo da memória, e pronta a recuperar na hora certa.LuMaria Escreveu:
Perdem sim chamarrita. Perdem noção de asseio, de horas, de comportamento. Precisam apenas de rotina para se relembrarem. Mas perdem.
Eu pessoalmente teria muito receio em dar um cão a quem tem tanta exigência.
Tens razão, é evidente que troquei as mãos. Vou editar.son1a Escreveu:N quererás dizer fazem mais mal que bem?dinodane Escreveu:Não concordo Lumaria.
Até acho o pedido do Airedale como uma lufada de ar fresco nos pedidos de animais que aqui vão aparecendo. Mostra ser uma pessoa prática, sincera e que sabe o que quer. Concordo na íntegra com o que a DiCat escreveu.
Existem imensos animais em FAT e até nos canis com as características que procura, Airedale.
Toda a gente procura um cão assim. Muitas vezes os anúncios de animais para adopção não referem os pontos menos bons dos animais, os problemas. Percebo que seja uma maneira de os defender mas em última análise fazem mais bem que mal e potenciam as devoluções. Quem adopta tem de conhecer minimamente o que está a levar para casa.
Se quem tem cães para adopção pode (e deve) fazer exigências, porque n o contrário?
Tb n acho este pedido descabido.
Se houvessem mais adoptantes assim se calhar n haveria tantas devoluções.
No entanto, acho que deveria ser o interessado a procurar.
Sei duma cadelinha cinzenta escura, pelo encaracolado, com cerca de 2 anos, esterilizada, 6 kg, saudável, come ração, muito meiga, dá-se bem com outros animais.Airedale Escreveu:Olá!
Estou à procura da cadelinha dos meus sonhos, para adoptar...
A candidata ideal tem as seguintes caracteristicas:
* porte pequeno (até 8 kgs)
* muito meiga
* bem comportada
* asseada
* saudável
[edit] esqueci-me deste pormenor * esterelizada
* adulta mas ainda com muitos anos pela frente
Moro na zona de Oeiras, num apartamento, tenho um macho muito calmo e pacato e 2 crianças (2 e 8 anos).
Se conhecerem candidatas que cumpram estes requisitos, aceito sugestões![]()
Obrigada
Concordo com a LuMaria! Tal como nós os animais têm defeitos e a mim parece-me que a forista quer um cão perfeito e a perfeição não existe seja em que forma for!LuMaria Escreveu:Ai chamarrita, se perde, esquece, está lá mas não está, o certo é que tem de ser relembrado.
Não hã cães de sonho. Há cães que na nossa convivência se tornam um sonho, mas, com defeitos também.
Esperemos que haja por aí uma candidata á altura de tão elevadas expectativas.
eu entendo, mas o q seria dos cães q já teem algumas maleitas. Tal como nós tb vamos tendo. Seremos descartáveis??catrules Escreveu:Voces acham mesmo que são exigências a mais?
Eu não acho. A forista sabe exactamente o que procura e sinceramente penso que são os requisitos da maioria das pessoas que procura animais adultos para adopção.
Eu, se quisesse adoptar um cão adulto as caracteristicas que gostaria que ele tivesse seria: saudável, asseado, meigo, que se desse bem com gatose de porte pequeno. Isto será impossivel de encontrar? Será um sonho? Eu penso que não...
Pois, mas esta forista quer um animal saudável e está no direito delamjoaocunha Escreveu:eu entendo, mas o q seria dos cães q já teem algumas maleitas. Tal como nós tb vamos tendo. Seremos descartáveis??catrules Escreveu:Voces acham mesmo que são exigências a mais?
Eu não acho. A forista sabe exactamente o que procura e sinceramente penso que são os requisitos da maioria das pessoas que procura animais adultos para adopção.
Eu, se quisesse adoptar um cão adulto as caracteristicas que gostaria que ele tivesse seria: saudável, asseado, meigo, que se desse bem com gatose de porte pequeno. Isto será impossivel de encontrar? Será um sonho? Eu penso que não...
Um exemplo: a Tucha. Entregue no canil para abater por ter problemas urinários e cardíacos.
Por acaso a Tucha saiu, come ração urinária, pq o grave problema para o qual segundo a dona era o abate é ter areia na bexiga e para o sopro cardíaco para já não toma nada.
Será q a Tucha não merecia viver??
e é super meiga, muito asseada, um doce, mas com areia na bexiga, logo a dona descartou-a para o canil!!!