PROCURO: cadelinha de sonho

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda fev 21, 2011 7:25 pm

Vai-me desculpar, mas a menos que o animal esteja numa casa dificilmente poderá ser educado e limpo.
Um animal de canil ou associação perde a noção de higiéne e muita da educação que poderia ter tido. Mas o bom, é que estão muito abertos para aprender e aprendem depressa.
Muita esquisitice. Mas quem sou eu :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 21, 2011 7:35 pm

Não concordo Lumaria.

Até acho o pedido do Airedale como uma lufada de ar fresco nos pedidos de animais que aqui vão aparecendo. Mostra ser uma pessoa prática, sincera e que sabe o que quer. Concordo na íntegra com o que a DiCat escreveu.
Existem imensos animais em FAT e até nos canis com as características que procura, Airedale.

Toda a gente procura um cão assim. Muitas vezes os anúncios de animais para adopção não referem os pontos menos bons dos animais, os problemas. Percebo que seja uma maneira de os defender mas em última análise fazem mais mal que bem e potenciam as devoluções. Quem adopta tem de conhecer minimamente o que está a levar para casa.
Última edição por dinodane em segunda fev 21, 2011 8:17 pm, editado 1 vez no total.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda fev 21, 2011 7:40 pm

se há algo que não se perde, excepto devido a doença (mental ou física), é a educação - seja bicho ou seja homem. Tenho uma cadela que foi criada em casa, mas TÃO em casa... que nunca aprendeu a fazer nada na rua! :o e não tem pudor em fazer no local em que dorme, ou ao pé da comida. Talvez tenha sido assim habituada e nunca esqueceu... (ou é burra, pronto :lol: ). A Camila, velhota, viveu 9 anos acorrentada. Aprendeu a viver em casa rapidamente e a pedir para sair. Mas a convivência e os hábitos da mais nova "estragaram-na" e, já q a outra fazia em casa, ela começou a fazer também. Mas estou certa de que, com mais insistência da minha parte, teria corrigido o novo (mau) hábito. Como expliquei antes, vivi 14 anos com uma cadela à qual não tive de ensinar rigorosamente nada...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuMaria
Membro Veterano

segunda fev 21, 2011 7:54 pm

Se acham uma lufada de ar fresco tudo bem. Pergunto-me o que acontecerá se a cadela fizer uns xixizitos em casa, ou roer um par de meias ou até, se verificar que tem alguma maleita. Devolve? Não foi o que pediu?

Perdem sim chamarrita. Perdem noção de asseio, de horas, de comportamento. Precisam apenas de rotina para se relembrarem. Mas perdem.
Eu pessoalmente teria muito receio em dar um cão a quem tem tanta exigência.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano

segunda fev 21, 2011 7:58 pm

LuMaria Escreveu:Se acham uma lufada de ar fresco tudo bem. Pergunto-me o que acontecerá se a cadela fizer uns xixizitos em casa, ou roer um par de meias ou até, se verificar que tem alguma maleita. Devolve? Não foi o que pediu?

Perdem sim chamarrita. Perdem noção de asseio, de horas, de comportamento. Precisam apenas de rotina para se relembrarem. Mas perdem.
é uma questão para a Airedale, mas não creio que a resposta seja sim, devolvo.

son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

segunda fev 21, 2011 8:08 pm

dinodane Escreveu:Não concordo Lumaria.

Até acho o pedido do Airedale como uma lufada de ar fresco nos pedidos de animais que aqui vão aparecendo. Mostra ser uma pessoa prática, sincera e que sabe o que quer. Concordo na íntegra com o que a DiCat escreveu.
Existem imensos animais em FAT e até nos canis com as características que procura, Airedale.

Toda a gente procura um cão assim. Muitas vezes os anúncios de animais para adopção não referem os pontos menos bons dos animais, os problemas. Percebo que seja uma maneira de os defender mas em última análise fazem mais bem que mal e potenciam as devoluções. Quem adopta tem de conhecer minimamente o que está a levar para casa.
N quererás dizer fazem mais mal que bem?

Se quem tem cães para adopção pode (e deve) fazer exigências, porque n o contrário?
Tb n acho este pedido descabido.
Se houvessem mais adoptantes assim se calhar n haveria tantas devoluções.

No entanto, acho que deveria ser o interessado a procurar.

<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda fev 21, 2011 8:12 pm

Airedale Escreveu:Olá!
Estou à procura da cadelinha dos meus sonhos, para adoptar...
A candidata ideal tem as seguintes caracteristicas:
* porte pequeno (até 8 kgs)
* muito meiga
* bem comportada
* asseada
* saudável
[edit] esqueci-me deste pormenor * esterelizada
* adulta mas ainda com muitos anos pela frente
Moro na zona de Oeiras, num apartamento, tenho um macho muito calmo e pacato e 2 crianças (2 e 8 anos).
Se conhecerem candidatas que cumpram estes requisitos, aceito sugestões :D
Obrigada
Muito bem Airedale, não podia ter sido mais explicito.

Acho muito bem que refira as condições que pretende no animal que quer adoptar.

O seu pedido não é impossível, não senhor.

Tenho duas cadelinhas adoptadas de canil que são extremamente asseadas, nunca fizeram nada de nada em casa.

Quanto a certas questões aqui levantadas, tomara muitas pessoas terem os animais nas condições que mencionam

Parabéns pelo seu post
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda fev 21, 2011 8:15 pm

LuMaria Escreveu:
Eu pessoalmente teria muito receio em dar um cão a quem tem tanta exigência.
"nada se perde, tudo se transforma". Perder não perde, ou não seria facilmente recuperado no ambiente certo... simplesmente é algo não necessário num canil. Como nas prisões, a educação é inimiga da sobrevivência. Mas não acho que se perca, apenas é atirada para o fundo da memória, e pronta a recuperar na hora certa. :)

edit: eu receio não teria, nem acho que a forista esteja a ser tão exigente assim. Acho que sabe o que quer, não menciona cores, tipos de pelagem, nada de muito especifico: apenas pretende uma cadelinha meiga, saudável, de porte pequeno e minimamente educada para viver dentro de casa. Só tenho pena de ter umas "trambolhas histéricas" malcriadas e porcalhonas, embora doces, porque de bom grado daria uma cadelinha assim e, se conhecer alguém que tenha para dar, ponho em contacto! :) Até porque acho que sei exactamente o que pretende a forista. Já tive uma cadelinha de sonho - provavelmente temos sonhos parecidos. ;)
Última edição por Chamarrita em segunda fev 21, 2011 8:25 pm, editado 1 vez no total.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
dinodane
Membro Veterano

segunda fev 21, 2011 8:17 pm

son1a Escreveu:
dinodane Escreveu:Não concordo Lumaria.

Toda a gente procura um cão assim. Muitas vezes os anúncios de animais para adopção não referem os pontos menos bons dos animais, os problemas. Percebo que seja uma maneira de os defender mas em última análise fazem mais bem que mal e potenciam as devoluções. Quem adopta tem de conhecer minimamente o que está a levar para casa.
N quererás dizer fazem mais mal que bem?

Se quem tem cães para adopção pode (e deve) fazer exigências, porque n o contrário?
Tb n acho este pedido descabido.
Se houvessem mais adoptantes assim se calhar n haveria tantas devoluções.

No entanto, acho que deveria ser o interessado a procurar.
Tens razão, é evidente que troquei as mãos. Vou editar.

tiabela
Membro Veterano

segunda fev 21, 2011 8:21 pm

Airedale Escreveu:Olá!
Estou à procura da cadelinha dos meus sonhos, para adoptar...
A candidata ideal tem as seguintes caracteristicas:
* porte pequeno (até 8 kgs)
* muito meiga
* bem comportada
* asseada
* saudável
[edit] esqueci-me deste pormenor * esterelizada
* adulta mas ainda com muitos anos pela frente
Moro na zona de Oeiras, num apartamento, tenho um macho muito calmo e pacato e 2 crianças (2 e 8 anos).
Se conhecerem candidatas que cumpram estes requisitos, aceito sugestões :D
Obrigada
Sei duma cadelinha cinzenta escura, pelo encaracolado, com cerca de 2 anos, esterilizada, 6 kg, saudável, come ração, muito meiga, dá-se bem com outros animais.

Salva de abate do Canil de Municipal de Lisboa

Neste momento encontra-se em Algés, em casa particular
Se desejar o contacto diga-me que lhe mando MP e respectivas fotos
Última edição por tiabela em segunda fev 21, 2011 8:33 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano

segunda fev 21, 2011 8:25 pm

Ai chamarrita, se perde, esquece, está lá mas não está, o certo é que tem de ser relembrado.
Não hã cães de sonho. Há cães que na nossa convivência se tornam um sonho, mas, com defeitos também.

Esperemos que haja por aí uma candidata á altura de tão elevadas expectativas.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda fev 21, 2011 8:49 pm

Voces acham mesmo que são exigências a mais?
Eu não acho. A forista sabe exactamente o que procura e sinceramente penso que são os requisitos da maioria das pessoas que procura animais adultos para adopção.

Eu, se quisesse adoptar um cão adulto as caracteristicas que gostaria que ele tivesse seria: saudável, asseado, meigo, que se desse bem com gatos 8) e de porte pequeno. Isto será impossivel de encontrar? Será um sonho? Eu penso que não...
S&oacute;nia
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

segunda fev 21, 2011 9:27 pm

LuMaria Escreveu:Ai chamarrita, se perde, esquece, está lá mas não está, o certo é que tem de ser relembrado.
Não hã cães de sonho. Há cães que na nossa convivência se tornam um sonho, mas, com defeitos também.

Esperemos que haja por aí uma candidata á altura de tão elevadas expectativas.
Concordo com a LuMaria! Tal como nós os animais têm defeitos e a mim parece-me que a forista quer um cão perfeito e a perfeição não existe seja em que forma for!

Eu até gostava imenso que os meus cães não fizessem necessidades nenhumas em casa e que não destruissem nada, mas não tenho essa sorte e o mais porquinho até foi criado comigo desde bebé! Mas descartar-me de algum deles, nunca! São muito amados com todos os defeitos que têm!

Por outro lado, também já tenho tido cães para adopção cá em casa, que aqui não são muito asseados e vão para casa dos novos donos e portam-se lindamente, mas lá está, são animais irracionais, há sempre a hipótese de...
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

segunda fev 21, 2011 9:37 pm

catrules Escreveu:Voces acham mesmo que são exigências a mais?
Eu não acho. A forista sabe exactamente o que procura e sinceramente penso que são os requisitos da maioria das pessoas que procura animais adultos para adopção.

Eu, se quisesse adoptar um cão adulto as caracteristicas que gostaria que ele tivesse seria: saudável, asseado, meigo, que se desse bem com gatos 8) e de porte pequeno. Isto será impossivel de encontrar? Será um sonho? Eu penso que não...
eu entendo, mas o q seria dos cães q já teem algumas maleitas. Tal como nós tb vamos tendo. Seremos descartáveis??
Um exemplo: a Tucha. Entregue no canil para abater por ter problemas urinários e cardíacos.
Por acaso a Tucha saiu, come ração urinária, pq o grave problema para o qual segundo a dona era o abate é ter areia na bexiga e para o sopro cardíaco para já não toma nada.
Será q a Tucha não merecia viver??

e é super meiga, muito asseada, um doce, mas com areia na bexiga, logo a dona descartou-a para o canil!!!
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
tiabela
Membro Veterano

segunda fev 21, 2011 9:46 pm

mjoaocunha Escreveu:
catrules Escreveu:Voces acham mesmo que são exigências a mais?

eu entendo, mas o q seria dos cães q já teem algumas maleitas. Tal como nós tb vamos tendo. Seremos descartáveis??
Um exemplo: a Tucha. Entregue no canil para abater por ter problemas urinários e cardíacos.
Por acaso a Tucha saiu, come ração urinária, pq o grave problema para o qual segundo a dona era o abate é ter areia na bexiga e para o sopro cardíaco para já não toma nada.
Será q a Tucha não merecia viver??

e é super meiga, muito asseada, um doce, mas com areia na bexiga, logo a dona descartou-a para o canil!!!
Pois, mas esta forista quer um animal saudável e está no direito dela

Também existem adoptantes que apenas querem os velhotes e estorpiados

Ambos estão no direito deles

A forista Airedale não podia ter sido mais clara e concisa e concordo, assim escusa de receber propostas de animais que não se adequam ao seu desejo
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”