Cão para adpoção

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda fev 21, 2011 8:10 pm

dinodane Escreveu:Chamarrita, desculpe lá a teimosia e o preciosismo mas os ácaros que provocam alergias são os chamados ácaros do pó da casa e eles NÃO VIVEM no nosso cabelo ou na nossa pele, nem no pêlo ou pele dos nossos animais.
mas convém mesmo ser preciosista. :) Era aí que queria chegar, há muitos tipos de ácaros e muito poucos provocam alergias.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
bluehawk
Membro
Registado: terça fev 01, 2005 12:49 pm

segunda mar 14, 2011 9:05 am

Venho alertar novamente para o REX, pois se até ao final do mês de Março não encontrar-mos umnovo dono para ele, vamos ter de o entregar a um canil.

Houve realmente uma senhora que nos contactou, no entanto não aceitámos entregar o Rex à senhora porque achámos que não tinha as minimas condições para ele.

E já contactámos muitas associações, umas nem respondem, outras respondem mal e outras dizem que não podem ficar com ele.

Ajudem todos por favor porque não o queremos colocar num canil mas se não houver outra solução vai ter mesmo de ser.

Obrigado
<p>Ant&oacute;nio Barata</p>
<p>BlueHawk</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda mar 14, 2011 3:30 pm

SE não houver outra solução, tentem pelo menos que o canil não seja de abate... :(
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
bluehawk
Membro

segunda mar 14, 2011 3:42 pm

Quais os canis na zona da grande Lisboa que não são de abate?
Obrigado
<p>BlueHawk</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mar 14, 2011 3:53 pm

Acho impressionante que o autor do tópico não dê a mínima resposta nem comentário às sugestões e opiniões que aqui têm sido deixadas por vários foristas e se limite a vir aqui repetir o apelo/chantagem/transferência de responsabilidade para adopção do Rex.

Repito as perguntas que já foram feitas antes: que testes já foram feitos para determinar se o seu filho é alérgico ao pêlo do cão? Que medidas já foram tentadas para tornear o problema, caso seja esse, sem que isso passe por desfazer-se do cão?

Eu sou asmática e alérgica ao pêlo de gato, tenho muitos em casa e ainda não morri: pelo contrário, com tratamento e com o tempo, deixei de ser alérgica ao pêlo dos meus gatos.

Tenho uma familiar que é veterinária e alérgica ao pêlo de cão e de gato. O que fez ela? Mudou de profissão? Não. Tratou-se.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Chamarrita
Membro Veterano

segunda mar 14, 2011 4:09 pm

bluehawk Escreveu:Quais os canis na zona da grande Lisboa que não são de abate?
Obrigado
Sei que o de Sintra não é.

Tassebem, quando as pessoas não querem mais os animais, não vale a pena contra argumentar... :? :(
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mar 14, 2011 4:14 pm

Não é contra-argumentar, é exprimir a minha revolta. Contra-argumentar já foi feito.

Ao menos a pessoa não fica toda contentinha com a sua consciência pensando que fez tudo para não entregar o cão no canil porque até abriu um tópico na Arca de Noé com prazo-limite e tudo, mas, como as pessoas são umas insensíveis, ninguém quis ficar com o cão.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda mar 14, 2011 4:28 pm

Quanta frieza ao fim de 3 anos de convivência....
Bom guarda, isso significará que està à corrente?
bluehawk
Membro

segunda mar 14, 2011 4:36 pm

Testes ao meu filho? Desde os 6 meses mais ou menos que é picado (testes de pele e de sangue) quase todos os meses (tem agora 2 anos), este foi o tempo que levei a tentar tudo para não dar o Rex.
Além de alergias ao leite, cebola e outros alimentos tem também a quase todo o tipo de acáros, do pó, do pelo, etc.
Ir com ele para o hospital a ficar roxo só porque esteve a brincar com o Rex e eu não vi, ou só vi tarde demais?
Nunca mais, não é vida nem para ele nem para o cão.
Tenho alergia a gatos (além de outras também), os meus pais sempre tiveram gatos e nunca me curei, sempre que um gato entrava em casa eu ia para ao hospital, quero isso para o meu filho?! NÃO!!!
Se o rex está preso à corrente? Nunca esteve, se deixa entrar alguém no quintal se não com os donos? não

Não falem do que não sabem, se não comentei foi porque as pessoas falam mas não sabem do quê.

Eu sou eu, mas a vida do meu filho, sinceramente é mais prioritária que a do Rex.

Mudei de um andar para uma vivenda porque sempre tive cães e não podia ter no andar, agora com pena minha não posso ter.
<p>BlueHawk</p>
Tassebem
Membro Veterano

segunda mar 14, 2011 4:54 pm

O que explicou agora já podia ter explicado, teve «n» oportunidades para isso, mas limitou-se a ficar calado e a repetir o «apelo».

E não há tratamento para a alergia do seu filho?

O senhor não se curou da sua alergia a gatos porque não convivia com eles. A minha pneumologista disse-me que os meus gatos são a minha melhor vacina.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda mar 14, 2011 4:57 pm

o meu alergologista faz vacinas à medida, se alguém precisar, dou o nome...
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

segunda mar 14, 2011 5:21 pm

É o que a minha familiar também toma, Sofia.
tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

terça mar 15, 2011 11:57 am

Pior que a ignorância é a insistência em manter-se nela!

O forista já foi esclarecido acerca da realidade que é o mundo das alergias. Vários foristas testemunharam a forma como lidaram com a doença, que passou por tudo menos o verem-se livres dos animais em causa. Eu fui um desses casos, só não lhe contei o que se passou com uma filha minha à qual foi diagnosticada asma e cuja pediatra ordenou a eradicação imediata dos animais domésticos. Só que a médica não sabia que estava a falar com pessoas para quem os animais domésticos eram membros da família e, como tal, não eram descartáveis. A solução passou pela mudança de pediatra e eventuais tratamentos anti-histamínicos. Nem foram necessárias vacinas. Hoje, com 25 anos, dorme com os cães dela na cama e vá lá alguém dizer-lhe para se libertar deles.

O forista insiste em ver-se livre do Rex, passando por cima de testemunhos e conselhos de quem é experiente na matéria, alegando que o filho é mais importante que o cão. E porquê? Porque o cão não é visto como membro da família. Se o Rex fosse efectivamente seu filho - humano - e houvesse algum tipo de intolerância entre ambas as crianças, o forista descartava-o, recorrendo, inclusivamente, à chantagem de "Ou salvam o cão/filho ou ele vai para o canil!" ?

O forista não é mesmo merecedor do seu cão. Lamento por ele e pela criança que está a criar e, por favor, não me venha dizer que não sei do que estou a falar. O destino do Rex está marcado a partir do momento em que o anunciou. :evil: :cry:

P.S. - Só gostava de entender porque é que não se descarta dos outros animais que vivem em sua casa, tipo caturras, porquinhos-da-índia, etc. Não me diga que não têm pêlo! #-o ](*,)
S&oacute; os animais conseguem conhecer o que o pr&oacute;prio Homem n&atilde;o consegue: o ser humano.
Gosia
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2008 7:15 pm

sexta mar 18, 2011 1:44 pm

Vao ver que dentro dum mes vao ter um cachorro de raca pura e o filho ja nao vai ser alergico.
&nbsp;<a href="http://www.dogsofportugal.wordpress.com">www.dogsofportugal.wordpress.com</a>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta mar 18, 2011 1:53 pm

Não vale a pena continuar a responder, o cão já foi empandeirado:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#941936
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”