Gatos Odivelas (MADRINHAS E PADRINHOS URGENTE)

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

quarta mai 25, 2011 7:24 am

Upa meninos
Bem estes meninos ainda procuram um lar, infelizmente ainda estão na rua e eu não tenho tido muito tempo para ir la ver como eles estão pois quando tenho um bocadinho de tempo para ir ao jardim levo a minha cadela e como vou sozinha não me posso aproximar e eles costumam estar debaixo da ponte, no outro dia estive lá a espreitar e vi que tinham uma casinha de madeira para se abrigarem e muitos tachos com comida, ate restos de comida tipo carne e assim :s

Sinto-me culpada de certo modo de me ter esquecido um bocado destes meninos e não os poder ajudar mais, mas tem acontecido tanta coisa :s

Bem eu queria leva los ao vet, desparasitar etc mas o problema é mesmo o dinheiro, ora eu fiquei desesmpregada e já tenho os custos da minha cadela, para o mês que vem vou adoptar um gatinho, por mim era já mas devido as dificuldades só pode ser mesmo para o mês que vem (espero eu) eu ate queria um destes mas já passei varias vezes com a angel ao pe deles e vi outros cães e eles simplesmente não suportam cães logo é impossivel :cry:
BangAngel
Membro Veterano

quarta mai 25, 2011 7:31 am

Alguem aqui sabe de alguma instituição etc que possa ajudar?

Já vi tbm pessoas aqui no forum a venderem "rifas" para suportar os custos dos animais que estão a tentar dar para adopção, mas não sei bem como isso funciona.

Eu agora estou a trocar de quarto cá em casa e ainda tenho de pintar o outro etc mas isso é só no principio do mês que vem por isso ainda vou ficar uma semaninha com o quarto vazio, eu poderia tentar levar para lá os gatos durante esse tempo provavelmente a minha mae deixava se eles ficarem lá e se for pouco tempo, mas o problema é se não os conseguir dar durante esse tempo :/
E de qualquer das maneiras tinha de arranjar ajuda monetaria, eu hoje vou passar pelo jardim sem a Angel a ver como eles estão e depois digo alguma coisa, da ultima vez acho que eles eram 4 :s estão sempre a aparecer mais :/

Cumprimentos
BangAngel
Membro Veterano

quarta mai 25, 2011 7:35 am

Mmagali de noite deve ser mais facil apanhar os gatos pois não passam tantos caes no parque e pelo que me disseram os gatos andam pela ponte etc...os amarelos eu consigo apanhar bem o pior são os outros, mas calculo que com peixe devo conseguir.
Já agora quantos gartos já viu lá? é que eu pensava que eram só aqueles dois e já vi 4 e se não arranjo dono para eles em breve ainda são mais :s
Os que eu vi foram esses dois amarelinhos, um todo malhado e um preto e branco.
Só sei o sexo dos amarelinhos pois foi os unicos que consegui pegar :/
Cumprimentos
BangAngel
Membro Veterano

quarta mai 25, 2011 9:35 am

Bem pessoal acabei agora de vir do jardim, fui sem a Angel para poder ir ter com os gatos...e fiquei muito desiludida pois assim que cheguei lá vi mais gatos que não tinha visto (mais 3) e dos anteriores só vi o malhadinho e um dos laranjinhas, o outro laranja e o preto e branco não os vi por lá.
O pior é que o malhadinho nunca me deixou tocar e os outros ainda sao piores não me consigo aproximar mais de um metro deles :s levei peixinho e nem assim, sinceramente não sei se os consigo apanhar e ainda são mais do que eu pensava :/
Ainda por cima não tenho o apoio de ninguem, cá em casa diz tudo que são gatos de rua e que não os devo tirar, os meus amigos a mesma coisa :evil:
Ou seja o caso esta muito mal parado, nem sei o que fazer.
Vou deixar aqui algumas fotos e um video que fiz agora :
http://www.youtube.com/watch?v=UZU8FAjJ7Iw

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta mai 25, 2011 2:43 pm

BangAngel, conhece a associação Animais de Rua?

Podia pedir-lhes ajuda para ao menos esterilizar esses gatos. É que, daqui a uns meses, vai haver várias ninhadas...

Não me recordo se a Câmara de Odivelas esteriliza a pedido, talvez alguma forista daí com conhecimento mais preciso possa dar essa informação.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
BangAngel
Membro Veterano

quarta mai 25, 2011 4:07 pm

Já entrei em contacto com eles mas de qualquer maneira era preciso contribuir pois eles não podem arcar com as despesas todas e são muitos gatos, eu não posso mesmo.
E depois tbm não sei como os ia conseguir apanhar, nem com peixe consegui :s
A historia das ninhadas preocupa me bastante :s
Pelo menos um deles deve estar doentito pois não parava de espirrar, e não me admira nada aquilo é só bichos como podem ver no video, e depois as pessoas vão lá meter os restos dos jantares etc :s
Custa me bastante ver aquilo e não estar a conseguir fazer nada :/
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta mai 25, 2011 4:13 pm

BangAngel Escreveu:Já entrei em contacto com eles mas de qualquer maneira era preciso contribuir pois eles não podem arcar com as despesas todas e são muitos gatos, eu não posso mesmo.
E depois tbm não sei como os ia conseguir apanhar, nem com peixe consegui :s
A historia das ninhadas preocupa me bastante :s
Pelo menos um deles deve estar doentito pois não parava de espirrar, e não me admira nada aquilo é só bichos como podem ver no video, e depois as pessoas vão lá meter os restos dos jantares etc :s
Custa me bastante ver aquilo e não estar a conseguir fazer nada :/
Se é onde penso há várias colónias por aí...
nunca ninguém pegou na situação, algumas continuam a ser alimentadas mas 0 para as esterilizações...
para serem apanhados só com armadilha e as fêmeas têm de fazer o PO durante 5 dias antes de serem libertadas de novo no mesmo local...de preferência numa jaula...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
BangAngel
Membro Veterano

quarta mai 25, 2011 4:16 pm

É no jardim grande em odivelas, aquele que tem os patos ao lado da escola Avelar Brotero.
Pois mas eu queria acabar com isso mas esta a ser complicado :s
Mas custa me todos os dias passar ali com a minha cadela e ver os gatinhos :/
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta mai 25, 2011 7:37 pm

Não moro nessa zona, mas penso que sei de que colónia se trata. Estão na beira do rio, por debaixo da ponte, não é?
Há quase ano e meio andei a fazer fisioterapia aí perto, só conseguia estacionamento nesse local, foi quando me apercebi da existência dos gatinhos.
Em dada altura estava eu a fazer festas a uma gatinha que penso possa ser esta ou então é muito igual:
Imagem
quando apareceram duas senhoras que alimentavam a colónia. Ofereci-me para colaborar na esterilização das gatinhas, pela câmara ( uma das senhoras é reformada, teria por isso preço baixo, ou pela Associação animais de rua (para as difíceis de capturar), e também tentar donos para os gatos meigos que era o caso da gatinha de que falo. Era tão meiga que se deitava no chão e deixava fazer festas na barriguinha. Inclusive arranjei FAT onde a gatinha poderia ficar depois de esterilizada e a aguardar adopção. As senhoras acharam que era longe para a irem ver, apesar de lhes ter oferecido boleia até lá. (o percurso demora 20 minutos de carro). Colaborar no valor da esterilização não podiam...Disseram que a deixasse estar.
Queriam arranjar donos que morassem perto, para esta gatinha mas em adopção conjunta com um gato amarelo (não sei se será o da foto), gato esse que não me deixava tocá-lo, mas que se dava muito bem com a gata.

Imagem
Alguns gatos estavam com os olhinhos remelosos, ainda levei soro fisiológico e compressas que dei ás senhoras para lhes limpar os olhitos, de mim eles fugiam mas de uma delas não. Havia um mais doente, o estado dos olhos era mais preocupante, quis tentar apanhá-lo para o levar ao Vet. não consegui e também não voltei a vê-lo, as senhoras disseram-me depois que ele melhorou...

Ainda me encontrei com as senhoras durante algum tempo, elas iam lá sempre entre as 15 e 16 horas. Fui insistindo para se fazer alguma coisa pelos gatos para evitar ninhadas, mas não consegui colaboração.
Entretanto acabei a fisioterapia e não voltei a passar por lá nem a falar com as senhoras, acabei por perder o numero do telefone de uma delas.
Há pessoas para quem os animais são um passatempo e até gostam que existam nestas condições, assim têm com que se entreter.

BangAngel, a gatinha está grávida, não está?

Se contactar a Associação animais de rua e explicar a urgência da situação, eles vão lá capturar a gata (normalmente só o fazem se forem assivestrados ou se não tiver meios para levar os animais), levam-na para a clínica e em principio passadas 48 horas vão devolvê-la à colónia, para uma gatinha grávida eram 45,00 euros.
Também pode falar com a veterinária da Câmara, é difícil arranjar vagas, mas pode ser que ela possa fazer uma troca com alguma situação menos urgente, já consegui assim...
BangAngel
Membro Veterano

quarta mai 25, 2011 10:06 pm

Boa noite, sim são os que estão debaixo da ponte.
Eu não consigo tocar nos outros só mesmo nos laranjinhas e são dois machos.
Ela pessoalmente não em pareceu gravida mas não sei, e sinceramente a gata esta se a lixar para aqueles gatos, alias uma dessas senhoras que lhes vai dar comida chegou me a pedir para não tirar dali os gatos porque depois não lhes podia dar comida :s
Ate parece que eles estão bem ali...enfim
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta jun 03, 2011 3:54 pm

BangAngel Escreveu:Boa noite, sim são os que estão debaixo da ponte.
Eu não consigo tocar nos outros só mesmo nos laranjinhas e são dois machos.
Ela pessoalmente não em pareceu gravida mas não sei, e sinceramente a gata esta se a lixar para aqueles gatos, alias uma dessas senhoras que lhes vai dar comida chegou me a pedir para não tirar dali os gatos porque depois não lhes podia dar comida :s
Ate parece que eles estão bem ali...enfim
Onde me pareceu que a gatinha poderia estar grávida foi no filme que colocou aqui, na imagem dela sentada parece estar "volumosa".

Esta gata não se deixa tocar?

Havia lá uma gata há um ano atrás, que era muito meiga, vinha cá para cima para o jardim, ia ter com as pessoas a pedir festas...até na barriguinha ela deixava fazer miminhos...se não é esta, era uma igualzinha....

Já tentou falar com a Associação Animais de Rua para as esterilizações e capturas?
Posteriormente poderiam voltar a ser colocadas na rua.
É necessário fazer a candidatura da colónia e arranjar madrinhas/padrinhos de esterilização. Posso ser madrinha de uma menina...

Se encontra as senhoras que as alimentam, fale-lhes na esterilização, pergunte se não se importam de contribuir, mesmo com pouco...
Pouco com pouco faz muito...só ter pena dos animais e ficar à espera não chega...

Também ando a tratar da esterilização de uma colónia que fica aqui mais perto da minha casa....e a tentar que sejam adoptados alguns gatos, os mais meigos, desde Maio do ano passado, só desta colónia já foram adoptados dez gatos bebés, adolescentes e adultos (Os últimos foram a Susie e os três bebés), dá trabalho, ocupa tempo, dá muita despesa e preocupação, mas no final sente-se uma tranquilidade muito compensadora...
BangAngel
Membro Veterano

sexta jun 03, 2011 4:41 pm

Boa tarde

Sinceramente ela pessoalmente não me pareceu grávida, mas não sei..ele no video tbm parecem muito maiores do que são.

Já contactei a associação Animais de Rua, eu já o tinha feito mas não recebi a resposta mas pelo que me disseram já tinham mandado por isso deve ter havido um problema com o mail, mas pronto disseram que me podiam ajudar e eu disse que ia tentar arranjar padrinhos e madrinhas visto que eu não posso ajudar nesse sentido, depois perguntei se podiam vir ajudar-me a capturar e ainda estou a espera de resposta.
Assim que souber de tudo começo então a pedir a ajuda das pessoas para a estrelização, desde já obrigado por se oferecer como madrinha.

Em relação a deixar tocar ainda não consigo, eles são bastante desconfiados.

Cumprimentos
BangAngel
Membro Veterano

quarta jun 08, 2011 4:14 pm

Boa tarde
Bem já tive a resposta da assossiação Animais de Rua e eles ajudam me a capturar os gatos e depois tem que se ver se é são silvestres ou não, se não forem podem ir para adopção e só depois é que começo a tratar disso, pelos vistos comecei pelo fim xD mas é assim que se vai aprendendo.
Bem agora é preciso madrinhas e padrinhos, 15€ por cada femea e 30€ por cada macho, vou perguntar a assossiação se podem mandar o dinheiro directamente para eles acho que assim é mais facil.
E tbm era preciso FAT para o periodo pós-operatório.
Por favor ajudem.
Obrigado
Cumprimentos
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jun 08, 2011 4:42 pm

BangAngel, o preço das castrações de machos e fêmeas é ao contrário. :wink:

O pós-operatório é muito fácil, basta ter uma divisão sossegada, ir mudando os jornais, pondo comida e água fresca. Já o fiz aqui em casa a duas gatinhas assilvestradas.

Parabéns pela sua iniciativa e oxalá consiga ajudantes aí na área. :D

Vá dizendo como está a correr o processo, pf.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
BangAngel
Membro Veterano

quarta jun 08, 2011 4:52 pm

Pois estão, nem tinha reparado muito obrigado pelo aviso.
São 30€ para as femeas e 15€ para os machos.
O problema é que eu tinha o tal quarto que falei onde eles não tinham contacto com a minha cadela, mas era durante esta semana e não me parece que consiga arranjar padrinhos e que eles sejam operados tão depressa, em breve irei adoptar um ou dois gatinhos o que torna ainda mais complicado a estadia deles, já para não falar que acho que a minha mae "dava"cabo de mim, como anteriormente disse ela e o meu irmão acham que o que estou a fazer esta errado, mentalidades enfim...
O problema não é o trabalho com eles, muito mais trabalho tenho eu tido a ir ao jardim estes dias e tentar aproximar me deles.
Se alguem poder fazer de FAT só esse tempo agradecia,
Cumprimentos
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”