A quem esteja a pensar entregar o seu animal a outrem.

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

segunda jun 27, 2011 1:40 pm

Ponky Escreveu:
nicasxi Escreveu:[E claro, tambem há os que perante a palavra RAÇA, já não vêm mais nada. Mas esses são facilmente detectaveis.... digo eu... :roll:
Principalmente se depois da palavra RAÇA vier a palavra ESTERILIZAÇÃO...70% / 75% é um "ar que lhes deu"...
Ponky mas quanto a esses, ainda bem que desaparecem. :wink: "Ajuda" na selecção. :wink:
PERAPADO2
Membro Veterano
Registado: segunda mai 02, 2011 7:24 am

segunda jun 27, 2011 1:42 pm

Eu não devolveria nenhum animal, com raça ou sem ela, se essa condição não tivesse ficado assente. Abriria, talvez, uma excepção se notasse que o animal seria mais feliz com os anteriores donos.

FAT nunca conseguiria ser :roll:
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

segunda jun 27, 2011 1:56 pm

Acho este tópico muito pertinente, até pq tenho o caso da Kika, uma cadelinha q me foi entregue (à porta do canil, bem sei, mas até nisso já vejo a situação de outra forma).
Passado algum tempo a 1ª dona da Kika contactou-me na esperança q eu ainda a tivesse. Pois eu entreguei-a de bom grado, chipada, vacinada e esterilizada. Qdo vi o reencontro das duas e pensando só na Kika, a felicidade da Kika não tive duvidas q fiz o melhor.
Tópico da Kika:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ka&start=0

Tb conhecemos aqui na arca a situação do Mugen, a dona não desistiu dele, teve madrinhas sim, mas tb não vejo mal nenhum. Agora o Muigen voltou para os donos e a familia está de novo toda unida (gatinha incluida) :D

A vida tem-me ensinado q nunca devemos dizer "desta água não beberei", pq hoje podemos estar bem, mas de repente a vida dá uma volta muito grande, só mm vivendo a situação nos apercebemos de tão grande mudança.

Há um caso q tb conheço: adoptou uma cadelita (barulhenta qb) no canil de Gaia. Houve problemas com os vizinhos, o casal pensou colocá-la para adopção, mas preferiu colocá-la em hotel canino de 2ª a 6ª feira, altura emq vão buscá-la para passar o fim de semana com eles. Esta foi outra solução q tiveram para resolver o problema da sua cachorra eléctrica. 8)
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

segunda jun 27, 2011 2:01 pm

mjoaocunha Escreveu: Tb conhecemos aqui na arca a situação do Mugen, a dona não desistiu dele, teve madrinhas sim, mas tb não vejo mal nenhum. Agora o Muigen voltou para os donos e a familia está de novo toda unida (gatinha incluida) :D
bem me lembro deste caso.
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda jun 27, 2011 2:26 pm

ZeFe Escreveu:
PERAPADO2 Escreveu:
ZeFe Escreveu:
LuluB Escreveu:Pois eu também me apetecia, agora, fazer outro alerta: antes de se lançarem a adoptar animais cujos donos os querem dar por estarem em baixo na vida, os adoptantes que pensem bem, também, e não se aproveitem das circunstâncias. É que quem os dá por tais razões também investiu, também se empenhou...
Não percebi, refere-se a aproveitamento da desgraça alheia?

Aproveitamento? :?

Aproveitamento no sentido de interesseiramente ficar com um cão de raça devido aos donos não terem condições para o manter com dignidade.
Foi isso que perguntei.
Desculpem voltar um bocado atrás.

Sim, aproveitamento, puro e simples. Há muitos casos desses, e aqui na Arca até já se tem visto. Claro que isto diz respeito principalmente a cães de raça, mas também pode acontecer com rafeiros.

E estou de acordo com a Nicasxi quando ela diz que todas essas adopções têm de ser muito bem conversadas. O que nem sempre acontece. Porque um dono pouco experiente neste tipo de adopções e pouco conhecedor do que se faz e pode ou deve fazer nestes casos, muitas vezes esmagado pela crise que se abateu sobre ele, pode cair em situações e tomar decisões de que mais tarde se arrepende. Não vejo mal nenhum em que tente recuperar o animal, mas depois cabe ao adoptante, se mais consciente, entender-se com ele e procurar a melhor solução para o animal.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

segunda jun 27, 2011 2:45 pm

Mas a verdade nua e crua, por muito que custe ouvir, é que se for um rafeiroso, são raros os antigos donos que se "arrependem". Deixem lá ir o fraldiqueiro. Outro virá.
Salvo as honrosas excepções.
Já tenho calo no rabo como os macacos. Todo às cores, azul e vermelho, com tons de rosa,, verde e cor de laranja, de fazer inveja a qualquer babuíno ou mandril que se preze.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
PERAPADO2
Membro Veterano
Registado: segunda mai 02, 2011 7:24 am

segunda jun 27, 2011 2:49 pm

Ninguém deve "cuspir" para o ar, é verdade... mas que culpa tem da "crise" quem assumiu (adoptou) o animal? Se ficar assente, que se devolve quando as coisas melhorarem, tudo bem, mas se não ficar? Se há afectos de um lado também os há do outro :roll:

O último que adoptei, foi-me entregue pela dona lavada em lágrimas. Tive pena e deixei a porta aberta para cá vir visitá-lo sempre que quisesse. A verdade, é que o animal não lhe liga nenhuma...
Arguidaa
Membro Veterano

segunda jun 27, 2011 2:51 pm

colette Escreveu:Mas a verdade nua e crua, por muito que custe ouvir, é que se for um rafeiroso, são raros os antigos donos que se "arrependem". Deixem lá ir o fraldiqueiro. Outro virá.
Salvo as honrosas excepções.
Já tenho calo no rabo como os macacos. Todo às cores, azul e vermelho, com tons de rosa,, verde e cor de laranja, de fazer inveja a qualquer babuíno ou mandril que se preze.
Infelizmente é mesmo verdade. :cry: Se por alguma razão algum dia tivesse de me afastar dos meus "rafeiros", como é óbvio, condição essencial seria enquanto não os pudesse ter comigo, ter acesso a eles e, mal me fosse possível ... ir buscá-los de imediato. :wink:

Caramba ... nem pensar nisso é bom ... Deus me livre e me proteja. :cry: :cry:
colette
Membro Veterano

segunda jun 27, 2011 3:29 pm

Isso foi o que eu fiz. Durante 1,5 anos, graças aos bons auspícios da autarquia lisboeta, fui forçada a separar-me da Timbo e da Daisy e, por alguns meses, da Antónia. A quem as acolheu, só tenho que estar eternamente grata.
Mesmo bom, foi trazê-las de volta.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Arguidaa
Membro Veterano

segunda jun 27, 2011 3:31 pm

colette Escreveu:Isso foi o que eu fiz. Durante 1,5 anos, graças aos bons auspícios da autarquia lisboeta, fui forçada a separar-me da Timbo e da Daisy e, por alguns meses, da Antónia. A quem as acolheu, só tenho que estar eternamente grata.
Mesmo bom, foi trazê-las de volta.
Bolas Colette ... nem consigo imaginar a dor. :cry: :cry: :cry: Deve ser ... Ainda bem que depois a família se voltou a juntar toda. :lol: :lol:
colette
Membro Veterano

segunda jun 27, 2011 3:41 pm

Foi condição previamente acordada. Logo que a minha situação se resolvesse, elas voltavam para mim.
Mas esta é uma história muito longa e, de certo modo, miraculosa.
Arguidaa
Membro Veterano

segunda jun 27, 2011 3:46 pm

colette Escreveu:Foi condição previamente acordada. Logo que a minha situação se resolvesse, elas voltavam para mim.
Mas esta é uma história muito longa e, de certo modo, miraculosa.
Os milagres às vezes acontecem e, ainda bem. :D :D
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 27, 2011 3:55 pm

Na realidade, se alguém me ajudar a cuidar dos meus animais se eu não poder na altura, ganha a minha eterna gratidão. É um procedimento sem igual, de verdadeira e genuína humanidade.

Mas lá está, tudo deve ficar definido no acto. Mas que é um acto de dádiva, é.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

segunda jun 27, 2011 7:01 pm

Importante é saber separar as águas parece-me.

Seja qual for o motivo subjacente à opção de dar um animal para adopção, é necessário ter em mente que, salvo acordo em contrario, essa adopçãp será sempre definitiva.

Quem dá fica sem e quem adopta fica com.
Assim de simples.

Como em tudo nesta vida a boa fé deveria sempre prevalecer, independentemente de a situação financeira, pessoal ou profissional ter ou não melhorado.

Senão vejamos:

"Estou atrapalhado e tenho o bom senso suficiente para perceber que, não posso sustentar mais o meu cão, que por acaso implica uma despesa consideravel e disponibilidade pessoal que no momento também não disponho. O melhor para o meu cão é arranjar-lhe novo/a dono/a.
"

este primeiro raciocinio é correcto e parece-me que não pode ser seguido de algo como:

"As vacas magras já foram embora, vou reaver o meu cão, afinal comprei-o e era meu. Quem o adoptou vai perceber e se não perceber paciencia."

Este é só oportunismo... ou pura falta de noção da realidade.
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda jun 27, 2011 7:35 pm

LuMaria Escreveu:Na realidade, se alguém me ajudar a cuidar dos meus animais se eu não poder na altura, ganha a minha eterna gratidão. É um procedimento sem igual, de verdadeira e genuína humanidade.
x 2
espero não chegar aí mas não estou livre...e nem quero pensar muito nisso :cry:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”