Dou gatinho persa

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

domingo jul 10, 2011 9:35 pm

É como lhe digo, depois de inúmeras vezes o ter feito, nunca tive 2 gatos que, após o seu tempo de adaptação, e isto é muito importante, ao fim de dias ou semanas não se adaptassem. Não é imediato, há rosnadelas, bufadelas, mau ambiente. Sobretudo os donos devem deixar resolver entre si, estão a estabelecer hierarquias. Tenho o Vicente, outro dos muito adoptáveis nesta secção há 2 semanas, foi fácil e pacifico? Não. Mas quem percebe um pouco gatos, entende que tem de se lhes dar tempo. Até agora, nos que juntei nunca tive mortos ou feridos lol. Corte-lhes as garras e deixe-los entenderem-se, não se vão matar. E, se vir pelos meus petsites, se eu fosse ter medo dessas coisas, não teria os que tenho. A sua abordagem é que tem que mudar. Os animais estabelecem hierarquias, territórios, chateiam-se mas entendem-se mais cedo ou mais tarde...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
pipaixx
Membro Júnior
Registado: domingo jul 10, 2011 2:36 pm

domingo jul 10, 2011 9:40 pm

Compreendo o que diz, a minha mãe também tem vários.
A veterinária diz que o comportamento deste com os outros não é normal. Ele não suporta outros gatos. Mesmo no vet, onde deveria ter medo, ele reage a todos os outros gatos.
Eu já tentei tudo o que sabia não quero o gatinho medicado, que seria agora a solução.
Obrigada pelos seus conselhos e ajuda.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

segunda jul 11, 2011 1:10 am

pipaixx Escreveu:Isto é de verdade.
Eu já coloquei fotos, envio email com todos os meus dados aos interessados.
O anúncio é verdadeiro.

Eu comprei o Pocoyo a 1 mês e tal, já fiz tudo por ele, levei ao vet imensas vezes, ele não se dá com o meu gato. A veterinária diz que ele precisa de muita atenção, quis fazer um tratamento de ansiedade com medicação, não acho boa ideia.

Onde terá comprado um gato persa com esse temperamento?Em criador ou criadeiro?em que condiçoes viveria ele?pensou já nisso?Creio que se como menciona gosta dele não está a dar o maximo por 1 animal que pelos vistos(ao ser real este topico) veio de muito má proveniencia deveria tentar o tratamento e acompanhamento sugerido pela Vet e tentar que esse animal fique tranquilo e se torne num felino meigo e afavel.

Se veio de mau sitio anda agora em bolandas e quem o adoptar de seguida o que fará?pense bem nisso por ele pois os animais devem ser muito respeitados e amados e ainda mais por serem animais sofridos, esta é a minha postura e posso afirmar-lhe que tenho entre a população felina 2 lindas gatas persas "carregadas" de traumas...abandono...sofrimento...após muito tempo,paciencia e tolerancia muito mudou nelas mas algumas coisas ficarão para sempre,infelizmente...

Só posso desejar que tenha um pouco de calma e deixe passar os dias mas siga o conselho da Vet isto se quer ter 1 animal meigo e mimoso agora se o quer "despachar"apenas isso é diferente pois qual será a reacção do futuro dono ao saber que ele não é afavel para já?quem sabe ele acabe por ser mais um animal sem lar.

Muita sorte para ti gatuxo lindo e sofrido

Acho que ele deve ir para uma casa de alguém que o cuide e possa dar conta dele.
Não quero vender, nem abandonar.
O gatinho encontra-se na clinica, estou a pagar a diária porque não quero te-lo mal em casa com o outro gatinho. Isto não é situação para ele.
Se alguém quiser, para estimar, dar noticias, por favor contacte-me.

Obrigada
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

segunda jul 11, 2011 3:01 am

hum para quem não queria vender 8)

http://lisboacity.olx.pt/gatinho-persa-iid-217333236
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

segunda jul 11, 2011 6:29 am

e pelo comentario que la tem esta parece mais uma historia fantastica...
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda jul 11, 2011 8:19 am

mar72 Escreveu:e pelo comentario que la tem esta parece mais uma historia fantastica...
Mar, tu nem olhes para mim! Seja ele coxo. perneta, pitosga, só com uma orelha, sem rabo, desdentado ou o que for.... 8) ...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

segunda jul 11, 2011 8:25 am

pipaixx Escreveu:Compreendo o que diz, a minha mãe também tem vários.
A veterinária diz que o comportamento deste com os outros não é normal. Ele não suporta outros gatos. Mesmo no vet, onde deveria ter medo, ele reage a todos os outros gatos.
Eu já tentei tudo o que sabia não quero o gatinho medicado, que seria agora a solução.
Obrigada pelos seus conselhos e ajuda.
Não era pior, com certeza do que a minha Kitty, no entanto, mais tarde ou mais cedo aceitou os outros gatos. Isso sim, era um animal agressivo com qualquer outro ser que não fosse humano e da casa. No entanto, nunca matou nenhum dos outros. Houve escaramuças sim, mas eles resolvem-nas.... e sim, no vet também era assim, com 2 meses correu com um samoiedo, quase do meu tamanho, porta fora... e então?

Vai-se desistir ou vender o animal de imediato? :roll:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
pipaixx
Membro Júnior
Registado: domingo jul 10, 2011 2:36 pm

segunda jul 11, 2011 8:30 am

Eu já tentei todas as soluções e não vou estar a mentir, claro que assim que recebi o gato e ele não se adaptou pensei em reaver parte do dinheiro... claro que seria a primeira solução que alguém pensaria, mesmo que muitos digam que não.
Não o quis vender a qualquer pessoa, foi ficando.
Segui os conselhos do vet, castrei, coloquei-o em contacto com os outros e agora surgiu esta solução da medicação...

Eu não sei quem é o criador, pareceu-me uma pessoa de confiança, tem um site, pareceu-me muito atenciosa, não suspeito da senhora. Eu acho que os animais é como as pessoas, não se dão em todos os locais, com qualquer animal, possivelmente é isso.

Se existirem questões, falem comigo, não é preciso andar com acusações quando nem sequer estou a cobrar nada, é um anúncio para quem quer o gatinho.
Eu tenho estadia paga esta semana, depois posso contactar associações mas acho preferível encontrar eu o dono. Se quiserem estar com acusações sem falar comigo, isso é opção de cada um.
Obrigada

Bom dia,
smnunes74
Membro Júnior
Registado: quarta jul 15, 2009 3:09 pm

segunda jul 11, 2011 9:49 am

Mandei-lhe pm.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda jul 11, 2011 9:59 am

Realmente é uma pena não poder ficar com ele :( , mas se já tentou tudo e mesmo assim eles não se dão.
Tenha muito cuidado na selecção dos novos donos
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Garfield2010
Membro Veterano

segunda jul 11, 2011 11:09 am

POis, pois, sim, sim mas o anúncio do OLX não é para dar.... e o comentário colocado deixa muito por contar...

Eu, por mim, fui....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

segunda jul 11, 2011 11:59 am

Acabei de espreitar aqui e questiono o seguinte:então o gatinho com 5 meses está já castrado??? :roll: :roll: :roll:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

segunda jul 11, 2011 12:10 pm

passem bem sejam muito felizes
Última edição por MFR em quinta jul 14, 2011 12:21 pm, editado 1 vez no total.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda jul 11, 2011 1:06 pm

o anúncio já foi retirado...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda jul 11, 2011 1:40 pm

MFR Escreveu:Esta frase aplica-se muito bem aqui no forum :evil:

Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...
:o :o
o anúncio foi retirado, já devem ter «tratado» do peludo...
se foi aqui no forum MP's voaram, digo eu :roll:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”