Morrighan, o que disse não foi com qualquer sentido crítico, apenas um alerta pois quem por questionários ou por mera conversa telefónica, é facil de nos enganarem.Morrighan85 Escreveu:Por acaso não foi feita entrevista presencial ao canito, mas pareceram pessoas sinceras e bons pretendentes a donos... o problema e que aparentemente não podem deslocar-se cá e eu tb não posso ir lá pk o meu carro avariou rrecentemente e enquanto não arranjar trabalho, não consigo mandar arranjar visto que o alternador se foi e não e barato comprar um novo...Arguidaa Escreveu:Partilho exactamente da opinião da Taro. Caramba a Nazaté não é assim tão longe e, quem tem interesses procura-os.Taro Escreveu:Morrighan, foi feita entrevista presencial aos interessados?Morrighan85 Escreveu:Olá a todos,
Venho-vos pedir um enorme favor!
Sei que existem empresas de transporte de animais mas sinceramente não sei até que ponto os animais têm as condições apropriadas para serem transportados. O problema é k o rato precisa de uma boleia da Nazaré (ou perto) ate Lx...
Alguém poderá dar uma ajuda ou uma sugestão?![]()
Certamente que havendo um dono para este cãozito, o adoptante não se deveria importar de o ir buscar.
Se eu quisésse adoptar um canito, iria até ao fim do mundo para o ir buscar e não ficaria à espera duma boleia para mo irem entregar.![]()
De qualquer forma vou tentar falar com a familia a ver se eles arranjam uma forma de o verem primeiro a ver se realmente se adaptam a ele e vice versa...
Obrigada pelas opiniões, eu sou uma novata nestas andanças e so sei que quero o melhor para o Ratinho e para os outros meninos que estão com ele... Mas as triagens são muito complicadas de se fazer....
Acho estranho o facto de eles não se poderem deslocar à Nazaré e eu hesitaria na adopção, pelo menos por ora.
Sou contra adopções realizadas por entrevista telefónica e mera boleia, e neste caso já é algo para hesitar...
Nas adopções não há cem por cento de certezas, apenas podemos minizar riscos de insucesso.
Por exemplo, eu tenho cá em casa uma Yorkie de apenas dois anos e está comigo há 3 meses, o que me dá conhecimento concreto sobre o seu comportamento. Foi negada já a várias pessoas.
Por recomendação, tive um contacto que muito me agradou, têm um Yorkie muito bem tratado. Hoje APENAS vieram conhecer a cadelita, trouxeram o cãozito deles, passámos uma manhã a conversar, vi como lidavam com o deles, com a que tenho, vi a interacção com os dois canitos, fiz as perguntas que tinha em mente, vi e observei como respondiam.
A cadela ainda vai ser agora esterilizada, mais tempo têm para ponderar, depois a cadela vai à experiência um dia ou dois, para ver como as coisas correm..só depois é que avançamos para uma decisão final e falo de pessoas que me foram recomendadas, que têm condições económicas para a acolher e proteger, que têm condições para levar os cães nas férias, e acima de tudo vi pessoas muito cuidadosas com o seu Yorkie.
Ainda assim vou lá a casa ver se é mesmo a decisão acertada.
Já tive telefonemas de pessoas muito interessadas noutros Yorkies e foram descartadas muito facilmente..um dos critérios é precisamente dizerem não poderem ir buscar o cão. Como disse..o facto de não poderem ir a uma entrevista, e não o poderem buscar deixa-me algo apreensiva pelo cão, embora possa estar enganada mas....
Se desejar e o que posso fazer para ajudar, é eu fazer a triagem em Lisboa para a sua adopção, ou seja terão de falar comigo e eu irei ver as condições onde o cãozito irá residir. Depois comunico-lhe o que achei por email e a Morrigham então faz a decisão. Mas isto fica ao seu critério, apenas posso ajudar desta forma.