Três ronrons bebés - Lisboa

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

domingo jul 24, 2011 7:01 pm

Tassebem Escreveu:
Arguidaa Escreveu:Moi??? :D :D :D

Quem me dera ... mas os meus matulões não se comovem com os meus desejos. :D :D :D

A cinzentinha é lindíssima. :D :D :D Acho que um dia destes, se for possível, ainda lhe vou fazer uma visita. :D Só para a ter um pouquito ao colo. :D :D :D

Tenho vindo espreitar este tópico ... inúmeras vezes mas ... é segredo. :D :D :D
Claro, a gente não diz nada a ninguém... :wink:

A menina e os manos não estão cá em casa, mas é uma questão de se combinar a visita e prontos, ela vem cá e fica a conhecer também a minha famelga... bem melga, às vezes. :lol:
Até tenho receio de não vir de "mãos a abanar". :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo jul 24, 2011 7:43 pm

Pois, imagino... :D

Uma amiga minha tem um cão que na rua não pode ver um gato à frente, mas aceitou lá em casa duas gatinhas bebés. O próprio Juca, na rua, quando vê um gato, faz menção de disparar atrás dele, e aqui em casa é como sabe. Isto a vida dá muitas voltas... :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Arguidaa
Membro Veterano

domingo jul 24, 2011 8:02 pm

Pois ... :D :D :D :D Se estivésse em casa, ainda TALVEZ arriscasse ... agora estando o dia todo fora ... tenho pavor de que algo aconteça. :cry:

Mas que estou apaixonada pela cinzentinha ... estou mesmo. :D :D
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

domingo jul 24, 2011 8:09 pm

Eu, é que não posso mesmo! Não percebo nada de gatos e estes "trastes" davam cabo dela :|
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jul 24, 2011 9:57 pm

Vou só dar-vos (a quem pense que por ter cão os gatos não são aceites), um exemplo:

Eu tinha 2 Dobermanns que matavam qualquer gato que entrasse na Propriedade. Nessa altura eu não tinha ainda gatos apesar de, desde pequena, ter mantido o enorme desejo de ter um gatinho.

Um belo dia, a cadela veio dentro de casa como que a chamar-me pois ía fora e dentro, fora e dentro, chegando mesmo ao ponto de me puxar pela roupa que tinha vestida. Fui ao jardim ver que raio se estaria a passar e para grande surpresa minha, estava uma cria felina, o que eu achei ser uma siamesa bebé, entre as patas do meu cão. Ele tinha o focinho ligeiramente pousado sobre a gatinha de forma tal que eu nem conseguia ver bem se estaria ainda viva ou já morta? O meu coração disparou a 100 à hora quando me aproximei dele para lhe tirar "o seu peluche de carne e osso" e, PELA PRIMEIRA VEZ, ele rosnou-me e não me deixou retirar-lhe aquela coisa peludinha que afinal ainda estaria viva pois mexia-se. Chamei o meu marido e com algum esforço o cão lá cedeu a que lhe tirássemos "o peluche". Pois bem, esse peluche foi a minha primeira gata, a minha falecida Nina. Tanto o cão como a cadela adoptaram-na ainda primeiro que eu. Penso que não fizeram o que já haviam feito a alguns..., anteriormente, porque se tratava dum "bebé". Entretanto, mais tarde, trouxe para casa mais uma gatinha que, também a cadela (o cão entretanto já havia falecido) aceitou muito bem. No entanto, tudo o que fosse gato que não da casa, acabava mal...!

Tenho outro exemplo, também com um Dobermann, em que dei uma gatinha à dona do Dobermann e também foi aceite. Obviamente que, não sabendo ao certo qual irá ser a reacção do animal, deve ser efectuada a apresentação e depois a socialização, com algum cuidado. Mas nunca alguém diga ser impossível ter felinos por possuir canídeos.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguidaa
Membro Veterano

domingo jul 24, 2011 10:42 pm

perapado Escreveu:Eu, é que não posso mesmo! Não percebo nada de gatos e estes "trastes" davam cabo dela :|
Está como eu Perapado. :D Eu nem sei chamar um gato. Ponho-me a chamar como se fosse um cão e claro que ele me manda às urtigas. :D :D :D
Arguidaa
Membro Veterano

domingo jul 24, 2011 10:49 pm

leonildecarvalho Escreveu:Vou só dar-vos (a quem pense que por ter cão os gatos não são aceites), um exemplo:

Eu tinha 2 Dobermanns que matavam qualquer gato que entrasse na Propriedade. Nessa altura eu não tinha ainda gatos apesar de, desde pequena, ter mantido o enorme desejo de ter um gatinho.

Um belo dia, a cadela veio dentro de casa como que a chamar-me pois ía fora e dentro, fora e dentro, chegando mesmo ao ponto de me puxar pela roupa que tinha vestida. Fui ao jardim ver que raio se estaria a passar e para grande surpresa minha, estava uma cria felina, o que eu achei ser uma siamesa bebé, entre as patas do meu cão. Ele tinha o focinho ligeiramente pousado sobre a gatinha de forma tal que eu nem conseguia ver bem se estaria ainda viva ou já morta? O meu coração disparou a 100 à hora quando me aproximei dele para lhe tirar "o seu peluche de carne e osso" e, PELA PRIMEIRA VEZ, ele rosnou-me e não me deixou retirar-lhe aquela coisa peludinha que afinal ainda estaria viva pois mexia-se. Chamei o meu marido e com algum esforço o cão lá cedeu a que lhe tirássemos "o peluche". Pois bem, esse peluche foi a minha primeira gata, a minha falecida Nina. Tanto o cão como a cadela adoptaram-na ainda primeiro que eu. Penso que não fizeram o que já haviam feito a alguns..., anteriormente, porque se tratava dum "bebé". Entretanto, mais tarde, trouxe para casa mais uma gatinha que, também a cadela (o cão entretanto já havia falecido) aceitou muito bem. No entanto, tudo o que fosse gato que não da casa, acabava mal...!

Tenho outro exemplo, também com um Dobermann, em que dei uma gatinha à dona do Dobermann e também foi aceite. Obviamente que, não sabendo ao certo qual irá ser a reacção do animal, deve ser efectuada a apresentação e depois a socialização, com algum cuidado. Mas nunca alguém diga ser impossível ter felinos por possuir canídeos.

Leo
Leonilde acredito que seja possível. Aliás temos por aqui vários exemplos de casos desses. O problema é que não estou em casa durante o dia e tenho pavor mesmo de que algo aconteça ao bébé. :cry:
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo jul 24, 2011 10:49 pm

Arguida, se o chamar como se for um gato, é provável que ele, às primeiras, ou quando não estiver para aí virado, a mande precisamente ao mesmo sítio -- isto é, às urtigas, entenda-se. :lol:

De resto, são praticamente auto-explicativos. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Arguidaa
Membro Veterano

domingo jul 24, 2011 10:51 pm

Tassebem Escreveu:Arguida, se o chamar como se for um gato, é provável que ele, às primeiras, ou quando não estiver para aí virado, a mande precisamente ao mesmo sítio -- isto é, às urtigas, entenda-se. :lol:

:D :D :D :D
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

domingo jul 24, 2011 11:35 pm

Lindos, todos! Amo! :lol:
Só há pouco tempo é que tive a minha 1ª experiência com gatinhos bebés, são um mimo!
Então, mais que um é uma festa!

Boa sorte para estes pequenos!
Lindos como são vão chover donos! :D

<p>&nbsp;</p>
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

segunda jul 25, 2011 5:19 am

Arguidaa Escreveu:
Tassebem Escreveu:Arguida, se o chamar como se for um gato, é provável que ele, às primeiras, ou quando não estiver para aí virado, a mande precisamente ao mesmo sítio -- isto é, às urtigas, entenda-se. :lol:

:D :D :D :D
Em primeiro lugar sao uns gatuchos lindos :D :D , eu aos meus gatos chamo pelo nome e eles vêm logo a correr :lol: 8) eu chamo-lhes "os gato-cão" :lol: :lol: :twisted: porque os próprios comportamentos por vezes são como os dos cães :twisted: :roll:
Tassebem
Membro Veterano

segunda jul 25, 2011 4:37 pm

Mais fotos destes «dons rodrigos»:

A menina cinzenta e branca:
Imagem

A menina tigradinha:
Imagem

O rapaz tigradinho e branco:
Imagem

Imagem

Imagem

Digo «dons rodrigos» porque eles foram recolhidos no Algarve, onde se encontravam numa situação um bocadinho aflitiva. E foram recolhidos no exacto sítio onde se perdeu o meu querido Lenny, em Setembro do ano passado, que era oriundo aqui dos quintais das minhas traseiras. Já repararam como o rapaz tigradinho e branco é parecido com a Canela? Será que o meu Lenny anda por ali e anda a fazer das suas? Eu sei que há muitos gatos iguais, mas a cabeça fica a pensar... :roll:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Arguidaa
Membro Veterano

segunda jul 25, 2011 4:41 pm

Tassebem Escreveu:Mais fotos destes «dons rodrigos»:

A menina cinzenta e branca:
Imagem

A menina tigradinha:
Imagem

O rapaz tigradinho e branco:
Imagem

Imagem

Imagem

Digo «dons rodrigos» porque eles foram recolhidos no Algarve, onde se encontravam numa situação um bocadinho aflitiva. E foram recolhidos no exacto sítio onde se perdeu o meu querido Lenny, em Setembro do ano passado, que era oriundo aqui dos quintais das minhas traseiras. Já repararam como o rapaz tigradinho e branco é parecido com a Canela? Será que o meu Lenny anda por ali e anda a fazer das suas? Eu sei que há muitos gatos iguais, mas a cabeça fica a pensar... :roll:
Quem sabe não é? Estes meninos são tão lindos mas a cinzentinha ... é a minha paixão. :D :D :D
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

segunda jul 25, 2011 4:47 pm

Este forum é uma perdição.... Meus deus que coisas maifofas!!! :)
Tassebem
Membro Veterano

segunda jul 25, 2011 4:50 pm

E a parte melhor é que são meiguíssimos os três. Nem parecem gatos retirados da rua (mais propriamente campo) há cerca de duas semanas.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”