Matança de animais em Canidelo- Gaia

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta ago 10, 2011 6:03 pm

mjoaocunha Escreveu:
Rakelm Escreveu:Mjoaocunha, já foi ao canil?

Informaram-me agora na net que já têm dono e vai se chamar Lucky, mas precisam de alguém para ir ao canil.
Já fui ao canil e vi o canito.
Quanto às fotos não tirei fotos nem vou tirar. Tirarei fotos daqui a 15 dias se o animal for reencaminhado para adopção.
Digo 15 dias pq soube q o canito mordeu à pessoa q o apanhou para meter na carrinha. Animais q mordem teem q ficar 15 dias no canil, só passado esse tempo o veterinário municipal decide de acordo com o temperamento do animal.

Quanto a terem arranjado dono oprtoimo, mas então a pessoa q o quer adoptar terá q ir ao canil demonstrar vontade de o ter e informar-se direitinho de tudo o q precisa e deve fazer.

A prioridade, pelos vistos, foi dar-lhe nome (Lucky :roll: ).
MJ, mais uma vez tomo a liberdade de a aconselhar a ser racional. Veja lá se ainda fica também, com a "criancinha nos braços" (como ficou com as gatinhas... :| ). Deve ser muito bom fazer caridade e ficar de consciência tranquila (?) à custa dos outros... :roll:

Quanto ao cão ter mordido... Se não o tivesse feito, é que seria de admirar :|
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quinta ago 11, 2011 12:35 pm

A futura dona ainda não foi ao canil... 8)
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta ago 11, 2011 12:37 pm

mjoaocunha Escreveu:A futura dona ainda não foi ao canil... 8)
MJ ainda acreditas no Pai Natal??? :cry: :cry: :cry: Não foi ... nem vai. :cry: :cry: :cry: Então agora que o animal foi dado como potencialmente perigoso com tudo o que isso implica. :cry: :cry:
mjoaocunha
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 12:51 pm

Arguidaa Escreveu:
MJ ainda acreditas no Pai Natal??? :cry: :cry: :cry: Não foi ... nem vai. :cry: :cry: :cry: Então agora que o animal foi dado como potencialmente perigoso com tudo o que isso implica. :cry: :cry:
Acreditar no pai Natal eu gosto mas só em 24 de Dezembro, pq de resto cada vez acredito menos em pessoas.

Muito sinceramente este caso chcou? SIM chocou!!!
Mas daí a adoptar-se um animal q nem se sabe as condições em q está (a mim parece-me silvestre = selvagem), tenho muita pena sim, mas eu nunca o divulgaria para adopção. Paciência. Faço o papel de má da fita? posso fazer, mas tento ajudar os q são adoptáveis.
Todos teem direito a viver? SIM, mas quem anda no terreno tem a triste missão de escolher os q poderão ser efectivamente adoptados (Não postos num canto numa garagem, num barraco, etc, etc).

Desgasta-se energias em animais não adoptáveis q vão ficar a viver o resto das suas vidas em situações mirseráveis (depois vê-se casos q dão 1 pão por dia por animal). Enquanto isso outros vão sendo abatidos pq ninguém os quer e pq há falta de espaço nos can9is e pq estes q desgastam energias vºao ficando à espera da dona :D

Pedir pediram pra eu o ir ver, eu fui, mas ...ficamos por aqui.

Na verdade tenho pena do canito, muita pena mm, mas tb tenho pena dos q estão no canil e veem receber-me a abanar o rabito, a lamber-me as mãos qdo lhes faço uma festa, q olham para mim, quietos como se a pedir para o levarmos. Todos são canitos, uns já tiveram casa, outros fugiram, outros foram levados para um passeio q pensaram iria ser agradável e q terminou numa jaula fria de um canil.
De tudo um pouco...
:cry: :cry: :cry:
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
perapado
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 1:52 pm

Ai não? Será que não tem estofo emocional (eu não tenho) para lá entrar e ver aquelas desgraças?
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quinta ago 11, 2011 1:54 pm

perapado Escreveu:

Ai não? Será que não tem estofo emocional (eu não tenho) para lá entrar e ver aquelas desgraças?
Eu também não - aguento muita coisa mas ainda não fui capaz de entrar num canil municipal...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
mjoaocunha
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 1:58 pm

perapado Escreveu:

Há pessoas q pedem ajuda mas q não querem ir lá.

Hoje um senhor foi lá entregar u m gato (por acaso lindissimo), foi-lhe explicado q o canil está cheio de gatos sem solução à vista.
Fui com o senhor mostrar os gatos q já lá estão (isto com autorização do chefe dos tratadores).
O senhor veio com lágrimnas nos olhos e disse q não entregava o animal. Ficou de mandar fotos para tentar arranjar dono.

Esse foi ao canil a pensar q o seu gato ficaria lá até ser adoptado, mas não é bem assim...

Agora há quem fique muito incomodado, se recuse a entrar num canil, mas depois ligam a pedir para os outros irem lá.
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quinta ago 11, 2011 2:12 pm

Se eu pudesse adoptar um cão, e quisesse salvar um do canil, n ia busca lo porque ficaria incomodada de lá entrar?
Claro que fico incomodada qd entro num canil municipal, mas se for para ir tirar um de lá, entro as vezes que forem necessárias.

:x

<p>&nbsp;</p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta ago 11, 2011 2:22 pm

perapado Escreveu:

Perapado eu também não tenho estofo emocional para entrar num canil. Entrei quando foi para tirar o Martim no de Almada que, apesar de ser um canil municipal, nem pouco mais ao menos tem nada a ver com o que contam sobre o de Lisboa... felizmente.

Fui há cerca de 2 semanas resgatar os gatinhos bébés que estão com a Leonilde mas felizmente fui por outra porta em que entrei directamente num dos consultórios sem ter de passar pelos animais. O tempo em que estive à espera que alguém fosse dizer quais os bébés que íam sair, tentei de todas as formas abstrair-me do barulho que os animais faziam e tive sempre, sempre na minha mente: Estás aqui para estes bébés poderem sair.

Assim sendo, penso que se a pessoa em questão realmente estivesse interessada em tirar o canito e não conseguisse entrar no canil, poderia entrar em contacto com a Maria João, combinarem e o assunto resolvia-se como aconteceu com os gatinhos. :wink:

Ainda bem que a Maria João não "foi na cantiga" de ir tirar o animal pois, mais uma vez, ficava com a "criancinha nos braços". Isto é tudo muito giro ... principalmente quando se ajuda "de bancada". :twisted: :twisted: Sempre ouvi dizer: quem quer vai ... quem pode manda. :cry:
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quinta ago 11, 2011 6:29 pm

son1a Escreveu:Se eu pudesse adoptar um cão, e quisesse salvar um do canil, n ia busca lo porque ficaria incomodada de lá entrar?
Claro que fico incomodada qd entro num canil municipal, mas se for para ir tirar um de lá, entro as vezes que forem necessárias.

Ainda bem son1a,
e não ponho caretas...

já lá vai então o tempo que afirmaste não conseguires seres voluntária no gatil da SOS Bicharada - associação - porque ias sair de lá triste com a imagem dos gatinhos
fico contente por teres ultrapassado tudo isso

eu não sou capaz de entrar num canil de abate
não iria aguentar e o mais provável é que a linha ia ser ultrapassada
canil de associação sim, canil sem ser de abate sim,
se não percebes lamento...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
perapado
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 6:40 pm

Pequebrado Escreveu:
son1a Escreveu:Se eu pudesse adoptar um cão, e quisesse salvar um do canil, n ia busca lo porque ficaria incomodada de lá entrar?

Ainda bem son1a,
e não ponho caretas...

já lá vai então o tempo que afirmaste não conseguires seres voluntária no gatil da SOS Bicharada - associação - porque ias sair de lá triste com a imagem dos gatinhos

A mim, basta-me ver nos vídeos, nas fotos a tristeza dos animais, os choros, os lamentos, o desespero..., a corrente, que nem lhes permite deitar-se.
Se lá fosse, com a intenção de retirar um específico, acho que ficaria baralhada e traria o mais desgraçado que lá estivesse. Sofrimento por sofrimento, já chega o que vemos bem perto de nós. Se fossem só os que estão nos canis... :(
Última edição por perapado em quinta ago 11, 2011 6:45 pm, editado 1 vez no total.
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quinta ago 11, 2011 6:42 pm

Pequebrado Escreveu:

Ainda bem son1a,
e não ponho caretas...

Pequebrado, o que n percebo é como é que se deixa de salvar um canito pq se fica incomodada de entrar num canil.

N compares o gatil da SOS com um canil/gatil municipal.
Faço lá voluntariado qd posso, mas acredita que me custa horrores estar lá e ouvir de fundo cães a guerrearem, ou ver pessoas a entregarem cães jovens e saudaveis.
Ou, como já aconteceu, chegarem lá e terem animais ao portão.
É triste sim e doi por demais... mas eles precisam de nós, e nós precisamos ser fortes, por eles.

<p>&nbsp;</p>
mjoaocunha
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 6:47 pm

Sem mudar o tema do tópico, aqui vai a minha opinião.
Para se ter uma ideia precisa de como é um canil, o q lá se passa, quem são os verdadeiros trastes e todos os nomes feios q queiram aplicar, é imperioso q se vá ao canil e ver co m os seus próprios olhos o q lá se passa, etc.

Há muito diz q disse, chamam filho desta e daquela a quem lá trabalha, por acaso eu até emprego essas palavrinhas mais quentes mas às pessoas q entregam animais, alguns em condições inconcebiveis, q contam histórias mirabulantes, tudo na santa paz e com o ar mais santo deste mundo.

Não é fácil ser trabalhador num canil, não é fácil ser veterinário municipal e eu até entendo pq alguns veterinários ficam passados passados uns anos.

Mas eu tb só posso falar pelo canil onde vou, os outros não sei, mas apercebo-me de situações q fogem um pouco à realidade por parte de quem as conta.

Tal como o ditado: "Quem conta um conto acrescenta sempre um ponto"
mjoaocunha
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 6:51 pm

Li agora q este canito já tem 21 pessoas interessadas em adoptá-lo.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta ago 11, 2011 7:14 pm

Não há nada como um bom drama para fazer nascer interessados!!! :roll:
Bloqueado

Voltar para “Animais para Adopção”