Preciso de novo dono..urgente...lisboa

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

quarta jan 04, 2012 10:31 pm

Espero que arranje um dono à altura do seu cão. Que o compreenda, que o eduque e que não o descarte como um sofá. Obviamente não tem perfil para ter animais.
Desejo que encontre alguém responsável e desejo também que corra tudo bem com a sua filha.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta jan 04, 2012 10:38 pm

ter animais da trabalho. é tao simples quanto isso. nao é facil, e nao é mesmo para todos, nao. so tenho pena do cao, de mais ninguem, nao tenho de si!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quarta jan 04, 2012 10:41 pm

A minha cadela tem quase 5 anos... E ainda corre, põe tudo abaixo (incluindo pessoas), escava, corre novamente... Porque é um cão! Se lhe dissesse as despesas que já tive com ela.. Mas não me queixo, de todo, porque já sabia de antemão que ter um cão, é isto mesmo.

Honestamente, e não me leve a mal, talvez seja mesmo melhor arranjar alguém que possa ficar com o seu cão, alguém que compreenda o que ter um cão engloba: saber educa-lo, ter noção dos estragos, e sobretudo, ter disponibilidade para ele... Visto que agora não vai poder disponibilizar a atenção que ele vai necessitar, e se vai ter que prestar toda a atenção à sua filha, então não vai poder despender do tempo necessário para passar em escolas de treino...

Espero sinceramente que arranje alguém à altura dele. Ele é muito bonito, realmente. Boa sorte para ele.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta jan 04, 2012 11:35 pm

aiopá!! estes tópicos dão me a volta ao estômago! :roll: :roll: :roll:
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quinta jan 05, 2012 12:28 pm

O cão cresceu mais que o que esperavam, tá mais que visto. Além disso, cresceu sem um pingo de educação.
O típico. Agora descartam-no como lixo e toca de ir buscar um novo, de certezinha, quem quer apostar? 8)
Suesca
Membro Veterano

quinta jan 05, 2012 2:28 pm

Nao duvido nada, seal.
Eu sempre desconfiei de pessoas que dizem que ja tiveram muitos animais, é pk os descartam de alguma maneira.
Eu tenho 30 anos, desde que me lembro que sempre a minha familia teve animais, nao muitos, pk eles duravam muitos anos, tivemos 2 caes, um de cada vez, o ultimo morreu o ano passado com 12 anos e pk tinha leish. gatos houveram mais pk tinhamos sempre prai uns 3 ou 4, neste momento a minha mae tem la gatos com 16 e 17 anos, bons para as curvas. Desde pequena que sei agarrar em caes e gatos, nunca fiz mal a nenhum,nem eles a mim, a minha mae ensinou-me a mexer neles.
Ha 5 anos que vivo sozinha com meu namorado, so o ano passado reuni condiçoes para ter um cao, queria um pequeno, certiquei-me que nao ficaria sequer medio, de repente apareceu-me uma cadela e pronto, fiquei com 2!
Todos os invernos pk tamos de ferias eu e o meu namorado vamos viajar por portugal, este ano nao fomos, fiquei a passagem de ano em casa e fiz la a festa em vez de ir para outro lado, pk nao quis deixar os meus caes sozinhos.
É preciso fazer sacrificios, gostar só nao chega,e ha pessoas que simplesmente nao devem ter animais!
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quinta jan 05, 2012 5:18 pm

Adoptei uma cadela adulta vinda não sei de onde.
Quando começámos a almoçar pôs as patas na mesa - pusemos-lhe as patas no chão e dissemos "não".
Quando subiu para o sofá pusemo-la no chão e dissemos "não".
Quando começou a roer o tapete tirámos-lho da boca, dissemos "não", e demos-lhe um brinquedo.
Quando entrou no quarto pusemo-la fora e dissemos "não".
Passámos os primeiros dias a dizer não e a corrigi-la. Agora sabe os limites e não costuma abusar. Se tentar, um "não" costuma ser o suficiente para corrigir. Só continua a saltar-me em cima para me cumprimentar porque lhe acho piada, mas basta afastar-me e dizer "não" para ela sossegar. Os cães educam-se, em qualquer idade. Basta querer. E não se põe na rua só porque não soubemos educá-los. Dar chineladas e pôr fora de casa é fácil. Mas educar é assim tão difícil?
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quinta jan 05, 2012 8:15 pm

Suesca Escreveu:Todos os invernos pk tamos de ferias eu e o meu namorado vamos viajar por portugal, este ano nao fomos, fiquei a passagem de ano em casa e fiz la a festa em vez de ir para outro lado, pk nao quis deixar os meus caes sozinhos.
É preciso fazer sacrificios, gostar só nao chega,e ha pessoas que simplesmente nao devem ter animais!
Nem diga nada, desde que comecei a trabalhar ainda não consegui ter direito a férias no verão, como tal, a minha mãe abdicou completamente das férias. Ou melhor, tira os dias, mas fica por casa, porque não quer deixar os cães sozinhos! Nem adianta dizer-lhe que vai lá alguém a casa duas vezes por dia dar-lhes comida e água... Ná... Ela não os deixa! :)
Suesca
Membro Veterano

sexta jan 06, 2012 4:51 am

a minha tb era assim, tal e qual ahahahah
mas elas nao se importam ;)
kika79
Registado: quarta jan 04, 2012 5:42 pm

sábado jan 07, 2012 10:39 pm

ola a todos..
queria apenas dizer que antes de me julgarem deviam saber ouvir-me e prestar atençao a algumas coisas que digo..
se tive mts caes e ja nao os tenho nao e porque os abandonei mas sim pk tinha uma casa grande com quintal e desde miuda fui habituada a ter 3 caes..sim tinhamos 3 caes em casa sim..um morreu ja velhinho na altura ja tinha cerca de 13 anos..os outros ficaram ainda pois ja os tive mais tarde..mas o macho teve um problema de saude e acabou por falecer..entretanto mudei de casa e trouxe a minha caniche comigo mas passaram 7 anos nesta casa e tb ela faleceu..penso que de velhice pois ja tinha cerca de 12 anos e qualquer coisa..era mt linda, obediente e docil..
a minha preocupaçao com este meu cao nao e o facto de nao saber educa-lo nem tao pouco de nao o querer educar..claro que nao o vou dar e de seguida pegar outro..tou mt triste por as coisas nao estarem a correr bem..nao o quero dar por ele ter crescido mais do que julgavamos..os pais dele sao mais pequenos que eles e todos os 8 irmaos que nasceram tb sao mais pequenos..este deve ter puxado a algum avo ou tio nao sei..mas nao e essa a causa..a causa e ele ser mt energetico e eu acho que ele aqui nao e feliz pois ele necessita de espaço para correr, para brincar e aqui nao o tem..entendem isso??
quando ele chegou ca a casa tinha apenas 1 mes e meio e ao fim de 15 dias aqui em casa ele rosnou para a minha filha...ela puxou o rabo dele e ele rosnou...ralhei com ela e fiz ela ver que nao se deve fazer isso..ralhei com ele por ter rosnado...passado algum tempo tornou a rosnar...eu ralhei..a 3ª vez ele finalmente aprendeu...
ja vi varios videos do encantador de caes para tentar mudar a maneira dele passear na rua mas nao adianta...nao consigo que ele pare de correr e me puxar cada vez que ve um pombo ou um gato..
em casa esta semana fui comprar mais brinquedos para ele roer e melhorou um pouco sim..finalmente parece que começa a perceber que aqueles sao os brinquedos dele..
agora digam-me o que faço quando ele vem da rua dps de um passeio de 15 minutos e passado 5 minutos faz xixi no tapete?? ja ralhei com ele e fiz ver que nao se faz mas ele faz isto imensas vezes...

compreendam uma coisa..estou a sofrer mt com esta situaçao..nao quero de todo da-lo...quero muda-lo...quero e preciso ajuda-lo a melhorar pelo bem dele e pelo bem de nos..ja tamos mt afeiçoados a ele... :(
nao conseguem imaginar como me tenho sentido com a possibilidade de ter de da-lo..tenho lutado contra isso o maximo que consigo..
ainda hoje ele me roeu um rolo de papel e eu ralhei e disse nao...ele pareceu na altura entender porque foi para a cama dele..mas passadas umas horas fez o mesmo... :?

sera que em vez de me julgarem me podem ajudar com dicas? nao sei..alguma sugestao?? :cry: :cry: :cry:
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado jan 07, 2012 11:10 pm

Olá,
O melhor, como já disse lá atras, seria pedir ajuda a um profissional e inscreve-lo numa escola de treino.

Quanto aos passeios, se nao consegue mesmo controla-lo e se ele a leva de rastos, pode tentar arranjar um "halti" que é tipo um açaime que permite controlar o cao e evitar que ele puxe. Obviamente que nao é o ideal... O ideal seria mesmo treina-lo.
Com o meu cheguei a usar antes de o inscrever nos treinos e resultava, agora apenas uso uma coleira estranguladora durante os passeios.

Cada caso é um caso e apenas um treinador pode avaliar directamente o seu cao de forma a usar o método mais indicado para resolver o problema.
Nos vídeos o problema até pode ser parecido ao do seu cao, mas pode ter uma origem diferente logo terá de ser abordado de outra forma

Em vez de ver os vídeos do encantador de caes eu recomendava que lê-se o livro "A encantadora de caes" de Jan Fennell.
Mas nao se esqueça que Ver vídeos e ler livros é muito diferente e nao substitui o aprender directamente com um treinador.

Os brinquedos deverão ser minimamente interessantes. Se forem peluches ou bonecos de borracha geralmente os caes perdem o interesse rapidamente.
Ossos e brinquedos do tipo do Kong costumam mante-los entretidos durante algum tempo.

Tente, pelo menos ligue para saber os preços pois pode ser mais barato do que pensa, procurar uma escola de treino ou um bom treinador aí na sua zona :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
kika79
Registado: quarta jan 04, 2012 5:42 pm

sábado jan 07, 2012 11:32 pm

maraya
muito obrigada pelas suas dicas..ja enviei alguns email para treinadores de caes aqui nos arredores. alguns mt caros mas outros com preços mais acessiveis. estou a pensar no que vou fazer em relaçao a isso.
obrigada pela dica do livro vou procurar sim comprar e ler.

sera que me sabem indicar na zona de lisboa onde posso comprar uma daquelas mochilas para os caes? li mt sobre elas e penso que podera ser uma grande ajuda no meu caso porque sei que o facto do meu cao ser mt energetico prejudica todo o seu comportamento em casa.
sei que se ele gastar mais energia sera melhor em casa ou pelo menos estara mais calmo para poder ouvir com atençao as minhas repreençoes.
obrigada :wink:
Suesca
Membro Veterano

domingo jan 08, 2012 4:12 am

continuo sem pena de si. tudo o que diz que o seu cao faz nao é de todo estranho. a mim se me puxarem o cabelo tb rosno. o meu cao que morreu ja velho tb me puxava na rua e era de porte medio. e la ia eu a passo apressado, e tb corria com ele as vezes. eu nunca abandonaria um animal por causa das razoes que aqui apontou. ainda agora os meus sao novinhos mas a minha cadela esta com o cio e o cao anda a fazer xixi no sofa para marcar o territorio, o sofa cheira a xixi e tenho que mandar para a lavandaria a manta grande que o cobre, vou gastar €, hoje fui jantar a de um amigo, e deixei um endredon no sofa pk me esqueci de o tirar, quando cheguei a casa ha bocado, tinha metade do endredon despedaçado na sala(o meu namorado ja vinha com uns copitos a mais e disse:oh, nao te zangues com eles.. ahahahahaha). se deixo a marquise aberta la vao eles buscar meias boxers e cuecas. ja nao tenho o meu maravilhoso tapete lilas e enorme felpudo na sala, mudei-o para o quarto pk fecho a porta quando saio. um tem sete meses outra tem 10, ja me roeram o cabo do computador paguei 40€por um novo. e o do tlm tb. descascara.me um pe da mesinha de sala. é assim, é a vida, se lhes acontecesse algo eu nem sei o que faria, seria uma tragedia para mim. eu nao compreendo pessoas como voce. o cao foi escolha sua,foi busca-lo e agora é responsavel por ele, ou irresponsavel!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

domingo jan 08, 2012 2:02 pm

Boa tarde, realmente vou ter que concordar com os outros participantes aqui no fórum. Podemos não a conhecer de lado nenhum mas com a descrição que fez da sua relação com o seu cão deu para perceber o tipo de dona que é: é igual a tantos outros que abandonam os seus animais porque acham que a culpa do mau comportamento do animal é dele e não sua. E se já teve outros cães digo-lhe muito sinceramente: não percebe nada de cães. E devia ter consciência de que ter um cão num quintal ou ter em casa são coisas completamente diferentes (apesar de haver cães em quintal treinados e estimulados), regra geral um cão de quintal é um cão que dá muito menos trabalho de que um cão em casa, e as preocupações são muito menores. E a Senhora devia ter procurado ajuda, principalmente devia-se ter informado sobre TREINO POSITIVO, coisa que nunca deve ter feito. E nem deve saber o que é reforço positivo, treino com clicker, estimulação mental, nem muito menos deve saber o que é um kong (preciosa ajuda quando queremos que o cão fique entretido). E mais... nem deve saber treiná-lo para andar à trela na rua. A Senhora podia ter um cão adaptado a si e à sua família, em vez disso tem um cão com uns donos que não souberam valorizá-lo nem treiná-lo. Ainda por cima teve a sorte de o ter desde pequenino, o que me leva a dizer com toda a certeza que em momento algum soube ajudar o seu cão. Eu adoptei um cão adulto que nunca foi treinado e sempre que ele faz alguma coisa de errado eu nunca culpo o cão, culpo-me a mim porque fui eu que não tive a capacidade para comunicar com ele e ensiná-lo do que não pode fazer. Mas tenho uma coisa boa para lhe dizer: AINDA VAI A TEMPO DE O AJUDAR. Se tiver disponibilidade financeira fale com um treinador e ele vai ajudá-la (
http://www.wagatail.biz - em lisboa) senão faça uma lista das coisas mais importantes para si que queria ver alteradas na seu cão e vá expondo essas dúvidas aqui http://itsallaboutdogsforum.net, que a Cláudia Estanislau de certeza que a irá ajudar.
Boa sorte,
Sara Gouveia
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

domingo jan 08, 2012 2:14 pm

Quanto à questão de puxar a trela quando vai na rua: quando ele puxa a Senhora pára e quando a trela voltar a estar laça continue (ele vai perceber que não é por puxar a trela que vai aos sítios que quer). Leve sempre consigo recompensas de alto valor (fígado cozido, salsichas, etc) e comece a ensinar o "junto", sempre que ele vai ao seu lado tem que o recompensar. Vá ao site da Cláudia Estanislau (pus em cima o link) que tem vários vídeos dela a treinar cães e facilmente percebe o que tem que fazer. Dedique-se ao seu cão e vai ver que vai ficar muito feliz quando vir progressos e rapidamente vai perceber que a culpa não é dele mas sim sua porque não o soube treinar.
Desculpe a sinceridade,
Sara
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”