Guilhermina, gatinha p/ adopção - Lx - R.I.P.

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jun 18, 2012 11:10 am

Muito obrigada, Liliana. Eu acho que tenho um coração normal, procuro fazer o que posso, embora isso seja insuficiente. Há situações a que devia acorrer e não o faço, porque não tenho meios. Se fosse havendo mais adopções, ia sendo possível tentar minorar alguns problemas, nomeadamente nesta colónia. Agora que tenho visto estes gatos mais de perto, há mais dois ou três a precisar de tratamento, e um meiguíssimo, que até rebola quando a cuidadora, a D. Vitória, lhe faz festinhas. É uma pena aquele animal estar na rua.

Quanto às contas da Guilhermina, como recebi este fim-de-semana um donativo de uma amiga minha para eu destinar como me parecesse melhor, a situação é a seguinte:

GT: 15 euros
Liliana28: 10 euros
CM: 50 euros

Total de donativos: 75 euros

A conta da Guilhermina é de 277,03, que felizmente o hospital veterinário me está a deixar pagar faseadamente, graças à intervenção de outra amiga.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda jun 18, 2012 3:12 pm

Imagem

É muito bonita esta menina, muita sorte para ela e para a Tassebem...

A Mina precisa de encontrar uma família, que lhe dê um lar e o conforto que merece por toda a longa vida que tem pela frente. Um gato FIV pode viver muitos anos assintomático, conheço um que já deve estar com uns 17 anos, segundo os donos continua comilão e amigo de trepar tudo o que pode...

Esta menina não pode voltar para a rua...
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

terça jun 26, 2012 8:12 pm

Como está a doce Gui?

Transferi hoje 5 euros para ajudar na conta desta menina.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jun 27, 2012 12:13 pm

MiausRafa Escreveu:Imagem

É muito bonita esta menina, muita sorte para ela e para a Tassebem...

A Mina precisa de encontrar uma família, que lhe dê um lar e o conforto que merece por toda a longa vida que tem pela frente. Um gato FIV pode viver muitos anos assintomático, conheço um que já deve estar com uns 17 anos, segundo os donos continua comilão e amigo de trepar tudo o que pode...

Esta menina não pode voltar para a rua...
É verdade, Miaus, e obrigada pelo apoio.

Há tempos, em conversa com uma veterinária, ela disse-me que teve um gato FIV que morreu penso que exactamente com 17 anos, e diagnosticado como FIV+ quase desde sempre.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 12:43 am

Recebi ontem de uma amiga, a quem agradeço muito, um donativo de 15 euros para ajudar na conta hospitalar da Mina.

Liliana28: 15 euros (10+5)
Grupo de amigas: 30 euros
Uma amiga: 15 euros

Total de donativos: 125 euros

Conta da Guilhermina no hospital veterinário: 277,03
Tassebem
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 12:44 am

Tassebem Escreveu:Recebi ontem de uma amiga, a quem agradeço muito, um donativo de 15 euros para ajudar na conta hospitalar da Mina.

Liliana28: 15 euros (10+5)

Total de donativos: 125 euros

Sem querer, apaguei um post anterior a este em que penso que dava conta de ter recebido uma nova transferência de 5 euros da Liliana28 e informava que a Mina está bem de saúde, embora continue um pouco arredia. Vai lá com o tempo, espero.
Tassebem
Membro Veterano

quarta jul 11, 2012 11:37 am

A Mina no sábado passado, de regresso do reforço da vacina:

Imagem

Imagem

Imagem

Esta gatinha é impressionante, tem uns olhos enormes e nunca pestaneja nem os fecha, mesmo ao tirar fotografias, como é hábito os gatos fazerem. :o Um vizinho meu de aqui de um dos quintais costumava chamar-lhe, disse-me no outro dia, «a esbugalhada».

A Mina tem estado muito bem e já nem sempre se esconde debaixo do móvel quando entro na sala. Por vezes, até já me deixa fazer-lhe umas festinhas. Fica muito quieta e muito encolhidinha, mas deixa. Portanto, estamos no bom caminho. :)
Tassebem
Membro Veterano

segunda set 03, 2012 1:44 am

Recebi há dias mais uma ajuda da Liliana28. Há pessoas que estão sempre ao meu lado, ajudando-me a ajudar, e a Liliana é uma delas. Muito obrigada. :)

Assim, as contas da Guilhermina estão como segue:

Liliana28: 25 euros (10+5+10)

Total de donativos: 135 euros

A Mina vai-se ambientando, aos pouquinhos. Já são bastantes as vezes em que não se esconde e, embora raramente, às vezes até já avança um bocadinho na minha direcção. :) Mas não temos pressa. nem eu, nem ela. :wink:

Com os companheiros, parece dar-se bastante bem. E de saúde, está óptima, felizmente. :)
Tassebem
Membro Veterano

terça set 04, 2012 11:32 am

Obrigada, Sarina. :)
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

quarta set 19, 2012 1:22 pm

Como está este doce?
Tassebem
Membro Veterano

quinta set 20, 2012 1:20 am

Olá, Liliana, obrigada pelo cuidado. :) A Mina cá está, com aquele seu ar muito doce e muito tímido ao mesmo tempo. As notícias também não variam muito, mas já são bem menos as vezes que se esconde quando eu entro na sala. Em «terreno aberto», evito forçá-la a grandes aproximações, pois é mais do que certo que é mais rápida que eu e vai fugir e esconder-se se eu tentar aproximar-me demais. Já cheguei para aí a um meio metro, mas é tácito que, por agora, não avanço mais do que isso. É um processo que vai sendo feito quase centímetro a centímetro, e nem todos os dias. Muitas vezes, limito-me a falar com ela de longe (também não tem dado tempo para mais). Mas se ela se esconde debaixo do móvel, posso tocar-lhe e fazer-lhe festas. Ela aí não foge, deve achar que não tem sítio melhor para onde ir, fica muito imóvel e tolera as minhas festinhas.

Quando reponho comida e água nas taças, não a vejo ir comer e beber (os três companheiros é que avançam logo, encabeçados pelo Bobrinha), porque não o deve fazer enquanto eu estou presente mas, embora não esteja gordinha, também não está magra, e não apresenta quaisquer sinais de doença. De maneira que... olhe, cá vamos andando, devagarinho.
Tassebem
Membro Veterano

quarta out 31, 2012 4:54 pm

Há muito tempo que não dou notícias da Guilhermina, mas elas aqui estão.

Pois a menina está bem mais gordinha, como podem ver nas fotos abaixo. :D Já só muito raramente sai do sítio onde está quando entro na sala. Fica quietinha, a observar, com aqueles olhos grandes sempre muito abertos, e só se eu me chego muito pertinho é que sai, mas para outro sítio da sala sem ser para debaixo do móvel grande. Até há pouco tempo, fazia os cocozitos debaixo do dito (só os cocós, para os chichis ia ao WC), mas até isso deixou de acontecer, repentinamente, de há umas três semanas para cá. :D Também está cada vez mais integrada com o resto do pessoal, e no dia das fotografias estava a dormir com a Rosinha numa alcofa, mas enquanto eu fui buscar a máquina, saíram de lá. E já a vi ir comer uma vez, comigo na sala. :D

Com a amiga Rosinha:
Imagem

Imagem

Imagem
Tassebem
Membro Veterano

terça nov 13, 2012 4:02 pm

Hoje, a Mina deixou-me fazer-lhe umas festinhas em "campo aberto" pela primeira vez. :D
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

terça nov 13, 2012 4:14 pm

Boa!!! :D :D :D Que grande vitória, Tassebem. :D :D :D

Mais uns tempinhos e vai andar a "melgá-la" para lhe dar miminhos. :D :D
Tassebem
Membro Veterano

terça nov 13, 2012 4:31 pm

Deus a oiça, Arguida. :) Será sinal de que está mais pronta para que um adoptante especial queira dar um lar definitivo a esta gatinha. Ela já não vai para nova, mas é extremamente sossegada: só quer papinhas e caminha e, quem sabe, daqui a uns tempos, muito miminho.

E está tão linda, gordinha e com aqueles olhos enormes, que só fecha para dormir.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”