A minha avó é assim.
É apenas aquilo que ela gosta, não há mas, nem meio mas

Vou seguir os seus conselhos e desde já agradeço imenso a sua ajuda!
Veja aqui http://www.adopta-me.org/FSCardoso Escreveu:Olá olá
Eu gostaria imenso de adoptar um cão pequeno, tipo Pincher. Por acaso ninguém tem ou sabe quem tenha um para dar?
Muito Obrigada
A que vacinas se referem?MMRFAMILY Escreveu:ShiroeAmigos ... sim ele está na Maia mas Matosinhos é ali ao lado! As condições de adoção são evidentemente o chip + vacina (25€) e claro um termo de responsabilidade.
Pode parecer pelas fotos que é grande, mas não é ... pesa 6 kg. Tem um pelo lindissimo super brilhante. A veterinária adorou-o! É que ele é um simpático que nmal vê alguêm vem logo lamber-nos. Meiguinho que só visto. Mas nada como conhecer pessoalmente e sem qualquer compromisso. Mas acho que a sua avó mal cheque ao pé dele vai apaixonar-se logo! Se quiser marcamos encontro só e apenas para o verem ......tem á volta de 1 ano. Cá vai o patudinho ...
MMRFAMILY Escreveu:Drilldown desculpe, mas faz cada pergunta que não lembra ao menino Jesus ... no tópico do Boxer perguntou-me se o levamos ao Vet a ver o seu estado de saúde ........e agora está a insinuar que ao darmos um cão apara adoção o futuro dono é que tem de se preocupar em levá-lo ao vet para chip e vacinas ........sinceramente não diz a cara c/ a careta ...... não é lá mto coerente ......ou é do contra?
Os seus cães são vacinados? Então saberá mto bem que vacinas são ....senão informe-se junto de um veterinário ou de uma associação animal .....
drilldown1 Escreveu:Já reparou, andei a ver o site MIDAS, não dão qq informação v/ e exigem tudo e mais alguma coisa de quem vai adoptar, como se a pessoa fossem malfeitores.
Pedir B.I, NIF e sei lá que mais , para ainda ter que levar com "as meninas" que vão cuscar, não acha abusivo?
Com muito menos exigências, mais garantias e alguns €€€ compra-se o animal desejado.
Perguntei pq não pode a pessoa que adopta levar o animal ao vet da sua confiança e delinearem plano de vacinação, após exame geral ao animal. A resposta, por outras palavras, foi que não confiam nas pessoas que levam o animal.
Um animal v/ só pode ser adoptado no norte para que v/ andem constantemente em casa das pessoas...Qualquer dia ficam com todos os animais ou tentam impingir, como a maior parte das vezes se faz.
O que coloquei a bold, diz muito e choca-me.MMRFAMILY Escreveu:Mas é evidente que não ........o mal é mto gente dar cães porque os futuros donos dizem que vão por chip e vacinar e depois nickles ......comigo é na hora H e pagam o chip e vai c/ o chip em meu nome .........só passado uns tempos se não houver problemas e achar que afinal os donos são 5* é que faço a cedencia do chip. Era o que mais faltava .........se eu achasse que o cão estava mal nunca o poderia tirar-lhes. E comigo é chip + vacina + assinatura do termo de responsabilidade e já vai castrado e se não for vai c/ a data marcada. Se toda a gente fizesse assim não haviam tantos cães na rua ......nem metade.
JAMAIS UM CÃO SAI DO MEU COLO SEM CHIP ......JAMAIS ......
Isto tudo em prol do bem estar dos patudos ......se os tiramos da rua é para ser de vez ......
Este forum é publico, não é da Midas ou seu.MMRFAMILY Escreveu:drilldown1 Escreveu:Já reparou, andei a ver o site MIDAS, não dão qq informação v/ e exigem tudo e mais alguma coisa de quem vai adoptar, como se a pessoa fossem malfeitores.
Pedir B.I, NIF e sei lá que mais , para ainda ter que levar com "as meninas" que vão cuscar, não acha abusivo?
Com muito menos exigências, mais garantias e alguns €€€ compra-se o animal desejado.
Perguntei pq não pode a pessoa que adopta levar o animal ao vet da sua confiança e delinearem plano de vacinação, após exame geral ao animal. A resposta, por outras palavras, foi que não confiam nas pessoas que levam o animal.
Um animal v/ só pode ser adoptado no norte para que v/ andem constantemente em casa das pessoas...Qualquer dia ficam com todos os animais ou tentam impingir, como a maior parte das vezes se faz.
Ai .......sinceramente quase me dou um ataque cardiaco c/ o que escreveu .... nem tenho palavras, aliás uma pessoa que pensa assim não sei que vem cá fazer ao forum ........estou perplexa c/ a mentalidade ......atónita mesmo. Desde o cuscar ao comprar ......nunca vi nada nada mas nada semelhante. Em vez de vir para aqui para este forum deveria estar era nos sites que vendem animais ......e não aqui. Sinceramente é triste que ainda haja pessoas a pensar assim ... mto mto triste