Lia, Fêmea, Pitbull, 2 anos, Margem Sul - "a doçura"

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
kenina
Membro
Registado: domingo ago 28, 2005 9:39 am

quinta fev 11, 2010 3:35 pm

Se eu pudesse era eu quem ficava contigo doce Lia...
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

sábado fev 13, 2010 12:58 am

Obrigado querida kenina por toda a força, todo o carinho e todo o apoio a este docinho bom ;)

Aiiii na Segunda-feira, se tudo correr bem, vais levar tantos amassos princesa :roll: :twisted:

Muita força querida... para ultrapassar-mos juntas mais esta "fase má" ;)

Obrigado mais uma vez a todos pelo carinho, pela força, pelo apoio, e pela ajuda a todos, quer às madrinhas e padrinho, às titias e titios, aos amigos e amigas, a todos aqueles que mesmo não comentando o tópico, torcem por este docinho... obrigado! ;)
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
nadea
Membro Veterano

quarta fev 17, 2010 2:09 am

Ontem foi mais um dia de visita, muitos mimos, muitas festas, muito passeio e muita brincadeira para a doce Lia :D

Infelizmente estava um dia terrível, chuvoso, mas mesmo assim lá colocámos a coleira e a trela, e lá fomos passear, dar umas boas corridinhas, brincar e mimá-la muito.

Mal chegámos fomos logo recebidos com a sua habitual felicidade… a menina corria nos seus aposentos toa contente, dando piruetas, vindo até nós para ser acarinhada, enfim, mostrava-nos a sua grande felicidade por saber que tinha chegado o seu momento.

Estava mesmo um tempo desagradável, e a pequena estava um pouco molhadita… é uma tonta, não se importa de andar à chuva :| tivemos uma pequena aberta, com momentos de chuviscos, mas lá fomos dar um passeio pelo recinto do hotel.

A Lia estava toda contente, mas sempre de olhar na sua “companheira” que a foi visitar, a querida Shiva. Em algumas fotos aparece mesmo com ar de quem queria ir ter com a menina, e de quem fica contrariada :P Mas não podia ser… sabemos como ambas as pequenas não se dão com outros semelhantes, e com beicinhos ou sem beicinhos, passearam ambas perto, mas suficientemente longe para não acontecer nenhum “acidente”.

Pelo recinto do hotel e de toda a quinta estavam espalhadas muitas cenouras… às quais a Lia até chamou um figo :lol: :P

Mas a menina queria era ir para fora do recinto do hotel… e como sabemos que ela o adora, lá fomos nós passear um pouco. A menina teve tempo para pastar, e mal lá chegámos era vê-la super feliz e contente, a dar umas valentes corridas como já não a víamos dar à muito, o que nos deixou bastante contentes, pois poderá indicar que a menina continua a recuperar no caminho bom.

Foi muito mimada e acarinhada, tendo os seus momentos de mais calma, de muitos mimos e festas, e depois do grande passeio, lá voltou a menina docinha para os seus aposentos, sem esquecer o habitual “ajeitamento” da sua caminha, assim como um mimo de comida húmida que a pequena simplesmente adorou :D É uma doida por comidinha boa :lol: :P

As fotos não ficaram nada boas.. e foram até pouquinhas as tiradas à princesa. Infelizmente estava muito frio, a luminosidade não ajudou nada… e o facto de estarmos ambos a passear uma cadelinha cada um, influenciou muito. No entanto, conseguiu-se tirar umas quantas boas, outras assim-assim, em que aparecem algumas partes do corpo da menina cortadas… mas outras as há em que ela só queria vir ter com quem estava por detrás da câmara para dar as suas lambidelas docinhas :D :P

Aqui ficam as “fotos possíveis” desta princesa linda, a doce Lia :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Felizmente pareceu-nos que a pequena estava melhor do que na última visita. Mais gordinha está de certeza… mas mais engorda é que não pode mesmo, mesmo ser. Daqui nada voltamos ao problema da articulações, e não podemos sequer deixar que isso aconteça.
Estava mais desenvolta, menos apática, mais brincalhona e activa. Mas mesmo assim… temos ainda aquele “bixinho” na cabeça, e que com muito receio, anseia pela realização das análises, e a chegada do resultado das mesmas.
Se tudo correr bem, a pequena irá realizá-las no próximo Sábado. Vamos ver como tudo corre…

Nunca mais chega o dia em que esta menina linda volta a estar 100% bem, volta a ter aquela força, aquela energia, aquele sorriso maravilhoso… mas tudo faremos para que esse dia, chegue rapidinho. Queremos a nossa princesa docinho de caramelo livre das ameaças do “bixo mau”. Mas para quando estará guardado esse dia? :|

A tua estrelinha há de brilhar querida… e quando estiveres recuperada, hás de encontrar a oportunidade que tanto anseias para seres feliz… mereces muito ;)
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
nadea
Membro Veterano

quinta fev 18, 2010 7:03 pm

Princesa minha... está quase, está quase essa colheita de sangue malvada :|

Vá força nessa recuperação, para algum dia a tua estrelinha voltar a brilhar, e seres muito feliz docinho :) :arrow:
kenina
Membro
Registado: domingo ago 28, 2005 9:39 am

sexta fev 19, 2010 10:43 am

Força linda muita força... castanhinha mais doce
nadea
Membro Veterano

domingo fev 21, 2010 5:45 pm

Obrigado pelas palavras e pelo carinho querida Sara :D Aqui a princesa docinha agradece-te, enviando muitos miminhos e lambidelas docinhas :P

Ontem foi mais um dia de passeio, muitos mimos e carinho para com a princesa docinha da Lia :D

Estava um dia magnífico, com muito sol, e até pouco frio. Mal chegámos, a menina fez-nos aquela festa boa, brincando imenso connosco no interior dos seus aposentos. Fez a dança da felicidade, deu-nos muitas lambidelas, brincou de esconde-esconde, e claro foi muito mimadinha.

Notámos logo a pequena mais gordinha… e pensamos que agora é que ela está MESMO no ponto. Mais engorda só lhe poderá trazer de novo os mesmos problemas nas articulações, que não queremos… já não basta o bixo mau :|

Colocámos o peitoral e a trela, e lá fomos nós passear um pouco. A Lia estava mesmo feliz e contente. Tudo cheirava, grande festa fazia com todos os mimos e brincadeira. Assim que se aproximava de alguém era ver o seu abanar de cauda, fechar os olhinhsos, e pedir muitas festas.

Mal se apercebeu que era dia de passeio para fora do hotel, a menina queria era entrar no carro, e dar o seu valente passeio :D
Durante toa a viagem portou-se como sempre, muito bem. Adora ir deitadinha, mas com parte do seu corpo no nosso colo, a receber muitos mimos e carinhos. Também gosta de ver o caminho, e meia volta é vê-la olhar pela janela.
Estava mesmo contente e feliz esta pequena :)

Chegados ao destino, que é como quem diz, ao veterinário :lol: ainda passeámos um pouco à espera da nossa vez, onde este docinho foi, algumas vezes, abordada e muito acarinhada pelas pessoas da zona. Elogiaram sempre a sua doçura, a sua calma, mimando-a muito.

Chegada a nossa vez, lá fomos para o “martírio” da pequena… a mesa de observações. Só lá esteve o tempo necessário para a observação e a colheita de sangue. A pequena apesar de se portar bem… detesta alturas :| fica mesmo apreensiva e a contar os segundinhos para sair dali :P

Foi muito mimada também por toda a equipa veterinária, e elogiada pela sua melhoria e possível evolução.

Colheu sangue para análise à Leishmaniose, bem como para a realização de hemograma e plaquetas para vermos como está a pequenina por dentro.

Aparentemente continua a recuperar do bixo mau, notando valentes melhorias nela, quer ao nível do seu bem-estar, do seu físico, etc.

Mas só quando chegarem os resultados saberemos se temos de voltar a repetir algum ciclo de tratamento com Glucantime, e se podemos reajustar a dose de Alopurinol.

Já estamos ansiosos… mas um passo de cada vez, e tudo há-de voltar a correr bem com esta princesa docinha.

A todos encantou no restante passeio até a volta ao hotel, onde pode ainda passear mais um pouco, ser mimada e claro, almoçar porque a pequena já estava visivelmente esfomeada :lol: :P

Depois de muitas lambidelas trocadas, alguma brincadeira, e muitos afagos, lá deixámos a pequena nos seus aposentos, despedindo-nos, mas já com o pensamento na próxima visita :)

Aqui ficam as fotos desta menina super dengosa :D

Atenta à sua vez…
Imagem

A abanicar-se toda :lol:
Imagem

A apanhar algum solinho, enquanto espervávamos pela nossa vez :)
Imagem

De volta ao hotel, na sua posição favorita, a receber muito carinho
Imagem

A passear :D
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A apreciar a paisagem :P
Imagem

A ser mimada :)
Imagem

De volta aos seus aposentos, dando lambidelas, e esfomeada :lol: :P
Imagem

Na despedida, com aquele olhar de agradecimento :)
Imagem

A todas as pessoas que acarinham, ajudam, apoiam, mimam e se preocupam com esta princesa boa, muito obrigado. Ela envia-vos muitas lambidelas bem ternurentas e muitos abracinhos bons.
Obrigado a todas as madrinhas e padrinho, às titias e titios, aos amigos e amigas… a todos muito obrigado por tudo o que fazem, cada um do seu modo, por esta ternura… obrigado! ;)

Esta pequena é aquela menina doce, calma, dengosa e muito, muito deliciosa. Cada encontro com ela é um misto de amor, ternura, e muito mais receber do que dar efectivamente. Ela enche-nos de carinho, de amor, de ternura… em cada gesto, em cada olhar ela mostra-se agradecida por tudo o que fazemos por ela. É sem dúvida, um docinho super apaixonante…

Queremos fazer mais e melhor por ela… queremos que ela algum dia possa ter a sua oportunidade e ser feliz… mas quando chegará esse momento? :|
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo fev 21, 2010 6:04 pm

Linda!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nadea, não inventes - a menina não está gorda!!!!!!!!!!! :lol:

Caso seja preciso alguma coisa, de "encomenda", é só dizeres!
Deus queira que não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
nadea
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 11:53 pm

Oh "Maria", mas tu só vais acreditar quando a vires in live? :o :roll: :lol:

Agora a sério.. a Lia é uma cadela que engana e muito nas fotos. É por exemplo, uma cadelinha que não engorda por todo o corpo... a gordura acumula-se mais na zona do peito e metade das costas, mantendo aquela cinturinha de vespa maravilhosa :lol:
Nas fotos, parece sempre mais magrita do que realmente está... se visses a grossura já daquele peito, e daquelas costas... não dizias essas "barbaridades" :twisted: :lol: (brinco querida :P)

Mas quem conhece a Lia, poderá afirmar o que estou a dizer :)

Não está assim "roliça, roliça", MASSSSSS está mais do que no ponto... porque tudo o que seja a mais, vai fazer-lhe mesmo mal de novo às articulações.

Vamos torcer muito para que não seja preciso, agradecendo como é óbvio aos teus transportadores maravilhosos! Mas assim que chegarem os resultados, e depois de conversarmos tudo direitinho, saberei dar-te uma resposta mais concreta :)

Vamos torcer muito, criar uma onde de vibrações positivas, e que seja o que for o melhor para a menina :D

Já estou em pulgas :roll: :lol:

Obrigado pelo carinho, pelo apoio e por toda a ajuda madrinha Sofia, de coração, obrigado! :wink:
nadea
Membro Veterano

sexta fev 26, 2010 10:42 pm

Lá venho eu trazer novidades desta menina docinha e lindona :D

Liguei ontem para saber dos pequenos, e esta princesa continua o mesmo docinho bom, a mesma calma, o mesmo carinho inesgotável, as mesmas brincadeiras, a mesma meiguice, e tudo, e tudo, e tudo :twisted:

Notam melhorias nela, e a gordura pelo menos, mantém-se :) Está bem melhor do que naqueles momentos da recaída da Leishmaniose… mais brincalhona, mas feliz e contente, mais ela própria. Mas aquele sorriso maravilhoso… ainda não o conseguimos ver. Felizmente aquela apatia, aquele olhar vago… já se foram! Mas queremos que a nossa menina docinha volte a ser mesmo ela própria :)

Os resultados das análises até ontem ainda não tinham chegado, mas amanhã ligo de novo para saber como está o corpinho desta menina dengosa por dentro, torcendo muito, muito para que venham daí boas notícias…

Da aproxima vez que visitar este caramelo docinho tenho de levar uma escovinha, que a pequena já está a precisar de uma boa escovadela. Com isto da recaída da Leish e do tratamento, está numa fase de queda de pêlo e escamação (próprios da Leish), e queremos ver se aquele pêlo morto se vai todo embora. Ahhhhhh, e não podemos esquecermos das massagens de sempre no seu corpinho, besuntando-o de creme hidratante nos calos e onde não cresce o pêlo :lol:

Infelizmente não vou poder ir visitar os meus meninos este fim-de-semana por motivos familiares… só poderei ir a meio da próxima semana, ou na pior das hipóteses no fim-de-semana da mesma :( E as saudades desta princesa docinha são tantas, tantas :(

A querida Lia manda agradecer a todos os que a acarinham, ajudam, e apoiam. Obrigado a todas as madrinhas e padrinho, titias e titios, bem como amigos e amigas que tão carinhosamente a apoiam. Este docinho envia-vos muitas lambidelas bem carinhosas e docinhas para todos ;)

Minha menina dengosa, lindona, carinhosa… és uma menina tão calma e cativante. Adoro as tuas brincadeiras, a tua doçura… quando fechas aqueles olhinhos bons de cada vez que te esticamos a mão para uma simples festa…

Um dia princesa minha… um dia o teu dia há de chegar, vais ver! :)
nadea
Membro Veterano

terça mar 02, 2010 1:15 pm

Este fim-de-semana infelizmente não conseguia ir ver a minha doce menina, mas surgiu uma complicação um tanto ao quanto grave no hotel, que felizmente já foi sanada, mas para o bem e segurança desta princesa lindona, lá fui visitá-la, estar um bocadinho com a miúda, e levá-la ao veterinário :D

Continua a mesma menina docinha de sempre. Mais gordinha :| mas super, super catita como sempre. Só quer é mimos, festas a abracinhos bons :D

Mal chegámos ao veterinário, foi vê-la ser logo muito elogiada pelas melhoras físicas notórias. Quem a tinha observado nas últimas vezes tinha sido a veterinária, e o veterinário matou logo muitas saudades dela. “Esta cadela está um espectáculo… ela é linda”… são coisas que adoramos ouvir… e ter a certeza que são verdade, é tão bom.

A Lia está com um pêlo impecável, com alguma queda, natural do tratamento, e da Leishmaniose. Tem aquela cor camurça linda… caramelo bem querido. É tão expressiva, e tão carinhosa esta menina.

Ainda não tinham chegado os resultados da Leishmaniose, mas o hemograma e plaquetas, felizmente estão no ponto.

Foi examinada, e as melhoras são mesmo, mesmo notórias. Tanto ao nível da aparência, como do seu bem-estar, notamos a Lia mais liberta, mais aliviada, mais bem disposta, ainda mais meiga e brincalhona, menos apática… mas vamos ver o que nos reserva a análise à Leishmaniose… :|

Foi pesada, 25,75Kg e colocámos-lhe a identificação electrónica, e aí, a menina como sempre, parecia que nem sentia nada. Fecha os olhinhos, recebe as festinhas e os beijinhos, e puff… já tinha o microchip colocado, portando-se lindamente :)

Ainda passeou um pouco, conviveu com pessoas novas, e foi muito, muito mimada.

Depois de muitos mimos, muitas lambidelas e muitos beijinhos, muitas abracinhos, lá voltou a pequena para os seus aposentos, onde pode descansar e dormir, pois a noite já tinha caída à muito.

As fotos tiradas foram apenas com o telemóvel, e enquanto esperávamos na sala de espera do veterinário. Desculpem… mas dá bem para ver como quando digo que a menina está roliça, é verdade :P E para ver as melhoras neste docinho lindo que é a Lia :)

Imagem

Imagem

Imagem

Foi um passeio bom, com alguma correria, mas muito bom querida menina. Deu para trocarmos muitos mimos, muitas lambidelas, e acarinhar-te tanto, como tu mereces :)

Nunca mais é “Sábado”, não é princesa? :D

A Lia envia muitas lambidelas, e muitos abracinhos para todos ;)
nadea
Membro Veterano

terça mar 09, 2010 7:03 pm

Infelizmente, este fim-de-semana não conseguimos ir visitar a nossa menina docinha e super carinhosa :| mas a visita está para muito breve :)

Ela continua a mesma menina mimosa e carinhosa de sempre… com uma óptima novidade: já chegaram os resultados da Leishmaniose, e felizmente, este docinho acusou apenas um título de anticorpos <1/80, o que significa que o bichinho está adormecido novamente :D

Ficamos super contentes com a pequena!! E por ela… claro está!

Está tudo bem com o hemograma também… agora só falta mesmo a pequena voltar a sorrir, a ganhar alguma energia, e brincar, brincar… :D

Agora terá de repetir análises daqui a um tempo, baixar ligeiramente a dose de Alopurinol, mas estar sempre em cima aos mínimos sintomas, indicações… e levar a pequena ao veterinário :)

A linda Lia continua no bem bom, super brincalhona, amiga, beijoqueira, carinhosa… um mimo como sempre.
Aqui ficam os resultados das análises da pequena:

Imagem

Imagem

Imagem

As saudades é que já são muitas, muitas…

Mas vamos matá-las para breve não é princesa lindona? :D

Obrigado a todos pelo enorme carinho, pela força, e por toda a ajuda e apoio a esta princesa docinha. Ela agradece-vos muito madrinhas e padrinho, titias e titios, amigos e amigas… obrigado de coração! ;)

Lambidelas bem docinhas e fresquinhas, recebidas durante a manhã pelo telefone, é o que esta menina envia para todos vós! :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano

terça mar 09, 2010 9:16 pm

YESSSSSSSSSSSSS
Fora com o bicho mau!!!!!!!!!!!!!!!!
Chocolate lindaaaaaaaa :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
nadea
Membro Veterano

sexta mar 12, 2010 1:45 pm

Oh querida madrinha Sofia... obrigado pela força e pelo carinho para com este docinho de chocolate :D ela agradece-te muito, muito! ;)

Ontem foi mais um dia de visita, muitos mimos e abracinhos, muitas lambidelas trocadas, algumas corridas boas (mas poucas :lol:) e de muitos mimos e amaços para o docinho que é a Lia :D

Mal chegámos, foi ver aquela festa boa que a pequena nos faz… as saudades já eram muitas… e esta princesa recebe-nos sempre com aquela alegria, aquela festa, aquela dança de contentamento :)

Depois daqueles imensos mimos trocados, lá fomos nós dar o habitual passeio pelo recinto da quinta.

Passeámos muito, a pequena pastou imenso (só queria era comer ervinha fresquinha com cheirinho a Primavera :lol: :P), recebeu imensos mimos, imensas festas, ainda deu aquelas corridas boas (mas pouquinhas mesmo :| ), e fez uma coisa que todos os cães fazem, mas nunca a tínhamos visto fazer… além de adorar enfiar-se no meio da erva e ficar toda camuflada… a menina fartou-se de rebolar e se recostar na imensa erva que começa a surgir. Foi tão bom vê-la tão bem disposta e contente :D

Ainda treinamos a chamada umas tantas vezes… e ela tem vindo na perfeição. Anda muito educada esta princesa :lol:

Depois de mais uma dose de passeios, imensos mimos trocados, muitas lambidelas boas, e muitos abracinhos… lá voltou a menina para os seus novos aposentos (que ela adora :P) e lá a deixámos, com o pensamento já na próxima visita :)

Esta princesa está muito mais bem-disposta, muito mais contente… mas continua a não gostar de queimar energias, de dar aquelas corridas valentes e brincar muito, muito como fazia. Mesmo assim… também sabemos que também podia ser do espaço… ela gosta mesmo é do recinto do hotel. Para a próxima não te escapas a mais corridas atrás dos ossinhos e das bolinhas querida! :D :lol:

Aqui ficam as fotos boas deste docinho lindo que é a Lia :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para quando aquela oportunidade para ti querida menina? Eu tenho fé… vais ver que algum dia, o teu dia chegará princesa! ;)
sofiaabreulopes
Membro Veterano

sexta mar 12, 2010 2:31 pm

está com um porte imponente - Lindaaaaaaaaa :lol:
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
nadea
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 10:10 am

Obrigado pelo enorme carinho querida Sofia! ;)

Ontem ligamos para "as meninas do hotel", para saber como tem passado a nossa princesa caramelo, e felizmente está tudo a andar sobre rodas com a pequenota :D

Continua a mesma menina super docinha de sempre, muito brincalhona, mas pouco energica para correr e brincar como antigamente... ela quer é mimos, cheirar tudo, correr um bocadinho, pastar imenso, e rebolar-se nas novas ervinhas que começam a nascer pelos campos :lol:

Agora que está mais calorzinho, está mais disposta, mais alegre e mais sorridente. Pode ser que o solzinho lhe dê algumas energias e a pequena decida correr, correr, e brincar muito, como fazia :roll: :lol:

Vamos ver... o importante é que ela se mantenha bem, feliz e contente, como sempre tem sido. É um mimo esta princesa caramelo :)

A docinha Lia quer agradecer a todos os que a ajudam, acarinham, apoiam e torcem por ela. Ela envia aquelas lambidelas bem docinhas e carinhosas para todos ;)
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”