Peludinho abandonado e capturado pelo CANIL! - ADOPTADO!
-
ritafc
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm
Suryah Escreveu:é hoje! é hoje!
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal"> </p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
cheitor Escreveu:Só consegui ligar para o canil de Matosinhos às 18h03 e já não me atenderam...
falei com uma amiga q está habituada a lidar com canis aqui em VdC e Povoa e diz que não reservam animais....
A Mar70, obrigada pela ajuda preciosa, que tem mais experiencia nestas coisas tb confirma.
Temos mesmo que fazer algo para o tirar de lá antes do fds... tenho receio q ele não resista os 8 dias
A suryah já se disponibilizou a ir lá busca-lo, já temos FAT que está à espera dele e a história da reserva está mto mal contada...
falei com a Sofia e não foi ngm q a contactou q ligou para lá...
deixem-se so elucidar as mentes mais iluminadas deste topico.
Eu nunca irei compactuar com regras feitas a medida de cada canito ou de adoptante ou do humor de cada dia do veterinario municipal.
Não é por escrever q os animais ficam piores mas se calhar pode fazer a diferença para alguns. Não tenho tido muito tempo para seguir os topicos mas um dia conto a historia da Isis q se safou d canil pq alguem nao desistiu dela por mais q fizessem para q nao saisse adoptada.
Quem ve este topico no minino percebe q é estranho haver reservas para desconhecidos pelo telefone. Era isso q estava em questao na altura do meu post.
Quanto a identificação do veterinario municipal é publica, dai q se chama veterinario do municipio....
em relação ao pit foram exactamente as meninas do refugio q falaram comk a mesma advogada q me tratou d caso da Isis e sim trata-se do mesmo veterinario pelo q nao é nenhuma mentira.
E as pessoas têm q se saber com o que contam. Não é existirem regras consoante a vontade de cada um. Das duas uma - ou ha reservas ou nao há, se as há como se podem fazer....
se as coisas sao pouco claras devem pedir.se esclarecimentos.
é por cair n esquecimento q em mtos sisitos se continua a fazer o que querem e quando lhes apetece. Pq as vezes as regras sao so apra alguns....
para mim o silencio de quem sabe e se cala é compactuar com as ilegalidades existentes nestes locais.
Em relação a tratar c a camara os assuntos: a maioria dos casos complicados de adopç~~oes tem q passar por uma decisao superior e tem q s tratar tb com a camara embora haja sempre uma avaliação do veterinario pelo q tem sempre q se fazer os requerimentos as 2 entidades ja q o canil é do pelouro d ambiente e o gabinete da presidencia é um local a parte.
para terminar - tudo esta bem quando acaba bem.... ainjda bem q o menino esta mais q a salvo.
in felizmente os 8 dias legais ainda nao se podem contornar - mas se nos parece muito mau, tb temos q pensar q a lei existe por alguma razao e nao é so para serem abatidos.
E as pessoas têm q se saber com o que contam. Não é existirem regras consoante a vontade de cada um. Das duas uma - ou ha reservas ou nao há, se as há como se podem fazer....
se as coisas sao pouco claras devem pedir.se esclarecimentos.
é por cair n esquecimento q em mtos sisitos se continua a fazer o que querem e quando lhes apetece. Pq as vezes as regras sao so apra alguns....
para mim o silencio de quem sabe e se cala é compactuar com as ilegalidades existentes nestes locais.
Em relação a tratar c a camara os assuntos: a maioria dos casos complicados de adopç~~oes tem q passar por uma decisao superior e tem q s tratar tb com a camara embora haja sempre uma avaliação do veterinario pelo q tem sempre q se fazer os requerimentos as 2 entidades ja q o canil é do pelouro d ambiente e o gabinete da presidencia é um local a parte.
para terminar - tudo esta bem quando acaba bem.... ainjda bem q o menino esta mais q a salvo.
in felizmente os 8 dias legais ainda nao se podem contornar - mas se nos parece muito mau, tb temos q pensar q a lei existe por alguma razao e nao é so para serem abatidos.
Mas há uma coisa que não entendo, o cão está ou não está reservado? Sempre foi a tal senhora que tratava dele? Ou foi mentira do veterinário?
Mar70, os nomes podem colocar-se, o problema é quando a seguir vão os adjectivos. E tem de concordar que não abona nada a favor nem dos animais nem de ninguém que se ande a dizer mal na Internet sem ter provas do que se está a dizer.
Mar70, os nomes podem colocar-se, o problema é quando a seguir vão os adjectivos. E tem de concordar que não abona nada a favor nem dos animais nem de ninguém que se ande a dizer mal na Internet sem ter provas do que se está a dizer.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
Suryah
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 25, 2008 8:10 am
- Localização: Oscar, Rufas, e todos os outros que já passaram pela minha casa e aqueles que irão passar...
a Mar70 como pessoa inteligente que eu considero, certamente sabe do que está a falar e pelos exemplos tem provas mais que concretas do que lá se passa...
posso ter tentado cortar caminho nesta situação, mas as vezes penso com o coração e não com a cabeça, mas eu tive lá e vi a tristeza deste menino e um monte de boxes vazias...peço desculpa por ter sido humana...
Ah... E só não dei resposta a alguns posts aqui simplesmente porque achei que não devia explicações...
Reconheço que errei, não tenho problemas em admiti-lo mas daí até aceitar que me chamem trafulha it´s a long long way...
posso ter tentado cortar caminho nesta situação, mas as vezes penso com o coração e não com a cabeça, mas eu tive lá e vi a tristeza deste menino e um monte de boxes vazias...peço desculpa por ter sido humana...
Ah... E só não dei resposta a alguns posts aqui simplesmente porque achei que não devia explicações...
Reconheço que errei, não tenho problemas em admiti-lo mas daí até aceitar que me chamem trafulha it´s a long long way...
Suryah Escreveu:Reconheço que errei, não tenho problemas em admiti-lo mas daí até aceitar que me chamem trafulha it´s a long long way...
Vamos combinar uma coisa, que nome dá ao acto de ir buscar um cão que está, supostamente, reservado por uma senhora, alegando que é o dono e levando na mão um boletim de vacinas falso? Diga-me o nome para isto e passarei a utilizá-lo.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
ritafc
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm
Este menino sempre saiu do canil??
<p>Rita</p>
-
mjoaocunha
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>