LAICA - Pekinois c/ 5 anos - Adoptada

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Bloqueado
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta ago 26, 2011 7:58 am

Desculpe a pergunta Carlota SMAR: porquê deixar dúvidas no ar? Em quase todos os seus post's "vejo" dúvidas e "ataques" indirectos. Não será melhor pôr logo, os pontso nos iii? :roll:

:arrow:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta ago 26, 2011 8:16 am

Eu acredito - sabendo como as pessoas são, não me custa nada acreditar que a forista possa ter pensado que podia manobrar, conciliar...eu já fui aconselhada a "gerir" situações.
como qualquer outro, quando devidamente ensinado, pode não só conviver, como tornar-se um fiel amigo de uma criança.
Agora, que há uma tendência geral para minimizarem a importância da educação de um cão, quando este é mini e fofinho isso não há como negar, o cão rosna, o cão é mal educado, o cão é agressivo, ah tão giro, que engraçado que ele é, depois acontecem estas coisas, o cão já é o diabo.
Era aqui mesmo que eu queria chegar.
Toda a gente percebe que PA, rotts, pits, etc. devem ser educados.
Mas os cães mini - para quê ?...

A forista saiu de tremenda depressão e, por isso, tem mais justificação que a maioria das pessoas.
Não seria justo culpá-la.
Mas há tantos casos, sem desculpa...
O facto de o marido da senhora o ter colocado no canil, já denota um ciúme, um ódio pelo animal e isso não é de todo normal.
Não retiro uma virgula ao que escrevi anteriormente.
Houve uma tremenda falta de respeito e insensibilidade na actuação do marido.
Mas, a irritação e impaciência com a situação (um filho, ainda por cima fragilizado, ser potencialmente mordido) podem explicar este comportamento...
Além, de que me parece, que a confiança na mãe já está destruída.
Consequências, talvez, da tal "gestão"...
Mentir e manobrar nunca é um bom processo de cimentar uma relação - nem com o marido, nem com qualquer pessoa.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta ago 26, 2011 8:39 am

Olrik Escreveu:Não vou tecer considerações sobre esta familia.

Mas se um cão vosso passasse a vida a rosnar ao vosso filho, fosse visivel que ele não aceitasse o vosso filho e o mordesse quando ele estava a brincar... que atitude tomavam face a isto e face À vossa cara metade dizer dissesse que vocês estavam a meter o vosso filho em primeiro lugar..

Eu falo por mim..que meus filhos estão em primeiro lugar.. no caso de quem tenha filhos por aqui, levante o dedo quem tem cães em primeiro lugar ou em paridade com um filho ?

ceceweeper Escreveu:
Eu sou domestica e vi muitas açoes da Laica que desmonstravam que ela nao aceita o menino mas calava-me, encobria, vigiava, mantinha aquela situaçao e mentia ao meu marido a dizer que brincavam e que se davam bem. Mas ele entrou de ferias agora 15 dias em agosto e estava sempre em casa e começou a ver o que eu tanto me esforçei a encobrir. Porque a Laica costuma passar o dia todo a roncar ao menino. Discuti, chorei, implorei para esperar mais um pouco, que a Laica se ia abituar. N'um dia a noite estavamos a brincar com o menino. Ele tava a brincar num cavalinho. Coitada da minha pequenina com os ciumes deu uma dentada no rabo do menino, mas nao o feriu porque ele tem fralda. Eu perdoava porque eu entendo-a e ela nao o aleijou. Mas para ele o menino esta em primeiro lugar
Olrik, peço desculpa, mas lendo e relendo, não consigo tirar outra interpretação daqui :/
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sexta ago 26, 2011 10:21 am

ceceweeper Escreveu:Mas para ele o menino esta em primeiro lugar
Eu peço desculpa.... mas esta frase diz muito....

Ainda bem que a cadelinha já está encaminhada. É só.... :roll:
perapado
Membro Veterano

sexta ago 26, 2011 12:28 pm

... "vai para o canil para morrer mais DEPRESSA..." esta frase também diz muito... :|
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta ago 26, 2011 12:49 pm

perapado Escreveu:... "vai para o canil para morrer mais DEPRESSA..." esta frase também diz muito... :|
Todas as frases daquele longo post dizem muito. E, infelizmente, o que dizem não é bonito nem aceitável. Tanto em relação ao marido como em relação à mulher.

E não cesso de pensar no adulto que vai dar aquela criança de mão defeituosa, com uns pais destes a formá-la...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
perapado
Membro Veterano

sexta ago 26, 2011 1:00 pm

LuluB Escreveu:
perapado Escreveu:... "vai para o canil para morrer mais DEPRESSA..." esta frase também diz muito... :|
Todas as frases daquele longo post dizem muito. E, infelizmente, o que dizem não é bonito nem aceitável. Tanto em relação ao marido como em relação à mulher.

E não cesso de pensar no adulto que vai dar aquela criança de mão defeituosa, com uns pais destes a formá-la...

Vão por essas aldeolas fora, sobretudo para as Beiras, Trás-os-Montes... e terão centenas de milhares de casos semelhantes. Não posso, de maneira nenhuma, ficar "irritada" com a atitude passiva (dependente economicamente, depressiva, sem família, filho com deficiência, mal-amada, sem perspectivas... )desta ex-dona. Uns têm a sorte de ser ajudados, outros não :|

Boa sorte para a cadelita e desejo que a ex-dona a possa continuar a ver por fotografia.
Última edição por perapado em sexta ago 26, 2011 1:13 pm, editado 1 vez no total.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta ago 26, 2011 1:12 pm

Vocês vão-me desculpar, há aqui posts de pessoas que considero e até estimo, mas acho que tanto comentário sobre a vida pessoal de alguém que está a passar um mau bocado -- que se expôs, é certo, mas ainda assim -- é excessivo.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
perapado
Membro Veterano

sexta ago 26, 2011 1:16 pm

Tassebem Escreveu:Vocês vão-me desculpar, há aqui posts de pessoas que considero e até estimo, mas acho que tanto comentário sobre a vida pessoal de alguém que está a passar um mau bocado -- que se expôs, é certo, mas ainda assim -- é excessivo.

OK, OK. Finito.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta ago 26, 2011 4:57 pm

´Tou com a Tasse... :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta ago 26, 2011 5:40 pm

dinodane Escreveu:´Tou com a Tasse... :?
CORRA PARA O MÉDICO JÁ! :twisted: :lol:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

sexta ago 26, 2011 7:10 pm

Caros foristas,
Este tópico é da Laica e só a Laica deve interessar.
Problemas todos teem, pq todos estamos vivos felizmente. A unica diferença é q uns calam-se e nada dizem, outros vão falando.
A dona da Laica por variadissimos motivos veio falar no tópico, não o devia ter feito, mas foi sincera, disse o q se passava.

Mas nós q estamos aqui pela Laica, devemos respeitar e desejar nunca atravessarmos determinados tipos de situações.

A Laica continua bem, uma mimalhona, dorme encostadinha a mim, anda sempre atrás de mim, até para o wc. :evil: , claro q sentirá saudades da dona, é natural.

Se tudo correr bem na próxima 4ª feira irá conhecer a sua nova familia.
É na Alemanha pq eu a divulguei ainda estava no canil. Ficará muito bem entregue, podem crer.
Se há pessoas q se preocupam com o futuro na Laica, eu sou uma delas, até pq eu a conheço, e neste momento é a minha sombra.

Vou dando noticias por aqui sobre a Laica 8)
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
mjoaocunha
Membro Veterano

sexta ago 26, 2011 7:19 pm

Engraçado é ver a minha Tuska q é um pouco antipática e senhora do seu nariz, por vezes desafia a Laica para brincar.

Por outro lado o pobre Tiui tem q aturar a menina Laica q o cheira e quer saltar-lhe em cima.

O bom é q ela vai me abedecendo :lol: , vou tentando ser firme e ela até agora está a ser impecável :wink:
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
mjoaocunha
Membro Veterano

sexta ago 26, 2011 7:23 pm

mjoaocunha Escreveu:Engraçado é ver a minha Tuska q é um pouco antipática e senhora do seu nariz, por vezes desafia a Laica para brincar.

Por outro lado o pobre Tiui tem q aturar a menina Laica q o cheira e quer saltar-lhe em cima.

O bom é q ela vai me abedecendo :lol: , vou tentando ser firme e ela até agora está a ser impecável :wink:
até agora disse bem, pq com a ração é um pequenino leão assanhado.
Como eu tentei agora tirar as outras tacinhas de ração, para q os outros pudessem comer, pq a menina Laica estava a não so deixar aproximar, tentou dar-me uma xinca. :evil:
ceceweeper
Membro Júnior
Registado: quarta ago 23, 2006 12:43 pm

sexta ago 26, 2011 7:38 pm

Aqui a laica tinha 2 meses, sempre foi lindissima:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem[/img]