Óscar, Macho, Podengo, 3 anos, Margem Sul - "o amiguinho"

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

sábado fev 13, 2010 1:11 am

Pequenote bom :) há de ser já na Segunda-feira, se tudo correr bem, que vais dar aquelas corridas, receber os imensos amassos, dar a tua maravilhosa barriguinha para festas, e encher-nos com esse teu maravilhoso sorriso :roll: :twisted:

Um dia pequenino... um dia vai chegar "o teu sol"... e aí hás de ser muito feliz meu querido :)

Obrigado mais uma vez a todos pelo carinho, pela força, pelo apoio, e pela ajuda a todos, quer às madrinhas e padrinho, às titias e titios, aos amigos e amigas, a todos aqueles que mesmo não comentando o tópico, torcem por este docinho... obrigado! ;)
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
dyGuinevere
Membro Veterano
Registado: quarta jan 27, 2010 8:50 pm

sábado fev 13, 2010 8:53 pm

Que querido que é o Óscar *.*
Muita sorte para este menino.
nadea
Membro Veterano

quarta fev 17, 2010 1:48 am

Obrigado pelas palavras dyGuinevere :) O pequeno lindão agradece-lhe muito :D ;)

Ontem foi mais um dia de visita, brincadeira, e muitos mimos para o amoroso Óscar e a sua “namoradinha” a Teli :D

Infelizmente estava um dia terrível, chuvoso, mas mesmo assim conseguimos soltar os meninos no espaço de fronte para a sua box, correr, brincar e mimá-los muito.

Fomos recebidos com os habituais sorrisos maravilhosos, as brincadeiras de esconde-esconde, assim como as lambidelas bem docinhas.

Voltámos a esquecer-nos da tesoura, e o menino já conta com mais duas rastas no seu pêlo.. agora é que parece mesmo ter uma crista à Elvis :P :lol:
Para a próxima visita, não nos podemos mesmo, mesmo esquecer, e dar um jeito naquele pêlo.

Continua o mesmo menino meiguinho, brincalhão, que quer mimos, festas, mas muitas, muitas corridas também :D

Deixámo-lo correr muito, incentivando-o sempre para o fazer, correr connosco, correr para nós, correr atrás da bolinha a brincar com a sua namoradinha, a Teli.

Apesar do dia mau, estava muito bem disposto, mas molhadito de tanta chuva.. estes dias matam-me… tanto frio e tanta chuva, e sem poder fazer ainda melhor pelos meus pequeninos em hotel :(

Depois de imensos mimos, muitas festas, muitos rabiares, muitas lambidelas e beijinhos trocados, e muios abracinhos, lá fomos com ambos para os seus aposentos, dar-lhes um mimo de comida húmida bem saborosa. Adoraram :D

As fotos não ficaram nada boas.. infelizmente estava muito frio, a luminosidade não ajudou nada… e a diversão dos meninos também não. Bem queríamos momentos em que parassem e pousassem e nada… queria era correr, brincar e divertir-se connosco. Assim os deixamos… eles merecem!

Aqui ficam as “fotos possíveis” do docinho do Óscar e da sua meiga namoradinha, a Teli :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Meu pequenino lindo… a próxima visitinha boa está para breve :D já estou a morrer de saudades desse olhar meigo, desse sorriso maravilhoso… quando será que alguém o vê? Mereces muito “a tua oportunidade” querido… um dia… um dia a tua estrelinha brilhará, vais ver ;)
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

quarta fev 17, 2010 1:49 am

Meu afilhado mais lindo.... não percebo como a tua sorte ainda não chegou :cry: :cry:
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

quarta fev 17, 2010 6:45 pm

nadea Escreveu:

Imagem

Imagem

Imagem
Este puto e a jadezinha tiram-me do sério :lol: :lol: :lol:
Adoro despenteados 8) 8) 8)
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

quinta fev 18, 2010 12:37 am

upa meu pequenino..... tenho saudades tuas :? :?
nadea
Membro Veterano

quinta fev 18, 2010 7:14 pm

Obrigado pelas palavras queridas Sutra e Sílvia :D

O pequenote sorridente, esgroviado e despenteado agradece-vos muito... enviando aquelas lambidelas bem calminhas e docinhas :D

A ver se não me esqueço da "porcaria" da tesoura da próxima vez :| Isto com a chuva, o pêlo fica este emaranhado...

Ainda pensei em pedir aos vet's, quando ele fosse esterilizado, para fazer uma tosquia... mas estes tufos não aguentam até lá :roll:

Lá se vai a tua popa à Elvis querido :twisted: :lol:
Sutra
Membro Veterano

quinta fev 18, 2010 7:36 pm

nadea Escreveu:Obrigado pelas palavras queridas Sutra e Sílvia :D

O pequenote sorridente, esgroviado e despenteado agradece-vos muito... enviando aquelas lambidelas bem calminhas e docinhas :D

A ver se não me esqueço da "porcaria" da tesoura da próxima vez :| Isto com a chuva, o pêlo fica este emaranhado...

Ainda pensei em pedir aos vet's, quando ele fosse esterilizado, para fazer uma tosquia... mas estes tufos não aguentam até lá :roll:

Lá se vai a tua popa à Elvis querido :twisted: :lol:
E as miudas do hotel não arranjarão uma maquina de tosquiar emprestada? :wink: :wink:
É que ele está a precisar tanto. :oops: :oops: :oops:
A minha patanisca tb tinha o pêlo todo desgrenhado e cheirava mal que se fartava :oops: :oops: :oops:
Agora depois da tosquia está tão lindona com o pêlo a crescer :wink: :wink: :wink:
Força oscar lindo :roll:
nadea
Membro Veterano

quinta fev 18, 2010 7:41 pm

Eu bem sei querida Sutra... mas também não queria tosquiá-lo todo, todo, pelo menos nesta época do ano, estando ele 24h/24h em hotel... e com este frio, mesmo que lhe vestisse camisolas... seria mesmo agreste para ele, coitadinho :|

Para já queria mesmo cortar os maiores... e depois quando ficar mais bom tempo, tratar da tosquia à séria, nem que seja eu própria...

Não tenho experiência nenhuma... e tenho receio de o fazer sozinha, estando ele disperto... mas vamos ver o que se arranja :)

Em relação a máquinas de tosquia... nunca lhes perguntei directamente. Mas já falei naquilo dos tufos, e dei autorização para cortarem.. mas não o fizeram. A mais as pequenas também não são obrigadas... é uma obrigação minha, e mesmo sem saber muito bem (nunca tive animais de pêlo comprido :lol: ) lá me vou aventurar a fazê-lo :D

Obrigado querida ;)
Sutra
Membro Veterano

quinta fev 18, 2010 8:42 pm

nadea Escreveu:Eu bem sei querida Sutra... mas também não queria tosquiá-lo todo, todo, pelo menos nesta época do ano, estando ele 24h/24h em hotel... e com este frio, mesmo que lhe vestisse camisolas... seria mesmo agreste para ele, coitadinho :|

Para já queria mesmo cortar os maiores... e depois quando ficar mais bom tempo, tratar da tosquia à séria, nem que seja eu própria...

Não tenho experiência nenhuma... e tenho receio de o fazer sozinha, estando ele disperto... mas vamos ver o que se arranja :)

Em relação a máquinas de tosquia... nunca lhes perguntei directamente. Mas já falei naquilo dos tufos, e dei autorização para cortarem.. mas não o fizeram. A mais as pequenas também não são obrigadas... é uma obrigação minha, e mesmo sem saber muito bem (nunca tive animais de pêlo comprido :lol: ) lá me vou aventurar a fazê-lo :D
Podemos combinar, eu levo a máquina e tu agarras o miudo e tosquiamos, BOA ????
Na primavera!!!!! Quando os dias forem mais solarengos

Obrigado querida ;)
:wink: :wink: :wink:
nadea
Membro Veterano

quinta fev 18, 2010 10:17 pm

Escreves-te dentro da minha citação? :o

É que estava a ler coisas que eu não tinha escrito :lol:

Tu és muito esperta.. a Nádia que fique com o agarrar o miúdo e ser "trincada" :twisted: :lol: Brinco querida!

Agradeço IMENSO a disponibilidade... a sério e de coração! Obrigado ;)

Podemos combinar sim, e tratamos daquele pêlo farfalhudo... ele bem que está a precisar.

E assim nos dias de Primavera, ou mais solarengos, com menos frio, vai ser bem mais fácil, sobretudo para ele :)
Sutra
Membro Veterano

sexta fev 19, 2010 8:14 pm

nadea Escreveu:Escreves-te dentro da minha citação? :o

É que estava a ler coisas que eu não tinha escrito :lol:

Tu és muito esperta.. a Nádia que fique com o agarrar o miúdo e ser "trincada" :twisted: :lol: Brinco querida!

Agradeço IMENSO a disponibilidade... a sério e de coração! Obrigado ;)

Podemos combinar sim, e tratamos daquele pêlo farfalhudo... ele bem que está a precisar.

E assim nos dias de Primavera, ou mais solarengos, com menos frio, vai ser bem mais fácil, sobretudo para ele :)
olha amiga, eu tb não tenho experiencia de tosquia :lol: :lol: :lol:
por isso é que levei a minha patanisca para ser tosquiada :lol: :lol: :lol:
Em casa tinha saido mais barato, mas enfim :oops: :oops: :oops:
Tenho a máquina mas não tenho experiencia, mas tb não deve ser dificil :oops: :oops: :oops: acho eu :cry: :cry: :cry:
Vou tentar aprender na net ou tirar um curso de tosquia, boa :?: :?: :?:
Dorme bem oscarzinho lindo 8) 8) 8) A titia assim que puder leva uns greenies pa ti, tá? :lol: :lol: :lol:
nadea
Membro Veterano

domingo fev 21, 2010 5:38 pm

Ontem foi mais um dia de muitos mimos e amassos para o pequeno Óscar, e a sua namoradinha, a Teli :D

Infelizmente não os pude soltar da sua box, mas sei que enquanto eu levei outra companheira de hotel ao veterinário, eles passearam muito, deram as valentes corridas, brincaram etc.

Mal cheguei, foi logo vê-lo fazer a sua habitual brincadeira dentro dos seus aposentos… mas logo parou pois queria receber os imensos mimos e as boas festas que eu lhe levei.
Estivemos assim um bom bocadinho, com o pequenote deitadinho ao meu lado, a ser muito mimado e acarinhado.
Claro que a sua namorada não parava quieta, pois também ela queria ter o seu momento… mas nem era preciso discutir… os mimos e amassos chegavam para os dois :lol:

Demos umas boas corridinhas dentro da box, brincamos de esconde-esconde, onde o menino de sorriso maravilhoso se escondia na sua caminha, enquanto eu brincava com ele. E meia volta vinha-mos cá para fora, apreciar a paisagem, e claro, fazer pose para as fotos boa :)

Passámos bons bocados a três… volta e meia levava com o ataque de lambidelas e abracinhos bons :D começava o Óscar e depois lá tinha a Teli a copiá-lo… tanto que muitas fotos ficavam cortadas :| são uns malandrecos estes pequeninos :P

Depois de muitos mimos, muitos sorrisos, muitas lambidelas, muitos abracinhos e muito carinho, lá deixei os pequenos a descansar nos seus aposentos… mas já com o pensamento na próxima visita :)

Aqui ficam as fotos dos mimos e brincadeira nos seus aposentos :D
A olhar a paisagem :)
Imagem

A lembrar os treinos :P
Imagem

Aos ataques de lambidelas :lol:
Imagem

Com o seu olhar de ternura a pedir mimos e festas :D
Imagem

A sua companheira, a dar lambidelas no ar :P
Imagem

A Teli a ver as nossas brincadeiras de esconde-esconde :)
Imagem

Mais abracinhos e ataques de lambidelas :lol: :P
Imagem

Os dois “amores perfeitos” :D
Imagem

O seu sorriso maravilhoso, com olhar matreiro, a pedir mais amassos :P
Imagem

Imagem

Na despedida… com o pensamento já na próxima visita :)
Imagem

Com todos os problemas das outras suas companheiras, tenho me esquecido mesmo da tesourinha para cortar aqueles tufos… voltei a esquecer-me de novo :( ando uma cabecinha de “alho xoxo” mesmo :| mas não é por mal…

Em tempos começámos com algum treino ao pequeno, quer de andar à trela, quer alguns comandos básicos, e verifiquei ontem que ele o senta ainda se lembra muito bem. Temos de voltar ao “trabalho” para que ele mesmo sendo da raça que é, e que tenha os instintos que tem, também se saiba comportar como qualquer pequenote. O grande trabalho tem sido mesmo o andar à trela sem puxar… pois o seu instinto dos cheiros, do correr atrás das presas imaginárias, etc. estão lá sempre bem patentes. Não queremos contrariar a sua natureza, mas ensinar-lhes coisinhas novas e boas, que irão ajudar muito numa possível adopção :)

A castração do menino também não está esquecida… apenas com os problemas com as outras suas companheiras, temos tido alguma dificuldade em gerir tudo… mas assim que tivermos algum dinheirinho, iremos fazê-lo sem falta.

Quanto à valente tosquia… se for mesmo possível, vamos aproveitar a oferta da titia Sutra, e vamos combinar lá para os dias primaveris, uma tosquia valente os menino, pois ele bem precisa. Obrigado querida! ;)

Obrigado a todas as pessoas que ajudam, que acarinham, que apoiam, mimam, visitam, e torcem por este pondenguinho sorridente e amoroso. Obrigado a todas as madrinhas e padrinho, a todas as titias e titios, a todos as amigas e amigos que tanto o acarinham. Obrigado em nome do Óscar! ;)

O querido Óscar é um menino magnifico… adoro o seu sorriso maravilhoso, a sua brincadeira gostosa, a sua ternura e delicadeza para connosco… é um eterno cachorro que só quer brincadeira, festas e muitos mimos.

Eu deixei-me apaixonar por este podenguinho maravilhoso… quem mais fará o mesmo? :|
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo fev 21, 2010 6:06 pm

franjas lindoooooooooo
Ou deverei dizer - RastaDog girasso???? :lol: :cry:

Não leves a mal, eu até acho graça a despenteados :oops: :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

domingo fev 21, 2010 9:32 pm

Vamos criar aqui o fan club dos despenteados :lol: :lol:
O Óscarzinho é tudo aquilo que dizes Nadea mas o melhor dele é o sorriso e o seu ar cool, tá sempre tudo bem com ele, é um querido, querido patudinho!!!!!! além de ser mesmo bonito :lol:

A Telizinha tb me deixa triste saber que desperdiçou a sua "ïnfancia" num hotel :( :( e que ainda n houve mais pretendentes, n adianta dizer como ela é, ao vivo porque só mesmo estando com ela, é de uma meiguice só!!! e linda, como só ela, com aquela máscara na "cara" e as suas ruguinhas expressivas...

Estes dois mais que mereciam já uma familia, uma casa, enfim...ser felizes, viver os seus melhores anos com alguem que os trate bem e os acarinhe até ao fim!!!!!!
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”