Ontem foi mais um dia de muitos mimos e amassos para o pequeno Óscar, e a sua namoradinha, a Teli
Infelizmente não os pude soltar da sua box, mas sei que enquanto eu levei outra companheira de hotel ao veterinário, eles passearam muito, deram as valentes corridas, brincaram etc.
Mal cheguei, foi logo vê-lo fazer a sua habitual brincadeira dentro dos seus aposentos… mas logo parou pois queria receber os imensos mimos e as boas festas que eu lhe levei.
Estivemos assim um bom bocadinho, com o pequenote deitadinho ao meu lado, a ser muito mimado e acarinhado.
Claro que a sua namorada não parava quieta, pois também ela queria ter o seu momento… mas nem era preciso discutir… os mimos e amassos chegavam para os dois
Demos umas boas corridinhas dentro da box, brincamos de esconde-esconde, onde o menino de sorriso maravilhoso se escondia na sua caminha, enquanto eu brincava com ele. E meia volta vinha-mos cá para fora, apreciar a paisagem, e claro, fazer pose para as fotos boa
Passámos bons bocados a três… volta e meia levava com o ataque de lambidelas e abracinhos bons

começava o Óscar e depois lá tinha a Teli a copiá-lo… tanto que muitas fotos ficavam cortadas

são uns malandrecos estes pequeninos
Depois de muitos mimos, muitos sorrisos, muitas lambidelas, muitos abracinhos e muito carinho, lá deixei os pequenos a descansar nos seus aposentos… mas já com o pensamento na próxima visita
Aqui ficam as fotos dos mimos e brincadeira nos seus aposentos

A olhar a paisagem
A lembrar os treinos
Aos ataques de lambidelas
Com o seu olhar de ternura a pedir mimos e festas
A sua companheira, a dar lambidelas no ar
A Teli a ver as nossas brincadeiras de esconde-esconde
Mais abracinhos e ataques de lambidelas
Os dois “amores perfeitos”
O seu sorriso maravilhoso, com olhar matreiro, a pedir mais amassos
Na despedida… com o pensamento já na próxima visita
Com todos os problemas das outras suas companheiras, tenho me esquecido mesmo da tesourinha para cortar aqueles tufos… voltei a esquecer-me de novo

ando uma cabecinha de “alho xoxo” mesmo

mas não é por mal…
Em tempos começámos com algum treino ao pequeno, quer de andar à trela, quer alguns comandos básicos, e verifiquei ontem que ele o senta ainda se lembra muito bem. Temos de voltar ao “trabalho” para que ele mesmo sendo da raça que é, e que tenha os instintos que tem, também se saiba comportar como qualquer pequenote. O grande trabalho tem sido mesmo o andar à trela sem puxar… pois o seu instinto dos cheiros, do correr atrás das presas imaginárias, etc. estão lá sempre bem patentes. Não queremos contrariar a sua natureza, mas ensinar-lhes coisinhas novas e boas, que irão ajudar muito numa possível adopção
A castração do menino também não está esquecida… apenas com os problemas com as outras suas companheiras, temos tido alguma dificuldade em gerir tudo… mas assim que tivermos algum dinheirinho, iremos fazê-lo sem falta.
Quanto à valente tosquia… se for mesmo possível, vamos aproveitar a oferta da titia Sutra, e vamos combinar lá para os dias primaveris, uma tosquia valente os menino, pois ele bem precisa. Obrigado querida!
Obrigado a todas as pessoas que ajudam, que acarinham, que apoiam, mimam, visitam, e torcem por este pondenguinho sorridente e amoroso. Obrigado a todas as madrinhas e padrinho, a todas as titias e titios, a todos as amigas e amigos que tanto o acarinham. Obrigado em nome do Óscar!
O querido Óscar é um menino magnifico… adoro o seu sorriso maravilhoso, a sua brincadeira gostosa, a sua ternura e delicadeza para connosco… é um eterno cachorro que só quer brincadeira, festas e muitos mimos.
Eu deixei-me apaixonar por este podenguinho maravilhoso… quem mais fará o mesmo?