Lia, Fêmea, Pitbull, 2 anos, Margem Sul - "a doçura"

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

sexta mar 26, 2010 12:06 pm

Trago mais novidades desta princesa de caramelo, docinha e lindona :D

Felizmente está tudo bem com ela... que mais dizer? continua a mesma doçura, a mesma menina calma, querida, e super beijoqueira. Continua um pouco preguiçosa nas corridas, mas adora os imensos mimos e brincadeira :)

Pessoas amigas, que gostam muito dela, visitaram um seu companheiro, e deixaram fotos da pequena noutro fórum, as quais passo a citar:
Sara_ Escreveu:Esta menina é mesmo um amor de cadela :wub:

Imagem

Imagem
Obrigado por a terem visitado, dado aqueles amassos, pelas fotos, e pelos elogios a esta princesa ;)

As saudades já são muitas, muitas... apertam assim muito mesmo... mas a visita está para breve não é meu docinho bom? :)

Obrigado a todos os que ajudam, mima, acarinham, torcem e apoiam esta menina bem doce que é a Lia. Ela agradece-vos muito, e envia aquelas lambidelas bem carinhosas. Bem hajam! ;)
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sexta mar 26, 2010 12:42 pm

Uma beijoqueira é que ela é :lol: :lol: :lol:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
nadea
Membro Veterano

domingo mar 28, 2010 5:35 pm

No Sábado foi mais um dia de passeio, muitas corridas, muitos mimos e alguma brincadeira para a princesa docinha que é a Lia :D

Mal chegámos, fomos maravilhosamente bem recebidos como sempre... as saudades já eram tantas, tantas... a menina estava super contente, só queria correr, estar junto a nós, dava pinotes e as suas habituais piroetas de felicidade :lol: mimá-mo-la muito, e lá fomos dar umas valentes corridas, grandes passeios, bem como tentar treiná-la mais um pouco com uma valente dose de biscoitinhos :)

Durante todo o passeio estava presente a nossa Lia de volta... aquele docinho beijoqueiro, que gosta de correr, de ser muito mimada, de pastar, de brincar, de comer as guloseimas, e de descansar claro está :lol:

A pequena está um nadinha mais roliça... reconhecido logo pelas meninas do hotel que nos quiseram logo dizer antes da valente reprimenta :twisted: :lol: não que estejamos chateados... mas não queremos a menina de novo com problemas nas articulações.
Está a cair muito pêlo a esta doçura... por isso vamos tentar comprar uma saca de ração de melhor qualidade só para ela, até para tentar ajudar na manutenção do seu peso. Vai passar um cadinho de fomeca com "a dose certa"... mas vai valer a pena, temos a certeza :)

Aiiii tantas lambidelas levá-mos nós ontem... a Lia contente e feliz está de volta. Parece que finalmente estamos a afastar "o bixo mau". Só queremos e esperamos que assim continue.

Foi solta, correu bem... mas depois quis foi deitar-se ao nosso lado, a apanhar uns belos banhos de Sol :roll: preguiçosa da miúda :lol:

Desta vez, conseguimos uma bela sessão fotográfica da menina... mas mesmo assim, não a que inicialmente tínhamos, pois a máquina parece que quer uma reforma, e meia volta surpreendeu-nos com jeitos de quem iria explodir (tic-tac... tic-tac) :lol: e com fotos pretas, brancas e verdes :roll: :lol: mesmo assim, conseguimos muitas da pequena, e finalmente com aquele seu sorriso maravilhoso :D

Claro que como teve um dia bem solarengo e ameno, a menina ficou com calorzinho... e depois de mais uns valentes passeios pelo recinto do hotel, de mais biscoitinhos saborosos, e imensos mimos trocados, lá voltou a nossa princesa docinha para os seus aposentos, onde se pode refrescar muito, e deitar bem refastelada a descansar :)

Aqui ficam as fotos deste docinho de caramelo :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E lá ficou esta princesa super querida, com o pensamento já na próxima visita :)

Esta menina lindona quer agradecer muito a todas as madrinhas e padrinho, todas as titias e titios, bem como os amigos e amigas que tanto torcem por ela, a apoiam, a acarinham e ajudam. Sem vocês, grande parte deste trabalho seria impossível. Obrigado a todos, em nome da nossa doce Lia ;)

Tenho fé que o teu dia, algum dia chegará princesa caramelo... até lá, estaremos sempre, sempre aqui por ti doçura ;)
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo mar 28, 2010 6:21 pm

Nadea, não inventes - a menina não está gorda - agora é que ela está lindaaaaaaaaaaaa :oops:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

domingo mar 28, 2010 7:28 pm

lindaaaaaaa sempre foi :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: agora esta magnifica :wink: :wink: :wink: :wink:
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

domingo mar 28, 2010 7:52 pm

Bonitas fotos da cachorra-princesa :D
Imagem
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
nadea
Membro Veterano

segunda abr 05, 2010 6:19 pm

Obrigado Sofia, Sílvia e dolfa :D A Lia agradece-vos muito pelas palavras, pelo carinho e pelo apoio ;)

No Sábado passado, foi mais um dia de visita, muitos mimos e alguma brincadeira com a doce Lia :D

O tempo não estava nada bom :| íamos a contar com um dia de passeio, mas não podemos retirar a menina dos seus aposentos. Tinha estado a chover muito, e continuava a chuviscar... a Lia estava com o pêlo todo encharcado... raio da menina que tem a mania de gostar da chuva :|

Mas mesmo a chover, não deixámos de a mimar, de dar valentes corridas a brincar, de a presentear com os biscoitinhos bons, bem como tiras de carne bem saborosas :D a menina estava radiante!

Desde que a pequena melhorou da Leishmaniose, voltou a ser a mesma menina contente, brincalhona, feliz e sempre muito alegre. Adora correr (mesmo que pouco), brincar, e claro... ser muito mimada. A nossa princesa docinha bem-disposta está de volta :D

Mesmo assim, continuamos "preocupados" com a Lia :| apesar de bem, existe algo que nos espanta e continua a "incomodar-nos", esta doçura é uma cadela que nunca se senta. Quando se senta é a muito custo, e é para se ajeitar deitada. Já tentámos treiná-la para isso (pois colocámos a hipótese de ser apenas por não saber), mas é mesmo impossível.
Juntando ao facto de faltar à Lia, mesmo que recuperada, aquela energia característica da raça (a pequena corre um pouco, gasta logo as energias, cansa-se facilmente, e depois "arruma as botas" e só quer mimos e festas), leva-nos de novo a pensar se ela não poderá ter problemas de "ossos" ou nas "articulações".
Falámos com os veterinários, e em breve levaremos lá a pequena, para ser vista. Pode ser um problema de ossos mesmo (ou articulações), mas também pode ser da Leishmaniose, e serem sequelas com que a pequena ficou. Mas um passo de cada vez... vamos tentar perceber o que a faz ser assim :)

Tirámos algumas fotos, ainda que poucas devido à chuva, e fizemos um pequeno video (o qual ainda não carregámos, mas que colocaremos aqui em breve).

A Lia estava mesmo bem disposta, contente, brincalhona... mas claro que super beijoqueira (como sempre), e super mimosa.

Aqui fica a pequena sessão fotográfica deste fim-de-semana, da miúda docinha :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois da habitual sessão de mimos e muitas festas, lá ficou a Lia a descansar bem aconchegadinha nos seus aposentos, com uma dose reforçada de biscoitinhos bons e saborosos :D

A Lia enviou desejos de uma Santa Páscoa (atrasados :oops: :lol: ), e muitos agradecimentos às madrinhas e padrinho, às titias e titios, bem como aos amigos e amigas que tanto a ajudam, tanto a acarinham e tanto a apoiam.
A todos, esta miúda super docinha envia lambidelas bem ternurentas, e aquelas piruetas habituais :D ;)
sofiaabreulopes
Membro Veterano

segunda abr 05, 2010 7:46 pm

Chocolate de leite doce!!!!

Vamos ver o que se passa contigo ok???
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
silviaraquel
Membro Veterano

sábado abr 10, 2010 7:47 pm

upa minha lindaaaaa
nadea
Membro Veterano

domingo abr 11, 2010 9:53 pm

Obrigado pelas palavras e pela força queridas Sofia e Sílvia :) A menina agradece-vos muito, muito! ;)

Mais um fim-de-semana passou, e foi mais um de visita, brincadeira, muito passeio, e muitos mimos para com a doce Lia :D

Era dia de passeio no recinto no hotel, fora do hotel, e ida ao veterinário… foi um dia em grande que a menina adorou, e nós também :)

Mal chegámos, fomos logo tremendamente recebidos com a sua habitual alegria, e contagiante felicidade. Estava cheia de energia a Lia, e mal a menina do hotel abriu a porta da box, foi ver a Lia correr, correr, e correr super feliz e contente. Mas mal viu que também estávamos com ela no recinto do hotel, vinha ter connosco a pedir mimos, muitos carinhos e festas. Nós mimávamo-la muito, e incentivávamo-la a dar boas corridas… era tão bom vê-la correr toda feliz e contente. Correu até querer… não queríamos forçar a nada devido às nossas “suspeitas” do que ela poderia ter.

Assim que se cansou, foi para perto do fresco, à sombra, comer as suas ervas favoritas e estar junto de nós, a receber muitos mimos. Ainda brincámos um pouco, corremos mais um bocadinho, mas era chegado o momento do passeio fora do hotel e da ida ao veterinário, e lá colocámos a coleira, a trela, e lá fomos nós :)
Durante todo o passeio portou-se lindamente. No carro, e como levávamos um companheiro de hotel, ela foi dentro da crate, portando-se lindamente. Refastelou-se bem deitadinha, e foi descansada até ao veterinário. De vez enquanto levantava-se para apreciar a paisagem, para receber muitos mimos, mas logo se deitava ao solinho para descansar um pouco mais.
Mal chegados perto do veterinário, ainda passeámos um bom bocado, à espera da nossa vez. Sempre muito acarinhada por todos na rua, que se metiam com ela e a queriam acarinhar e mimar, portou-se lindamente. Era muito elogiada com o adjectivo que melhor a caracteriza – um doce. E nós claro… todos babados ficávamos por esta princesa :)

Era chegada a hora do veterinário observar a pequena. Depois de examinada, e de muitas trocas de lambidelas, optou-se por tirar um Rx à Lia. Foi-lhe dado 1/10 do sedativo normal para cães do peso dela, e a pequena ficou logo completamente “grog” :| a Lia não é “Maria” para estas coisas :lol:
Tirada a radiografia, observámos logo uma diferença entre as duas articulações que encaixam na anca, das pernas posteriores. A esquerda está perfeitamente normal, mas a da direita apresenta um desgaste, fruto de uma osteoartrite que a pequena tem. Por isso é que ela nunca se senta como qualquer cão, tem dificuldade em deitar-se, fazendo-o sempre para o lado contrário onde a articulação está boa, ou seja, ela deita-se sempre para o lado direito, fazendo força no lado esquerdo, que é o que está bom.
Para já, veio medicada com anti-inflamatório oral, durante 15 dias, depois volta lá para fazer análises aos rins e fígado para vermos como está o corpinho dela a reagir à medicação, e se tudo estiver normal, avançamos com anti-inflamatório injectável, que uma aplicação tem a duração de um mês. É apenas apara aliviar-mos a inflamação que a pequena tem na zona, bem como minimizar-mos as dores da menina. Não que ela tenha muitas dores, mas desconforto tem e muito.

Mas uma complicação de saúde não é? :| não sabemos que mais dizer…
Sabemos que não está relacionada com a Leishmaniose, que é algo dela, e que muito frequentemente os cães têm. Calhou à Lia também. Felizmente que não é displasia… era o que mais temíamos…
Se não fosse já detectado e tratado, poderia evoluir para displasia, mas felizmente que aquele cansaso “não comum” de um pitbull, aquele gastar logo as energias, aquele “não querer” aprender o “senta”, aquele deitar-se de lado e desajeitadamente nos chamou a atenção… vamos ver como evolui…

De resto portou-se lindamente. O veterinário e toda a equipa adoraram revê-la… está óptima assim, com 25,30Kg super meiga, com muito mais vontade, muito mais disposição. Foi brindada com os seus adorados dentasitck’s, e lá veio ela toda contente, ainda que meia “grog” para o carro descansar até ao hotel.

Chegados ao hotel ainda estivemos um bocado com a pequena, mas ela só queria era descansar. Enchia a boa de ração, e ia deitar-se na casota a mastigar… depois de mastigar, voltava a sair, enchia de novo a boca de ração, e voltava a deitar-se na casota… só queria era sopas e descanso :lol:

Deixamos a menina bem descansada nos seus aposentos, depois de um dia bem recheado :)
Pedimos para vigiar a menina, por ela ainda estar meia “grog”, e ao final do dia a menina do hotel ligou-nos a contar que a Lia já estava recompostinha, toda feliz e contente, já sem sedativo “em cima” :P

Hoje perguntámos de novo como ela estava, e já está bem… ela própria, toda brincalhona, feliz e contente :)

Aqui ficam as fotos da visita e dos passeios com a menina :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mais “um problema” que tem esta princesa… mais um que não tem cura… parece que nada a deixa estar 100% bem :| o que nos deixa descansados é sua felicidade, a sua vontade, a sua alegria contagiante, a sua doçura, a sua humildade… faz-nos acreditar que havemos de vencer mais esta batalha… lutaremos sempre por ela… ela merece MUITO.

E tal como anteriormente prometido, aqui deixamos o vídeo da brincadeira com ela nos seus aposentos, na semana passada :)

Imagem

Continua feliz e contente, a aguardar a sua oportunidade para ser feliz. Mas quando chegará ela?
Não sabemos… mas cremos que algum dia, “aquele” Sol há de brilhar para ti princesa ;)
silviaraquel
Membro Veterano

domingo abr 11, 2010 10:25 pm

oh cadela maravilhosa mais uma porcaria..... fogo já chega de coisas más num ser vivo tão maravilhoso como tu..... :cry: :cry: :cry:
sofiaabreulopes
Membro Veterano

segunda abr 12, 2010 8:57 am

Bem, vamos lá a pensar positivo - podia ser pior né? Eu sou sempre assim, pensar positivo - tristezas não dão em nada e é andar para a frente!

Lia linda- sempre tinhas uma boa razão não é para não te quereres mexer muito? :cry:

Agora é tratar isso e vais ficar melhor!!!

PS: Nadea, não deu para mandar ainda vir aquilo - o meu portador veio antes de eu conseguir falar!!
Vai outra vez para cima e vou ver o que consigo - ainda tenho hipotese da Pata Vermelha - mas não queria pedir - é que pela minha via, não se pagam portes!!

Se for muito urgente diz, eu mando vir da Pata :wink:
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
nadea
Membro Veterano

segunda abr 12, 2010 9:58 pm

Obrigado pelo carinho queridas Sílvia e Sofia :) a menina mais docinha das redondesas agradece-vos muito todo o apoio e toda a ajuda ;)

A menina há de recuperar... faremos tudo para isso acontecer. Passo a passo, vamos ultrapassar mais este obstáculo... por ela, sempre.

Está já totalmente recomposta, feliz e contente, super brincalhona e beijoqueira :D :lol: estamos a dar tempo para ver também o efeito do anti-inflamatório... assim que tivermos novidades boas, vimos cá contar :)
silviaraquel
Membro Veterano

segunda abr 12, 2010 10:00 pm

só quero noticias boas ok????
silviaraquel
Membro Veterano

domingo abr 18, 2010 12:28 am

como esta esta princesa?
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”