Peço desculpa de só agora cá vir dar noticias, mas foi um pouco complicado ter sido antes!!! vão preceber por quê!!!!
Mas antes de mais, Meninapikena erra ao falar de ajuda mais anunciada do que real, pois se não fosse por esta ajuda , o sherlock já cá não estava entre nós, enquanto as madrinhas e falo por mim, não estarem disponiveis naqueles momentos fundamentais, a Arguida a Clarota e a FIitinhas , deram tudo por tudo para ele sair do canil, de arranjar boleia de falar com a D.Lena isto tudo que deveria ter sido feito por nós!!!
Visto que nos responsabilizamos por ele esta era a nossa obrigação.
O que fizeram foi de louvar, muito trabalho e muitas chamadas, tempo que perderam, quando não era responsabilidade delas, e a vocês muito, muito agradeço por tudo o que fizeram!!! OBRIGADA.
Agora sim vou falar do sherlock
Fiu buscá-lo a Lisboa, vi que realmente ele é de porte médio GRANDE, estava impaciente no carro a caminho da minha casa, mas muito meigo, cheirou-me deu beijinhos, um espectáculo!
Chegámos a casa cheirou a casa,passeou na rua, quer dizer ele passeou-me pois ele têm muita força e eu fui literalmente puxada por ele, foi para sala aonde lhe dei agua, comida e um osso com o qual ficou entertido durante uma hora, levantava-se ia a varanda olhava para mim para receber um mimo e lá ia ele roer o ossito, quando acabou, foi especcionar a casa melhor, nessa altura estava ao telefone com a Raquel a dizer que naquele momento ele estava a pecorrer a casa, a ver tudo balcões enfim tudo, até que começa a marcar território, tudo bem!!, depois ai sim começa o problema, depois de estar tudo marcadinho, começa a rosnar foi ter com o meu namorado ao escritório e rosnou-lhe, até que ele teve que sair de lá, pois ele têm medo de cães grandes, foi ter comigo e rosnou-me tambêm, eu aproximava-me da sala e ele punha-se em posição de defesa ou de ataque, pois baixava-se um bocado, punha a cauda ao comprido esticada, baixava a cabeça e olhava para mim, como quem diz, sai daqui isto é meu tentei ter calma, pois vi que estava a começar a ficar um pouco territorial! telefonei á Arguida que me ajudou durante a noite toda,viu que eu estava preocupada e ficou tambêm, a situação não era para menos, estava a ficar agressivo sem razão aparente, até que o fechei na sala, pois não tenho quintal, chamei o meu tio que está Habituado com cão grandes e um pouco agressivos, para examinar e puxar pelo o Sherlock para me dizer se ele representava perigo ou não!, rosnou-lhe tambêm e estava em defensiva, e com um ar muito agressivo! o meu tio disse que ele era naquele momento muito falso e para ter cuidado, foi buscar um açaime a casa e pôs-lhe, ai sim pude ficar descansada por que assim não me mordia, apesar de ter ficado muito triste de lhe ter posto aquilo, mas teve que ser para minha segurança!
Tentei dormir com ele na sala, mas ele explusou-me de lá, tudo bem apaguei as luzes, fechei a porta e lá ele dormiu o sono dos justos! mas não eu, estava preocupada!, a parte da manhã foi complicada, graças a deus que ele ainda estava com o açaime, pois tentou morder! deu uma volta pus no carro e lá fomos para o Hotel, a D.Lena é espectáculo e disse que ia tudo correr bem, contei-lhe a situação toda!
Mais tarde liguei, para saber então como estava, foi me dito que estava clamo, mas desconfiado, vão ensinar a socializar com cães e pessoas andar á trela, e ser mais seguro! o que aconteceu é normal, ele foi retirado de uma situação traumática, ele próprio têm traumas profundos dos quais precisa de se livrar para ser feliz! estava tambêm stressado com tudo, a D.Lena diz que até pode ser que em pouco tempo ele esteja um canito bem sociável, pois têm experiêcias, parecidas em que o cão em questão foi adoptado sem nenhum problema, por isso sei que ele vai ter um futuro feliz, basta se livrar daqueles traumas que certos humanos provocaram,.
Sexta vou visitá-lo e dar muito amassos se ele deixar
Mais uma vez obrigada a todos!
Arguida obrigada por ter estado comigo ao telefone e me ter ajudado até tão tarde! não me esquecerei!!!