Lia, Fêmea, Pitbull, 2 anos, Margem Sul - "a doçura"

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

domingo abr 18, 2010 10:38 pm

Obrigado pela preocupação, pelo carinho e pelo apoio madrinha Sílvia... esta pequenota docinha agradece-te muito, muito ;)

Esta menina caramelo, super docinha continua bem, toda feliz e contente, com mais alguma energia, e a melhorar aos poucos do seu "novo problema".
Ainda não notamos grandes evoluções... mas um pouco mais de bem-estar, ao final de uma semana de tratamento, já é notório :)

Infelizmente não pude ir visitá-la este fim-de-semana, e dar aquelas "pequenas" corridas boas, aquele passeio, aquela brincadeira, aquelas imensas doses de mimos e de muitas festas... :| mas tenho ligado regularmente, como faço sempre, e sei que ela está felizmente bem.

Só para o próximo fim-de-semana completa os 15 dias de tratamento com anti-inflamatório, e só quando completar, podemos fazer as análises ao fígado, para saber como se estão a portar as enzimas da menina, com o tratamento de anti-inflamatórios. Mais uma pica, né princesa? :roll: mas é por uma boa causa :)

Aqui ficam duas fotos dos imensos abracinhos e beijinhos trocados entre nós... é que esta menina é mesmo aquela delícia que só apetece mimar, e mais mimar... numa ela até está a piscar o olhinho para vocês como que a dizer "já viram a minha madrinha chata? ela traz-me estes mimos todos de vocês, e depois não me larga... obrigado a todos"; assim como uma fotozinha do seu ar de contentamento depois do passeio bom :)

Imagem

Imagem

Imagem

A querida Lia quer agradecer a todos pelos elogios, pelo carinho, pelo apoio, pela ajuda... por tudo! Obrigado madrinhas e padrinho, titias e titios, amigos e amigas... esta princesa boa e docinha agradece-vos muito ;)

Para o próximo fim-de-semana, lá vamos nós para o passeio bom não é querida? Pensavas que te escapavas? ;)
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda abr 19, 2010 12:09 pm

A linda Lia :D
e doninhos onde andam? :roll:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

terça abr 20, 2010 9:50 pm

lindona :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

miga Nadia temos que combinar um fim-de-semana para e entregar mais umas coisinhas......
nadea
Membro Veterano

quarta abr 21, 2010 5:49 pm

Obrigado pelos elogios a esta doçura lindona de caramelo... a querida Lia :D

Ela agradece-vos enviando aquelas lambidelas bem carinhosas... obrigado ;)

ps - temos que combinar sim querida... nem que seja num dos de visita à menina, por estar mais pertinho de ti... que tal? :) obrigado mais uma vez, em nome dos pequenotes querida madrinha! ;)
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
nadea
Membro Veterano

quinta abr 22, 2010 1:54 pm

Mais um bocadinho, e vamos ver como está esse fígado princesa... e torcer para que esteja a reagir bem à medicação anti-inflamatório, não é? :)

Continuas super bem disposta... o "pequeno" drunfo de à 15 dias já lá vai... e prometo que no Sábado não há drunfos para ninguém :lol:
Continua a dar as tuas corridinhas, e a brincar muito... mas não abuses, deixa um bocadinho de energia para a próxima visita, ouvis-te? :D
nadea
Membro Veterano

segunda abr 26, 2010 12:57 pm

No Sábado foi mais um dia de visita, passeio, imensa brincadeira, imensos mimos, ida ao veterinário e visitas à doce caramela, a Lia :D

Mal chegámos, a menina pulava de contentamento… dava as suas habituais corridinhas, as habituais piruetas… sabia que era dia de passeio, de mimos, de festas :)

Demos umas corridinhas dentro da box, porque estavam outros pequenos soltos no recinto do hotel, e lá colocámos o peitoral e a trela, para irmos passear fora do recinto do hotel, bem como ao veterinário, ver como estava a menina a reagir ao inicio do tratamento da sua osteoartrite com anti-inflamatórios, assim como ver como estavam os rins e fígado da menina.

Estivemos algum tempo à espera no veterinário, até porque estavam lá outros pequenotes amigos da Lia para serem observados, o que deu para dar-mos mais umas corridas, passeios bons pelos jardins perto do veterinário, assim como momentos bons de descanso à sombra :D

Notámos logo pequenas melhoras na menina… essencialmente à forma de “deitar”. Apesar de não termos conseguido captar esse momento, a Lia depois do passeio, enquanto esperava, decidiu deitar-se, e felizmente, da forma como alguns pequenos sem problemas nas articulações se deitam, de uma forma equilibrada, por inteiro, sem pender para nenhum lado :D permaneceu o docinho de caramelo assim por uns cinco minutos… e quando estava a gabar o feito para com uma titia, eis que a pequena começa a sentir-se desconfortável, e se deita para o lado que lhe dá mais jeito, sobre o lado esquerdo.

Contámos essa peripécia ao veterinário, e ele reforçou que é natural que se notem pequenas melhoras. Ainda poucas, mas algumas, o que já é muito bom :)
Foi feita colheita para vermos como estão os rins e o fígado desta pequena, a reagir ao tratamento com anti-inflamatórios, e felizmente, os resultados tivemos umas horas depois, demonstrando que ela está óptima… nenhuma alteração hepática ou renal :D irá continuar o tratamento com anti-inflamatórios durante um bom tempo… talvez até para a vida. Mas um passo de cada vez… queremos antes de mais que ela esteja bem, confortável, e sem alguma dor. Felizmente tem evoluído nesse sentido.

Optámos por comprar uma ração melhor para a Lia, uma vez que também sabemos que ajuda, e muito, na fortificação dos ossos e articulações, assim como evita a grande perda de pêlo que ela está a sofrer. Levámos uma saca de ração de 12Kg, Outdog 100, manutenção.

Saiu do veterinário com imensos elogios, imensos mimos trocados com clientes, bem como com mais medicação anti-inflamatória por 15 dias (Canidryl). Estamos a ponderar fazer o outro tratamento injectável, que tem uma primeira toma, outra passados 14 dias, e passa a ser uma toma mensalmente, em que o anti-inflamatório é libertado no organismo de uma forma gradual. Estamos ainda a ponderar o valor de ambos, porque felizmente em termos de efeitos, são os mesmos.

Ainda passeou mais um pouco, mas já estava visivelmente cansadita esta doce princesa, e literalmente esfomeada :lol: lá voltou para o hotel, refastelando-se no carro o caminho inteiro, partilhando connosco mais momentos de imensos mimos e carinhos.

Chegada ao hotel ainda foi mais mimada, e claro, deliciou-se com a sua comidinha boa, que já a esperava nos seus aposentos. Refrescou-se, encheu a barriga, e foi descansar bem refasteladinha :)

Aqui ficam as fotos dos momentos passados neste fim-de-semana de visita :D

No carro, toda contente, pois sabia que ia passear :D
Imagem

A característica preguiça :lol:
Imagem

Muito séria, a apreciar o caminho :P
Imagem

No passeio :)
Imagem

Imagem

Imagem

À espera no veterinário :lol: (ela não se sente confortável em cima da marquesa :P)
Imagem

“Nunca mais me dão a pica? :|:lol:
Imagem

Descanso mais um pouco então :)
Imagem

Imagem

Refastelada de volta ao hotel :D
Imagem

Imagem

Nas corridinhas e brincadeira nos seus aposentos :)
Imagem

A hora pela qual tanto esperou… a paparoca :lol:
Imagem

Graças a uma iniciativa da Pata Vermelha, (Apadrinhar na Saúde, onde participam a Lia e a Shiva), a Lia recebeu duas caixas de Alopurinol, 300mg. Obrigado madrinha Ana Patrícia Ferreira, por possibilitar que consigamos dar à Lia, mais medicação imprescindível, durante dois meses. Bem haja! ;)

Imagem

A Lia quer agradecer a todos… às madrinhas e padrinho, às titias e titios, aos amigos e amigas que a apoiam, a ajudam, que torcem por ela, que a divulgam, que a visitam, que a mimam e passeiam… bem hajam por tudo! A doce de caramelo agradece-vos muito, obrigado! ;)

Mais uma fase de alguma dificuldade para esta princesa… mas sabemos que com a sua força, com a sua doçura, com a sua humildade… ela há de vencê-la… felizmente está óptima a nível psicológico e quase bem a nível físico… não fosse esta osteoartrite maldosa :|

A tua estrelinha, algum dia, há de brilhar princesa… tenho fé que sim. Força! ;)
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda abr 26, 2010 1:30 pm

chocolatinha linda!!!!!!!!!!!!!!!!!

ainda bem que os medicamentos estão a fazer efeito :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda abr 26, 2010 3:02 pm

É tão bonita esta menina :lol:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
nadea
Membro Veterano

segunda mai 03, 2010 12:49 pm

Obrigado pela força, pelo carinho e pelas palavras para com a princesa docinha Lia. De coração ela vos agradece queridas Sofia e Mélinha ;)

No Sábado, fomos visitar a menina calma e docinha que é a Lia :D foi mais um dia de passeio, de boas corridas, alguma brincadeira, e imensos mimos e muitas, muitas festinhas boas.

Mal chegámos, e como sempre, a caramela docinha presenteou-nos com as suas habituais piruetas, habituais sorrisos, e claro a felicidade transbordante porque sabia que tinha chegado o seu momento :) colocámos a coleira e trela, e lá viemos nós, para o recinto do hotel.

Chegados ao recinto, decidimos logo tirar a trela da pequena, e deixar a Lia correr, correr… e foi o que a doçura fez :D correu, correu, correu, correu… parava para cheirar tudo, incentivávamo-la a correr, e ela corria, corria, corria… com o seu imenso sorriso estampado no focinho. Deixou-nos imensamente felizes… e tenho a certeza que ela estaria mais e mais…

A Lia estava com muito mais energia, menos mal-estar, possivelmente sem dores algumas… e foi ver aquela princesa na qual nós não víamos energia à muito, aproveitar cada momento livres para gastar aquelas energias boas, sempre com um sorriso maravilhoso :D

Claro que ainda houve os momentos em que in extremis tivemos de intervir, porque aquela energia estava toda lá, a fervilhar… e ela quando é provocada por outros pequenotes, não gosta nada de ficar calada. Nada que um bom chega para lá, e o pau com pregos milagroso não resolvessem :lol: e nem mais uma vez foi responder às provocações maldosas, das meninas ciumentas, suas companheiras de hotel :lol: :)

Depois de tantas corridas, e de nós já estarmos mesmo a copiar a princesa, com a nossa língua também de fora :lol: lá parámos um pouquinho à sombra, a apreciar o belo dia que estava, algum solinho que aparecia, e claro… a descansar com os mimos gostosos :)

Não podia a Lia ficar sem comer a imensa dose de biscoitinhos, a fazer acrobacias boas :D tentámos fazê-la sentar… mas isso é que ainda não o faz naturalmente. Compreendemos, e não insistimos muito mais… até porque nas tentativas do “senta”, a pequena presenteou-nos com diversos “up’s”, em que notámos que se apoia perfeitamente nas patas traseiras, sem dificuldade, enquanto se eleva no ar, assim como já dá pequenos saltos sem apoio, também sem impor um limite. Já se sempre bem mais à vontade com os seus movimentos, e a puxar muito mais por si, a querida Lia :)

Não podiam deixar de existir os momentos de “oferecida”… sim, porque esta princesa “se oferece” literalmente a qualquer pessoa :| e era vê-la enrroscar-se, era vê-la encostar-se, tal gato se trata-se, enquanto recebia imensas festas, e imensos mimos de uma visita de outros seus companheiros de hotel. Está a tornar-se uma verdadeira chata para festas esta princesa :o mas sempre com aquele enorme sorriso, enorme doçura, enorme humildade…

Depois de muitas energias gastas, de muitos mimos trocados, das imensas lambidelas, da catrefada de festas, da brincadeira, lá voltou a doçura para os seus aposentos, não sem ser presenteada com mais uma dose reforçada de biscoitinhos, e claro, o dentastick que ela venera completamente :lol:
Ainda comeu a comidinha nova e boa, refrescou-se, e lá ficou com uma dose de mimos reforçada também, a comer o seu “charuto”, já com o pensamento na próxima visita, nas corridas boas e na brincadeira…. nós também princesa :)

Aqui ficam as fotos dos momentos bem passados, com esta querida doçura que é a Lia :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A querida Lia quer agradecer a todos, por toda a ajuda, todo o carinho, todo o apoio, toda a força… enviando aquelas lambidelas bem docinhas, de olhos bem fechados, imensamente agradecida por tudo o que fazem por ela. Obrigado, de coração ;)
sofiaabreulopes
Membro Veterano

segunda mai 03, 2010 1:06 pm

Nadea, aquilo vem esta semana para baixo, mas só te devo poder entregar na próxima 2ª feira!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
nadea
Membro Veterano

segunda mai 10, 2010 9:46 pm

Obrigado pelo apoio, pelo carinho, pela ajuda, pela disponibilidade e pelas palavras querida Sofia :) A menina agradece-te muito, muito :D ;)
Obrigado ainda por ajudares sempre, no "arranjar" do antídoto para as meninas :lol: de coração ;)

O Sábado passou… e apesar de estar um dia péssimo, não podíamos deixar de visitar, mimar e tentar passear, correr e brincar com a doce Lia :)

Felizmente correu tudo pelo melhor, apesar de meia volta termos de regressar aos aposentos da menina, e molhaditos que nem pintos, valeu a pena, como sempre :D

A Lia recebeu-nos com a habitual alegria, a habitual festa, e as imensas lambidelas trocadas :) Demos-lhe as valentes festas, muitos mimos, colocámos a coleira e trela, e lá fomos nós para o recinto do hotel, brincar, correr e pular :lol:

E o que esta menina doce correu, correu e correu :D é com enorme felicidade que a vemos correr, super feliz e contente, com aquele sorriso maravilhoso, aquele bem-estar, aquela alegria. É tão bom ver a pequena assim… ver as suas evoluções de dia para dia, de semana para semana. Aquela Lia mais calma, parada, e cansada já não está lá… a pequena sente-se bem, e adora correr, brincar, adora que a incentive-mos a correr, que corramos com ela… são bem apreciados todos estes momentos, por nós e por ela :)

Tínhamos retirado a pequena dos aposentos quando tinha parado um pouco de chover… começámos as nossas corridas e brincadeira e começou a chuviscar, ainda aguentámos um bom bocado, mas não podíamos arriscar a saúde da menina, e mesmo ela estando super feliz e contente, assim que começou a chover torrencialmente, lá colocámos a trela, e lá fomos nós brincar, e mimar a pequena nos seus aposentos, levando connosco uma boa dose de biscoitos, bem como stick’s saborosos :D :lol:

Chegámos lá que nem “pintos”, mas valeu e vale sempre a pena… por aquele sorriso, aquela felicidade :)

Tinha chegado os momentos dos imensos mimos, as imensas festas, as carradas de biscoitos… e o que a menina gostou de umas valentes massagens que levou :lol: ela baloiçava para um lado, ela baloiçava para o outro, ela roçava-se em nós “tal gato” ela fosse :lol:
E o que ela fazia por mais e mais biscoitinhos? :o nem queiram saber :lol: ela e o seu vizinho de box que se empuleirava e pedia biscoitinhos :twisted: :lol: claro que só lhos dávamos quando ele ia para o chão dos seus aposentos, para não reforçar o comportamento dos “empuleiranços” para ver a sua vizinha… “não vá o diabo tecê-las” :roll: é um mimo este Jimmy, vizinho da doce Lia :)

Não queríamos que a pequena ficasse ainda mais molhadita, nem forçámos as idas para a chuva… mas a mesma teimava em não querer cessar :| deixámos a pequena com mais uma dose reforçada de biscoitinhos, demos-lhe os stick’s de carne que ela tanto adora, e lá ficou a doçura a descansar, protegida da chuva imensa, feliz e contente :)

Aqui ficam as fotos possíveis (algumas até com má qualidade, desculpem) deste dia chuvoso, mas que vale sempre a pena, por todos os momentos passados com a princesa docinha que é a Lia :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Levámos connosco mais uma dose de medicação para a Lia, desta volta de 30 comprimidos de Canidryl. Felizmente, desde o inicio da toma de anti-inflamatórios, e do inicio de uma ração bem melhor, a pequena tem feito boas evoluções… quem viu aquela Lia “sem aquela pica” dos animais desta raça, e quem a vê agora, bem sabe as diferenças. Até fazia impressão faltar-lhe “aquela” energia característica… e afinal era uma osteoartrite que “chateava” a menina doce… mas agora já não chateia mais… e passo a passo, irá chatear cada menos… tenho fé que sim :)

Falámos com o veterinário sobre as evoluções bastante positivas da menina, e ele adorou saber das mesmas. Mais algum tempo de tratamento, e iremos de novo ao veterinário para avaliar-mos mais pormenorizadamente todas as evoluções.

Estamos tão felizes por esta doçura… é realmente gratificante vê-la melhor de dia para dia, de semana para semana. Aquelas corridas boas e aqueles sorrisos maravilhosos valem tudo :)

A oportunidade desta princesa é que teima em não chegar… mas temos fé… algum dia, o Sol irá brilhar para esta doçura… ela acredita, e nós também. Força princesa ;)
sofiaabreulopes
Membro Veterano

terça mai 11, 2010 8:42 am

Nadea a menina tá linda!!!
Olha só consegui uma caixa de 10 ampolas - estava esgotado :cry:
Trago amanhã - hoje era um dia complicado à tarde :?
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
nadea
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 6:21 pm

Muito obrigado pelo carinho, pela ajuda e pelo apoio madrinha Sofia :D a pequena agradece-te muito, muito ;)
nadea
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 6:23 pm

Infelizmente, foi mais um fim-de-semana que passou, mas em que não podemos ir visitar, como habitualmente a nossa princesa docinha, a querida Lia :( mas temos mantido contacto bastante regularmente com as meninas do hotel, e sabemos que a nossa pequena está bem, feliz e contente :)

Continua a fazer bastantes progressos desde que iniciou a toma da medicação anti-inflamatória, e tem dado muitas corridas, bem como tem brincado imenso, comparativamente ao que fazia anteriormente.
Está sempre com aquele sorriso, sempre com as suas brincadeiras da dança da felicidade, muitos cavalinhos, e imensas lambidelas e carinhos trocados com as meninas que tratam dela :D

Aqui deixamos mais uma foto, desta doce princesa :)

Imagem

A querida Lia tem feito mesmo muitos progressos, principalmente ao nível da sua saúde e bem-estar, que nos deixam muito felizes, e contentes por ela. Por estar cada vez melhor, mais enérgica e brincalhona. O tempo da dar já lá vai... e espero que assim continue, sempre :)

A pequenota quer agradecer muito, muito a todos aqueles que a ajudam, que a acarinham e apoiam. A todas as madrinhas e padrinho, titias e titios, amigas e amigos, a todos... muito obrigado de coração! ;)

O docinho bom da Lia envia muitas danças da felicidade e muitas lambidelas ternurentas para todos ;) :arrow:
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

quarta mai 19, 2010 10:54 pm

tenho tantas saudades desta minha afilhada que tanto adoro.... :cry: :cry:

mas ficou feliz por saber que ela esta bem :lol:
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”