Casal de Chows c/ 1 ano aprox - o antes e o depois

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

segunda mar 01, 2010 12:43 am

Não vamos desviar-nos deste tópico, mas essa é uma das razãoes que não vou a canis, é dificil resistir ao impulso de os tirar dali, principalmente do de Lisboa, as poucas vezes que tive que lá ir foi muito dificil deixá-los para trás :o
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda mar 01, 2010 12:46 am

Por isso mesmo é que eu não vou ... infelizmente não os posso ajudar e sei que me iria fazer mal pois aquelas imagens nunca mais me iriam sair da cabeça. Chamem-me cobarde ... o que quisérem ... para mim, a meu ver é uma atitude responsável pois se infelizmente não os posso ajudar, prefiro não ver. :cry: :cry: :cry:
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda mar 01, 2010 8:59 pm

Epáááá

Venha agora quem vier pa me derrubar tou com o ego lá em ciiiiiimmaaaaaaaaa :lol: :lol: estragam-me com mimos. Eu sei que sou uma pessoa bastante complicada e que facilmente entro em conflito pois não gosto de palmadinhas nas costas, não gosto de empurrar os meus problemas para os outros e qdo me passam os deles salta-me a tampa :? é um facto. Não sou conhecida pelo meu bom feitio, mto pelo contrario.

Acho que os canis deviam fazer uma triagem e por mais que fosse dificil deveriam ser aormecidos casos que crescem e envelhecem com doenças em canis, sem qq possibilidade de adopção. Logico que compreendo que há pessoas que adoptam um cão perneta, ou cegueta, ou tetraplegico etc mas qtos é que não são adoptados??? Milhares e no entanto as associações vivem diariamente com dificuldades porque ainda há a mentalidade do coitadinho. Temos que ser realistas, se não temos pernas para andar então não damos o passo.

Mtta gente me sugeriu a ideia do hotel para um cão que entretanto já desapareceu, mas não alinhei e nem alinho, não alimento gulosices feitas á conta dos animais e mto menos vou dar um passo sem ter certezas. Se tiro de um canil então é para eu tratar. Como devem calcular qdo se é a dona de quase 50 animais, há certas triagens que têm que ser feitas, pois se cheguei aos 50 foi pq pensei primeiro com o coração (mentalidade do coitadinho) e não com a razão, e o brinde como está claro saiu à casa. E assim coleccionei velhos, surdos, pernetas, cancerosos, casos perdidos. Mas sempre que achar que a eutanasia é uma solução e por mais que me doa, eu irei optar por ela. Sempre disse prefiro adormece-los do que ve-los a sofrer.

Não imaginam o que me custa vir aqui pedir dinheiro e as poucas vezes que o tenho feito nestes ultimos anos foi pq algumas pessoas que confiam em mim, me incentivaram a faze-lo. Não é nada facil gerir alimento para 50, mais vacinas, mais desparasitantes, mais operações e antibioticos, compressas, adesivos, et etc.
Tenho 2 empregos para tentar equilibrar a vida e sou uma quarentona solteirona pq dediquei a minha juventude aos canis e perdi mta coisa com isso, mas tb ganhei. Ganhei estaleca e aprendi a fazer um juizo de valor mto perto da realidade e mtos casos que vejo sei e sinto logo qdo são treta e qdo são honestos, chamem-lhe intuição ou 6º sentido, eu chamo-lhe calo pq já ouvi centenas de disparates inventados para se verem livres de um animal. Preferia aos 40 anos estar a mudar fraldas, a cozinhar para um gajo chato mas que me fizesse alguma companhia, e com um canito, em vez disso tenho que em conjunto com a minha mãe, esticar o orçamento mensal N vezes para que nada falte, ou pelo menos que não falte o essencial.

O conselho que dou é para as pessoas que frequentam canis e associações, PAREM E PENSEM, não tirem animais que dps vão andar de mão em mão ( e umas mãos são seguramente melhores que outras). Façam as coisas com alguma certeza de que se a coisa correr mal pelo menos o animal ou fica com quem o salvou no momento ou então que a vida que lhe vai ser proporcionada no futuro seja mais segura do que foi até então. A mentalidade dos coitadinhos só os faz sofrer. Gostamos mto, eu propria e apesar de ter dias que já vejo cães por um canudo, não deixo de olhar para eles com pena, pq de facto eles são dignos de pena. Sofrem imenso, são rejeitados continuamente, maltratados, fechados em buracos ou atirados a poços, alvejados, etc e ainda assim conseguem lamber a mão do Homem. Mas pensar assim levou-me à ruina, por isso se posso ajudar alguém então leiam com atenção, não se pode dar o passo maior que a perna, por mta pena que se tenha, pois seguramente não os estamos a ajudar, estamos só a muda-los de lugar sem fim definido e a viver na incerteza.

Xiiiiiiiiiiii alonguei-me. :oops: :oops: agradeço do coração o voto de confiança que me dão, não imaginam como me sinto abençoada por acreditarem em mim. Não sou mto do estilo da kiduxa, mas desta vez fizeram-me engolir em seco.

Amanha mudo o penso à Lady (vou tirar fotos) e vou ligar ao Dr House para lhe dar conta da minha apreciação :lol: :P e falar no tal relatorio. Ontem enviei novo email para a outra clinica a informar que se não for reembolsada até 4ª feira, irei á clinica apresentar por escrito no livro de reclamações o que se passou com a Chow Chow, custa-me imenso entrar nestes litigios, mas o dinheiro custa a ganhar a todos e ainda para mais nem foi dinheiro meu que pagou a operação da Lady, e também há o factor de não assumirem a negligencia, que me dá a volta á tripa. Vou aguardar serenamente até 4ª feira e ver se me reembolsam o dinheiro se não ......dinodane bem que me podias acompanhar 8) :wink: estas coisas deixam-me nervosa pq perco a noção da educação e tenho outro problema...............é que falo alto pa burro, o que é uma chatice :roll: 8)

Muito obrigada uma vez mais pelo vosso apoio
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

segunda mar 01, 2010 9:08 pm

Ah grande Siioux!!! :D
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

segunda mar 01, 2010 9:24 pm

perapado Escreveu:
marijonscp Escreveu:Subscrevo inteiramente o que a Dinodane escreveu.

Idem, idem...
aspas aspas
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano

terça mar 02, 2010 12:09 am

Siioux de certeza que ele não se vai importar de passar o relatório ... escusa de dizer que houve negligência do outro "sapateiro" pois para bom entendedor meia palavra basta. Basta descrever que "esterilizou a Lady" que por sua vez foi esterilizada 3 vezes numa semana e que esta ainda tinha um ovário. Qualquer coisa assim do género percebes?

Ainda tens a factura ou o talão multibanco do qu pagáste no outro lado não tens? Vai em frente ... não te cales, por ti, pela Lady e por todos aqueles canitos que podes ajudar com a tua denúncia.

Boa sorte. Amanhã ... lá vou eu com a "minha" Estrelita" :D :D
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça mar 02, 2010 12:24 pm

Arguida Escreveu:Siioux de certeza que ele não se vai importar de passar o relatório ... escusa de dizer que houve negligência do outro "sapateiro" pois para bom entendedor meia palavra basta. Basta descrever que "esterilizou a Lady" que por sua vez foi esterilizada 3 vezes numa semana e que esta ainda tinha um ovário. Qualquer coisa assim do género percebes?

Ainda tens a factura ou o talão multibanco do qu pagáste no outro lado não tens? Vai em frente ... não te cales, por ti, pela Lady e por todos aqueles canitos que podes ajudar com a tua denúncia.

Boa sorte. Amanhã ... lá vou eu com a "minha" Estrelita" :D :D
Olá Arguida

Estou certa de que o Dr House se fizer um relatorio, saberá com toda a certeza o que lá irá colocar :wink:
<p>&nbsp;</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça mar 02, 2010 1:11 pm

Como está a menina??? Acabei de vir da clinica - vacinas e as malditas glandulas anais :evil: - e não vi ninguém, ainda estava à espera de conhecer uma das meninas :wink:

As melhoras da menina!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
barcellos
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 11:32 pm

Hugo,Bié,Quennie,Afton,Daffy,Teka

quarta mar 03, 2010 9:47 pm

Boa noite, Siioux... Como estão as coisas?

A Lady já está melhorzinha?Espero que sim...

UPA :arrow:

As melhoras e lambisocas cá da casa... :lol:

Cumprimentos, Barcellos
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 03, 2010 9:56 pm

Olá a todos

A Lady acabou por ter que ir ao vet fazer o penso, está boa e recomenda-se. Assim que tirar a ligadura definitivamente, tiro fotos.
Qto ao reembolso ele já foi feito pelo 1º vet, a coisa correu bem sem ter que me deslocar à clinica para resolver a situação. Não vim aqui antes pq tenho tido problemas com o carro que me tiram do sério.

Qto ao Dr House, já conclui que o meu Dr não é o mesmo de mtas intervenções que aqui vi. Até pq o meu desconhecia em absoluto a alcunha e como sempre disse ele não é pessoa para arranjar conflitos entre colegas, poir isso achei sempre estranho e pensei : Sandra tu queres lá ver que não conheces o homem que há 15 anos tratar dos teus cães????

Afinal conheço ;o) o meu Dr "House" é o da Taro, pois já nos cruzámos lá algumas vezes, mas tenho serias duvidas qto aos restantes.

beijinhos e obrigada
<p>&nbsp;</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta mar 03, 2010 10:15 pm

Sandrinha, pelos vistos há 2 Dr. House? :o :lol:
Bom mesmo foi seres reembolsada pelo outro vet, se bem que ainda te devia pagar uma indemnização por tudo o que fez a Madame Chow e tu passarem. :evil:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta mar 03, 2010 11:18 pm

Deveria ter pago também, o "conserto"que esse 2º dr. House fez. :evil:
Arguida
Membro Veterano

quarta mar 03, 2010 11:52 pm

Boa Siioux ... ainda bem que o outro "sapateiro" te reembolsou .... já agora era melhor que não o fizésse :cry: :cry: Filho da "santa" ...

Espero que a Lady recupere depressinha ... de certeza que assim irá ser. Dá-lhe beijocas minhas ... e já agora ao mano também para ele não ficar com ciúmes. :D :D :D

Quanto ao Dr. House ... ele é o marido da tua Dr. House ... mas a alcunha é a pela qual ELE é conhecido. :D :D :D Realmente ele não falha ... aquilo é diagnóstico certeiro. :D :D :D A mulher do Dr. House ... só a conheço de a ver la e claro que cumprimentá-la. :D :D :D

Foi pena teres ido lá hoje ... se fosses lá nos encontraríamos .... moi-même e a bela da ESTRELITA. :D :D :D

Pode ser que nos encontremos noutro dia mas por melhores razões.

Beijocas grandes para ti e ... para os manos. :D :D :D
Arguida
Membro Veterano

quarta mar 03, 2010 11:55 pm

Mas espera ... estive a reler o que escreveste e o vet a que a Taro vai é a mulher do Dr. House ... se és atendida por um homem ... então é o colega deles. :D :D :D

Bem "ca ganda" confusão que vai para aqui. Bem, Dr. House só há um ... um pelo menos com essa alcunha que é o meu ... não que os outros lhe fiquem atrás como é óbvio. :D :D :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta mar 04, 2010 9:04 am

Siioux Escreveu:Olá a todos

A Lady acabou por ter que ir ao vet fazer o penso, está boa e recomenda-se. Assim que tirar a ligadura definitivamente, tiro fotos.
Qto ao reembolso ele já foi feito pelo 1º vet, a coisa correu bem sem ter que me deslocar à clinica para resolver a situação. Não vim aqui antes pq tenho tido problemas com o carro que me tiram do sério.

Qto ao Dr House, já conclui que o meu Dr não é o mesmo de mtas intervenções que aqui vi. Até pq o meu desconhecia em absoluto a alcunha e como sempre disse ele não é pessoa para arranjar conflitos entre colegas, poir isso achei sempre estranho e pensei : Sandra tu queres lá ver que não conheces o homem que há 15 anos tratar dos teus cães????

Afinal conheço ;o) o meu Dr "House" é o da Taro, pois já nos cruzámos lá algumas vezes, mas tenho serias duvidas qto aos restantes.

beijinhos e obrigada

é o meu é!!!!
Eles são 4 - Dr. House, esposa do Dr. House, Dr. JP e Dra. J

Eu não tenho preferências por nenhum deles confesso, se bem que adoro a esposa do Dr. House e o Dr. JP :oops:

E a menina quando é que tem mais fotos???? Peluche mais linda!!!!!!!!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”