AJUDA!!!Caramelo ficou paralitico :(

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Bloqueado
julieu
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2008 5:05 pm
Localização: gato siames, cadela rafeira em casa dos pais e o "afilhado" Caramelo

sexta nov 21, 2008 10:28 am

peruke? pareço cota???? nem tenho a foto senao entao.... :lol:

nós com 30 somos ainda umas teenagers.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta nov 21, 2008 10:28 am

julieu Escreveu:a ideia do vinagre2000 é interessante , mas eu sinceramente nao me sinto à vontade com essas exposiçao publica. se alguem quiser tentar...
se bem que eu ache que as mentalidades ainda nao estao preparadas p ajudar os animais, digo eu... com tanta gente doente a precisar de ajuda alguem vai querer ajudar um pobre cao? bem...eu ajudei e mta gente está a ajudar. olha nao sei...
Se prepararem um texto, com fotos, videos, e se a Vet concordar em receber uma reportagem de alguma TV, eu talvez tenha meios de fazer chegar a quem de direito.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta nov 21, 2008 10:30 am

é que pode ser o Caramelo a aparecer, mas ajuda a sensibilizar para todos os outros meninos e para os maus tratos para com os animais no geral - os jornalistas podem pegar por aí!
julieu
Membro Veterano
Localização: gato siames, cadela rafeira em casa dos pais e o "afilhado" Caramelo

sexta nov 21, 2008 10:32 am

amanha vou estar com a veterinaria e falo com ela, logo vejo o k diz.
valery
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2008 3:23 pm

sexta nov 21, 2008 10:38 am

É uma excelente ideia!

Com sorte até um dono 5* ele consegue! :D
julieu
Membro Veterano

sexta nov 21, 2008 10:44 am

Deus queira que sim...mas sabem agora só de pensar nisso fico com um aperto no coraçao :(, nao consigo ver-me longe do Caramelo... :cry:
Elisarana
Membro
Registado: terça set 23, 2008 8:08 am
Black
Kiko
Branco
Nero
Bebé
Nina

1 Gata
Boneca

1 Coelho Anão
Ticha

1 Tartaru

sexta nov 21, 2008 10:59 am

julieu Escreveu:a ideia do vinagre2000 é interessante , mas eu sinceramente nao me sinto à vontade com essas exposiçao publica. se alguem quiser tentar...
se bem que eu ache que as mentalidades ainda nao estao preparadas p ajudar os animais, digo eu... com tanta gente doente a precisar de ajuda alguem vai querer ajudar um pobre cao? bem...eu ajudei e mta gente está a ajudar. olha nao sei...
Se as pessoas certas se unirem e exposerem bem o caso, deveria-se sim levar este e outros assuntos mais longe, eu própria já escrevi a várias Camaras a transmitir a minha indignação pelo que se passa em canis e se a carta que enviei não surtir efeito enviarei outras até que alguém me ouça, mas nunca desistir.
Se mais alguém ajuda-se poderias expor este caso e falar de outros nos Prós e Contras, podiamos tentar, já liguei para o Jorge Gabriel para falar de alguns assuntos para poder expor no Programa da manhã é certo que ainda não me ligou nenhuma, mas em tempos eu sei que houve uma associção que foi ao program falar dos canitos, por isso vou insistir até que alguém me ouça.
Baixar os braços é que não, não só os velhos e as crianças é que necessitam de ajuda, os HUmanos estão se a esquecer que os animais são seres vivos e nós não podemos deixar que isso aconteça.
Não lhe disseram nada do Hospital do Porto?
<p>Elisarana</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>" O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." Axel Munthe</p>
<p>&nbsp;</p>
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

sexta nov 21, 2008 12:28 pm

Julieu...uma luz....

Olá
Sou de Vila Nova Gaia e em "part-time" trabalho em terapias alternativas (medicina tradicional indiana e chinesa) com pessoas e tb com os meus bixitos residentes...

Estava a ler o teu apelo e gostava de tentar ajudar o Caramelo .O que lhe posso oferecer é os meus conhecimentos nesta área e tentar que o Caramelo melhore...porque curar não sei se é possivel...lesões medulares podem ser irreversiveis e neste caso uma das consequências é atrofia muscular.

Pelo que li o Caramelo está com rigidez nas patas, atrofia dos musculos das patas traseiras...Ou sa eja lesão medular, o uso da cadeirinha...
As complicações da imobilização podem surgir no sistema osteomuscular, no tecido conjuntivo, tecido ósseo, tecido articular, Sistema Respiratório, Sistema Metabólico e sistemas gastrointestinais ..ou seja problemas por todo o lado..
As contraturas podem ser outro efeito da imobilização, envolve os músculos e outros tecidos moles que rodeiam a articulação provocando atrofia....e mais alguns efeitos..
O facto de tar imobilizado,mesmo com a cadeira de rodas, é possivel a redução da força muscular de 10 a 15% por semana, o que faz com q haja má qualidade de movimento

Resumindo e concluindo....uma das técnicas terapeuticas é a massagem ou hidroterapia.
Massagem: as minhas mãos....a hidroterapia: uma bacia e uma bóia e bora lá ajudar o Caramelo!

Diz-me o que achas e se queres tentar. Logo veriamos como fazer e onde nos encontrar. Tempo livre não é muito mas de certeza que se arranja tempo..é uma questão de nos organizarmos.
Custos: gasolina...qts km é,sabes?
Não custa tentar...digo eu
julieu
Membro Veterano

sexta nov 21, 2008 12:58 pm

:D claro k aceito a ajuda.
Eu em casa meto-o numa banheira de bébé, "obrigo-o" a dobrar as pernas, ainda fiz isso no passado fds, foi uma aventura!! banho pra dois.
mas sei k nao é suficiente, tb esfreguei um balsamo nas maos e fazia-lhe massagem nas patas...mas precisava de algo mais, as patas nao relaxam.
como como entrar em contacto consigo?
Eu aos fds tenho tempo de sobra, sabados e domingos à semana é complicado , mas 1 dia à noite por semana tenta-se arranjar.
carlotaa
Membro Veterano

sexta nov 21, 2008 1:03 pm

Não recebeste o mail da ajuda?

Era bom responderes directamente à Fundação Pegadas!
julieu
Membro Veterano

sexta nov 21, 2008 1:17 pm

ja vi amiga, ja respondi

ai , nao sabes o alivio k ja sinto.
vou aguardar.
:)
carlotaa
Membro Veterano

sexta nov 21, 2008 1:46 pm

Manda para mim o e-mail que enviaste para eu acompanhar... :cry:
valery
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2008 3:23 pm

sexta nov 21, 2008 1:55 pm

O que interessa agora é a sua melhor recuperação...

Quanto aos programas de televisão, já escrevi também para vários canais, só me responderam uma vez, sobre as lutas de cães...

Escrevi inclusivé para o "Prós e Contra", mas nada...preferem repetir vezes sem conta a discussão sobre os mesmos temas.

Agora ando noutra luta, quem vivem em Lisboa certamente já reparou em crianças que pedem na baixa (tocam acordeão) acompanhadas por pequenos cães, que passam o dia imóveis a segurar um cesto de moedas que por vezes pesa o dobro do seu peso, tremem de frio e são agredidos de todas as vezes que não querem segurar o tal cesto....

O olhar destes "bichos" é de profunda tristeza e angustia...Tenho enviado mail's à SEPNA, em tempo foi-me dito que iam fiscalizar, até agora não obtive resposta e sei que a situação se mantêm...

Mas não vou desistir!
Fico absolutamente deprimida de todas as vezes que lá tenho que passar!

Ajudava se todos escrevem-se à SEPNA e Câmara Municipal de Lisboa a mostrar a revolta e desagrado por tal exploração, a infantil e a dos pobres cães! Se todos fizesse pressão, talvez o assunto tomasse outra proporção.

Tudo assim se tem mantido, anos após ano...com a benevolência de quem passa.
julieu
Membro Veterano

sexta nov 21, 2008 2:03 pm

pois.... e À custa disso devem estar os pais a dormir ou a "engarrafar"...
dps nem devm comer as crianças nem os pobres animais.

Essa SEPNA, já vi k nao vale de nada, mais uns a receber p nao fazer nehum
vinagre2000
Registado: segunda fev 05, 2007 2:32 pm

sexta nov 21, 2008 2:09 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
Se prepararem um texto, com fotos, videos, e se a Vet concordar em receber uma reportagem de alguma TV, eu talvez tenha meios de fazer chegar a quem de direito.
Esta ideia seria de aproveitar julieu!!!!
Bloqueado

Voltar para “Animais para Adopção”