Caras comadres,
Lá fui buscar a nossa menina para a levar ao veterinário.
A responsável pelo hotel também andava em trânsito e combinámos encontrar-nos entre as 6 e as 6 e meia.
Como ela se despachou antes de mim (cheguei às 10 para as 7, com o trânsito da ponte), já tinha a menina com ela. A senhora é uma simpatia (chegámos depois à conclusão de que fomos colegas de faculdade, o mundo é pequeno…) e uma pessoa que faz muitíssimo pelos animais.
Mas voltemos à nossa menina.
É a coisa mais doce e viva que podem imaginar! Está muito bonita, muito cheiinha sem estar gorda. Tem um ar muito vivo e esperto.
Saiu logo da carrinha onde estava e entrou para o meu carro como se me conhecesse e à minha mãe desde sempre, e sentou-se com a madrinha/avó no banco de trás, muito sossegadinha.
Lá seguimos para o veterinário.
Aguardámos um bocadinho, porque estava um cãozinho a fazer um gesso. Aproveitei para tirar a maior parte das fotografias. Ela não revelou o menor medo de entrar na clínica. Fica parada ao pé de nós, mas sempre muito atenta a qualquer barulho.
E foi nessa altura que me deu as primeiras lambidelas...
Experimentei dizer “Senta, Eva” algumas vezes, e resultou para aí metade, o que me leva a concluir que tenho um jeito inato para cães…
E aqui entra a parte do “Eva”. É o nome por que é tratada no hotel. A mim parece-me muito bem. O que dizem as outras madrinhas?
Enquanto estivemos à espera resolvi levá-la lá fora, e a menina passeou-me durante alguns minutos... Tem cá uma força... E é engraçado, porque ela dá dois passos para a direita e depois quer inflectir logo para a esquerda ou vice-versa. Não deve estar habituada a passear à trela, ou então é da excitação da liberdade em relação ao tempo que passou no canil. Não faço ideia, porque não percebo nada de cães.
Chegada a vez dela, entrou no consultório. Como se estivesse em casa dela. Queria explorar as divisões todas. Quando a veterinária se baixou para lhe fazer umas festinhas, afinfou-lhe logo umas valentes lambidelas!
Resumindo, portou-se sempre lindamente. Pesa 23,800 kg. Está com o pêlo a cair muito, mas será normal devido à época do ano e/ou ao «stress». Levou as vacinas da praxe sem tugir nem mugir e engoliu o desparasitante como se nada fosse (para minha estupefacção, que estou habituada a gatos…).
Parece estar de perfeita saúde. Não tem «chip».
A veterinária não cobrou a consulta e fez 50% de desconto nas vacinas. Foram 29 euros, que eu paguei e estão pagos.
No caminho de regresso, quis instalar-se logo no lugar do pendura, mas não podia ser… A nossa menina adora mesmo andar de carro!
Quando chegámos ao ponto de reencontro com a responsável pelo hotel, ao princípio, a menina não queria sair do meu carro. Fez-me muita pena não poder ficar com ela... Mas lá acabou por ir, toda satisfeita.
Segundo diz a responsável pelo hotel, adora correr e brincar mas vem logo que é chamada. É uma menina que vai precisar de espaço e ar livre (não sei se é característica da raça, pois ela é cruzada de Husky).
Não sei se estou a esquecer-me de alguma coisa. Se depois me lembrar de mais pormenores, dir-vos-ei.
Quanto às fotografias: eu não sei colocá-las aqui no tópico, mas posso mandá-las por mail para quem saiba.
Em suma: fiquei completamente apaixonada, e vocês também vão ficar…
P.S. Arranjei mais uma madrinha: a minha filha (depois de me dar um ralhete por andar sempre a "arranjar mais sarilhos", também se quis meter neles). São mais 10 euros mensais.Enviarei os dados à Caininha amanhã.