2 x de cão de agua no CML -na pag 20 actualizações

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Yanki
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2010 10:23 pm

quinta jun 24, 2010 5:44 pm

Neste momento, não posso tirar mais nenhum. Se alguém poder ajudar os que lá estão agradeço. São muitos rafeiros (os meus preferidos)
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta jun 24, 2010 5:48 pm

qual caso ? de deixar sair uma cadela gravida ?
para a proxima não a deixam sair , fica la ate ter os cachorros e passam a ser adoptados separadamente , ou entao abatem a cadela gravida .
sera que denunciando não vai prejudicar os animais ?
se calhar o melhor a fazer é falar com o vet de lá para marcar esterelização urgente
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jun 24, 2010 5:57 pm

O caso da cadela de que a reex e a Yanki estão a falar é o mesmo?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta jun 24, 2010 6:05 pm

sim a menina esta com o cio , mas ate pode nem estar gravida .
rafeiros são os meus preferidos tambem , são aqueles que ninguem quer :( :( :( :( :(
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jun 24, 2010 6:30 pm

Pois pode não estar, mas o que interessa é se o veterinário disse textualmente que, se estivesse, não podia esterilizar de urgência e que, paciência, nasciam mais uns quantos.

reex, estas situações têm de ser denunciadas, não entende isso? Se nos formos calando, salvamos três ou quatro, mas sofrem muitos mais.

O canil tem a obrigação de esterilizar os animais que dá em adopção e cuja condição clínica o permita. Ainda hoje soube de um caso de um gato que está a marcar território e cuja castração foi marcada para daqui a quatro (!) meses.

Assim, as pessoas deixam de ter essa vantagem em adoptar no canil (a esterilização gratuita) e o canil não está a cumprir a sua função de contribuir para cercear a reprodução descontrolada.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

quinta jun 24, 2010 7:25 pm

se a cadela esta com o cio agora como sabem que esta gravida???
Yanki
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2010 10:23 pm

quinta jun 24, 2010 8:01 pm

Pois sílvia, possivelmente está grávida e vai ser esterilizada, após 3 semanas de deixar o cio.

Em relação às denúncias, eu tenho uma opinião que possivelmente não a mesma que a vossa. Compreendo que depois podem não deixar tirar mais, mas as associações têm de se unir e as pessoas não serem complicadas. O que interessa é o bem estar dos animais e não se o animal é da associação x ou y.

para mim o mais grave não é a esterilização da cadela, foi uma amiga querer a pastora e os tratadores não mostrarem. Apenas mostraram uma dúzia de cães. quem o fez foi o tratador. Aqui muitas "jogadas por trás".

Olhem para os médicos, professores, homossexuais. Se não for a UNIÃO, nada muda.

hoje uma amiga enviou um e-mail para a Câmara, para a Drº Luisa Costa Gomes, amanhã vou fazer o mesmo e se todos o fizessem??? E a nível de todas as Câmaras do país??
Catarinokas
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 8:40 pm

quinta jun 24, 2010 9:51 pm

Sabem se este cão ainda está lá?

http://lisboalimpa.cm-lisboa.pt/index.php?id=1056
ines9999
Membro
Registado: sexta nov 27, 2009 10:46 pm

quinta jun 24, 2010 10:07 pm

Catarinokas,

Assim só aparece a página inicial.
Clica na ficha do animal que queres mostrar, depois em "avisar um amigo sobre este animal" e copia o link que aparece, assim já se consegue ver a ficha específica.
Outside of a dog, a book is a man's best friend. Inside of a dog it's too dark to read. Groucho Marx
Catarinokas
Membro Veterano

quinta jun 24, 2010 10:12 pm

ah ok! Naba que sou! :lol:
Catarinokas
Membro Veterano

quinta jun 24, 2010 10:12 pm

ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quinta jun 24, 2010 10:13 pm

É esta:

RAÇA INDEFINIDA
Porte: Médio
Pelagem: Lisa e curta, cor preto c/ malhado
Reprodução: Não esterilizada
No Canil desde: 04-06-2010
Nº de Ficha: 1463/10

Imagem
A foto não dá para ver nada de jeito, mas se é uma que estava no canil exterior com crias, estava lá no domingo mas reservada
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
Catarinokas
Membro Veterano

quinta jun 24, 2010 10:16 pm

Nao é o do link acima
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quinta jun 24, 2010 10:21 pm

Ah então é o caniche? É que o link é sempre igual, independentemente da ficha que abrimos e só agora reparei nisso :oops:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
reex
Membro Veterano

quinta jun 24, 2010 10:22 pm

tão linda essa branquinha .
soube agora que esta na Ala fechada um caniche muito deprimido lindo , branco e mal tratado . Era urgente sair ou morre na cela , esta na fila que tem a porta voltada para a rua
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”