A saga dos 94 animais terminou...

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
raquelp
Membro Veterano
Registado: quarta ago 27, 2008 11:03 pm

segunda abr 06, 2009 5:09 pm

Estes meninos merecem mesmo toda a sorte do mundo!
N&atilde;o compre, adopte e salve uma vida. -> <a href="http://www.abra.org.pt">www.abra.org.pt</a>
SandraTomaz
Membro Veterano
Registado: quinta mai 03, 2007 4:17 pm

segunda abr 06, 2009 5:11 pm

E um grande lapso da minha parte... :oops:, agradeço especialmente à Ana Ramos porque sem ela não teria sido possível a entrada da Bélinha na UZ. Muito obrigada Anocas!!! :P
SandraTomaz
Membro Veterano

segunda abr 06, 2009 5:55 pm

DONATIVOS:

- Transferência anónima 6.04.09 (Ref. AjudaBichos) = 10,35€

Gostava de agradecer convenientemente às pessoas cujas transferências não vêm identicadas. Tal como esta última que perfez a totalidade do valor que estava em falta para pagar as coleiras.

DESPESAS: 139,60€ – 14 coleiras Scalibor (12 pequenas e 2 grandes)

SALDO: 139,60€

FALTA: 0,00€

Agora temos de reunir dinheiro para a consulta e tratamento da Shanty que julgo que não será muito mas, em todo o caso, será sempre necessário algum! :lol: :lol: Não sei em quanto nos ficará mais ou menos esta despesa mas logo que saiba postarei. :wink: É urgente a sua ida ao vet dado que esta menina está a sofrer. :(

DESPESAS: ?€ – Consulta e tratamento Shanty

SALDO: 0,00€

FALTA: 0,00€
Última edição por SandraTomaz em segunda jul 11, 2016 8:35 pm, editado 1 vez no total.
rafasm
Membro Veterano
Registado: sábado jul 21, 2007 1:50 am
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os outros k por cá passaram,cá estão, alem de todos k dormem na

terça abr 07, 2009 12:55 am

:arrow: :arrow: :idea:
<p>Os animais dividem connosco o privilegio de ter uma alma... - Pitagoras</p>
SandraTomaz
Membro Veterano

quarta abr 08, 2009 10:26 am

A Shanty foi ontem ao vet. Tem uma pequena gengivite e já está medicada. Levou antibiótico injectável que dá para 15 dias, isto porque como a menina é arisca a fat Mónica iria ver-se grega para conseguir administrar-lhe os comprimidos. Dado mau hálito intenso que a Shanty apresentava (que não se justificava pela pequena gengivite) a vet suspeita de Calicivirus. A Shanty fez análises (hemograma, ureia e alt - fígado), bem como análise para despiste do Calicivirus. Os resultados, em princípio, estarão prontos dentro de 2 dias. A despesa ficou em 43,54€.

Ontem procedi ao pagamento do valor das coleiras Scalibor através de transferência bancária.

LIQUIDADO:

- 139,60€ de 14 coleiras Scalibor (12 pequenas e 2 grandes)

Agora necessitamos de angariar o dinheiro relativo à gata Shanty.

DESPESAS: 43,54€ – Consulta e tratamento da Shanty

FALTA: 43,54€
Última edição por SandraTomaz em sexta jul 15, 2016 2:15 pm, editado 2 vezes no total.
AnimalAmigo
Registado: quarta abr 08, 2009 2:41 pm

quarta abr 08, 2009 3:15 pm

Bem hajam!
SandraTomaz
Membro Veterano

quinta abr 09, 2009 2:24 pm

Por favor, não se esqueçam desta causa. Estamos a ainda a precisar de 43,54€.
SandraTomaz
Membro Veterano

domingo abr 12, 2009 1:30 pm

Infelizmente a adopção do Benny não se concretizou…. :(

Neste momento estamos a tentar arranjar solução para os restantes gatos ariscos (13 ariscos + Diogo meigo que a sra. não dá, pelo menos por ora, vamos ver…). A primeira coisa a fazer é castrar estes animais. Conseguimos o simpático preço de 10,00€ cada um. Mas enquanto não conseguirmos angariar os 43,54€ da gata Shanty não poderemos avançar com este último projecto para resolver de uma vez por todas a situação dos gatos. Primeiro, porque, como já foi dito, eles não estando castrados são uns porcalhões e fazem as necessidades nas mantas que nos são tão preciosas. Não temos condições para as lavarmos (a sra. não tem água canalizada) e também nos custa estar a deitar fora as camas, almofadas e mantas quando nos fazem tanta falta). Em segundo lugar, porque temos de retirar de uma vez por todas os gatos que restam. Assim, só ficaria a situação dos cães por resolver e poupar-nos-ia muito tempo e trabalho tendo apenas os cães para tratar. Isto porque como sabem, o meu marido à conta de andar a acartar baldes de porcaria, entulho e carrinhos de mão atafulhados de areia e afins arranjou uma hérnia discal!! Tem de estar em repouso sem fazer esforços ou pegar em pesos. Em terceiro lugar, porque estou desejosa de resolver a questão dos animais pois já não estou a aguentar a convivência com esta sra. :evil: Já não tenho paciência, calma nem disposição para a aturar. Nem tão pouco já a consigo ouvir… :? Ontem foi mais uma discussão! Mas também não quero deixar de ajudar estes animais pois aí sim, nunca teriam uma outra oportunidade de serem felizes e de viverem em condições dignas.

As soluções que estamos a tentar arranjar, uma vez que são gatos que não têm hipóteses de adopção, passam por soltá-los em colónias controladas e com boas condições, quer de abrigo, quer de alimentação, quer de segurança. Como sabemos, as associações estão cheias e não aceitam animais e, ainda para mais, sendo animais que não têm hipótese de serem adoptados, pois são bichinhos do mato, o caso complica-se ainda mais. Para além desta hipótese estamos também a tentar arranjar solução para alguns em regime de semi-liberdade. Vamos ver o que se consegue.

Por tudo isto vos apelo que nos ajudem nesta última fase dos gatos. Precisamos de donativos para pagar a conta da Shanty e para castrar estes gatos. Já não falta muito para que a situação destes gatos seja resolvida. Num total de 54 gatos já é muito bom termos apenas 13. Por favor, ajudem-nos a terminar este pesadelo. Já falta tão pouuuuuuuuuco!!!!!

Não iremos conseguir sem a vossa ajuda. Aliás, tudo o que se conseguiu foi também graças a todos vós. O que muito vos agradeço.

Como nem tudo são más notícias, eis fotos da cadela Bélinha super medrosa que foi adoptada por excelentes pessoas:

Imagem

Imagem

DESPESAS: 43,54€ – Consulta e tratamento da Shanty

FALTA: 43,54€
Última edição por SandraTomaz em segunda jul 11, 2016 8:37 pm, editado 1 vez no total.
Shiller
Membro Veterano
Registado: segunda mar 02, 2009 7:27 pm

domingo abr 12, 2009 5:00 pm

:arrow: :arrow: :arrow: :idea: :idea:
Rute Teixeira
&laquo;A melhor forma de conhecer a anatomia humana e salvar vidas humanas &eacute; estudar seres humanos, n&atilde;o animais. Imagine o seu cirurgi&atilde;o, de bisturi na m&atilde;o, dizendo: n&atilde;o se preocupe, j&aacute; realizei esta opera&ccedil;&atilde;o em cabras e porquinhos da &iacute;ndia.
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Dr. Jerry Vlasak, cirurgi&atilde;o chefe&raquo;
rafasm
Membro Veterano
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os outros k por cá passaram,cá estão, alem de todos k dormem na

segunda abr 13, 2009 1:17 am

:arrow: :arrow: :idea:
SandraTomaz
Membro Veterano

segunda abr 13, 2009 8:18 pm

:cry:

Há a possibilidade do gato Isaac ir para fat mas é necessário castrá-lo. Não temos recebido donativos nenhuns nem comprinhas efectuadas para suportar a totalidade da despesa da Shanty. Não poderemos avançar com mais nada enquanto não se conseguir os 43,54€ relativos à Shanty. :(

Não posso suportar todas estas despesas. Mensalmente, sem contar com outras tantas coisas, já gasto um depósito de gasolina a mais, bem como à volta de 50€ em chamadas para resolver inúmeras situações relativas a esta causa. Mais não consigo.

Apelo a todos vós que contribuam nem que seja com 1€ para a despesa da Shanty e para se poder avançar com as castraçoes dos gatos e resolver de uma vez por todas a situação dos restantes 13 gatos que restam.

Agora que já estamos na recta final parece que enguiçámos e não vejo uma luz ao fundo do túnel. Temos, pelo menos, de retirar os gatos. Estou a chegar ao limite das minhas forças... Quero resolver de uma vez por todas a situação destes animais. Não sei por quanto mais tempo aguentarei.
rafasm
Membro Veterano

terça abr 14, 2009 12:01 am

:arrow: :idea: :idea:
SandraTomaz
Membro Veterano

quarta abr 15, 2009 3:40 pm

DONATIVOS:

- Transferência Marta Novais = 15,00€
- Transferência Sónia Monteiro = 10,00€ (para castração Isaac)

DESPESAS: 53,54€ (43,54€ Consulta e tratamento da Shanty + 10,00€ Castração Isaac)

SALDO: 25,00€

FALTA: 28,54€
Última edição por SandraTomaz em segunda jul 11, 2016 8:38 pm, editado 1 vez no total.
SandraTomaz
Membro Veterano

quinta abr 16, 2009 5:21 pm

Estou a tentar marcar 3 castrações para o mesmo dia para o Isaac (que irá para fat) e para mais dois gatos que serão soltos numa colónia. Assim, vou juntar às despesas mais 20,00€ relativos às duas castrações, uma vez que a Sónia já apadrinhou a castração do Isaac. Não posso ainda dizer quais os 2 gatos que serão castrados pois quando os formos buscar “o que vier à rede é peixe”!!!! :roll:

Depois desta 1.ª etapa ficam ainda a faltar castrar faseadamente os restantes 10 gatos, o que equivale a uma despesa de 100,00€. Iremos precisar de apadrinhamento para a castração de cada um dos gatos que falta! :P

DONATIVOS:

- Transferência Cláudia Soares (Compra de artigos Blog Causa Animal) = 13,00€
- Remanescente da transferência da Cláudia Soares relativa às compras e portes de envio = 9,23€

DESPESAS: 73,54€

• 43,54€ - Consulta e tratamento da Shanty
• 10,00€ - Castração Isaac
• 20,00€ - Castração 2 gatos

SALDO: 47,23€

FALTA: 26,31€
Última edição por SandraTomaz em segunda jul 11, 2016 8:39 pm, editado 1 vez no total.
SandraTomaz
Membro Veterano

domingo abr 19, 2009 3:46 pm

Ontem lá fomos e tivemos a ajuda da Ana Virgílio que fartou-se de lavar recipientes da comida e da água daquela malta toda!!! Mas muito ficou ainda por lavar, nomeadamente as mantas todas encharcadas de xixi dos gatos. O costume! Para a próxima ter-se-á que lavar estas mantas e almofadas pois já não tenho quase nenhumas para substituir, dado que tudo o que estava estendido da última vez que se lavou estava encharcado por causa da chuva. O Paulo esta semana já deu uma ajudita! :wink:

Desta vez corria tudo muito bem e já estávamos com o trabalho dado por findo quando tive que me chatear novamente com a sra. O cão Rocky está num canil com a Pérola que entretanto entrou em cio. Nem conseguia aproximar-me para ajeitar-lhe as mantas da cama que o malandro rosnava-me a pensar que lhe ia roubar a namorada!!! Teve-se que colocar o Rocky noutro canil para a Pérola não ficar grávida! E foi aqui que mais uma vez me passei com as acções desta sra. A maneira que ela encontrou de colocar o Rocky noutro canil foi à paulada com a sua bengala no focinho e no lombo do pobre Rocky. :x Claro que me passei…completamente!!! É impossível esta sra vir dizer que gosta de animais. Berra com os animais e espanca-os quando bem quer. Por mais que eu lhe dissesse para parar não o fez. E é muito triste ver estes animais a passarem por tudo isto e não podermos fazer nada… :cry:

Tenho pena que o Rocky não lhe tenha mostrado quem é o mais forte!!! Desculpem-me, mas se talvez ele lhe tivesse mordido nunca mais ela faria o mesmo. Os animais são mesmo leais aos seus donos. Por mais pancada que levem não se viram aos mesmos!! :(

É lamentável a vida que estes animais têm. E é por este motivo que os cães têm de ser adoptados o mais rápido possível. Eles merecem muito mais e não há direito que sejam tratados desta forma…

Enfim, nada que já não tivéssemos presenciado, pois já não foi a 1.ª nem a 2.ª vez que vimos os animais a levarem porrada…

Ainda não tenho a confirmação da data das castrações de 3 gatos que estão na calha para saírem. Em todo o caso, estou a tentar que seja já no próximo dia 4 de Maio.

Meninas e meninos há muitas coisinhas novas no blog. Dêem uma espreitadela pois temos álbuns, postais lindos, pulseiras e colares criados e oferecidos pela Ana Virgílio, enfim, uma panóplia de artigos que podem comprar para reverter para esta causa. Obrigada Ana por esta preciosa oferenda.

É que, para além das despesas que temos pela frente relativamente à castração dos restantes 13 gatos (o Diogo já está castrado), há sempre surpresas que nos aparecem com os animais que ainda não foram adoptados. Era bom que tivéssemos um fundo de maneio que desse para qualquer emergência que poderá surgir-nos, como de costume, aliás!!!

E, por falar no Diogo, tentou-se novamente que este menino viesse connosco, mas a sra. está intransigente relativamente a ele. Não o dá e nem sequer quer falar disso. :( Tenho tanta pena deste menino. É lindo, lindo (todo branco) e tão meiguinho e querido. Vive num cubículo com um cheiro impressionante. Nem dá para descrever!!! Mas o mundo não acaba hoje e eu não desisto dele.

Eis o Dioguinho lindo cuja sorte grande está muito difícil de sair!!!
Imagem

DESPESAS: 73,54€

• 43,54€ - Consulta e tratamento da Shanty
• 10,00€ - Castração Isaac
• 20,00€ - Castração 2 gatos

SALDO: 47,23€

FALTA: 26,31€
Última edição por SandraTomaz em segunda jul 11, 2016 8:40 pm, editado 2 vezes no total.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”