Shiva, Fêmea, Pitbull, 2 anos, Margem Sul

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

segunda mai 10, 2010 10:22 pm

Queridas Sofia, Sílvia e Ana, desculpem mesmo a demora na resposta, e no agradecimento por todo o carinho, pelas palavras, pela ajuda, pelas fotozinhas boas... por tudo, tudo, de coração, em nome desta princesa pintarolas, a lindona Shiva :D ;)

As fotozinhas ilustram bem a Shiva no seu melhor :roll: o sofá :twisted: :lol:

Infelizmente ainda não conseguimos ir visitar a franguinha sarapintada, mas tal como dissemos anteriormente, sabemos da menina todos os dias... todas as aventuras, todas as peripécias :D todas as maldades :twisted: :lol: só não gostamos mesmo é de vos "chatear" todos os dias com as histórias desta menina, para não nos tornar-mos umas chagas mesmo :lol:

A Shiva tem evoluído muito positivamente, cada vez mais e melhor :D pelas indicações da Ana, a pequena está mesmo mais roliça desde que iniciou a ração hipoalergénica, mas também com alguma "manha" a fazer as suas necessidades, pois as fezes estão mais rijas.
Estamos só à espera da chegada do "antídoto" para a princesa, para poder-mos iniciar a batalha final contra o bixo mau :) continua e continuará a tomar 1 comprimido + 1/2 de Alopurinol por dia.

Felizmente a Ana tem conseguido soltar a franguinha marota quase todos os dias, e isso é que ela tem corrido, pulado e brincado no jardim, toda contente. Gasta as energias todas, e claro... faz também das suas maldades, como nariz sempre coladinho ao chão :roll: :twisted:

Tem tido as suas aventuras pelas ruas, com algumas abordagens e festas à mistura, e ainda tem tido tempo para nos mostrar algumas habilidades :roll: num dia em que não pode sair à rua, decidiu fazer uma necessidade daquelas bem mal cheirosas... mas como menina bonita que é, decidiu embrulhá-la e tudo :twisted: numa das mantas que tinha à disposição. Foi quase uma autêntica caça ao tesouro :twisted: :lol:

As aventuras desta franguinha sarapintada, davam um livro, daqueles :lol: :P

Claro que além das aventuras, também tem tido aqueles momentos bons, em que é "a cadela boa da tia Ana", e que ela adora MUITO, MUITO :D

As saudaditas da miúda já são algumas... mas vamos ver se conseguimos ir visitá-la, mimá-la, acarinhá-la, e brincar muito, muito brevemente :)

Obrigado querida Ana, por tudo que fazes pela pintarolas boas. Ela agradece-te todos os dias, eu sei... mas nem sei como te vamos agradecer , algum dia, por tudo o que fazes por ela. Bem hajas ;)

Obrigado a todos, mais uma vez, que apoiam a princesa sarapintada, que a ajudam, que torcem por ela... obrigado de coração ;)

O dia desta menina teima em não chegar... mas tal como ela sempre acreditou, nós também continuamos a acreditar... que algum dia, o seu Sol irá brilhar, e para sempre :) Mereces muito princesa... força! ;)
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

quinta mai 13, 2010 12:19 am

boa noite doce :)
nadea
Membro Veterano

sexta mai 14, 2010 7:32 pm

Fui visitar a menina na Quarta-feira à noitinha... as saudades já eram muitas muitas :| e que bem está a nossa franguinha sarapintada :D mais roliça, a mesma brincalhona de sempre, a mesma meiguice, a mesma preguiça, a mesma vontade de permanecer deitadinha e enrroscadita no sofá bom :twisted: :lol:

Mal cheguei, levei logo com os imensos cavalinhos, a sua alegria boa, bem como IMENSAS lambidelas :D Estive um bom tempo nas festas boas, nos beijinhos, a receber as queridas lambidelas, e mimando-a muito.

Já era de noitinha... e claro que o relógio dava horas à pequena... mal pode, subiu para o sofá, e lá se refastelou um bom bocado :lol: fui para junto dela, para mimá-la ainda mais, e claro, aproveitar cada bocadinho com a miúda pintarolas :)

Levei comigo a catrefada de medicamentos, e desparasitantes da franguinha. Vamos lá ver como se saiem essas necessidades "duras" :lol: :P

As fotos é que não são muitas, mas dá para verem como está a pequena, assim como as suas acrobacias, enquanto pousava para a foto, com a ajuda da amiga Sónia (não fosse o porta-chaves um bago de ração, e havias de ter ficado sem mão :twisted: :lol: (brinco! :P)

Imagem

Imagem

Imagem

A titia Ana tem mais fotozinhas, que quando puder, coloca no fórum :)

Depois de uma boa dose de mimos, lá foi a Shivocas boas, refastelar-se na crate, bem deitadinha, tapadinha com o cobertor, e respondendo "à ordem" - Vá, tá na hora de ir dormir - :lol: É um doce esta pequenote :)

Cadela mais boa das madrinhas e do padrinho, das titias, dos amigos e das amigas :oops: falta só aquele bocadinho assim né? E aqueles doninhos "assim"? :|
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta mai 14, 2010 8:29 pm

a diferença é brutal :o
tá linda!!
Nadea, tenho aquilo no Gabinete!!
Liga-me quando quiseres ir buscar!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
nadea
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 5:56 pm

Obrigado querida Sofia pelas palavras, pelo incentivo, pelo apoio e pela ajuda. Obrigado de coração! ;)

Tenho andado a mil, com imensos afazeres e obrigações, e com pequenos precalços (incluindo um pequeno acidente ontem :|) que ainda não me permitiram conseguir marcar contigo para ir buscar a caixa de medicação da pequena, desculpa :( também já estamos à espera da restante medicação, que há de vir via uma amiga da Pata Vermelha, para podermos ter cá a medicação toda, toda, e iniciar brevemente o tratamento da pequena.

Assim que poder, digo-te querida. Desculpa.
nadea
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 5:56 pm

Infelizmente, este fim-de-semana, não conseguimos ir, como sempre é costume, visitar a nossa menina lindona e sarapintada, a Shiva :( mas mantemos contacto com a sua maravilhosa FAT diariamente, a menina está bem e feliz :D

Continua na sua vidinha, toda feliz e contente, brincalhona, aos abracinhos e cavalinhos, e ainda... a aprender mais truques novos :lol: já sabe dar a pata e tudo :D
Todos os dias dá os seus passeios, brinca, treina, e dormita onde mais gosta... o sofá :twisted: :lol:

Felizmente as fezes bem duras, estão a passar a fezes normais, e continua a dar-se super bem com a ração :)
Colocamos-lhe a coleira Scalibor (oferecida por uma titia), com algum receito que lhe fizesse a alergia habitual, mas felizmente quase três dias passados, e não notamos para já, nenhuma reacção :)

Aqui deixamos mais uma foto da Shiva, no seu melhor... a dormitar no sofá, com ar de "deixem-me ficar aqui... daqui não saio" :roll: :lol:

Imagem

A franguinha sarapintada quer agradecer muito, muito a todas as pessoas que a ajudam, acarinham e apoiam, de coração, obrigada! A todas as madrinhas e padrinho, titias (principalmente à tia Ana) e titios, amigos e amigas, obrigado! ;)

Nem aprendendo muitos truques, e fazendo quase malabarismos, chega a tua oportunidade não é princesa? :|

Um dia querida... um dia temos a certeza que ela chegará ;)

A todos, a franguinha pintarolas envia muitas barriguinhas para festas, e aquelas lambidelas bem docinhas :)
nadea
Membro Veterano

domingo mai 23, 2010 11:23 pm

Mais um fim-de-semana passou, e felizmente, podemos ir matar as imensas saudaditas que tínhamos da nossa princesa pintarolas, a lindona Shiva :D

Fomos recebidos como sempre, com imensos cavalinhos, muitas barriguinhas para festa, e tantas lambidelas, que quase íamos caindo para o lado :lol: :lol: :lol:

A nossa princesa continua super bem, feliz e contente, imensamente brincalhona… e beijoqueira que nem se fala :lol:

Está mais roliça, pelo que a Ana reduziu um pouco a ração, para a miúda não ficar nenhum “batoque”. O que nós achamos é que ela, mesmo sem estar com a Lia, ficou com inveja da sua tamanha pança, e decidiu copiar a sua amiguinha :twisted: :lol:

Podemos ver como a menina está cada vez mais obediente, nada que um pau com pregos não ajude, claro está :lol:

Felizmente as maldades que ela fazia, de apanhar comidinha boa, foram literalmente reduzidas, apesar de a fase de “escolher” as porcarias que apanha na rua, continue :| a miúda é obcecada por tudo aquilo que ache que se pode colocar na boca, ou que seja para comer :lol:

Adivinhem o que descobrimos desta vez? Estávamos nós a investigar os dentinhos da menina… e descobrimos uma massa estranha colocada a um dos dentes traseiros :roll: pastilha elástica “bem saborosa” :| blhacccccccc :lol: :lol: :lol: nada que não se resolve-se… a Ana tirou a pastilha, e nova sessão de escovagem de dentes com compressa e elixir… já se anda a tornar “aquele” hábito :lol:

Anda houve tempo, depois de algumas brincadeiras, imensos mimos e lambidelas, para a franga sarapintada passar pelas brasas, como sempre, no seu local favorito… O SOFÁ, bem refastelada, no meio de nós :twisted: mesmo com o imenso calor que estava :lol:

A pequena está é a perder imenso pelo :| até o poderão constatar em algumas fotos, no chão :lol: passamos a mão e é ver ficarmos com tufos malandrecos. Lá escovámos a menina com as mãos, e lá ficámos nós todos “pintados” de pelinhos brancos :lol:

A barrigota da menina está de novo toda SARAPINTADA :D aiiii aquelas pintarolas sexy’s desta princesa :roll: ficam-lhe tão bem :P

Está é a fazer uma pequena alergia à Scalibor, na zona do seu pescocinho :| vamos lá ver no que isto vai dar… mais uns dias, e se persistir, teremos mesmo de retirar a coleira à menina, e voltar às pipetas…

O que é que havemos de fazer mais a esta menina marota, que só tem doenças “finas” (problemas de pele)? :lol:

Depois de mais uma valente dose de mimos, e muitas festinhas boas, beijinhos trocados, e lambidelas recebidas, lá ficou a princesa sarapintada, no bem bom com a titia Ana, a descansarem… mas claro está, já com o pensamento na próxima visitinha boa :) nós também querida! ;)

Aqui ficam as fotos que a tia Ana tinha com ela, e mais umas dos momentos maravilhosos da visita à menina :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A querida menina pintarolas quer enviar a todos os que a ajudam, acarinham, apoiam, mimam e torcem por ela, imensas lambidelas boas de agradecimento, por tudo aquilo que fazem por ela. Bem hajam ;)

Um longo caminho percorremos até aqui princesa… com altos e baixos, é verdade, mas com toda a tua amizade, toda a tua força de vontade, todo o teu crer, a tua fé, o teu carinho e meiguice, chegámos até aqui… sabemos e acreditamos que a estrada não acaba aqui. Que pode demorar a encontrarmos aquela família boa e responsável, aqueles donos maravilhosos… mas algum dia querida, o Sol irá brilhar para ti, e de vez princesa. Temos a certeza que sim! ;)
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo mai 23, 2010 11:46 pm

Shivocas, estás uma princesa :wink:
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

segunda mai 24, 2010 9:05 am

Sabes Nadea? Graças a ti, comecei a achar alguma piada aos Pitt e, de todos acho esta franga a mais linda :lol: :lol: :lol: aliás acho-a lindissima, fofissima e encantadora!!!!!!Nunca me esquecerei do nosso primeiro encontro Nadea e dela vir cumprimentar-nos :D Parece já que passou tanto tempo...
Nunca mais vi, uma cachorra pitt tão amável e fofa :lol: 8)

Penso que há por aqui outras assim parecidas, como a Shiva da Rita e a Hope da Pequebrado mas como n as conheço pessoalmente...

Esta para mim é a Pitt "do coração" :lol: :lol: :lol:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

segunda mai 24, 2010 9:08 am

Esqueci-me de dizer uma coisa, em relação á tua Lia, outra Pitt, ela é uma princesa, como dizem as meninas do hotel, tem de facto uma pose e estilo...
mas Nadea, eu gosto mais desta tola :lol: que n tem pose porque é meiga demais e doce demais tb. :wink:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
nadea
Membro Veterano

segunda mai 31, 2010 9:46 pm

Queridas tiabela e dolfa... obrigado de coração, pelas palavras, pelos elogios, pelo carinho e pelo apoio a esta miúda pintarolas :D ela agradece-vos muito, muito! ;)

Mais um fim-de-semana que passou, mas em que infelizmente não conseguimos ir visitar a nossa franguinha pintarolas, a Shiva :| nada que não tentemos resolver brevemente, com uma visitinha a meio da semana claro :lol:

A única coisa que nos deixa descansados, é que sabemos que melhor entregue, seria mesmo impossível :) a maravilhosa FAT, a Ana, cuida o melhor da menina. Melhor que com a Ana, só connosco… e mesmo assim :roll: :twisted: :lol: brinco! :P

Obrigado querida Ana, por tudo aquilo que fazes por essa cadela lindona sarapintada!! ;)

A Shivocas continua na sua vidinha… muitos mimos, muito sofá, muitas sonecas, alguma brincadeira, e os passeios bons :D é “aquela” miúda super calma, imensamente meiga, super dada, brincalhona, e que apenas pede o seu cantinho para descansar ao pé de nós… aquelas festas e aqueles mimos… é uma paz de alma esta princesa sarapintada :)

Aqui ficam mais umas fotos boas, dos maravilhosos momentos passados com esta querida franga :D

As sonecas :lol:
Imagem

Vá, deixem-me ficar aqui… por favor :roll: :twisted:
Imagem

Armada em sapo :lol:
Imagem

A imitar um monstro :twisted: :lol:
Imagem

Já cansadita de tanta imitação :D
Imagem

A minha mão, na tua mão… :)
Imagem

Como a ração boa da pequena já está no final, e infelizmente ainda não conseguimos mais padrinhos para a mesma :(, vamos preparar mais uma “resma” de refeições saborosas para a menina :)

Graças à madrinha Sofia, e a uma amiga da AAAChaves (através da Pata Vermelha), teremos em breve connosco a medicação necessária para a nossa princesa sarapintada combater o bixo-mau. Obrigado de coração em nome de Shivocas! ;)

A todos, pelo carinho, pela ajuda, pelo apoio, a nossa menina pintarolas agradece muito, muito, com todo o coração! ;)

Um obrigado “especial” às madrinhas e padrinho, à titia “especial – a FAT, às titias e titios, e a todos os amigos e amigas que fazem comprinhas na lojinha O Cantinho das Patinhas. Todos foram e são importantes para manter o bem-estar, a saúde, a felicidade deste menino. Sem vós… grande parte deste trabalho seria impossível. Bem hajam! ;)
sofiaabreulopes
Membro Veterano

terça jun 01, 2010 8:12 am

Nadea, que ração é que a menina come?????
quanto custa?????
Madrinhas, uma ajuda para a menina sff!!!

Anda buscar os medicamentos, vem á hora de almoço e almoçamos as 2 ok???
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
nadea
Membro Veterano

quinta jun 03, 2010 8:48 am

sofiaabreulopes Escreveu:Nadea, que ração é que a menina come?????
quanto custa?????
Madrinhas, uma ajuda para a menina sff!!!

Anda buscar os medicamentos, vem á hora de almoço e almoçamos as 2 ok???
Sofia querida, a ração que a Shiva come, é uma ração "especial", que a última saca tinha sido doada por uma madrinha, através da iniciativa da Pata Vermelha, Apadrinha na Saúde - http://patavermelhacronicos.blogspot.co ... shiva.html
São muitos os meninos a precisar... a ração da pequena acabou dia 31/05/2010, e neste momento nem nós nem a Pata Vermelha, temos mais padrinhos para ajudar na ração desta princesa.

As rações que a miúda pintarolas pode comer, são rações do tipo hipoalergénicas, da Royal Canin (Hypoallergenic) ou da Purina ProPlan (Hypoallergenic HA).

Desculpa só conseguir responder agora... mas isto anda mesmo muito complicado para mim... muitas vezes começo a responder e a actualizar os tópicos, o blog, etc., e acabo por adormecer de tão cansada... esta nuvem cinzenta que nunca mais passa :|
Vamos lá a combinar esse almocinho, não sei se ainda esta semana, se no início da próxima, achas que podes? A ver se te ligo querida...

Obrigado de coração querida madrinha Sofia, pela ajuda, pela disponibilidade, pelo apoio... a sarapintada doida agradece-te muito, muito! ;)
sofiaabreulopes
Membro Veterano

quinta jun 03, 2010 11:01 am

então e quanto custam os sacos de ração??????

Através da Pata é mais barato????
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

quinta jun 03, 2010 8:28 pm

E esta ração que em todas as gamas é hypoallergenic?
http://ardengrangeportugal.com/?p=adult ... ea737049f3
Passo a publicidade!
<a href="../../forum/viewtopic.php?t=79464&start=0" target="_blank" class="postlink">BIANCA cabe num bolso</a><a title="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... a&start=15
CTRL + Click to follow link" href="../../forum/viewtopic.php?t=77541&postdays=0&postorder=asc&highlight=gastropexia&start=15"> </a>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”