Lia, Fêmea, Pitbull, 2 anos, Margem Sul - "a doçura"

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

sexta ago 20, 2010 7:24 pm

Tenho de pedir desculpas pela demora na publicação das novidades sobre esta ternura, mas a título pessoal tenho tido muita falta de tempo, que me impossibilita de trazer as novidades atempadamente.

Infelizmente, não podemos ir visitar a pequenota o fim-de-semana passado, como fazemos habitualmente. Mas temos falado com as meninas do hotel regularmente (entenda-se, quase todos os dias :lol:) e sabemos que a miúda está muito bem :D

Continua a mesma pequena sorridente, um brincalhona, que adora os dias de calor, para se refrescar com as mangueiradas :lol:, bem como dar umas boas corridas, e depois apanhar "banhos-de-sol" q.b. nos seus aposentos :D :lol:

Escapou-se o fim-de-semana passado, mas de amanhã não se escapa, com toda a certeza :roll: :D :lol:

Mas pelo telefone, a princesa docinha mandou-me enviar-vos aquelas lambidelas boas, com muitos sorrisos e cavalinhos de brincadeira à mistura :D
Ela agradece quer às madrinhas e padrinho, quer às titias e titios, quer às amigas e aos amigos, quer a todos os que apenas leiam o tópico, e mesmo no silêncio não se esquecem desta miúda... a todos, muito obrigada! ;)
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
nadea
Membro Veterano

segunda ago 23, 2010 1:28 pm

Este foi mais um fim-de-semana de visita, passeio, muitas guloseimas, muitos mimos e festas para a nossa princesa docinha, a Lia :D

Fomos recebidos com "aquela" energia habitual e contagiante. A pequena fez a sua predilecta "dança da felicidade", e recebeu aquelas festas boas, retribuindo com umas lambidelas bem "saborosas" :D :lol:

O recinto do hotel tinha outros pequenotes a serem passeados. Estando o recinto do hotel ocupado durante algum tempo, optámos por levar a miúda docinha a dar um passeio bom :D ela adora!

Colocámos a coleira e a trela, e lá fomos nós :)

Ainda houve tempo para fazer uma pequena paragem, para a pequena ser solta, e queimar algumas energias, dentro da quinta. A pequenota estava toda contente, deu umas boas corridas, cheirou tudo, pastou um pouco, e lá se encaminhou ela para o carro, onde foi deitadinha e bem comportada na transportadora. A Lia porta-se tão bem :)

Chegados ao local do passeio, era ver a felicidade da querida Lia :D ela esboça aquele sorriso bom, e retribui-nos com o seu carinho e meiguice :)

Muito andou, muito cheirou, fez as suas necessidades, pastou, e ainda houve tempo para banhos de sol, na relva fresquinha, que ela tanto gosta :D claro que enquanto apanhava banhos de sol e se refrescava, também aproveitava para saborear de novo a erva boa :lol: é uma malandreca a pequena :P

Ao longo de todo o passeio, ela recebeu guloseimas boas, assim como mimos e festas, retribuindo-nos sempre com "aquela" meiguice extrema, e "aquelas" lambidelas docinhas :)

O calor começou a apertar, e depois de muito passeio, lá voltámos ao carro, onde a pequena ainda se pode refrescar à sombrinha, e beber água.
Já estava na "hora" de voltar ao hotel, para a pequena poder descansar refastelada nos seus aposentos :P

Voltados ao hotel, e mal chegada aos seus aposentos, a miúda cor de caramelo foi logo, logo refrescar-se mais um pouco, e claro, comer a sua comidinha bem gostosa :D sem esquecer a sua medicação por lá misturada, claro :lol: coitadinha... mas que "marcha tudo", lá isso marcha :twisted: :lol:

Ainda houve tempo para besuntar-mos a pequena com o creme gordo, principalmente nas zonas de calosidades persistentes, tempo para lhe dar-mos uns valentes amassos e beijinhos bons, e deixar-mos umas guloseimas boas no seu comedouro, ficando ela a entreter-se com as mesmas, enquanto nos vínhamos embora. Assim, custa-lhe um nadinha menos... e a nós também :)

Lá ficou a miúda caramelo, a descansar na sua suite master, com o pensamento na próxima visita :)

Aqui ficam algumas fotos, dos momentos partilhados com a pequena, durante o passeio bom :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As fotos foram poucas, pois optámos mesmo por aproveitar o passeio bom com a nossa princesa, que soube mesmo bem :D :P

Levámos connosco mais comidinha boa para a Lia, a qual ela adora :D

A pequena continua bem, feliz e contente, sem dores, com energia, e com aquele sorriso contagiante :)

A miúda caramelo sorridente quer agradecer-vos a todos, por todo o apoio, toda a ajuda, todo o carinho. Bem hajam! ;)
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
nadea
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 10:44 am

O fim-de-semana passou, e infelizmente não pude ir visitar a nossa princesa docinha, a Lia :( o que me deixa mais descansada, é estar em contacto permanente com as meninas do hotel, e saber que a miúda está bem e feliz :)

Continua a mesma miúda calma, meiga, brincalhona, comilona, que adora apanhar os seus banhos de sol, que adora refrescar-se na mangueira, e brincar com a mesma :lol: que fecha aqueles olhinhos lindos, como em jeito de agradecimento, quando lhe fazemos um afago e continua aparentemente com o corpinho “nos trinques”, mas disso só vamos ter certezas quando a formos visitar :twisted: :lol: pois às vezes a miúda gosta de nos fazer umas surpresas :roll: :lol: :P

Meiga, afável, e feliz, lá continua a nossa menina cor de caramelo :D

Ela livrou-se do fim-de-semana passado, mas não se há de livrar deste que aí vem :twisted: era o que mais faltava! :lol: :lol: :lol: já estamos a “encher sacos” com montes de mimos, festas e amaços, o carregamento completo para podermos fazer a entrega já no próximo fim-de-semana :twited: :lol:

Continua assim princesa, linda e feliz, que um dia, a tua estrelinha há de brilhar… tenho a certeza! ;)

A Liazinha pediu-me, via telefone, para vos agradecer a todos, por toda a ajuda, todo o carinho e todo o apoio… por tudo, tudo! Obrigado! ;)

Imagem
prakti
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 6:23 pm

sábado set 04, 2010 6:32 pm

esta menina é muito linda e bem comportada :lol:
nadea
Membro Veterano

segunda set 06, 2010 1:40 pm

Obrigada pelas palavras prakti :) a miúda docinha agradece-te muito, muito! ;)

Já aí vêm novidades boas da nossa Liazinha :D
nadea
Membro Veterano

segunda set 06, 2010 1:41 pm

Ora vamos lá a trazer as novidades, desde fim-de-semana, desta miúda brincalhona, docinha e ternurenta, a Liazinha :D

Mal chegámos, já a miúda rodopiava nos seus aposentos, tão alegre e contente :D claro que o entusiasmo era grande, tanto para ela como para nós, e as saudades já eram muitas :)

Mimámos a pequena um bom bocado, conversamos um pouco com as meninas do hotel sobre como tinha ela passado os últimas dias, e lá colocámos a coleira e trela, levando a pequena para o recinto do hotel.

Chegados cá fora, foi só retirar a trela, e ver a princesa super doce, correr, correr, e gastar as suas energias boas, com aquele sorriso maravilhoso :D

Corremos um bom bocado, sempre na brincadeira, até que a Liazinha descobriu uma das suas sombras preferidas, debaixo da mesa :lol: onde reinava uma boa quantidade de erva fresca e molhadinha. Ora, como é óbvio, decidiu deleitar-se com a mesma, enquanto brincávamos mais um pouco :)

Tínhamos levado guloseimas boas para ela, e além de as saborear, também as caçava :D :lol: tal como fazemos com os biscoitos, atiramos as guloseimas para longe, e é vê-la correr, filar a guloseima, saboreá-la, e voltar, respondendo à chamada na perfeição :D

Depois de uma boa sessão de brincadeira, foi vê-la descobrir outra das suas sombras favoritas, onde estivemos um bom bocado, nos mimos e amaços bons, na sessão de massagens e festas boas :D nós adoramos sempre, e ela também :)

Claro que, não deixámos a brincadeira totalmente de lado :lol: treinámos mais um pouco a chamada, e lá vinha ela, em troca das guloseimas boas, regressando logo em seguida, como a desafiar-me para quem chegava primeiro à sombra, numa correria desatada :D :lol: eram só sorrisos e felicidade :)

Ainda penteámos a pequena um pouco, e felizmente, está a perder muito menos pêlo :D a ração que a pequena come, ajuda e muito :)

Meia volta, a pequena vinha refresca-se na sombra com erva, bem como na água fresca que ali colocámos. Mas o calor já era muito :| e tanta energia gasta, tantas corridas, amaços e brincadeira, deixaram a Lia cansadita :lol:

Colocámos a trela, e encaminhámo-nos para os seus aposentos :)

Lá, a pequena pode refrescar-se muito, bem como comer a primeira dose de paparoca, com medicação :D sem esquecer, as besuntadelas com creme gordo, para aqueles calos chatos não ficarem gretados :) e as massagens? ela adora as massagens :D :lol:

Depois de todos os cuidados, lá deixámos mais umas guloseimas na sua taça da paparoca, bem como a segunda dose de paparoca, que a pequena ficou a saborear tão bem :)

E lá ficou a nossa princesa docinha, a Lia, a descansar nos seus aposentos, a apanhar os seus tão apreciados, banhos de sol :D aguardando a próxima visita :)

Aqui ficam algumas das fotos, dos belos momentos, passados com a nossa Liazinha lindona :D

Será que aqui há ervinha boa? :|
Imagem

“Corre Nádia, corre que não me apanhas!” :D :lol:
Imagem

Muitas corridas, e brincadeira :)
Imagem
Imagem
Imagem

“Então, acham mesmo que vou sair daqui?” :lol:
Imagem

“Pronto, está bem, convenceram-me… aí vou euuuuu!” :D :lol:
Imagem
Imagem

“Vá, já chega… vamos lá às guloseimas e aos afagos bons, sim??” :D
Imagem

A pose :)
Imagem

Imagem

Imagem

Mais uma sessão de afagos bons :)
Imagem

Imagem

O sorriso :)
Imagem

Que mais dizer sobre esta pequena lindona? :) que continua super simpática, bem disposta, meiga, brincalhona, activa, gulosa e comilona :D :lol: com aquele sorriso maravilhoso, e aquela “felicidade” quase, quase plena… para ser na totalidade… só faltam mesmo aqueles donos bons e responsáveis, que lhe queiram da uma oportunidade…

Algum dia… esse dia chegará… tenho fé que sim ;)

Até lá… brilha princesa… brilha! ;)
prakti
Membro Veterano

segunda set 06, 2010 7:31 pm

Que linda está esta castanhuda sorrisos! :wink:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça set 07, 2010 8:05 am

de cada vez que vejo a minha vizinha pitinha, lembro-me de ti - em como serias feliz com uma familia igual à dela - pais e filhota :cry:

irra que nunca mais :!:

Linda, meiguinha - anda tudo ceguinho????
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
nadea
Membro Veterano

terça set 14, 2010 11:31 am

Obrigada queridas Sofia e Prakti :D aqui a "miúda castanhuda" :lol: agradece-vos muito, todo o carinho, todo o apoio, toda a ajuda... e envia aquelas lambidelas ternurentas :wink:

Aí vêm novidades fresquinhas e boas da nossa miúda sorridente :D
nadea
Membro Veterano

terça set 14, 2010 11:33 am

Passou mais um fim-de-semana de visita, passeio, muitos mimos, muitas corridas e muitos sorrisos para a nossa princesa caramelo, a Lia :D

Mal chegámos foi a “rambóia” total :D eram só piruetas, rodopianços, sorrisos, lambidelas, e muita felicidade à mistura… é um mimo a Liazinha :)

Colocámos a coleira e atrela… e lá fomos nós dar as belas corridas que a nossa miúda tanto gosta :D

Correu um bom bocado, sempre a brincar connosco, até que sentiu o cheiro das guloseimas boas e dos biscoitos :lol: aí era só querer comê-los :P nada que não se resolve-se… mais uma sessão de “queimar calorias”, a caçar os biscoitinhos bons :D

Só parou, quando decidiu refrescar-se com água boa, e estender-se numa das suas sombras preferidas, aproveitando para saborear erva bem fresca :) estava uma delícia, a nossa miúda!

Já cansadita, optou por ir para outra sombra que ela gosta tanto, onde tivemos um bom bocado a mimá-la, como ela merece… tanto que estava toda afoita, e até “pediu” colo :lol: e pronto… lá tiveram de lhe dar, durante um bom bocado, colinho bom :D :lol:

Meia volta, rebolava-se na erva seca, tal porco no espeto se trata-se :D :lol: :lol: :lol: é uma doida a nossa pequenota :)

Depois de mais uma boa sessão de amaços, muita brincadeira, muitos abracinhos, muitas lambidelas, e da Liazinha já visivelmente cansada, lá colocámos a trela, e encaminhamo-nos para a sua “suite master” :D

Lá chegadas, a pequena pode logo refrescar-se, bem como esticar-se à sombrinha :) preparámos a sua refeição, com a medicação pelo meio, e enquanto ela se deliciava, íamos colocando o creme gordo nas suas calosidades… ficou toda besuntada :D :lol:

Deixamos uma boa dose de biscoitos, reforçámos a refeição com uma mão cheia de guloseimas boas (bifinho grelhado :P) e lá ficou a nossa menina, a sentir “um bocadinho menos” a nossa partida, ficando a descansar, já com o pensamento na próxima visita :) assim como nós ;)

Aqui ficam as fotos de alguns momentos da nossa miúda caramelo :D
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A querida Lia continua a mesma doçura, a mesma miúda bem disposta, sorridente e brincalhona :D

Estando a pequena a pesar cerca de 25Kg, e estando já na altura de ser desparasitada interna, optámos por levar dois comprimidos de desparasitante interno, que a pequena comeu “que nem ginjas” :lol: como se de biscoitinhos se tratassem :P

Como a Shiva tinha feito alergia à Scalibor de 65cm (oferecida por uma amiga das nossas Patinhas), a mesma ficou "selada" a aguardar para quando a Lia precisa-se de trocar a sua... o que irá acontecer brevemente :)

Tem estado difícil em conseguirmos “arranjar” o medicamento para a osteoartrite da pequena :| tanto que tivemos de optar por adquirir, mesmo com alguma dificuldade, Rimadyl de 50mg, que dará apenas para 10 dias de medicação…

Conversámos com a veterinária, e vamos iniciar uma nova medicação para a osteoartrite da Lia – Meloxicam 7,5mg.
É uma molécula diferente do Captofeno, pois enquanto esta é de exclusivo uso veterinário, o Meloxicam é de uso humano. Mas é uma molécula bastante segura, e que ajudará a aliviará bastante a nossa miúda :)

A Lia é uma cadelinha super calma, meiga, doce, brincalhona, que já aguarda a sua oportunidade à muito… por vezes até nos parece tempo de mais… mas sabemos e acreditamos que, para uma adopção responsável, consciente e bem conseguida, nunca é tempo de mais… algures por aí, existem uns donos maravilhosos, uma casinha, uma família, o amor e o carinho que a nossa princesa merece… só ainda não chegou esse dia… mas um dia, esse Dia há de chegar… e a nossa princesa docinha há de ser feliz, para sempre :) ela merece! ;)

Ao longo deste tempo, muitas foram e são as pessoas que ajudam a nossa menina… a todos vós, queremos agradecer muito, muito! Por toda a ajuda, todo o apoio, todo o carinho… obrigada madrinhas e padrinho, titias e titios, amigas e amigos (vocês sabem todos quem são! ;)).

A todos, a princesa caramelo envia muitas lambidelas docinhas, muitos sorrisos e muitas piruetas :D ;)
nadea
Membro Veterano

segunda set 20, 2010 4:07 pm

No Sábado, foi mais um dia de visita, muitos mimos, muitas corridas, e muitos amaços para a nossa princesa caramelo, a Lia :D

A recepção foi a habitual… muita euforia, muitas piruetas, muitas festas e aquele sorriso maravilhoso :) colocámos a coleira e a trela, e lá viemos nós brincar para o recinto do hotel :D

Estava super divertida, comilona, e brincalhona a nossa Liazinha :D só se portou mal por uma vez, em que decidiu responder a uma provocação de outro pequenote, que ocupava o pátio… mas nada demais… “ralhete” em cima, posteriores distracções, e uma miúda super divertida e contente tivemos sempre :)

Incentivámo-la a correr muito, com muitas brincadeiras, com muita “caça às guloseimas”… ela adora estes momentos, e nós também :D

Claro que ela não podia dispensar os habituais momentos das massagens na anca, das guloseimas boas, dos mimos, e do descanso perto de nós, num dos seus locais favoritos :) eram só sorrisos, muitas lambidelas, muitos abracinhos, algum colo… só rambóia :lol:

Depois dos bons momentos passados, de mais uma dose de corridas e brincadeira, e já quando a pequena estava cansadita, lá nos encaminhámos para os seus aposentos, onde a miúda já lá tinha à sua espera, a refeiçãozinha, e a sua medicação :)

Mal entrou, mesmo com a barriga cheia de biscoitos, não disse que não à papinha saborosa :D claro está :lol:

Era tempo das massagens com o creme gordo, nas suas calosidades :D ela adora… e fecha os olhinhos, a aproveitar cada momento :) são estas pequenas massagens, e as habituais massagens na anca, perto do rabiosque… aí até balanceia o corpo, e sorri :)

Despedimo-nos da nossa miúda, deixando lá uma catrefada de biscoitinhos bons, para a despedida, assim como muitos beijinhos, e mais uma dose de festas :D

Lá ficou a nossa miúda docinha, a descansar, na sua “suite master”, depois de uma boa dose de rambóia boa :D

Aqui ficam algumas fotos dos momentos passados com a nossa pequena caramelo :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Até para a semana princesa ;)
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda set 20, 2010 8:23 pm

até fecha os olhinhos com o mimo :o

hehe - lindaaaaaaaaaaaaaa
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
prakti
Membro Veterano

domingo set 26, 2010 4:16 pm

Lia melosa!
Donos??? :cry:
nadea
Membro Veterano

terça set 28, 2010 1:32 pm

Obrigada meninas! A Liazinha agradece-vos muito Sofia e prakti! ;)
nadea
Membro Veterano

terça set 28, 2010 1:32 pm

Mais um fim-de-semana passou, e com ele veio a visita à nossa querida Lia, os amaços, as corridas, a brincadeira, as guloseimas, e tudo ao que a princesa caramelo tem direito :D

Estava super bem disposta, contente e brincalhona, como sempre, felizmente :)

Recebeu-nos entusiasticamente, e depois de umas piruetas nos seus aposentos, bem como um “matar de saudades” intenso, lá colocámos a coleira e a trela, trazendo logo a pequena para o recinto do hotel.

Foi só abrir o mosquetão da trela, e foi vê-la correr toda contente, cheia de energia, e muito sorridente :D

Brincou muito, correu imenso, comeu as suas adoradas guloseimas, bem como a erva tão saborosa, trocámos os imensos mimos, as massagens que ela tanto gosta, os beijinhos e as lambidelas, os sorrisos… foram só, e como sempre, momentos adoráveis :)

Depois de cansadita, e de já sentirmos a vontade da pequenota em voltar aos seus aposentos, lá a encaminhámos, onde ainda houve tempo para a massagem nos seus calos, com creme gordo, para a toma da medicação preciosa, a refeição saborosa, e claro, os rolos de guloseimas que lá deixámos para ela se entreter :D

Lá ficou a nossa princesa docinha, a descansar, feliz e contente, até à próxima visita!

Aqui ficam algumas fotos das brincadeiras, dos mimos, e das poses da Liazinha :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Felizmente está tudo bem como a pequenota… está bem, saudável e feliz :D iniciou este fim-de-semana a nova medicação, vamos ver como se adapta à mesma :)

Obrigada a todos, por todo o carinho, todo o apoio, toda a ajuda! A princesa caramela agradece muito! ;)

Até ao próximo fim-de-semana Liazinha! ;)
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”