Novidades:
A sra já tem água canalizada!!!

Muito embora não tenha tido permissão para lavar os recipientes com a mangueira!!! Fi-lo, como sempre, nos depósitos de água!!

Mas, em todo o caso, já se conseguiu lavar pela 1.ª vez alguns canis que estavam muito sujos.
A cadela
Pérola muito assustada que tinha 2 hérnias enormes na barriga está internada após ter sido operada. Segundo o que a sra disse, a Pérola vai ficar com uma sra que ela conhece e que ficou sensibilizada com o estado da Pérola.

Aliás, pelo que entendi, esta sra que a vai adoptar é que vai suportar as despesas da Pérola. Claro está!

Não sei quem é a sra, nem sei para onde vai exactamente a Pérola. Parecendo ser uma pessoa sensível e humana vai correr tudo bem.
Eis a Pérola, uma cadela de semblante sempre triste e extremamente medrosa:
Nesta foto vê-se bem uma das hérnias que a Pérola tinha
Entretanto, a gata
Evelyn foi devolvida. Já se previa pois ela tem um feitio especial. Terá de sociabilizar mais com pessoas e a pessoa que a adoptar terá de ter alguma paciência e dar-lhe o tempo de que ela necessita para se ambientar e se sentir confiante e adaptada.
Assim:
Actualização do n.º de animais:
• Animais inicialmente no terreno – 80
• Animais retirados – 47
• Animais adoptados – 36 (30 gatos e 6 cães)
• Animais em fat e UZ – 11
• Animais ainda no terreno – 32 (18 cães e 14 gatos)
• Animais falecidos – 1
Recebemos da
Pata Vermelha 14 pipetas Advantage para os gatos que ainda lá estão. Muito obrigada à Pata Vermelha e, em particular, à Helena por este excelente donativo.
NECESSIDADES URGENTES:
• Donativos em dinheiro para despesas veterinárias
• Mantas, cobertores e afins
• Padrinhos para os gatos FIV que estão na UZ
Houve uma
despesa de 38,00€, um frasco de Infermun, para a Hinata que está em fat com a Ana Ramos. Esta gata sempre teve graves problemas respiratórios por nunca ter sido tratada. Ela estava mesmo a precisar de estar em fat com cuidados permanentes. Obrigada Ana!
Assim:
DESPESA LIQUIDADA: 38,00€ (Frasco de Infermun)
SALDO: 83,69€ (Somei o saldo de 91,69€ que tínhamos aos 30€ que tínhamos para a castração de 3 gatos)
Relativamente à castração dos gatos tenho de mudar de estratagema.

O que eu pretendia era aproveitar e castrar logo 2 ou 3 gatos de uma só vez pois faria menos de metade das viagens e teria também menos trabalho. Como é extremamente difícil conseguir-se 3 boxes vagas, passei para a fasquia de 2 gatos de cada vez, mas como também é difícil, vou tentar outra abordagem que é levar um gato de cada vez! Demora-se mais tempo e dá mais trabalho, mas pelo menos vai-se fazendo.