ANIMAIS DO CANIL DE LISBOA

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quarta nov 16, 2011 7:48 pm

KavakoSilva Escreveu:Reparei no domingo que andaram a pôr iluminação de natal nas ruas. Não há dinheiro para obras no canil, mas há para iluminação de natal. Vivam as luzinhas do natal!
Concordo que é desperdicio de dinheiro mas esta noticia contradiz o que viu: http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Economi ... id=2128257
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta nov 16, 2011 8:01 pm

Tassebem Escreveu:O cachorrinho está em tratamento (tem otite e uma dermatite) e e só pode sair quando estiver melhor, mas pode ser reservado desde já.

Deu entrada como não tendo raça definida e a questão de ser Rottweiler é incerta, só se alguém que percebesse da raça o visse para dizer se sim ou não.

Alguém pode ser FAT do animal quando ele puder sair?
Recebi há pouco uma foto do cachorrinho, que a pessoa que o encontrou teve o cuidado de tirar: de rott só tem mesmo as cores - preto afogueado -, de resto é um rafeiroso dos quatro costados. E bem doentinho, coitado... :?

FAT já há, agora só é preciso tirá-lo de lá e rezar por que não venha do canil com alguma coisa pior do que as que levava quando entrou. :?
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta nov 16, 2011 8:14 pm

lsgl Escreveu:
KavakoSilva Escreveu:Reparei no domingo que andaram a pôr iluminação de natal nas ruas. Não há dinheiro para obras no canil, mas há para iluminação de natal. Vivam as luzinhas do natal!
Concordo que é desperdicio de dinheiro mas esta noticia contradiz o que viu: http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Economi ... id=2128257

Do que esse "senhor" diz... entra por um ouvido e sai por outro. Se, eventualmente, o que refere na entrevista, for verdade... ainda bem que será o Presidente da Câmara a tratar do assunto; como deveria ter tratado de outros... (concursos, sobretudo :| ).
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta nov 16, 2011 9:29 pm

perapado Escreveu:
lsgl Escreveu:

Do que esse "senhor" diz... entra por um ouvido e sai por outro. Se, eventualmente, o que refere na entrevista, for verdade... ainda bem que será o Presidente da Câmara a tratar do assunto; como deveria ter tratado de outros... (concursos, sobretudo :| ).
O que esse senhor diz têm sido só mentiras no que respeita ao canil de Lisboa. Mas o presidente da câmara continua a remeter para ele os assuntos respectivos, o que dá... em nada.

E há um desrespeito quase completo pela sentença da providência cautelar. Os responsáveis sabem que, com o sistema judicial e burocrático que temos, enquanto o pau vai e vem não lhes doam as costas... e, quando vem, também não lhes dói muito.

Isto é tudo um escândalo, uma vergonha.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta nov 16, 2011 9:34 pm

Haja alguém que se preocupe. Não sei é se dá em alguma coisa. Enfim, tem de se ir avançando, ainda que devagar, e não perder a esperança.

«Assembleia Municipal de Lisboa aprova moção sobre canil/gatil

Novembro 16, 2011

A Assembleia Municipal de Lisboa, aprovou, na sessão extraordinária realizada em 8 de Novembro de 2011, uma moção, da iniciativa do BE, em que solicita à Câmara Municipal de Lisboa que :

1 Informe sobre o andamento das obras no Canil de Lisboa e as razões para os respectivos atrasos e paragens;

(Aprovado com os Votos a Favor do PSD/ PS / PCP /6 IND/CDS-PP/ BE/ MPT / PEV e a abstenção do PPM)

2 Tome todas as medidas necessárias para dar cumprimento das decisões da providência cautelar do Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa sobre o Canil de Lisboa e condições de acolhimento dos animais

(Aprovado com os Votos a Favor do PS/ PCP/ 6 IND/ BE/ MPT/ PEV e as abstenções do PSD/CDS-PP/ PPM )

O texto completo da moção encontra-se aqui: http://campanha-esterilizacao.com/docum ... oBEAML.doc
»

in http://campanhaesterilizacaoanimal.wordpress.com/

Dá para entender abstenções num assunto destes?! Não há posição em relação a solicitar que se dê cumprimento a uma sentença judicial, o que já em si seria um absurdo se não estivéssemos neste país?!
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta nov 16, 2011 9:44 pm

E vocês já sabem que a CM de Lisboa não renovou os contratos de muitos dos tratadores do canil?
O que quer dizer que o quadro de pessoal ainda está mais reduzido...
O que quer dizer que se dantes era mau e havia mais tratadores, agora que o número existente é irrisório tentem imaginar os não cuidados que os animais não recebem de forma alguma...
Para quando a CM de Lisboa abre as portas do canil aos munícipes de Lisboa que querem/podem dar uma ajuda aos animais que todos os dias entram pela porta da morte?
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta nov 16, 2011 10:06 pm

Recebi hoje uma mensagem a dizer que a ala fechada está vazia
Tassebem
Membro Veterano

quarta nov 16, 2011 10:06 pm

Pois não, e ouvi no outro dia na televisão o presidente do sindicato dos trabalhadores da câmara dizer que só havia um tratador. Não sei se se referia aos que tinham vínculo ou não. Quando se prefigurou a não renovação dos contratos, a câmara disse que os postos iam ser preenchidos por pessoal do quadro de mobilidade.

Hoje disseram-me que uma pessoa que lá foi ontem disse que a ala fechada estava deserta. Temo muito pelo que está a acontecer naquele canil, pela falta de verbas. No entanto, o secretismo continua a ser total, nada se sabe ao certo. O novel responsável técnico não dá cavaco ao advogado da providência cautelar. A directora e o vereador são o que se sabe, e o presidente da câmara não quer saber.

Abrir portas? Parece que agora há um grupo de voluntários que vão passear os cães ao abrigo de um regulamento que parece estar também envolto em mistério. Tal como os próprios voluntários, que fui lá duas vezes ultimamente, a horas diferentes, e nunca vi nenhum voluntário nem nenhum tratador a passear cães, como o canil dizia que fazia e a sentença ditava. Uma pessoa que conheço quis inscrever-se como voluntária e recebeu como resposta que já tinham os voluntários todos e estavam em processo experimental e não aceitavam mais neste momento.

A cerca exterior onde estão os cães próprios do canil continua de porta aberta, enquanto esses cães andam cá por fora. A sentença mandava que se alteasse a cerca para poder receber cães que estivessem na ala fechada e dava um prazo de 15 dias para esse trabalho.

Aquilo é bem o canil da vergonha, sim, mas também da nossa, que continuamos a permitir tudo isto com um encolher de ombros resignado ou indiferente.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
tiabela
Membro Veterano

quarta nov 16, 2011 10:35 pm

É revoltante e ainda por cima somos nós que lhes pagamos os ordenados
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta nov 16, 2011 10:48 pm

O que mais estranho é a nossa Justiça que, “no antigamente” caso houvesse incumprimento duma sentença Judicial, os “arguidos” iam passar férias no Hotel dos quadradinhos… fossem eles de que estatuto fossem…! Agora, não se cumprem sentenças e nada lhes acontece…!

Enfim... Portugal "no seu melhor"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quarta nov 16, 2011 11:23 pm

Não percebo porque não querem voluntários lá, seria uma grande ajuda principalmente agora com menos funcionários,mas não convém quepessoas de fora vejam o mal que tratam os animais nem que os animais sejam acarinhados. Devia haver uma petição para aceitarem voluntariado no canil :wink:
tiabela
Membro Veterano

quarta nov 16, 2011 11:26 pm

Para não se divulgar as más condições do canil, a vewrgonha nacional

Toda a gente que lá for deve escrever no livro de reclamações

Devia-se fazer um movimento nesse sentido
Última edição por tiabela em sexta nov 18, 2011 6:37 pm, editado 1 vez no total.
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

sexta nov 18, 2011 1:33 pm

amigos o canil deu ordem de saida a dois potencialmente perigosos,uma pitt que vai sair á responsabilidade de duas pessoas do meio que ajudam varios animais daquele canil,e de um ou uma rott ,ainda nao sei o sexo,mas este ultimo seria eu a retira-lo,mas todos os hoteis que conheço nao teem vaga,nao consigo arranjar fat,alem do seguro que tenho que fazer ...eu triste e nao sei que faça,existia um possivel adoptante mas já adoptou...se for o animal que eu penso era da policia,mas nao é velho o dono é que foi em serviço para outro pais e deixou-o ali.será que alguem me pode ajudar ???uma fat que o possa receber?deixo o meu contacto e o da rita se alguem puder ajudar de alguma forma,é uma oportunidade unica que este animal tem de sair :cry: :cry: :cry:
962436519
966702100
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
tiabela
Membro Veterano

sexta nov 18, 2011 6:39 pm

Publicado no Facebook

""Voluntarios Canil Gatil Seixal
No dia 17 de Dezembro haverá uma manifestação contra o canil de Lisboa, às 15h, no Rossio, em que as condições, para além do abate indiscriminado, são cada vez piores. O canil da capital é uma vergonha nacional. A Câmara de Lisboa tem que responder pelo não cumprimento da legislação portuguesa e desrespeito à ordem do Tribunal.
O ACTOR RUY DE CARVALHO, QUE MUITO ADMIRO E RESPEITO, ESTARÁ PRESENTE, APOIANDO A NOSSA CAUSA."""

http://www.facebook.com/photo.php?fbid= ... =3&theater
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

domingo nov 20, 2011 11:30 am

fui ontem ao canil :cry: :cry: ...a ala fechada está praticamente vazia e agora é proibida e entrada lá dentro...nunca tinha visto o canil da capital com tao poucos animais...
cá fora estao dois canichitos,um deles com o pelo em estado miseravel
estao duas cadelinhas minusculas de pelo curtinho castanhinhas ,lindas.
um rafeiro alentejano
muitos rafeiros sedentos de uma pequena atençao....

tiraram a rott,nao foi esta que eu vi,o que eu vi era macho,mas como habitual ninguem me soube informar o que aconteceu a esse animal que já nao se encontra lá.
é meiga ,ve-se que tem treino pois obedece a ordens basicas senta deita e sem nos conhecer,passeou junto com um canito de porte pequeno macho e nao teve alguma atitude agressiva e é uma cadelinha novita...
tenho uma semna para tentar arranjar uma soluçao,senao terei que recuar...por muito que me custe.
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”